Publicidade

Publicidade
12/06/2009 - 01:45

Garota desenvolve tipo raro de alergia a praticamente todas as coisas

Compartilhe: Twitter

O sorriso no rosto de Molly Harrad nem de longe revela os problemas que a garotinha de 10 anos precisa enfrentar. Ela sofre de um raro caso de “alergia à vida moderna” e não é exagero. Ela tem alergia a uma série de materiais, desde alimentos até um simples carpete.

Curiosamente, o que inglesa come desencadeia uma reação no organismo, o que ela toca oferece resposta semelhante no exterior. Dessa forma, pegar um telefone, manipular moedas ou segurar uma caneta afeta sua pele da mesma maneira.

Para evitar alergias graves e minimizar os problemas a garota tem que usar luvas de algodão o tempo todo, inclusive na cama. Até mesmo um sapato é dispensável, já que nem as palmilhas de couro livram as feridas dos seus pés.

Seus pais explicaram ao jornal Daily Mail que começaram a perceber algo errado quando ela ainda era um bebê. Toda vez que a garota era alimentada com leite, gritava muito. O estômago de Milly estava inchado.

Em seus primeiros dois anos, Molly, que tem uma irmã mais velha e normal, desenvolveu uma série de outras alergias alimentares, incluindo: ovos, soja, glúten, milho e outros frutos, todos posteriormente confirmados pelos médicos. As alergias na pele foram diagnosticadas após seus pais noterem que a maioria dos objetos que ela tocava deixavam marcas vermelhas nas suas mãos.

Ainda sem saber como curar a doença, seus pais declararam: “Disseram que ela ficaria melhor quando ficasse mais velha, mas não é o que acontece.”

Para você ter uma ideia do problema, os pais da garota precisaram modificar totalmente a rotina. Eles mandaram remover todo o carpete da casa e substituí-lo por pisos de madeira, os sofás de couro sintético foram trocados e até mesmo o ar condicionado do carro e seus assentos de couro foram retirados. Suas roupas precisam ser feitas com 100% de algodão, assim como as meias.

Na escola ela tem sua própria geladeira e torradeira. Assim, ela pode ter seu próprio almoço preparado por uma das assistentes, sem precisar entrar em contato com os alimentos que podem desencadear um choque anafilático e parar a sua respiração.

Seu pai disse que está desesperado “Só queremos sair desta situação e termos um novo começo, em vez.”

>> Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

80 comentários para “Garota desenvolve tipo raro de alergia a praticamente todas as coisas”

  1. muleka says:

    tadinha.. q dó!

  2. Estou lembro do caso da egua que tem alergia a grama. Ela vivia com uma roupa especial para não ter contato. Tenho amigos que se queixam de não poder comer certos tipos de alimentos por serem nocivos a eles. Tipo ir em um restaurante japonês e não poder comer peixe. Complicado!!!!
    http://www.fauzics.com.br

  3. Flor says:

    Caramba! O.O

    Eu tenho várias alergias e sei como isso é chato! Mas não pensava que existisse alguém tão alérgico assim!

    Não tem um filme de um garotinho que vive numa bolha por causa de alergias? Não lembro bem o.O

  4. Thy says:

    Caramba,
    tadinha T.T

    Eu que sou alérgica
    sei bem como é..

    mas alergia de praticamente tudo, é f*da.

    Que ela tenha uma vida melhor 🙂

  5. zarBoN says:

    O_O Noooosssssssaaaaaaa

  6. hdtv filmes says:

    Nossa que mina zicada.O pior que parece que vai ser pro resto de sua vida essa alergia.

  7. Raphaela says:

    e tem gente ainda reclamando da vida! Isso é muito triste. Que ela venha crescer com paz e feliz!

  8. brendon says:

    coitada dessa garota

  9. Franci says:

    Deus vai ajudá-la a ficar boa, não tenho dúvidas. vou orar por ela.

  10. steffany says:

    vou orar a ela
    nuca imaginei isso

  11. Fernando says:

    puts… que droga cara.

    Mas na foto que ela ta enfaixada parece uma criança brincando de mumia uehiuehieuh
    munrá!!!

  12. Bete says:

    Quero dizer aos seus pais que O Senhor Jesus pode curá-la, procure uma igreja evangélica onde se prega a palavra verdadeira de Deus e tenho certeza que essa linda menina será curada.

  13. Flávio says:

    Interessante!

  14. Flávio says:

    Muito interessante

  15. Luiz Cláudio says:

    Neste caso é só um milagre, os pais precisam clamar a Deus em nome de Jesus Cristo o unico que pode fazer este milagre.

  16. Eu says:

    nao existe nada que Deus não possa fazer
    creio que só Ele pode curala só basta crer

  17. Marcia Mendes Fernandes says:

    Minha filha é extremamente alérgica a leite de vaca e derivados, basta o contato com a sua pele para desencadear uma reação leve e se ingerir até pode ter um choque anafilatico. Tomamos cuidado com os vestígos de manteiga, sorvete,queijo… enfim para ir ao shopping, cinema, supermercado ,qualquer lugar público ou até mesmo casa de parentes temos que pensar e analisar e nos proteger de todas as formas, inclusive levando os alimentos que ela pode consumir. Sem contar que somos obrigados a ler todos os rótulos de alimentos,medicamentos, produtos de higiene para ter certeza que em nenhum deles possue qualquer substância de leite. Na verdade só mãe de alégico para saber o que é isto. Pena que a maioria dos fabricantes não se preocupam , deixando de colocar muitas vezes informações que colocam a vida dos nossos filhos em risco.Afinal nem todos sabem o que é contaminação cruzada: ( quando o produto não tem leite, mas é processado em maquinário que processa leite) que caseína, caseinato por exemplo é uma substancia do leite.Estou nesta luta a 9 anos e qualquer mãe que queira trocar informações pode me encontrar pelo e-mail : mmenfernandes@hotmail.com Orkut: BUFFET PARA ALÉRGICOS. A esta pequena garota e sua família, quero dizer que tenham forças e acreditem que tudo é possível, tenham fé , estou junto com vocês a espera de um milagre.

  18. José Henrique says:

    isso mesmo Bete, seu deus é melhor que os outros.

    Que pena que existem pessoas como voce.

    DEPRIMENTE.

    Com relação a Molly, só uma palavra: “coragem”.

  19. hsouza says:

    Desejamos que ela consiga se recuperar bem e logo.
    Gostaria também de solicitar ao IG, que desse mais enfase à materia, com um título maior, porque existem várias pessoas com problemas alergicos, e que com estas publicações, podem trocar informações e experiências, ajudando uns aos outros.

  20. Nelhavens says:

    triste, uma criancinha tão lindinha.
    Espero que um dia consiga ter uma vida normal.

  21. Sorriso says:

    Tomara que ela consiga melhorar dessa rara alergia com a ajuda da medicina e da ciência pode ser que ela consiga, se deus (ser imaginário) existe porque simplesmente não evitou dela ter essa rara alegria ou será que vai curar depois de um tempo, pois como é meio sadico, vai deixar ela sofrer, para depois de se cansar de sentir prazer pelo sofrimento dela , a curar ou será que ele é um omisso(bundão).=/
    Eu,só basta crer, para curar, que pensamento besta, então fique com uma turbeculose e não tome remédio nenhum e creia na cura em um deus, e antes de fazer isso manda seu endereço, pois quero saber para onde irei mandar as flores para o seu velório.
    Bete, como você tem certeza de que ela vai ser curada por esse ser imaginário(deus)? E como você ter tanta certeza de achar que só o seu deus é verdadeiro, existem milhares de outros deuses, então porque o seu seria verdadeiro? Como tem tanta certeza que essa é verdadeira palavra desse ser imaginário?.

    Que pena que existem pessoas como voce.

    DEPRIMENTE.(2)

  22. Visionário says:

    Putz, depois desse post, não vou mais reclamar das minhas alergias, que perto do problema dessa guria…

  23. LicO says:

    FRESCURAA

  24. Carolina says:

    Mas que coisa… Coitadinha dessa menina… Tomara que ela possa ser curada, seja por Deus, seja pela medicina!
    E por quê será que ateus como esse tal de Sorriso se irritam tanto quando alguém fala de Deus? Se ele (ou ela, sei lá) se irrita com um ser que imagina ser imaginário, então, meu amigo, vc e todos os seus amiguinhos descrentes, estão em situação PIOR do que os que creêm! Pq eu não me irrito com coisas que que sei que não existem, tais como Saci, Papai Noel, etc. Simplesmente são indiferentes pra mim. Agora se irritar com Deus, coisa que eles imaginam que não exista? Será que fazem isso pq no fundo sabem que Deus EXISTE E QUE ELES É QUE ESTÃO ERRADOS???

  25. Sorriso says:

    Carolina, eu não me irrito com deus, só gosto de expressar minha opinião sobre esse assunto, issu se chama liberdade de expressão, a opinião minha é o outro lado da moeda, entendeu?
    E eu gosto de discutir religião, cada ateu é do seu jeito, e o assunto desse post não era sobre religião mas vocês(religiosos) fizeram questão de desviar do assunto para falar de deus, então eu resolvi manifestar minha opinião, para mostrar o outro lado da moeda e nem venha com insinuações estupidas sobre nós ateus, e pare de generalizar, eu não fazendo generalizações estupidas e cometendo provocações infantis, né.
    Cada a ateu é do seu jeito , como cada religioso é do seu jeito, não precisa ficar generalizando sobre determinados grupos, por favor se quiser argumentar comigo, ataque meus argumentos e não a minha pessoa.

  26. Sorriso says:

    Sabe quando uma pessoas começa a atacar a pessoa e utilizando a falácia argumentativa ad hominem no meio de uma discussão, quer dizer que ela não tem argumentos para rebateros argumentos da pessoa e então começa a tentar ofender o “dono” dos argumentos. =/

  27. Sorriso says:

    Sabe quando uma pessoas começa a atacar a pessoa e utilizando a falácia argumentativa ad hominem no meio de uma discussão, quer dizer que ela não tem argumentos para rebater
    argumentos da pessoa e então começa a tentar ofender o “dono” dos argumentos. =/

  28. Sorriso says:

    Sabe quando uma pessoas começa a atacar a pessoa e utilizando a falácia argumentativa ad hominem no meio de uma discussão, quer dizer que ela não tem argumentos para rebater
    os argumentos da pessoa e então começa a tentar ofender o “dono” dos argumentos. =/

  29. Sorriso says:

    sorry, deu erro aqui, e apareceu três comentários meu neste post. *

  30. Sorriso says:

    E eu também faço esses comentarios ateista para treinar um pouco minha argumentação,na maioria das vezes só faço esse comentário quando desviam o assunto para religião, e quem parece que esta irritadinha é você Carolina e eu estou tranquilo.

  31. Carolina says:

    É, Sorriso??? Então fique com suas idéias. Só me diga uma coisa: Vc acha que existe algum ateu em avião caindo???
    E mais, quando vc vê uma casa, vc acredita que ela veio do nada? Não, né? Nenhum ser com um mínimo de inteligência sequer imaginaria essa possibilidade. Alguém teve que construí-la. Então me explique como esse universo, que é algo zilhões de vezes mais complexo que uma simples casa, poderia ter surgido do nada???

  32. Sorriso says:

    Então existe algo chamado liberdade de expressão e eu quero expor minhas idéias. E não sei se tinha algum ateu naquele avião, e se tivesse um ateu provavelmente na hora do avião ele não ficaria pensando em deus e sim em como ele estaria ferrado naquela situação, então uma pergunta porque os religiosos ficam triste que seus parentes morreram, eles não vão para perto de deus e depois eles podem encontrar esses entes queridos no céu e ficar por um tempo infinito com eles?.
    Se deus criou o mundo, quem criou deus?.Então deus veio do nada?! .Não ligo se o mundo não teve uma causa, admiro a natureza sem precisar inventar supostos criadores para ela, não precisa saber quem criou para admirar algo.

  33. nina says:

    é, Flor, outro dia minha professora usou ele como exemplo. É um caso real. Ele morreu numa cirurgia que poderia dar fim às suas dificuldades, mas acabou falecendo.

  34. odimir says:

    coitainha tem alergia a tanta coisa e a probre nao desenvolveu alergia a porcarias. olha blusa do high school musical

  35. Penelope says:

    Gente, isto é verdade… Eu tenho uma amigona que tem este tipo de problema também. Ela só pode comer arroz, feijão, carne e batata, alguns tipos de legumes (sem tempero), Tudo dela é de algodão, não pode usar produtos quimicos (incluindo shampoo, sabonete, esmalte, etc), etc. Hoje ela aprendeu a conviver e as pessoas que estão ao seu redor também, e assim leva uma vida normal. Coisas com cheiros nem pensar.
    Tem que ser muito regrado a vontades.
    Deus é poderoso para curá-los.

  36. Sorriso says:

    Zeus é poderoso e bondoso e vai curar essa garota , pois eu tenho fé, a razão não é nada, se eu acreditar, tenho certeza que ela vai curar, meu deus é verdadeiro, o resto é tudo mentira, eu sei que ele existe, ele apareceu no meu sonho e disse que seu acreditar nele prontamente, sem questionar, o Corinthians ganharia a copa Libertadores de 2010 invicto e com o Souza sendo artilheiro da competição, e teria uma dimensão para quem morresse e acreditasse em ZEUS, seria um local cheio de lan houses, teria a cada ano um campeonato com os melhores jogadores de todos os tempos, as mulheres nesse mundo não tem TPM, não tem sogra chata para aturar no final de semana, justamente em dia de classico do seu time e ainda seu time esta perdendo, não existe aquele vizinho chato que fica com som alto as 2 da madrugada, com músicas como funk , não existiria horário eletorial gratuito, não existiria aquele parente chato ou aquele colega de trabalho mala, ou aquelas senhoras de idade que vivem fazendo fofoca do povo, e entre outras coisas boas e ainda tem 666 mulheres ( homens) jovens virgens esperando o pessoal e tudo isso eternamente . E para os infieis existe uma outra dimensão seria um local com as piores torturas possiveis, Zeus está certo, infiel bom é infiel sofrendo, é muita ingratidão com ZEUS, nessa dimensão você seria obrigado a usar computador com internet discada e teria orkut e só pessoal digitando os piores erros de português e que se Machado de Assis não tivesse morto, provavelmente morreria de vergonha só de olhar para esses erros, teria politicos corruptos roubando o povo e fazendo promessas no horário eleitoral gratuito e teria a pior grade de programação, com programas como BBB , A Fazenda e TV FAMA e aquele programa da MARCIA e tudo 24 horas por dia e eternamente.
    SE CONVERTA A ZEUS OU SOFRERÁ NA DIMENSÃO DA DOR,E TORTURA.

  37. nina says:

    Que fofinha, Deus a proteja.

  38. Zezao says:

    Eu tenho uma solucao boa.
    Faz que nem fazem com cavalo que ta sofrendo, SACRIFICA.

  39. Mil says:

    Prezado Sorriso, da pra perceber como voce é tranquilo, nem se ecomodou,né? Poque tanta agressividade num tema que só nos remete ao amor ao próximo? O que esta havndo com voce rapaz? Estamo sensibilizados com o sofrimento da criança e cada um se reporta conforme sente o problema, não há espaço para discutir religião que é totalmente pessoal. Até as pessoas de uma mesma religião vivenciam de forma diferente sua fé. Não me paerede feliz da forma como trata as pessoas que discordam do seu modo de ver as coisas. Como voce diz o espaço é democrático um pouco de respeito as outras pessoas não faz mal. Gostaria de lhe informar que as principais revistas médicas de todas as especialidades no mundo,são unânimes em afirmar que a pessoa que tem fé tem maior probabilidade de cura do que as que não tem, haja visto a longevidade dos pacientes crédulos frente aos incrédulos quando tratamos do câncer.. Isto é pura ciência. Não sei se porque há esperança nos crédulos e a desesperança nos incrédulos, mas isso é fato consumado, pode pesquisar na internet e voce mesmo poderá tirar suas conclusões. Quanto ao fato de Deus permitir ou não que alguem sofra, seja feio , alejado ou bonito faz parte do livre arbítrio do ser humano, Deus não esta interessa na sua carcaça, mas no seu espírito. E vamos ser justos quanto alejadinho, feio, doente ou com outro mal qualquer gente boa não existe por aí não é verdade? As pessoas devem se tratar com respeito e não devem desejar para as outras aquilo que não querem para si a não ser que seja um tremendo mal carater , não acha? Boa sorte pra voce e que voce também encontre a Paz.

  40. Sorriso says:

    É que meus comentarios dão uma falsa impressão de que sou impaciente , nervoso, agitado, mas não sou assim, só quando me irritam e eu to calmo tanto que neste momento estou sorrindo.
    Eu respeito a opinião dos outros, mas eu acabei exagerando ali, eu queria fazer uma satira com bom humor para descontrair, o chamado humor ateu. E claro que a pessoa que tem fé tem mais possibilidade de cura, pois ela acredita mais facilmente que uma pessoa que não tenha fé, que possa se recuperar, e então por essa vontade de acreditar em uma recuperação ou cura que as chances delas são maiores de se recuperar, e livre arbitrio é desculpa esfarrapada, religiosos usam o livre arbitrio pois tem uma certa falta de argumentos bons ou tem argumentos vazios e se utilizam do livre arbitrio como uma desculpinha esfarrapada, eu prefiro que se caso deus exista, que ele prefira minha mente ao invés do espirito. E sim concordo concordo com você nesta ultima parte.
    Só para dizer, hoje na minha escola fui discriminado e ofendido por uma professora durante uma discussão religiosa, e depois falam que eu não respeito os outros, essa professora distorceu quase tudo que eu disse, passei muita raiva e em nenhum momento eu a ofendi e a desrespeitei, eu JURO, e depois falam que deus é amor, é perdão , é compreensão, né?.=/
    Mas, eu tenho certeza que existam ótimos religiosos, espalhados pelo Brasil e que são boas pessoas e tomara que você também seja um deste tipo de bom religioso, e você aparenta fazer parte deste tipo de bom religioso.

    Obrigado, Boa sorte para você também e que você tenha tranquilidade em sua vida, e me desculpe se eu exagerei, sou meio radical.

  41. Léo. says:

    Sr.Sorriso = Sou seu fã número 1.

  42. Ezequiel says:

    Nem de perto eu tenho como pensar em como é isso, não tenho alergia a nada, que eu saiba, e só não como verdurar porque sou chato mesmo.

    Espero que milagres ainda acontecam e ela melhore.

  43. André says:

    Andei lendo os comentário e me proponho a dizer o seguinte:
    Espero que alguém possa ajudar essa menina, seja o próprio Deus, sejam médicos guiados por Deus.
    Só não levem essa coitada a uma dessas Igrejas Pentecostais, pois aí, além de alérgica a praticamente tudo, a menina e sua família vão ficar paupérrimos, pois neste tipo de seita, só se sabe tirar dinheiro de trouxa!
    Sou cristão, mas prefiro lidar com ateus do que com gente que se diz evangélica e é tão fanática que vira massa de manobra e sustentam o luxo de cafajestes que auto intitulam “pastores”.
    Deus não cobra nada para curar, então vou pedir para ele ajudar a menina e não pra um desses “pastores” vigaristas!

  44. Andarilho says:

    Não chamaram o House?

  45. Érica Regina says:

    Sabemos que:
    “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28.
    Deus esta no controle de todas as coisas. Esta menina esta nas mãos de Deus e ele sabe exatamente o que faz. Olhos humanos não conseguem ver a mão de Deus mesmo que seja em algo terrível como a situação desta criança, mas olhos espirituais contemplam Deus em todas as coisas. Tanto na vida quanto na morte, na saúde e na doença. Molly Harrad esta muito bem guardada aos olhos do pai.

    Quanto aos ateus de plantão… Nem vcs conhecem seus próprios corações. Glória a Deus por algo chamado MISERICORDIA senão sabe lá onde estaríamos todos nós.

    Todas as coisas que existem passaram por um processo de criação, logo podemos afirmar que DEUS NÃO EXISTE, DEUS SIMPLISMENTE É! É o criador de tudo e de todos. Ele não foi criado ele é o criador.

    []’s

  46. gabi says:

    eu conheço o meu coração!!!
    ele tem um átrio direito e um esquerdo!
    é um orgão que bombeia (é assim que se escreve?) sangue para o resto do meu corpo!
    tem um ventrículo direito e um esquerdo, uma valvula mitral e outra trícúspede!(você deve ter faltado essa aula).

  47. gabi says:

    se quiser também te conto o funcionamento dele

  48. Érica Regina says:

    Oi Gabi não estou falando de Fisiologia Humana.
    Tudo é questão de interpretação de texto …
    Mas sei que voce entendeu minha mensagem.

    []’s

  49. Maicon Nite says:

    Caramba essa Gab fez aulinha de Fisioterapia de primeiro período e tá querendo tirar onda. kkkkkkkkkk
    Glória a Deus!

  50. Mil says:

    Gente,

    A garota tem Alergia, voces sabem como se processa a alergia?
    Alergia é uma doença hereditária que se processa devido a uma tendência genética do indivíduo a produzir uma Imunoglobulina da Classe IgE, também conhecido como anticorpo reagínico.
    Ao se expor ao agente para o qual voce produz IgE, voce libera uma substância chamada Histamina que leva voce a corisar, espirrar, tossir, ter falta de ar, coçar, ter urticária e até choque anafilático. Pode ser combatida pelo uso de anti-histamínicos quando a via da alergia for esta. Por outro lado existe um tipo de Alergia denominada de contato que melhora com o emprego dos corticosteróides quer seja por via oral ou tópica, sob as lesões.
    Como cuidado, profilaxia, devem ser evitados ambientes onde hajam alérgenos, poeira domiciliar, fungos do ar, eptélio de cão, gato, barata, etc…Quando for por contato deve ser utilizado um creme chamado luvas de silicone, que é um creme de barreira que evita o contato com a substância para a qual voce é alérgico. Evitar o contato com a substância é o mais lógico. Lembro que as luvas de silicone saem com a água de modo que deve ser reposta sempre que lavarmos as mãos.
    Espero ter auxiliado voces de alguma forma, felicidade para todos!!

  51. Volk says:

    A religião é a raiz de todo mal.

    A prova disso? Olha só, adoraram ver essa menina alergica a tudo pra se aparecerem, “Ai como somos bonzinhos” e pregar o livre abitrio “Aceite deus se não ele estoura seus miolos.”

    deus pode existir ou não, mas se deus existe, ele não é burro como o seu deus falso ou sua cambada de fieis que são cumplices de criminosos como no caso de uma determinada igreja brasileira, cujos fundadores não só estavam contrabandeando dolares, como também usaram os fieis para ameaçar os juizes.

    Eu não sou religioso, mas tenho certeza que se existe mesmo um deus, ele é diferente desse MONSTRO que as pessoas inventaram para adorar.

    E vocês oportunistas… Se a menina se curar, foi a vontade de deus, e se ela morrer, foi um castigo que deus deu aos pais dela…

    Nossa que legais que vocês são…
    Isso não é religião, é -FANATISMO-

  52. Sorriso says:

    Léo, você falou sério ou foi uma ironia? Se falou sério, obrigado.

    Andarilho, Boa cara. kkk

    André, bom pensamento, pelo menos você não é alienado e aparentemente não é manipulado por uma religião, é legal ver teista que pensam deste jeito seu.

    Erica Regina, deus sabe o que faz, ele tem(será que tem mesmo?) o poder de curar e tinha o poder de evitar tudo isso que esta acontecendo com ela e não fez, ele é uma ótima pessoa, seria como um médico conceituado que sabe um jeito de curar uma criança, mas não cura, por motivos não esclarecidos e deus tem tanta misericordia conosco que deixou a situação do ser humano chegar do jeito que está e nem venha com papinho de livre arbitrio.

    Eu conheço bem meu coração, mas do que você pensa, não sou sentimentalista, ultilizo a razão do que a emoção, eu posso até ser meio frio, mas pelo menos não gosto de viver em um mundo de ilusões, gosto de viver em mundo realista e onde a verdade possa reinar, prefiro uma verdade dolorida, do que uma mentira agradavel, a verdade é como um remédio que tem um gosto ruim, é necessário, mas as vezes tem um gostinho ruim.
    Se deus é o criador como você afirma, quem o criou?. Então ele veio do nada, mas que legal.

    Glória a Zeus !

    gabi, Boa kkkkkk

    Mil, eu não sabia disto, obrigado por ter trazido esta informação(sem ironia)
    Felicidade para você também

  53. Sorriso says:

    Volk, gostei deste teu jeito de pensar, isso é realmente puro fanatismo, é a fé cega que os cegou para a realidade, estão fazendo papel de ridiculos.
    Religião é um grande retrocesso para o humanidade, a raiz de todo o mal é a fé cega e a estupidez do ser humano, a crença em um deus nunca acabará, mas religião um dia vai acabar, tanto que esta entrando em decadência, hoje em dia, com jovens com mais acesso a informação e educação, cada vez mais existem pessoas que não tem religião, mas acreditam em deus , os chamados teistas. E a religião só atrapalha, é só uma forma de manipular as pessoas e abusar da boa vontade das pessoas e da sua “boa fé”.
    O “poder na mão” de uma religião, já foi algo catastrófico, tanto que a igreja católica com o “poder na mão” cometeu crimes a humanidade.
    Provavelmente já estarei morto quando o ciclo da religião no mundo acabar, não poderei comemorar soltando fogos de artificios, fazendo uma passeata na rua para comemorar.=/

  54. C.Ferreira says:

    A respeito da questão falada anteriormente sobre a fé, é ÓBVIO que as pessoas que tem fé se recuperam melhor, conseguem mais.
    Pense, quem tem mais chance de conseguir algo, a pessoa que acha que não vai conseguir, ou a que achar que tem grandes chances de conseguir? Deus não tem nada a ver com isso, é uma força que vem de nós, não do “além”.

    A religião é util sim, porém para os que não tem capacidade de entender que é preciso fazer o bem independentemente se existe um Deus que te gratificara por isso. Religião em sua maioria é interesse, é uma das maneiras mais falsas e sde fingir que se preocupa com o outro quando na verdade o que o preocupa é só a si mesmo, e que Deus pensará de VOCÊ.

    E claro, os religiosos fanáticos SEMPRE terão argumentos para justificar a existência do “Deus” deles.

    Não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender.

    “Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível” – Albert Einstein

    =)

  55. C.Ferreira says:

    *ps: não sou Ateu. O que eu disse é apenas uma analize das informações que “defendem” o fato dele não existir.

    Digamos que é 50% que sim e 50% que não, em que eu acredito. Até porque nunca caberá a nós responder a isso. 😉

  56. nina says:

    C FERREIRA
    Concordo com isso, quando, às vezes, vejo repórteres perguntando a populares sobre algum acidente, a pessoa fala coisas do tipo: -”é triste, né, poderia ter sido comigo”.
    Ou algo parecido.
    Então você só sente a dor do outro se imaginar que é você que está sentindo?
    Então você só está pensando em você, e não no bem-estar, ou na integridade do outro!
    Como aquele ditado, ”faça com os outros, o que gostaria que fizessem com vc”.
    Então eu vou respeitar apenas para ser respeitado futuramente?
    Então eu não estou respeitando por amor ao meu próximo, estou é pensando a longo prazo…
    Como quando dizem:” faça o bem, e Deus me dará em dobro”
    Pode até ser que dê, de fato, e acredito nisso, mas não pode fazer esperando…

  57. Bolota says:

    VAI TOMAR NO CÚ, SORRISO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ZEUS É O CARALHO!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  58. Sorriso says:

    Bolota, Não to a fim de tomar no cu, meu cu é sagrado, vai tomar no teu cu você!!!!!!!
    Infiel, maldito como usar falar o nome de Zeus em vão, lave sua boca com candida, ele te perdoará. (Zueira, levem na esportiva, isso foi uma satira com humor ateu)

  59. Sorriso says:

    ousar *

  60. Madarete says:

    Cadê a gostosa da Carol com a resposta de quem criou Deus? KASKASKAS

    Se Deus pode curar e não quer, ele não é Deus.
    Se Deus não pode curar e não quer, ele não é Deus.
    Se Deus não pode curar e quer, ele não é Deus.

    Falei isso pra mamis. Aí ela diz que só é curado um ser puro, bom. Mas o que uma garotinha dessa poderia fazer de ruim? Aí a bicha só diz que alguma coisa ela fez. NOOOOOOOSSA.

    E eu fico puta mermo! com os religiosos. Porque é tão lógico calar as bocas deles. Nós explicamos lá, tudo 100% de sentido, e a resposta final deles: ”Você tem que acreditar!” KASKASKAS

    Se essa bíblia não existisse, essa moda não iria pegar. Então a bíblia é a evidência, mas por que acreditaram num livro? Por que obedeceram um livro? É um manuscrito como qualquer outro, numas folhas normais, dentro de duas capas de materiais normais. Se o material fosse sobrehumano, aí belessa champz!

    Por que Deus deixou Jesus morrer? Por que mulheres abaixam a cabeça para os homens, sendo que são 3% mais inteligentes que o outro sexo?

    E, pra acabar, antes que eu não termine, tanta coisa pra falar… Por que Deus engravidou Maria, para ter a porra do parto, e sair a porra do Gzui, se ele já sabia de seu destino? Respondam, que depois venho com mais perguntas, muito mais! KASKASKAS

  61. Bolota says:

    Pode falar Sorriso, cú sagrado?? Vc deve ser o maior queimador de rosca!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahhahahahhahahahhahaha

  62. Cássiô says:

    Argumentos legais, mâaaas,

    “3% mais inteligentes” Pfff. Começa a se empolgar demais também não né! Sem inventar. haha =D

  63. Érica Regina says:

    Sorriso segue resposta a sua pergunta.

    Quem criou Deus?

    Deus não é algo humano para que alguem o tenha criado. Ele é criador. E pra crer nisso preciso ter fé… Já tive muitas experiencias que comprovam Deus na minha vida. Certamente um dia vc tera as suas.

    []’s

  64. Sorriso says:

    Bolota, você se esconde atras de um computador, pois é um covarde, que não tem coragem de dizer isso na realidad e sobre cu sagrado falei brincando trouxa, não sabe distinguir uma brincadeira de uma coisa séria, se burrice mata você estaria morto.

    Erica Regina, Se deus é o criador, deve haver alguma prova válida, mas cade esta prova válida? Experiencias pessoas não são provas, são coisas invalidas para serem consideradas provas. Você provavelmente não tem provas, mas acredita por experiencias pessoais, e por uma fé , eu acredito em coisas que são provadas ou façam sentindo, coisas que são estudadas seriamente por um certo periodo de tempo e são baseados na lógica e na razão, é bem conveniente para o ser humano inventar explicações idiotas ao invés de estudar e obter uma explicação sensata e deus não faz sentido para a minha pessoa, é somente uma explicação infantil do ser humano para a criação do universo, que não tenham provas para confirmar sua existência, acreditar em algo por fé é enganar a si mesmo.
    ENTÃO PROVE QUE DEUS EXISTA, COM PROVAS VÁLIDAS.

    Madarete, Homens e mulheres são iguais no quesito inteligência e se tiver alguma pesquisa de fonte confiavel que desminta minha opinião traga ela para nós vermos e poste o link dela aqui.

  65. Sorriso says:

    Desculpem os erros de português, escrevi depressa e errei. =/

  66. Cássiô says:

    O argumento da Érica não respondeu em nada a pergunta.

    É o mesmo que se perguntarem pra você:
    Deus criou o mundo?
    – você: Sim.
    Porquê?
    -você: Porquê sim e ponto final!

    O que aconteceu na sua vida de bom pode também não ser fruto da ajuda de Deus, e sim fruto de VOCÊ mesma, da SUA fé, que é nada mais nada menos do que acreditar plenamente que se conseguirá. Se Deus existir e se tiver participado nisso, participou na menor das menores partes.

    As pessoas se subestimam demais, isso é um saco de se ver.

  67. Bolota says:

    Sorriso queima roscaaaaaaaa

  68. Sorriso says:

    Cássiô, ótimo comentario cara. Odeio ver as pessoas se subestimando como por exemplo: Um grupo de cirurgiões fazem uma cirurgia muito arriscada, ficam muitas horas lá e depois a cirurgia é um sucesso, então falam que foi graças a deus e não foi graças ao esforço deles.
    Pior que isso somente, a lavagem cerebral que a maioria dos religiosos fazem em crianças.

  69. Sorriso says:

    Cássiô, Você escrevendo deste jeito, você me deu a sensação de que é agnostico, Você é agnostico ou ateu?

  70. Cássiô says:

    Poizé cara, acontece isso demais mesmo! E me desanima MUITO. =

    Eu não me defino como participante de algum grupo ou que segue totalmente alguma doutrina, etc. Eu sigo a minha. =)

    Mas se for considerar a que mais se identifica com o que eu penso, é o agnosticismo. Mas lógico eu não duvido que tudo possa ser explicado algum dia por nós (e que a existencia como a não existencia Divina um dia poderá ser provada sim). Somente acho, e tenho quase certeza, que AINDA não pode. =D

    Eu gosto de ver os dois lados da história e refletir sobre. E acredito bastante no poder (para o bem) que as pessoas têm. ;D

  71. Sorriso says:

    Cássiô, interessante cara.
    O duro é discutir com certos religiosos na vida real, a grande maioria usa muitas falacias e ainda tentam me ofender para assim desmoralizar meus argumentos, minha paciência já ta no limite, cansei de usar eufemismos para dizer minha opinião, e ainda tem uns que não sabem discutir direito, é bem melhor discutir religião na internet do que na vida real.
    Eu acredito que tentar provar que deus não exista é perda de tempo, não se pode provar que algo não exista,quem tem que provar que deus exista são os religiosos, o engraçado é que os religiosos não conseguem provar deus, pois não há provas da sua existência e só sabem falar que acreditam por experencias pessoais ou por fé, acreditar em algo só por querer na minha opinião é tolice, eu queria acreditar em tanta coisa, mas não posso, pois é totalmente errado, só estaria me iludindo.
    E acredito muito no poder (para o bem) que as pessoas têm

  72. Sorriso says:

    para o mau*
    me confundi, sorry

  73. Cássiô says:

    Têm para o mau, se não forem devidamente orientadas, é claro. (Isso só não influi nas pessoas em caso de loucura, que de certo modo não deve ser culpados também.) É triste, mas acontece.
    O para o mau é meio óbvio, não surpreenderia ninguém. Eu dou ênfase no bem porque é algo que ninguém acredita. =D

    A respeito de discutir realmente, não adianta, é perda de tempo. Na internet você será agredido em grande parte das vezes, e pessoalmente corre o risco da pessoa nunca mais querer olhar na sua cara e pensar “coitado, é um ignorante.”

    É como eu já disse aqui no tópico, “Não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender.”

    Hoje em dia eu só defendo o que eu penso quando me perguntam mesmo. Tempo é precioso demais pra ficar gastando atoa. =P

  74. Evelyn says:

    Nossa gente q lgl, me empolguei em ver tantas opniões diferentes aki! *-*
    Gosto d ver o modo d pensar d cada um,,,
    Mas Sorriso, uma coisa me encomoda muito… Por um acaso vc já foi num centro espirita pra fazer essas suas perguntas(ou mostrar seus argumentos para ver a outra cara da moeda), procurar as respostas? Não falo para ir numa igreja católica, evangélica, etc, por experiencia própria: eles apenas falam q é, e não explikam merda nenhuma.- Mas sei lá, a únik religião q eu encontrei as respostas foi o espiritismo. Pq eles enxergam tudo d outra forma. Por exemplo. Tem mta coisa absurda escrita na biblia(minha opnião) que eu não entendo nada. Mas a gente tem q se lembrar q ela foi escrita a MUITO tempo atras, em outra lingua, e foi traduzida para muitas linguas antes d chegar ao brasil, muitas vezes perdendo o significado real das palavras. E também, o que naquela época significava ‘A’, hoje nós entendemos como ‘Y’. E no Evangelho Segundo o Espiritismo (livro) tem a interpretação da biblia, vista de outra maneira. Muito legal, talvez até como curiosidade para você. Não falo querendo te converter nem nada, nem estou rebaixando as outras religiões. Pq não importa se a religião fala mentiras ou verdades, rouba ou doa, o que importa é se a pessoa se sente bem com suas crenças, e é feliz.

    Bjs…..

  75. Aline says:

    É legal todos termos nossas opniões….Eu era católica e hoje já vai fazer 3 anos,SOFRIA DE FEBRE REUMÁTICA tomava besetacil,e quando me converti eu disse a minha mãe que não queria,não aceitava mais essa doença em minha vida,e falei para ela que não iria mais tomar aquela injecção,minha mãe no começo não concordou por conta da família do meu pai que é católica por enquanto(“pq eu creio q assim como foi abertos os meus olhos e da minha família irá ser abertos os olhos deles tbm…”)E eles ficarão falando muita coisa e reclamando comigo e c/minha mãe pq tinha deixado a injecção…!!!!!! Mais hj graças a Deus minha mãe concordou!!!!! E estou completamente curada! Não somente pela minha fé mais sim pela a misericórdia de Deus!!!!

    Olhem em sua volta vocês acham,que a ciência está certa nas suas próprias dúvidas????
    Elas simplesmente fala que foi através de uma explosão que tudo ocorreu….Mais não creio assim…..
    E estarei orando que seus olhos sejam abertos……
    Como fala em Lamentações no capítulo 3 verso 22: A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;

  76. Yuri says:

    Tomare que ela encontre uma cura,torço por isso,de verdade.

    Olha Sorriso se você não acredita em Deus,você tem esse direito. Agora o que você não tem direito é de desmerecer outras pessoas que pensam diferentes de você,você perguntou a Bete como ela pode ter tanta certeza que esse Deus existe,né? Olha infelizmente se continuar pensando dessa maneira você nunca vai poder compreerder. Não sei se sabe mas fé é um dom,e significa acreditar mesmo sem ver,mesmo sem ter provas. Da mesma maneira que cientificamente não podemos concluir sua existência,não se pode também concluír que ele não existe. Sabe se você não acreditasse mas não criticasse quem acredita,eu nem responderia aqui,não deixaria meu comentário,mas cara,
    Que pena que existem pessoas como voce.
    DEPRIMENTE
    Acho que seu apelino não deveria ser sorriso e sim tristeza.
    ( Se acha que eu sou algum tipo de religioso fanático,está errado,eu também não tenho certeza se Deus existe,mas não hajo como você,se pensa algo que possa magoar alguém,te dou um concelho guarde seus pensamentos só pra você, é a melhor coisa que pode fazer)

  77. Yuri says:

    No fim eu penso da seguinte maneira:
    Não se se pode ser chamado de Deus. Mas alguma coisa existe,seja alguma força,algum ciclo evolutivo sei lá qualquer merda,porque se não existe agente não estaria aqui. Agora se esse Deus é bom ou mal é complicado.
    Assim como Sorriso disse que se ele fosse bom ele evitaria muitas doenças,muitos desastres e etc. Agora vem a parte do poder ou não: tipo se Deus fizesse tudo por nós,tudo de mão beijada,se nós vivessemos em uma mundo utópico,como poderiamos evoluir? como aprenderiamos com nossos erros? como amadureceríamos? Ex. Quando uma pessoa importante para nós morre,agente querendo ou não amadurece,fica mais sensível até.Cara a grande verdade é que nós seres humanos estamos em um grau evolutivo muito baixo,e somente com as porradas da vida agente aprende. Minha opinião Deus existe? Não sei. Ele é bom? Não sei
    Mas uma coisa eu sei,nós não viemos do nada,alguma coisa teve que criar a porra toda,e não me venha com esse papinho de Big Bang,porque pro Big Bang existir algum energia teve que ser desencadeada para gerálo. Esse é o grande problema em acreditar em Deus,é a velha pergunta: Se Deus existe quem criou ele?
    Não sei se sou ateu ou não mas tem uma frase ateísta que me indentifico muito,ela diz assim:

    Deus está disposto a evitar o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
    Ele é capaz, mas não está disposto? Então ele é malévolo.
    Ele é tanto capaz como está disposto? Então de onde vem o mal?
    Ele não é capaz nem está disposto? Então por que chamá-lo de Deus?
    Epikourous 341-270 BC

    Responder essa pergunta é muito difícil,mas não impossível.
    E tipo não temos a capacidade intelrctual para entender um possível Deus,mas se ele existisse,como uma mente humana conseguiria entender a complexidade de uma mente divina?

    Seja Deus,Big Bang,evolução,Zeus,Deus Tupi o que seja
    não interessa,mas alguma coisa tem de existir se não como que estariamos aqui conversando???

  78. Yuri says:

    O grande problema em não acreditar em Deus,e viver a vida fazendo merda,e quando morremos darmos de cara com o Diabinho ahushuauhushu
    ia ser foda né? rsrs

  79. Yuri says:

    Aline,é muito legal seu depoimento mas,isso não significa que foi Deus que te curou,não sei se sabe mas o próprio pensamento positivo tem poderes de cura,só o fato de você ter dito NÃO e lutar contra isso,pode ter desencadeado reações em seu corpo que te levaram a cura. PS- não to falando bobeira,isso é comprovado pela ciência.
    Mas emfim as vezes foi Deus mesmo,vai saber.

  80. Gi says:

    Vcs não tem o que fazer, ficam desconfiando se Deus existe..cabeça vazia é oficina do diabo, vcs ficam procurando o seu pr´prio mal, são burros, ignorantes, quem vcs acham que fez o sol, a Terra, a via láctea, o universo, a natureza, o ar que respiramos, sem comentários, vcs são muito buros mesmo, além disso ficam desafiando Deus o TODO PODEROSO, QUE SE eLE NÃO TIVER MISERICÓRDIA DA VIDA DE VCS, VÃO FICAR TODOS COM CÂNCER, COM DOENÇAS, POIS SÃO IGNORANTES P/ ENTENDER A CRIAÇÃO DE DEUS E DO UNIVERSO, CAMBADA DE RIDÍCULOS, NÃO TEM VERGONHA NA CARA

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo