Publicidade

Publicidade
13/04/2009 - 00:03

10 mitos científicos que muita gente acredita

Compartilhe: Twitter

Você já percebeu quantos mitos permanecem vivos atualmente? Por este motivo, com a ajuda do site Listverse, listamos alguns equívocos científicos, que muita gente acredita.

Mito: A evolução fez com que algumas espécies melhorassem

Nem todos os organismos vivos mudaram durante sua existência. Alguns exemplos disso são os fungos, tubarões, camarões e musgos. Esses organismos estão suficientemente adaptados ao seu ambiente e conseguem sobreviver sem melhorias.

Outros seres mudaram muito, mas não necessariamente para melhor. Algumas culturas tiveram seus ambientes alterados e suas adaptações podem não ter se adaptado tão bem à sua nova situação. A adaptação está ligada ao seu ambiente, não ao progresso.

.

.

Mito: Os homens podem explodir no espaço

Este mito é resultado dos filmes de ficção científica, que o utiliza para adicionar emoção ou drama ao enredo. De fato, um ser humano só pode sobreviver por 15 – 30 segundos no espaço. Depois disso, a falta de oxigênio faz perder a consciência, que eventualmente leva à morte por asfixia. Os tecidos (pele, coração e órgãos internos) dilatariam devido aos fluidos em ebulição, mas não chegariam a explodir.

.

.

Mito: Polaris é a estrela mais brilhante no céu noturno do hemisfério norte

Sirius é a mais brilhante, com uma magnitude de -1,47 em comparação com a Polaris (quanto menor o número, maior o brilho). A posição da Polaris no céu a deixou conhecida como “Estrela do Norte”. Ela também é a mais brilhante da constelação Ursa Menor e no correr dos séculos vem sendo usada para nortear os navegantes.

.

.

Mito: Alimentos que caem no chão são seguros para comer, se você pegá-lo dentro de cinco segundos

Este mito deve ser óbvio para a maioria dos leitores. Se há germes no chão e a comida cair sobre eles, evidentemente eles vão aderir imediatamente ao alimento. Dito isso, comendo germes e sujeira nem sempre é uma coisa ruim, uma vez que nos ajuda a desenvolver um sólido sistema imunológico.

.

.

Mito: Existe um lado escuro na Lua

Na verdade, cada parte da Lua está iluminada pelo sol em algum momento. Este equívoco surgiu porque há um lado da Lua que nunca é visível na Terra. Isso ocorre porque o movimento de translação e rotação lunares possuírem o mesmo tempo de duração. A Lua só fica totalmente escura em períodos de eclipse total lunar, quando a sombra da Terra impedir que os raios solares iluminem o satélite.

.

.

Mito: Se você matar uma célula, nunca se regenerará

A razão para este mito ser tão comum está no fato dele ter sido ensinado pela comunidade científica por um longo tempo. Mas, em 1998, cientistas suecos e do Instituto Salk, em La Jolla, Califórnia, descobriram que as células no cérebro humano maduro podem se regenerar. Após danificarem uma zona específica do córtex cerebral de ratos, o estudo constatou que a memória e a aprendizagem podem criar novas células, trazendo uma nova esperança para uma eventual cura para doenças como Alzheimer.

.

.

Mito: Uma moeda de um centavo, jogada de um prédio muito alto pode matar um pedestre

Este mito é tão comum, que até mesmo tornou-se clichê em alguns filmes. A ideia é que, se você deixar cair uma moeda de um centavo do topo de um prédio alto (como o Empire State), ela pega velocidade suficiente para matar uma pessoa se cair sobre sua cabeça. A aerodinâmica de uma moeda de um centavo não é suficiente para torná-la tão perigosa. O que iria acontecer na realidade, seria uma espécie de picada, mas que certamente não mataria ninguém.

.

.

Mito: Meteoros são aquecidos pela fricção quando entram na atmosfera

Quando um asteróide entra na atmosfera da Terra (se tornando um meteoro), a velocidade que comprime o ar na frente do objeto faz com que ele se aqueça. A pressão sobre o ar faz com que o calor intenso seja suficiente para fazer com que a pedra aumente sua temperatura, deixando-a brilhante e visível. Existe também um mito que afirma que um meteoro torna-se meteorito quando atinge a Terra. Meteoritos são quase sempre frios, por isso são frequentemente encontrados cobertos de gelo. Isso ocorre porque eles são tão frios, que nem a entrada no planeta é capaz de queimar suas camadas exteriores.

.

.

Mito: Raio nunca atinge o mesmo local duas vezes

Da próxima vez que você vir um relâmpago e pensar em se proteger num lugar que já tenha sido atingido por ele, pense duas vezes! Os raios não se importam em atingir duas vezes o mesmo lugar – na verdade, isso é muito comum. Os mais altos objetos estão sempre suscetíveis a serem atingidos por relâmpagos. O Empire State, por exemplo, é atingido cerca de 25 vezes por ano.

.

.

Mito: Não há gravidade no espaço

Na realidade, há gravidade em todo o espaço. Os astronautas parecem mais leves, porque estão orbitando a Terra. Como a gravidade na Terra é bem maior, eles basicamente estão sempre caindo, mas nunca desembarcam. Uma nave em órbita é como um elevador caindo. Os engenheiros calculam a velocidade da nave para que seja rápida o suficiente para fazer essa queda demorar. Quando a nave baixa a altitude, os astronautas aumentam a potência dos motores para ganhar mais velocidade. Quando um ônibus atinge a altura orbital, a gravidade é reduzida em apenas 10%.

Mais vídeos, fotos e notícias curiosas

Fonte Listverse

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Listas Tags: , ,

Ver todas as notas

137 comentários para “10 mitos científicos que muita gente acredita”

  1. lokaum4 disse:

    Tinha coisa ae q eu ja sabia
    mais é bom saber coisas novas 😉

  2. LVC45 disse:

    coisas interessantes!!!!

  3. Rodrigo (DouG) disse:

    Gosto de posts assim.

  4. franz disse:

    Post legal, idiota é quem escreve “primeiro” ¬¬

  5. Diego Dias disse:

    Legal! Também curto posts assim! =D

  6. T-Boss disse:

    Perdeu Franz

  7. Batatinha disse:

    Boa,boa =D

  8. antoniobotelho disse:

    nossa quanto cultura e incrivel saber estas coisas!!!!!!!!!
    vou falar aos meus amigos para colocarem isto nos seus curriculos vitae
    com certeza eles se darao muito bem no concorrido mundo pela busca de um emprego e dinheiro para pagar as linhas com nets

  9. Engenheiro disse:

    Gostei muito do post…
    é bom ter coisas legais pra ver na net tbm…
    mto interessante!!

  10. Sergio disse:

    voces estão fazendo confusão em relação a evolução humana pois se trata de uma evolução mental, pois o corpo morre e o pensamento reencarna para aqueles que não conseguiram atingir a maestria ou seja o estado mental búdico ou yoga, que na verdade é a meta da religião, mais informaçoes me mande um email para exclarecimentos maiores.

  11. maria socorro disse:

    estou estarcida com tantas informações úteis. Só faltou incluir os funkeiros das favelas e suas músicas magníficas. Parabéns.

  12. MIRO disse:

    Eu sempre soube q as celulas se regeneram,que o corpo perde
    milhares de celulas dia,porem quando vai chegando a terceira
    idade essa capacidade de se regenerar vai reduzindo e o ser
    vivo vai envelhecendo, os orgaos entram em colapso e passa a ser uma alma sem vida,volta ao solo ou ao pó.

  13. O mais ignorante dos homens é aquele que acha que já sabe tudo.

  14. Rubi disse:

    Muito interessante!!! Extremamente curioso!!!

  15. Marivaldo Novais disse:

    A respeito do asunto: Raio não atinge o mesmo lugas duas vezes? eu pergunto se relâmpago é só um clarão sobre as nuvens,como pode atingir alguem?

  16. JOSE ROBERTO MARIA disse:

    Mudando da água para o vinho,
    gostaria que me esclarecessem a seguinte dúvida:

    Em requerimentos usa-se ao final as seguintes expressões:
    Termos em que,
    P. Deferimento.

    Porquê usando-se a vírgula após o primeiro parágrafo,
    o segundo parágrafo é começado com letra Maiúscula,
    contrariando a ortografia portuguesa?

    Se puderam responder-me, agradeço.

  17. EPS disse:

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  18. Nathy disse:

    alguém falou de evolução mental? 0.0

    post interessante (:

  19. Tiririca disse:

    Há um engano, no mito da gravidade. Na verdade as naves ficam numa órbita estacionária (isto é, a uma distância e velocidades constantes), de modo que a força centrípeta anula-se com a gravitacional (bem reduzida, em função da distância).

  20. moises disse:

    pxa quanta informação alguem sabe me responder quem fundou a associassão de proteção as boboletas do afeganistao.

  21. NelHaven disse:

    a da moeda é legal,isso é física.

  22. Paulo disse:

    Sou infectologista e isso sobre os germes é mentira, tive muitos casos de crianças sofrendo contaminação continuada por maus hábitos, inclusive com óbitos, enfim, tudo se resume na higiene das mãos e dos alimentos.

  23. Edir Alves disse:

    Muito legal. Adorei conhecer este precioso sito. Muito obrigado pelas informações prestadas, demostrando claramente que internet não é somente besteira. Valeu.

  24. Marcia disse:

    Gostei muito. Algumas coisas já não eram mais mitos, mas seria muito bom se houvesse um site específico p/ esses assuntos. Eu estaria sempre lá dando uma olhadinha.
    Parabéns pela idéia, e coloquem sempre novidades, vai ser bem legal…

  25. kana disse:

    legal…. também adoro esses mitos desvendados… gostaria de saber se o homem foi realmenta à Lua…. é mito ou verdade?

  26. Kalil Pinto disse:

    O que quer dizer ” estarcida”?????
    Realmente relampagos são entre nuvens..Como atingiu o Empire State?????
    O resto dos comentários é o besteirol de sempre…Infelizmente…
    Mas valeu o post!

  27. eu disse:

    qualquer burro sabe disso, tinha uns mitos que eu nem imaginava q as pessoas falavam. são muito bestas

  28. Josefa Santos Cardoso Becker disse:

    Leitura,conhecimento o mundo prescisa realmente disso,maravilhoso.

  29. Eliza Azevedo disse:

    Valeu!!!!!!! aprender nunca é demais, mitos devem ser desvendados e parabéns por isto.

  30. diego disse:

    Meu…q interessante essas coisas heim…………..salvou minha segunda feira………………não sei o q seria de mim sem essas informações…..kkkkkk

  31. osiel disse:

    Se o metal da moeda fôsse convertido em uma esfera com o mesmo efeito, o dano seria fatal! . . .

  32. osiel disse:

    Re/ratificando, se a esfera tiver o mesmo pêso, o dano seria fatal

  33. Lucas Durand disse:

    Gostaria de que desvendassem um mito… ou verdade! Dizem que não há gato (macho) de 3 cores. Se se ver um “gato” de 3 cores, mesmo de longe, pode-se afirmar é gata. Mito ou verdade!
    Espiga de milho com 13 carreiras de grãos de milho não existem, dizem! Há com outros números ímpares, mas de 13 juram que não se encontra. Mito ou verdade!

  34. Culture Man disse:

    Agora posso dormir sossegado. Não sei o que seria de vinha vida sem essas informações.

  35. Lucas Durand disse:

    Perdão, sobre a espiga de milho, acho que é de 15 carreiras de grãos de milhos. Os antigos dizem que não existem.

  36. José Roberto disse:

    AS INFORMAÇÕES SÃO DE FATO MUITO INTERESSANTES! HÁ PESSOAS QUE PERDEM TEMPO FAZENDO A LEITURA PARA DEPOIS PERDEREM MAIS TEMPO CRITICANDO. NÃO HÁ INFORMAÇÃO INÚTIL. NEM Q SEJA PARA UM DIA SER USADA NA RODA DE AMIGOS MOSTRANDO Q GOSTA DE ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS. SE NÃO FOSSE ASSIM, QUAL SERIA O SENTIDO DA ARTE, DO ESPORTE, ETC.? PARABÉNS AOS IDEALIZADORES!

  37. Alberto Sales disse:

    Arrogância e presunção é lugar-comum na maioria dos comentários que se vê na Rede… Matéria interessante! Um abraço aos que leram e enxergaram!

  38. beffa disse:

    Há verdades e mitos!!!!O FHC é um mito porque se fosse verdade por muito tempo o Brasil desapareceria pelas privatarias e pelo entreguismo!!!

  39. BRAUN disse:

    SEIS NUM TEM O QUE FAZER NAUM NEH!!! VAO TRABALHAR!!!!

  40. Sancey disse:

    Putz, agora sim, um post de curiosidades e pessoas tão cultas criticando o que foi abordado, se não querem ver o que julgam besteira ou falta do que fazer, procure um site de informações “sérias” e não critique o que está sendo feito aqui. São apenas curiosidades.

  41. Jack disse:

    Puxaa… muuito interessante esse site, tinha coisa que eu realmente não sabia! E desvendou muitas dúvidas e curiosidades que eu tinha =}’

  42. cassia maria chagas braga disse:

    gostei muito. coloque nais coisas a respeito dos muito exemplo adão mais eva. etc…

  43. Cidadão disse:

    Conhecimento nunca é demais. É bom termos conhecimentos, mesmo que para alguns seja “bobagem”, A comunicação humana é importante e falar “bobagem” de vez em quando, é saudável. Gente, que falta de humor! Gostei muito dos comentários. É bom sentar na mesa de um bar e conversar sobre “tudo”, inclusive este site.

  44. Cidadão disse:

    Sancey, concordo com você. O que falta nas pessoas é um pouco de bom humor. Já pensou sentarmos com amigos e começarmos a falar sobre a bolsa de valores, os projetos científicos da tualidade, só para parecer intelectual? É ridículo. Gosto de curiosidades. Muitas pessoas que criticam entraram aqui pra que? Claro, foi para se informar!

  45. ze piroka disse:

    tanta gente boa presa na cadeia e uns caras assim soltos

  46. Ronald disse:

    tem gente dizendo ralampagos não são apenas clarões entre as nuvens sim são sim …..
    mais os raios não ..

    ow Gente o cara do site falou raios …
    ve ae um trechinho do que ele diz :Os raios não se importam em atingir duas vezes o mesmo lugar ^
    ^
    ^ ele diz os raios e não os relampagos …. entenderam ..
    quando ele diz da proxima vez que voçê ver um relampago .
    acho que ele quiz dizer ….
    quando voçê achar que vai cair um raio não se esconda onde ele ja caiu uma vez …..

    Evolução Humana alguem falou sobre isso ae ?

    kkkkk

  47. Bruno disse:

    o mito relacionado ao meteoro não fica totalmente claro, será que poderia melhor explicar o caso!

    coisas interessantes mesmo…

    muito obrigado!!!!

  48. Ronald disse:

    ow atigindo como ele diz … deve ser isso ….
    pelo menos é minha opinião melhor do q criticar ow alguem ae ja sabia que o empire state é atingido cerce de 25 vezes por ano

  49. Ronald disse:

    atingido * correção xD

  50. Milton Menezes disse:

    O HOMEM NASCE E MORRE APRENDENDO.O CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS,EMBORA EXISTA AQUELES QUE DISCORDAM.QUE PENA,POBRES IGNORANTES!.

  51. franz raaber inhasz disse:

    achei interessante os do raio eu pensava q era verdade foi bom saber

  52. xereta disse:

    – Tirem minha dúvida ! – Afinal, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha ?

  53. marcus disse:

    “Fungos, tubarões, camarões, musgos…. Esses organismos estão suficientemente adaptados ao seu ambiente e conseguem sobreviver sem melhorias”. É exatamente este o motivo que não foi preciso adaptações ao meio ambiente, não houve necessidade de evoluir. As espécies MUDAM SIM a cada nova geração, isto está ligado ao meio amb. e a alterações genéticas provocadas por radiação etc…

  54. marcus disse:

    O que diferencia o ser humano dos demais animais é a capacidade de pensar, aumentando seu conhecimento sobre nosso mundo. Os IDIOTAS, não se preocupam com isto.

  55. bruno disse:

    Não ficou muito claro o último mito… no titulo ele fala de espaço, mas depois começa a falar da órbita da Terra. E se fosse no vácuo mesmo, longe de qualquer planeta, teria mesmo gravidade? Ficou meio confusa a explicação. Ou eu que sou meio burro mesmo.

    E aquela da lua, pelamordedeus ein, qualquer um que estudou no mínimo até o ensino médio sabe disso!

  56. Rodrigo disse:

    Nossa, o jornalismo já não é mais o mesmo… Quando vemos um texto escrito desse jeito: “Se você ver….” (do tópico Mito: Raio nunca atinge o mesmo local duas vezes), temos a certeza de que os “gênios” da nossa sofrida educação tupiniquim estão chegando cada vez mais longe… Isso sim é motivo de preocupação… Corretor ortográfico e gramatical neles!

  57. Valter disse:

    Pior é que as pessoas que criticam o site, dizendo que “já sabiam”, que é bobagem, as mesmas teem vergonha de assumir que descobriram tudo aqui….é típico de mediocridade, essas criticas ao site.

  58. Delvino Marini disse:

    que comentários de burros cascas grossas molecada C. sujo fedorento vão dá lá na esquina seus moçoilas. Eu achei muito interessante a materia. Agora esses palhaçops são uns alienados burrissimanente classificados.

  59. arabelo disse:

    eu so sei dize que foi DEUS QUE FEZ TODAS AS COISAS NO CEU E NA TERRA.

  60. Nao importa... disse:

    Sérgio, muito obrigado , mas a julgar pelo seu nível de conhecimento da Língua Portuguesa sou mais “exclarecido” do que você……

    José Roberto Maria.
    Boa dúvida. Sugestão:
    Coloque a conclusão na mesma linha:

    “Termos em que pede deferimento.

    Atenciosamente,
    Assinatura”

  61. MIRO disse:

    Parabens pela iniciativa.
    Gostei do assunto regeneração da scelulas.
    Sempre soube q as cel. se regeneram até certa idade,isso quer dizer,elas se multiplicam,mas apartir de certa idade param de serem substituidas,os orgãos entram em colapso e passamos a ser uma alma sem vida,voltamos ao pó.

  62. Joao do Pulo Alcantara Machado Deniz Lemboku disse:

    e nem os BURROS… neh Marcus?

  63. Raphael disse:

    Esse tipo de post é interessante para as pessoas que cometem equivocos, com relação aos mitos acima.

  64. Penso que não seja um mito, mas verdade: a célula morta não se regenera. O que acontece é que o cérebro pode criar mecanismos de compensação das células mortas, inclusive criando células novas, mas aí são outras células, e não as que morreram.

  65. Thiago disse:

    Acho legal esses posts também [4.183.569]

    =D

  66. Evandro disse:

    MUITO BOM!!!!!
    Mais na parte da Evolução ele(s) não foi bem especifico(s)
    ficando uma pergunta no AR. O ser Humano evoluiu ou não do macaco?
    não é uma critica mais sim uma OBS.
    Seja mais específico OK

  67. Rafael Basque disse:

    algumas coisas um pouco logicas, mas valeu a pena ver
    curiosidades muito legais!
    😉

  68. nossa sergio … quanta besteira .. evolução mental atravez da reencarnação … aff …

  69. nossa sergio … vou te dar o titulo de Sr da maior estupidez que eu ja li por aqui ..

  70. Jean Biasi disse:

    mito e o corinthias ser campeao, fato e o Sao Paulo ser sempre o melhor

  71. Marcelo Mateus disse:

    Da próxima vez que você ver um relâmpago e pensar em se proteger num lugar que já tenha sido atingido por ele, pense duas vezes!

    Da próxima vez que você escrever “ver” e não “vir”, pense dez vezes!

  72. Débora disse:

    O conteúdo é interessante mas, cuidem mais do “Português”.ok?

  73. Re disse:

    Mas que porcaria não acredito que perdi tempo lendo isso, são coisas tão idiota, e que, qualquer pessoa burra suficiente, para fala seu propio nome já sabia.

  74. Andy disse:

    Realmente a evolução espiritual é muito bonita….e sempre é para melhor…por exemplo um espirito da ervilha tem necessariamente que evoluir para um espirito de torta de palmito ou de frango…e o mais engraçado é que sempre as pessoas foram alguém importante em outra vida….que coisa né e só existem livros esp. sobre estorinhas de amor….num é possivel que não existam outros conhecimentos lá no “plano espiritual”….que coisa né…é bom pensar nisso.

  75. Renato disse:

    Só achei um tanto estranho e realmente desconheço a regeneração de celulas humanas. Muito menos do cerebro. E se possivel gostaria de ter acessos a essas informações desse Instituto da california.
    1º Se eles viram os resultados em ratos como eles sabem q o mesmo pode acontecer em HUMANOS como foi dito no texto? Se eles fizeram lesões em pessoas isso se caracteriza crime.
    2º Por que os métodos empregados no tratamento de doenças como, Mal de Alzheimer, PARKINSON atravéz medicamentos, de atividades e exercicios empregados largamente pela medicina até hoje não deram certo?
    3º Por que tanto se estuda o uso de celulas-tronco no tratamento dessas doenças se o próprio organismo faz?
    4º Porque nosso cerebro ,então maduro, para de crescer? e a cada dia perdemos os importantes neuronios?
    Eu não estou convencido que voces desventaram esse mito da célula humana.
    Porque de outros animais todos sabem que pode regenerar. Lagartixa, salamandra e por ai vai.
    Vou procurar ler no site do instituto.

  76. ideo disse:

    parabéns por comentários pequenos e inteligentes.

  77. Dilvan Coruja disse:

    Um detalhe muito importante que a maioria das pessoas não sabem, e que também é difícil de visualizar, é que um raio, além dele correr o risco de cair mais de uma vez no mesmo lugar, ele poderá vir também de baixo, ou seja, do solo, porque o raio não é nada mais e nada menos do que uma descarga elétrica e que necessita de dois polos para descarregar, ele é um poderoso capacitor. É isso aí pessoal.

  78. Rogério disse:

    Muito legais as informações.

    Eu corrigiria o português na parte dos raios: “Quando vc VIR….”

  79. Eu disse:

    Gaera isso e mui legal o do raio eu ja sabia^^

  80. Eu disse:

    vlw aew sou u ultimu mermão
    sou u + lerdu ki massa
    T_T u.u

  81. Mineiro disse:

    Muito bom, uma pequena matéria sobre mitos gerou muitos comentários, é assim que começa uma grande troca de idéias.

  82. Taty disse:

    Bom, alguém disse aí em tom de ironia que o “interessante é que você sempre foi alguém importante em outra encarnação”. Gostaria de saber em que livro espírita (e não de ficção) que você obteve essa informação e/ou constatação. Pois não é bem assim que se dão s reencranções.

    Goste muito desta matéria. Mas realmente a parte da evolução n]ao ficou clara pra mim em relação aos homens. Ficou parecendo então que a Ciência não defnde mais a teoria de evolução das espécies. Que parece muito óbvia para mim.
    Por que este papao de Adão e Eva é que me parece alegórico demais.

    Além do mais, Deus todos aqui já fomos espíritos inferiores e Deus, muito sábio, utiliza a reeencarnação para evolução espiritual, e não material. Se os homens são mais evoluídos é porque fomos construídos a imagem e semelhança do pai, para um dia sermos comparados ele em espírito de evolução.

    Mas acredito sim na teoria de que viemos dos macacos. Por que não? Acho que isso ficou confuso!!

  83. Taty disse:

    Já pedindo desculpas pelos péssimos erros ortográficos e de digitação. Sei que deveria ter revisando antes, mas esqueci.

  84. luana matos disse:

    nao acredito nessas coisas será que seria verdade a história do moeda que pode matar um predeste nao acredito por causa desse mito.

    mais o resto tudo legal

  85. Oscar Seixas disse:

    Legal, útil, bacana. Mas a última dica (gravidade) tem alguns equívocos. Melhor reescrever. Abç.s.

  86. Lamarque disse:

    ****

  87. Marta disse:

    Post interessante. Mas é bom cuidar do texto e evitar equívocos recorrentes como traduzir “eventually” por “eventualmente”.

  88. Antonio disse:

    Tanta gente querendo ensinar e outras tantas querendo criticar.
    No entanto, escrevem “quando você ver”, “se eu ver” e coisas do gênero.
    Seria bom (e aqui não vai nenhum comentário que tenha intuito ofensivo) que, ao contrário de ficar na internet por horas, as pessoas procurassem estudar a conjugação desses verbos irregulares que podem derrubar qualquer um num exame, numa apresentação e mesmo escrevendo um artigo para publicação.
    Quando eu vir alguém escrevendo errado eu vou comentar para ajuda-lo a melhorar. Se você vir, faça a mesma coisa. (Verbo ver)
    É, também, o caso da expressão “pode vim”; pó de vim é sapóleo ! O correto é “pode vir” (do verbo vir).
    Si manca mano…………..

  89. joão disse:

    Nunca vi tanta besteira escrita junto: meteoro e meteorito, a memória fazer nascer célula (geração espontânea????), se matar uma célula ela se regenera (ressurreição???) e daí por diante……… é uma ofensa a qualquer biólogo decente!

  90. Julio César disse:

    Todos estão perdidos em buscas vazias, não sabem sobre o que falam, nem sobre o que pensam, não existe nada alem da “energia”, e em breve os cientistas irão clonar João Paulo II, e o trarão a vida novamente, “e o que já foi, voltara e o será novamente”, o oitavo rei, a terra passara por mudanças e o fim da raça humana Chegara!
    Tudo voltara ao seu estado normal como um ciclo perfeito, ate um novo câncer surgir no planeta.

  91. leticia disse:

    OAUSHEUOHSAUEHASOUHOUASE
    Pow, eu acho que ninguém acredita na dos 5 segundos pra comida. Isso é uma desculpa pra pegar coisas que caem de bobeira na mão.

    teoria: quando a comida cai, mata os bichinhos que estavam em baixo, e assustam os que estavam perto, aí até eles se tocarem de que é comida a gente já pegou de novo!
    UASHOUEHOUASHOUEHOUASHOEUHSOUAHEOUSAHEUOAHSOE

    Aii que engraçado.

  92. sidnei disse:

    legal, o conhecimento é bom, gostei da imunidade, quando comemos algumas cositas há mais, doque alimentos. rs……

  93. pescador de ilusoes disse:

    aqui!!nao sou ninguem importante,mas,ja que passei entendendo algo por aqui,,sei o que ja sabia que talvez pensava que saberia se tivesse me tocado que eu nao era real!!!busacas insiguinificantes,,,pense em forças positivas,,assim talvez vc,,e vc mesmo tenha a esperança de ser importante ,,nao para simples mortais mais para,,,assima de sua imaginaçao!!!

  94. Oscar Seixas disse:

    Sobre (uma das) dúvida(s) da Taty. É uma coisa “meio relativa”: a evolução permite que certa espécie se adapte melhor ao ambiente.
    Normalmente:
    – há uma mudança no ambiente e uma certa espécie tem dificuldades de sobreviver, etc.;
    – a adaptação (evolução) produz uma nova espécie que se adapta;
    – a espécie antiga, que foi se modificando pode deixar de existir.
    Exemplo de evolução que produz uma espécie “pior”: se a mudança do ambiente diminui muito a quantidade de comida, a adaptação pode produzir seres menores ou mais fracos, ou … enfim: nem sempre é prá “melhor” mas é sempre para RESOLVER problema(s).

  95. pescador de ilusoes disse:

    tudo asneira!!!!a vida,,,e um constante apreendisado!!!por isso nunca se canse de aprender!!!

  96. Julio César disse:

    http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/post.asp?t=e-imagem-de-joao-paulo-ii-na-fogueira&cod_Post=77255&a=88

    Qual Papa apareceu nas chamas de uma fogueira?
    Existem duas possibilidades, ou o Vaticano esta fazendo um grande esforço para tornar real as professias escritas na Biblia em relação aos sete reis, ou realmete algo em torno de João Paulo II vai acontecer, eu acredito que ao ser exumado para a transferencia de tumulos ao ser declarado santo como esta para acontecer seu corpo sera clonado e o seu clone podera trazer algo de novo a raça humana, um virus por exemplo e este sera o fim da raça humana!

  97. Julio César disse:

    Eu sei, profecia é com “c”…

  98. Shenan disse:

    O lugar pode ser o mesmo, o raio jamais!

  99. Idea Checker disse:

    Excelente post. As pessoas precisam pensar direito, se informar direito. Você está ajudando bastante postando isso.

  100. Paulo Costa disse:

    Interessante algumas coisas, mas para a minha área, Geologia, pelo menos uma delas me soa como um grande absurdo. Essa explicação dos meteoros e meteoritos está totalmente equivocada, e a parte dos meteoritos serem “tão frios” foi o maior absurdo que li. Gosto muito do conteúdo do blog, mas seria bom obter informações de sites realmente confiáveis (não de sites de achismos), pois um absurdo desse chega até a ser ofensivo à um geólogo!

  101. Robot disse:

    Minha nossa esta tudo meio confuso, concordo com o Paulo.
    Na questão da regeneração da célula eu posso opinar pois é a minha área, uma célula morta está morta o que pode ocorrer é que outra célula pode assumir a função daquela que se pedeu. A morte celular é um evento comum e necessário, pois é assim que o corpo se defende por exemplo de uma célula que possívelmente possa se tornar um câncer. Seria algo do tipo “Self-destruct”.

  102. Joe disse:

    A da moeda caindo do prédio está errada champz…

    É física: F (força) =m (massa) x a (aceleração)

    Uma das leis de NEWTON.

    Então a massa de uma moeda é pequena demais para causar uma lesão séria. (Só não vale se cair no olho 😛 hauhauha)

    RÁ! “fikdik”

  103. anahí disse:

    um cara aí dos comentários falou algo interessante: a regeneração das células, se eles testaram em ratos será que acontece o mesmo com humanos????

  104. Patricia disse:

    Interessantíssimo, isso desfaz alguns conceito de pessoas em relação a ciência.

    Nem mesmo ela consegue desvendar os verdadeiros mistérios de Deus.

  105. Rafael disse:

    Clao que o serhumo explode o espaço.. É claro ele no tiver nnhum proteção. Ele irá explodir porque vai estar no vácuo

  106. Mumu Arafat disse:

    De fato… é preciso ter muita fé para acreditar que de apenas Adão e Eva foi criada toda a humanidade, é preciso ter muito mais fé para acreditar que as pessoas reencarnam afim de chegar a ser um espírito totalmente evoluído e que quanto mais boas obras realizarmos poderemos abreviar este momento (o que é isso? uma espécie de carnê das casas Bahia?!!! nosso espírito tem que pagar todos os carmas em prestações? ops, errei, encarnações?).
    Agora eu vou falar… é preciso ter fé “prá caramba” para acreditar que os seres humanos evoluiram dos macacos !!!!! porquê as demais espécies de primatas que não evoluiram até se tornar seres humanos?!?!?!?!
    Será:
    Que os humanos evoluiram de algum macaco que já foi extinto?
    Que as espécies de macacos que existem atualmente são espíritos que regrediram e voltaram ao estágio inicial da evolução?
    Charles Darwim fumava maconha?
    Sou um homem de bem pouca fé, prefiro acreditar na “obra fictícia” de que a humanidade surgiu de um único casal.

  107. Mozart disse:

    A informação das células está confusa!
    Se uma célula morrer! já era meu querido, não tem volta!
    A questão é que são criadas novas células. o que tá morto tá morto não se regenera!

  108. Julio César disse:

    2012 – 23 de dezembro, Ano Galáctico, profecia Maia, Quem conhece os livros e detém o poder do conhecimento, se prepara para esta data, cientistas desesperados por novas tecnologias, corrida espacial, armas poderosas toda a inteligência humana posta a serviço da sobrevivência do Vírus “Homem”. A igreja da os últimos ajustes na maior encenação que a humanidade irá presenciar; O rei ressuscitará e trará O Dia do Julgamento Final; “Todas as suas ações reveladas, Todos os seus pecados punidos”, “Posso lhe oferecer uma fuga” hehehe, em quem você vai acreditar? Por quanto tempo vai acreditar? Sua vida se resume em 80 anos, A Energia não.
    Alguns dias a trás passou a 70.000 km de distancia da terra uma rocha com 100m² aproximadamente, do tamanho aproximado de um campo de futebol, Ninguém ficou sabendo, o único site que noticiou foi tirado do ar, apenas a comunidade de astrônomos envolvida deve acesso a esta informação e uns poucos internautas, a lua esta a 380.000km da terra, Você vive em um mundo de ilusões e mentiras, você sabe o que querem que você saiba nada mais, Quando você acordar será tarde de mais. Fim da minha contribuição a este post, em breve pretendo lançar em livro tudo sobre o nada que sei.

  109. Lucas Lopes disse:

    Entre Mitos e verdades gostaria de citar alguns:

    Mito: o homem é um ser independente e que não tem a nececidade de se relacionar com Deus para que este direcione a sua vida aos caminhos de felicidade e sucesso espiritual, alem da salvação de sua Alma.

    Verdade: Jesus Cristo é o unico e vivo caminho que conduz o homem a Deus e o homem não tem poder em si mesmo em sua propria vida e menos ainda na sua morte.

    Mito: o homem tem que morrer muitas vezes para evoluir, ou se tornar um espirito completamente evoluido.

    Verdade: Cristo prega a ressurreição dos mortos e nao a reencarnação como dizem uns e outros. ou seja: o homem nasce, vive e morre e depois se apresentará diante de Deus para ser julgado e se julgado para a condenação, terá uma eternidade sem Deus e com terriveis sofrimentos. Os que aceitaram a jesus Cristo e vivem por Jesus cristo conforme a vontade de Deus, não será condenado e sim veverá eternamente diante de Deus em plenitude de salvação.

    Mito: muitos (ou todos) os caminhos e religioes levam a Deus.

    Verdade: Jesus Cristo é o unico caminho que leva o homem pecador a Deus, porem antes o perdoa de todos os seus pecados (desde que este se arrependa, pois sem arrependimento, não há perdão por parte de Deus e o sacrificio de Cristo para este é em vão)

    Mito: você morre e acabou tudo.

    Verdade: o homem tem um espirito e uma alma imortal, porem num corpo mortal e mesmo este ultimo morrendo, a sua alma e espirito continua viva eternamente, porem a definição de onde esta alma passará a eternidade, vai depender do que ela antes viveu atravez do corpo. se viveu uma vida com Cristo e ainda agradando a Deus, passará a eternidade com Deus no Reino de Deus, pois Deus é Deus e é Rei. Mas se passou uma vida sem Jesus Cristo e ainda por cima contra Deus, este passará a sua eterninade sem Deus e num lugar de tormento, ao qual é conhecido como hades, inferno, lado de fogo.
    maiores informações: leia a Biblia e procure a Deus em oração no nome de Jesus Cristo.
    “buscai ao Senhor enquanto se pode achar, buscai-o enquanto esta perto e se deixa encontrar.”

  110. Mariina disse:

    caraa.. muito interessante; é de matérias assim qe goosto;

  111. Jeorgero1 disse:

    Porra o Empire State nem existe mais, como vai ser atingido?

  112. […] 10 mitos científicos que muita gente acredita 2º. 10 terríveis tratamentos da idade média 3º. As 10 crianças prodígios mais […]

  113. […] Muitas vezes as pessoas não sabem distinguir a verdade e, para esclarecer as coisas, segue a lista de 10 mitos científicos que muita gente acredita. […]

  114. Xani disse:

    Muito interessante esses tipos de matéria
    mitos sempre serão mitos para muitos e realidade para outros muitos

  115. fernando disse:

    Tem muita bobagem escrita aí.

  116. VitorGGA disse:

    Descobri q nao quero andar de nave espacial nao, vai q eu caio…

  117. Motokeiro Ursão disse:

    O DOS ALIMENTOS TA QSE CERTO!
    NA VERDADE SÓ SÃO SEGUROS PRA COMER SE VC APANHA-LOS DENTRO DE 5 SEGUNDOS E LIMPA-LOS COM A MÃO!
    NÃO TEM POBREMA SE VC ACABOU DE SAIR DO BANHEIRO.
    HAHAHAHAHAHAH..

  118. mc seninha disse:

    cara são coisas inacreditavei e pessoas falam de um modo bem diferente adorei os posts

  119. Elisa disse:

    a que eu acreditava era no mito de pegar o alimento rapidamente se caisse no chão.
    agora já sei.

  120. Roriz disse:

    … vamos lá… imagina Deus comendo um biscoito recheado, o biscoito de Deus seria do tamanho da lua, se ele deixa o biscoito cair em direção a terra você ficaria embaixo? Eu acho que não… portanto se a gente deixa uma coisa cair no chão qual é a bactéria estúpida que vai ficar embaixo? ….

  121. Leo Lucas disse:

    Muito bom!

    Só tenho dois comentários quanto à gravidade: estar “no espaço” não significa necessariamente estar “em órbita”. E a nave também pode estar aumentando a altitude, não só baixando.

  122. Xandoca disse:

    muitos destes mitos acabaram com meus sonhos

  123. Giovana disse:

    Muito legal!

    Ajudou muito no meu trabalho de História!
    Obrigada!

    • maria eduarda disse:

      muito legal!
      eu achei muito enteressante…quem escreveu isso foi muito criativo,esperto,legal e inteligente.
      tudo isso tem uma certa insplicação ciêntifica e no final tu entende tudo…
      muito obrigado,por quem escreveu isso
      beijossssssssssssssssssssssss

  124. anonimo disse:

    que bobagem esse site..

  125. anonimo disse:

    obrigada a todos que falaram que o site é legal!

  126. camila disse:

    horrivel

  127. ivo disse:

    o do meteoro esta equivocado

  128. bia disse:

    eu gostei me ajudou no tb de filosofia

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo