Publicidade

Publicidade
24/07/2009 - 08:51

Com fotos polêmicas, ONG chama atenção do mundo para abortos induzidos

Compartilhe: Twitter


A The Grantham Collection é uma ONG norte-americana que tem o objetivo de despertar a consciência da população sobre o aborto, usando para isso o impacto visual. Segundo sua página na internet, a intenção é mostrar para o mundo a verdadeira face da indústria do aborto.

As fotos (reais, como as que você vê acima) mostram o resultado de gestações interrompidas entre 6 e 12 semanas e foram registradas para ilustrar o real impacto do ato.

Segundo dados da ONG Ipas Brasil, para cada três crianças nascidas vivas no nosso país, existe um aborto induzido. Os dados foram calculados com base no número de internações por aborto registradas pelo Ministério da Saúde e no número de nascimentos, divulgado pelo IBGE.

Para quem não sabe, aqui no Brasil o Código Penal reconhece a prática do aborto apenas em casos de estupro e risco à vida da gestante.

Para quem deseja ver mais imagens, a The Grantham Collection disponibiliza uma página inteira sobre o assunto.

>> Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Polêmica Tags: , ,

Ver todas as notas

55 comentários para “Com fotos polêmicas, ONG chama atenção do mundo para abortos induzidos”

  1. .maaa says:

    Cara, as imagens sao fortes! chocante =..(

  2. liu says:

    Eu acho muito valido esse tipo de imagem pra mulherada pensar duas vezes em sair dando sem camisinha e sem anticoncepcional. Depois vai la e faz merda.
    Ou entao enterra a criança no mato.
    Se passassem essas imagens nas escolas, os adolescentes pensariam 2 vezes antes de fazer as coisas.

  3. ............ says:

    a gente fica ate sem palavras pra expressar o sentimento de ver essas fotos, ainda mas quem ja é mae e sabe o quanto é maravilhoso gerar uma vida,a ansiedade de fazer ultrasom pra ver se esta tudo certinho, é lamentavel mesmo…

  4. victor says:

    eu vi isso em outro blog, eu não acho que essas imagens sejam verdadeiras, primeiro, como eles conseguirame esses “corpos”? Dado que eles tenham acesso a isso, a formação está muito perfeita, se olharmos um feto em formação ele não tem essa divisão dos dedos, é como um pato, tem uma espécie de membrana entre os dedos. Até os pés e o corpo não são daquele jeito, em poucos meses de gestação o corpo da criança é completamente diferente do que somos, é algo completamente diferente. Bom, não sou biólogo, posso estar falando bobagem, mas eu não acredito que sejam verdadeira.

  5. Ni says:

    AS fotos no site são bem fortes msm …. poh tem ate um bebe todo formado, q mulher sem coração !!
    é muito trise ver isso,eu anda não tenho filho, mas imagino que deva ser uma coisa sem igual … e tem gente q faz isso …..
    concordo com o Liu, deviam mostrar isso na escolas,instruir e “fazer esse tratamento de choque” , talvez mudasse alguma coisa no pensamento dessas pessoas!

  6. Uilian says:

    Sem coração é o filho da puta que faz uma coisa dessas. Uma mulher que precisa passar por isso já sofre o suficiente sem essas imagens chocantes.

    Se você é um cristão hipócrita que acha que a mulher não tem direito sobre o que acontece dentro do proprio corpo.

    Prefere ver as mulheres morrendo sozinhas em casa sangrando até a morte porque não tem condições de pagar por um aborto ilegal.

    Enquanto mulheres ricas tem a disposição hospitais e médicos, só porque podem pagar caro?

    Pegue sua crença, viva bem com ela e não tente empurrá-la goela abaixo dos outros.

    Guardem sua moral para vocês, ninguém precisa dela, principalmente em uma hora delicada como essas.

    Um homem que nunca vai engravidar, não tem dinheiro a emitir qualquer opinião sobre o assunto. Ainda mais em uma sociedade machista, religiosa e hipócrita que ve a mulher como subserviente e inferior.

    Mulhares religiosas radicais contra o aborto, deveriam saber que as católicas são as que mais abortam. Por que? Moral hipócrita de pessoas que acham que não precisam dar educação sexual para suas filhas.

    Pais católicos são os primeiros a levar suas filhas no médico da familia para interromper uma gravidez indesejada para manter a honra na casa.

    Todo e qualquer ser humano é responsável pelo seus atos, pelo seu destino e pelo seu karma.

  7. Bruno says:

    quero ver alguem postar foto de crianças drogadas que foram geradas por falta de um aborto decente, comerdo lixo na rua e se injetando na sarjeta

    quem apoia essas campanhas nos eua são os mormons, a igreja protestante. eles querem seu bem? não , simplesmente existe algo chamado crescimento vegetativo , se as pessoas concluirem que o sistema capitalista atual , não é adequado pra criarem crianças, elas não vão , e eventualmente não existira mão de obra suficienete, e por essa ligação forte com igreja, o partido republicano eua conseguiu reeleger o Bush

    se as crianças receberem esse tratamento de choque , elas vão achar que um filho indesejado é uma obrigação , e assim teremos cade vez mais geraçoes mais competitivas e desumanas , instaveis e defeituosas

    a minha geração foi das maes despreparadas que pularam pro mercado de trabalho , das drogas e do alcolismo exagerado, vcs querem deixar pessoas com menos capacidade ainda criarem crianças?

    simples , aceitem qualquer campanha obvia dessas sem questionar abosutamente nada

  8. Nanni says:

    Não existe motivos nesse mundo (por pior q seja) pra justificar uma coisa dessas. Camisinha tá aí, pras vagabundas q não são capazes de criar um filho, pras falsas santinhas q querem preservar a moral, e pras q acham q o mundo já tem gente demais. Investe-se muito em “direitos da mulher”, q ela tenha comando sobre seu corpo, para q possam decidir se querem ter filho ou abortar. Se elas são realmente tão civilizadas e independentes, deveriam já saber dos métodos anti-concepcionais. Enterrar no mato? Milhares de mulheres estéreis sonham em adotar, mas o egoísmo e a crueldade dessas mulheres é maior do que a consciência.

  9. lud says:

    chorei….

  10. silmara says:

    meu que rídiculo vocês dizendo que aborto é coisa moderna, que mulher tem direito, blá blá blá…

    mulher tem direito de manter as pernas fechadas se não tem camisinha nem toma anticoncepcional

    aborto é uma coisa arcaica, do tempo em que as mulheres não podiam decidir quando e com quem fazia sexo, do tempo em que adolescentes eram abusadas e nem sabiam direito o que estava acontecendo

    até um bicho sabe que se transar vai ter filho, poucas coisas justificam um aborto

    eu sinceramente não vejo diferença de idéias entre uma mulher, ou um casal, que aborta um filho porque atrapalharia seus planos e uma filha que mata os pais porque estão atrapalhando seus planos

    quanto mais a tecnologia avança, menos importância damos pra vida, até mesmo de pessoas próximas, como um filho gerado por nós mesmos

  11. Zezão says:

    Que isso sirva de lição pra essas biscates que gostam de sair dando por aí.
    A gente já está no século 21, não tem mais desculpa nenhuma pra dizer que não queria o filho.

  12. Bauer says:

    Sábia, Silmara!

    “meu que rídiculo vocês dizendo que aborto é coisa moderna, que mulher tem direito, blá blá blá…

    MULHER TEM DIREITO DE MANTER AS PERNAS FECHADAS SE NÃO TEM CAMISINHA NEM TOMA ANTICONCEPCIONAL

    até um bicho sabe que se transar vai ter filho, poucas coisas justificam um aborto

    eu sinceramente não vejo diferença de idéias entre uma mulher, ou um casal, que aborta um filho porque atrapalharia seus planos e uma filha que mata os pais porque estão atrapalhando seus planos

    quanto mais a tecnologia avança, menos importância damos pra vida, até mesmo de pessoas próximas, como um filho gerado por nós mesmos”

    [2]

  13. Pri says:

    Concordo com os que dizem que aborto e burrice nos tempos de hoje em que camisinha e outros metodos anticoncepcionais estao disponiveis. Mas chamar de “biscates que gostam de sair dando por ai” ja e um pouco de exagero. Se tem biscates para “dar” por ai, eh porque tem homens que querem. E a responsabilidade de evitar um filho indesejado, assim como doencas sexualmente transmissiveis indesejadas, eh do homem e da mulher, e nao apenas das “biscates”. Pensem nisso.
    Sou contra o aborto e preferi nao ver as fotos…

  14. William Bodão says:

    Isso é uma discussão que leva horas e horas e ninguém chega a um ponto positivo, um chama o outro de hipocrita e fala que o outro é o que faz mais aborto, o outro fala que é a favor pois a mulher tem o direito de escolher se quer ou não ficar como bebê.
    No caso de estupro, abuso e ou qualquer tipo de violencia contra a mulher, que seja feita o aborto em tempo habil, ou seja no maximo de 3 semanas a 6 semanas .
    Agora querer matar uma criança com todos os orgão e membros prontos é foda!
    No caso dessas madames que vão em clinicas especializadas para fazer aborto pq não quer ficar pelancuda, que se prenda o médico, as enfermeiras, a mulher que vai abortar, o marido, todos que tem conhecimento do ato, tem que envolver todos aos autos, mas tem que se cumprir a lei, no minimo 10 anos no máximo (rá estamos no Brasil) 30 anos.
    Nas escolas quando o jovem chega na idade dos 14 anos em diante tem que se fazer um trabalho pesado de conscientização, com palestras, videos, profissionais da área médica, tanto pra evitar uma gravidez prematura, como pra evitar o contagio de doenças sexualmente transmissiveis, e no mesmo trabalho já poderia tratar assuntos como drogas e violencia.
    A escola pode conscientizar ajudar na educação, mas os pais tem que fazer a parte deles também, dado e arreganhado também é foda!!!

  15. Bauer says:

    Uilian, você sabia que mulheres NEM SEMPRE são contra o aborto por causa de religião??? õ.Ó …

  16. William Bodão says:

    Uilian deve ser daqueles radicais que não deixa as crianças nem ver quando o cara da novela pega na mão da mocinha….
    Sexo uma vez por semana e de roupa.
    Se liga companheiro, culpar religião por causa de certos atos e neste caso o aborto é mesma que colocar o lixo embaixo do tapete….

  17. Matheus H. says:

    Quero ver cada um dos moralistas adotar 5 crianças.

  18. Bauer says:

    Matheus H., o que teria a ADOÇÃO a ver com isto?

  19. William Bodão says:

    Ninguém é moralista só que hoj faz filho quem quer, mano!!
    Eu tenho 30 anos, 10 de casado, por esse tempo, eu poderia ter uma penca de filho, mas isso se chama consciencia, teo apenas uma depois de 6 anos de casado e não me arrependo e faço sexo todos (ou quase) todos os dias rsrssrsrsrs!!!

  20. Bauer says:

    A diferença é adotar, ter condições… enfim.
    E, não ter condições (ou mesmo ter… não importa!), ‘consumar o ato’ e decidir não querer mais o filho por simplesmente não ser a hora. Sendo que há meios para se prevenir. (¬¬)

    E por que, só por ser contra o aborto, é ser moralista??? õ.Ó

  21. Jari says:

    Concordo com o Zezão.

    Até faço a seguinte analogia:
    Uma criança só aprende a merda que faz quando você deixa ela lidar com as conseqüências.

  22. Luan says:

    Direito da mulher? Desde quando é direito matar uma criança?
    Direito sobre o que tem dentro do corpo?
    Ótimo, então as vadias não dêm suas malditas perseguidas sem proteção, oras.

    E outra, quem falou de religião aqui? Quero avisar que na imagem são fetos e não Jesus Cristo… Algumas pessoas precisam desses detalhes, sabe? Oh ignorancia!

  23. #euri says:

    “Quem falou de religião aqui? Quero avisar que na imagem são fetos e não Jesus Cristo…” #rialto

  24. LunnaH says:

    Por isso que sou adepta do “naum quer, naum faz”…
    (zuação, claro)

    À propósito, eu penso muito em adotar uma criança ao invés de ter… será que isso cala a boca de alguém por aqui…

    Independente disso, penso desde os 17, hj tenho 23 e Deus ajude que quando casar eu consiga tal ato…

    mas pra mim, é biscate sim quem faz filho e depois rejeita. Haja burrice pra não se prevenir…

    Campanha: Abra as pernas com consciência.

  25. Nanni says:

    E complemento q as excessões que existem pra legalidade do aborto (estupro), deveriam ser repensadas pelas mulheres que fazem isso. Não to falando delas perderem esse direito, longe disso, mas q fossem aconselhadas a pensar sobre levar a gravidez adiante e deixar aos cuidados do governo para adoção. Afinal, vendo pelo lado humanizado da coisa, a criança q está no ventre não tem culpa do ocorrido, e deveria ter a chance de nascer. Digo por experiência própria.

  26. Nelhavens says:

    Eu penso que cada um tem direito sobre teu corpo e os teus atos, penso que se eu engravidasse uma guria hoje eu assumiria não importasse as conseqüências, a gente tem que ser homem pra aceitar o que a gente fez, mas se a vizinha fizer um aborto, eu simplesmente tô cagando e andando, não pelo bêbe…mas pela mãe, quem vai ficar com a dor de consciência é ela mesmo.

  27. Gabriel says:

    As fotos são verdadeiras sim… basta procurar que vc acha um monte pela net! Com cerca de 10 a 12 semanas de concepção nós já temos essa aparência “humana”, praticamente tudo formado…

    Pra mim podem haver todos os argumentos do mundo pra alguém abortar, mas só há um para não: você está matando um ser humano indefeso, que não tem nada a ver com a história. Fato.

    No dia em que relativizarmos o direito à vida de um inocente, teremos de relativizar tudo o mais…

    http://vivopelavida.com.br/aborto-faq/

  28. Rodrigo says:

    Falam em Mata um ser humano e blá blá blá, muita gente fica aew dizendo que é contra o aborto, q é assassinato, bando de burro, primeiro temos que ter uma politica séria que de condições a todas ou pelo menos grande parte das familias brasileiras!
    Não sou contra o Aborto, como sou a favor a eutanasia, pra mim um ser humano que vai nasce pra vive na merda, não merece isso, grandes merda que vcs falam sobre matar uma vida!

    Oque é mais “CERTO” matar um ser humano indefeso que nem tem noção de nada ainda, que, por infelicidade, tem um puta pobre como mãe, e um pai bebado, ou dar a vida a esse ser humano indefeso, que vai apanha da mãe que nem um condenado, muitas vezes ABUSADO pelo pai?

    Oque vc preferia pra vc?

  29. Thaisa says:

    Qm sao vcs pra decidir q eh melhor a criança morrer, pq SUPOSTAMENTE tera uma merda de vida.
    Ja nasceram pessoas brilhantes de famílias pobres, acho q ela tem o direito de lutar e conseguir uma vida melhor.
    Não quer o bebê? Entrega para a adoçao, assim ela terá uma chance de encontra alguem q a mereça.

    Campanha: Abra as pernas com consciência. [2]

  30. Miss!* says:

    Óunn meo Deus o “tamainho” da mãozinha deles =/
    P.S: Se não quer ter filho é só PREVENIR ANTES bando de vagabas ….

  31. Problemática says:

    CUSTURA COM LINHA PRETA ¬¬

  32. Tati says:

    Quando eu era criança ouvia minha mãe dizer que se ela fosse inteligente só teria tido meu irmão + velho e que a gente era merda pó que saiu de dentro dela + ela poderia ter pensado antes de abrir as pernas cresci ouvindo isso e me sentia rejeitada

    Para mim aborto induzido é crime vc está tirando uma vida…….

  33. Sorriso says:

    Vejo varios comentários machistas, a responsabilidade é do homem e da mulher.

    Estas imagens não me chocaram.

    Sou a favor do Aborto até completar 3 meses e com a permissão dos pais.

  34. Tayná says:

    imagens chocantes demais :S

  35. Livy says:

    sou a favor do aborto em qualquer situaçao …
    Melhor um aborto agora do que um trombadinha amanha …

  36. Nanni says:

    Livy

    Eu prefiro: “Melhor uma camisinha hoje do que um aborto amanhã”.

    ¬¬

  37. kamila says:

    ”eu sinceramente não vejo diferença de idéias entre uma mulher, ou um casal, que aborta um filho porque atrapalharia seus planos e uma filha que mata os pais porque estão atrapalhando seus planos”

    ?? Uma coisa é abortar um feto que ainda não tem o sistema nervoso completo, outra e matar pessoas que já tem seu lugar no mundo…

    Eu moro em São Paulo…e já INÚMERAS CRIANÇAS em faróis, comendo restos no lixo e dormindo na rua. E vocês ainda dizem que é mais HUMANO ter um filho e deixa-lo na rua do que fazer um aborto?

    Vocês podem até achar que sou louca por falar isso…mas se uma mulher não quer ter o filho, não vai ser depois de 9 meses que ela vai mudar de ideia, então se essa criança não parar num orfanato (o que ja é pessimo) vai parar vivendo em ruas…

    Nunca vi ninguém dizer que um feto sendo abortado, logicamente no começo de uma gestação, sente dor ou algo do tipo logo que ainda não tem cérebro formado para sentir dor…

    Então eu pergunto: Quem vai sentir mais dor? Um feto de umas 4 semanas ou uma criança que vive nas ruas, sem o que dormir sem o que comer?

    Eu sou a favor do aborto, mas eu acho que seria muito melhor se o nosso governo desse condições dignas para todos, o que não ocorre…se ocorre-se tenho quase certeza que o numero de abortos seriam baixos.

    É bom lembrar também que NENHUM CONTRACEPTIVO É 100% CONFIÁVEL!

  38. Bauer says:

    Ok, vamos admitir, Kamila, que a camisinha fure e que a garota não tome anticoncepcional… se ela tomar a pílula do dia seguinte (CORRETAMENTE) é 100% confiável SIM! A gravidez só ocorre para desleixados, descuidados e irresponsáveis (no caso da indesejada)!!!!!

    (…)

  39. Jack says:

    Essa história de que antes o aborto a ter um filho sem a menor condição de criá-lo explica sim, mas não justifica. Se você não quer ter um filho, use camisinha, SIMPLES assim.
    Só não dá pra tirar a vida de alguém porque lá na hora do “bem bom” você foi irresponsável e esqueceu de se previnir.

  40. Sorriso says:

    Bauer,

    Concordo com você. É muita irresponsabilidade dessas pessoas que tem filhos sem tem a menor condição para isso, mas devemos considerar o fato de que a criança não pediu para nascer, elas teram provavelmente uma vida com muito sofrimento que nem foi por culpa delas, a culpa é dos pais irresponsaveis que deveriam pensar no que fazem e terem juizo, com aborto tais crianças não sofreriam.

    Jack

    Infelizmente não é tão simples, se houvesse pessoas responsaveis e com juizo, não haveria a necessidade de aborto, somente em alguns casos, como em casos de estupro ou que a mãe corre o risco de vida se continuar com esta gestação.

    Você não está tirando a vida de alguém, na minha opinião embrião não é uma vida, não tem sistema nervoso, portanto não vai sofrer, e não será um provavel problema para a sociedade, uma mãe que não quer ter um filho,quer abortar e só não faz isso porque é proibido , provavelmente não está apta a ser uma boa mãe, em alguns casos talvez a mãe mude de idéia e se torne uma boa mãe, mas faltando carinho e boa educação este futuro adulto poderá se tornar um problema para a sociedade, e ainda ele provavelmente sofrerá muito.

    OBS: Vejo aborto como ultima medida a ser tomada para prevenir o nascimento de uma futura vida.

  41. dcolombo says:

    “OBS: Vejo aborto como ultima medida a ser tomada para prevenir o nascimento de uma futura vida.”

    concordo, mas tmb num aborto “consciente” =P

  42. Nick Oslahf says:

    Juro que antes de ler a reportagem, achei que fossem balas de gominha com formato de corpo humano! Taí uma boa ideia!

  43. Débora ( Maceio) says:

    Como tem gente q so fala besteira . Ne MATEUS.

  44. cleidiane says:

    cleide;
    literalmente esse pessoa é um animal .

  45. haroldo says:

    nao entendo realmente a inteçao de certas pessoas, visto que milhoes morrem de fome , de violencia, de doenenças,de discriminaçao e de um dito bom senso que nao concegue enxergar que quanto mais se tem mais se perde. e entao vem a generosidadede. Seus ipocritas corrupitos olhem pra vcs nao sao nada. Eaida acreditam em uma salvaçao. Que nem vcs mesmos podem conseguir em prol de si mesmos.
    Nao se façao de inocentes ou de protetores sejao vcs; pois quando a bomba realmente estourar nem deus poderar salvalos.

  46. dE férias says:

    imagens forte lá no site.
    Essa discussão (aborto) é outra que nao vai acabar tão cedo…
    Segue a matança;

  47. daiane says:

    olha e foda fala disso mais e o brasil nem ?sou a favor do aborto sabe pq ai mulher coloca o filho no mundo e vira um ladao e doido que matar as pessoas e ai brasil o que me fala disso ?hoje na televisao pai pra mata filho em paladas ou filho mata mae por dogras ai men fala / com ficar

  48. LEILAFORT says:

    EU SOU CONTRA ABORTO,JÁ TIVE TRÊS ABORTOS ESPONTÂNEOS E FOI MUITO DOÍDO.O ULTIMO,MINHA BEBÊ JÁ ESTAVA COMPLETANDO SEIS MESES DE GESTAÇÃO E MEU UTERO NÃO AGUENTOU E ABRIU ANTES DO TEMPO.MAS GRAÇAS A DEUS,TIVE MAIS DUAS OPORTUNIDADES PARA TER MEUS FILHOS.HOJE TENHO UMA MENINA DE CINCO ANOS E UM MENINO DE SETE MESES.NÃO FOI NADA FÁCIL,REPOUSO TOTAL,MUITOS CUIDADOS E MUITA FÉ.AS MULHERES QUE FAZEM OU FIZERAM ABORTOS,DEVERIAM PENSAR NA DÔR DAQUELA CRIANÇA QUE ESTÁ EM SEU VENTRE.SE PREVINA OU SE ACONTECER DE ENGRAVIDAR NÃO MATE ESSA CRIANÇA DÔE PARA ALGUMA MÃE QUE DESEJA TER E NÃO PODE,POIS EXISTEM MUITAS MÃES QUE SONHAM EM TER UM FILHO NOS BRAÇOS.

  49. taty says:

    NAO CONCORDO COM O ABORTO DE JEITO NENHUM,SO SE FOR UM ESTUPRO,MAS É UMA VIDA….COMPLICADO ESSA SITUACAO,SEMPRE VAI SER UMA POLEMICA…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo