Publicidade

Publicidade
27/08/2009 - 01:21

Impressionantes desastres naturais vistos do alto

Compartilhe: Twitter


Os desastres naturais conseguem ser tão destruidores quanto fascinantes. Atualmente, os satélites e recursos tecnológicos nos dão a oportunidade de vê-los de ângulos bastante diferentes. Confira a seguir alguns dos impressionantes desastres naturais vistos do alto.

Tsunami no Oceano Índico – 26 de dezembro de 2004
Imagens horríveis de pessoas fugindo de ondas altas viajaram os jornais de todo o mundo no Natal de 2004. Um terremoto de magnitude 9,1 provocou o tsunami que se deslocou da Indonésia à Somália. A escala de destruição foi enorme e os vídeos contam um pouco da história.

.

.

Furacão Katrina – Agosto de 2005
Não foi o furacão mais forte já registrado, mas merece destaque. Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilômetros por hora, e causaram grandes prejuízos na região litorânea do sul dos Estados Unidos, especialmente em torno da região metropolitana de New Orleans, em 29 de agosto de 2005 onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas.

.

.

Furacão Ike – 13 de setembro de 2008
É classificado como o terceiro pior furacão da história dos EUA. Ike provocou a morte de 164 pessoas, 126 diretas e 38 indiretas. 74 das fatalidades ocorreram somente no Haiti, país que estava tentando se recuperar dos estragos causados pela tempestade tropical Fay, e dos furacões Gustav e Hanna.

.

.

Furacão Isabel – setembro de 2003
Foi o furacão que mais causou prejuízos e mortes na temporada de furacões no Atlântico de 2003. Sendo a nona tempestade tropical, o quinto furacão e segundo maior furacão da temporada.

.

.

Tempestade de poeira sobre o Iraque, julho de 2008
Qualquer pessoa que não consegue imaginar como é uma tempestade de poeira, deveria ver estes vídeos.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): impressionante Tags: , , , ,

Ver todas as notas

46 comentários para “Impressionantes desastres naturais vistos do alto”

  1. Luciana says:

    Eu tenho asma,fiquei com falta de ar só assistindo aos vídeos da tempestade de poeira.
    Como disse o colega aí em cima.

    TENSO!!!

  2. […] Impressionantes desastres naturais vistos do alto […]

  3. Arnold says:

    O homem é só uma partícula de poeira diante da força da natureza.

  4. Bauer says:

    O_O :S

  5. niveaaaa-AC says:

    Tem como ver esses vídeos pelo xpooc?? aki num abre utúbi..

  6. Damon says:

    medo…

  7. anticorpos says:

    De longe fica até bonito!!!!

  8. Bodão "O Explicito" says:

    Isso é a natureza recuperando o que o homem tirou….

  9. Fernando says:

    Impressionante o poder da mãe natureza.

  10. Anderson Abreu says:

    Pense numa desgraceira!!!

  11. Edimar says:

    Impressionante 2012, a natureza vai curar o cancer que os homens criaram.

  12. Edisom Aparecido Antunes says:

    Quem sabe se uma dessas tempestades não pode limpar nosso congresso, isso sim seria um milagre da natureza.

  13. Bethânia. says:

    O Homem acredita estar fazendo grande feito ao destruir sem pensar no futuro. Não há dinheiro que salve uma pessoa da fúria da natureza… Não sou contra a “corrida espacial”, mas acredito que os Governos atuais não dão a devida importância a destruição do Planeta ( Terra ). Como se ja não bastasse destruirmos nosso planeta, nossa Terra, agora passamos a polir o espaço… Nos tempos modernos dizemos que tudo é válido para elevarmos nossos conhecimentos…É uma pena que o Homem não aprendeu a respeitar seus limites e a respeitar o desconhecido.

  14. JEM says:

    Tudo que queriamos era viver em paz com o nosso maior inimigo que se chama Planeta Terra. Infelizmente estamos diante da maior realidade, somos apenas objetos sem significado para ela. É ela que decide quanto tempo ainda nos resta, quanto ainda podemos observar sua beleza destruidora. Com ou sem a participação humana, ela esta ai presente com maior o menor intensidade, destruindo sempre que se levanta de seu sono. Os fenomenos destruidores sempre existiram e irão continuar até sermos desimados, isto é uma realidade. Não famos nós que criamos os fenômenos da natureza, pelo contrário todos deveriam saber que eles estão vagando lentamente sem serem observados, e, quando se manifestam ai sim, podemos observar sua força, e nos resta apenas observar o resultado. Esta é a opinião de um ser que esta nas mãos da natureza, assim como vocês meus amigos.

  15. gente abre os olhos o apocalipice ja esta se cumprindo , a palavra diz que o deus deste século segou os entendimento ,o deus deste século é o inimigo , diabo ou satanas \jesus esta a porta

  16. Cleide says:

    a natureza é implacavel, maravilhosa, apesar das tragedias , é maravilhosa, quem não acredita em, mas em tudo que envolve a politica, onde esse bando passaa perna em todos nos,não seria uma benção?
    bjs

  17. Zé Ninguém says:

    Uauhhhhhhh!!!!!!!!…

    Será que os “poderosos” deste “Maravilhoso Planeta TERRA” podem autorizar o(s) primeiro(s) de cada ” minÚscula potÊncia armamentista terrestre” à ligarem de seus telefones “secrÉtos” para, avisarem os lÍderes de cada “Território Terrestre” em “RISCO EMINENTE DE MORTE PARA MUITOS SERES VIVOS”, nas próximas ” CATÁSTROFES NATURAIS”?

    “PAX’ à todos!…

  18. karla says:

    A hipocrisia das pessoas como “amauri jose da silva” é tão grande não conseguem enxergar que se esse “apocalipice” está acontecendo hoje é por causa de pessoas hipócritas e burras que não fazem nem o mínimo exigido pelo meio ambiente, que seria jogar, pelo menos, um papel de balinha no lixo…. realmente é bem mais fácil e cômodo dizer que o “apocalipice” está se realizando e ficar somente aguardando “jesus” abrir a porta colocando toda a culpa no diabo, satanás, lúcifer, coisa ruim, cão,etc, do que levantar a bunda do lugar e agir em prol da natureza!!!! bando de inúteis!!!

    • fernando says:

      nossa! que mente fantastica a sua.. é verdade mesmo estes vermes jogam a culpa no diabo mais eles mesmo ajudao o diabo a destruir o planeta comprando carros e objetos materiais destruindo as riquesas minerais na produçao pcs e carros e ainda dizem abençoados objetos arf!!!!! parabens jovem pela sua visao politica direta e simples

  19. luiz says:

    Então, e o ser humano (alguns) ainda se acha , consomem o planeta numa velocidade em que a natureza não consegue se recompor, tudo isso em nome da globalização e crecimento , ora vamos caminhar e não correr p/ acelerar o fim.

  20. Dori says:

    muito impressionante essas fotos sobre o tsunami

  21. […] Imagens: Impressionantes desastres naturais vistos do […]

  22. Akela says:

    Vocês ficam falando que o homem isso o homem aquilo, e continuam poluindo tb, aposto que largam as torneira ligada, jogam o lixo pelas estradas, e tanto mais, sou siente que nós somos os culpados, mas continuo errando, força do ábito!!!!!!!!

  23. […] 5. Impressionantes desastres naturais vistos do alto […]

  24. […] Impressionante: Desastres da Natureza vistos do alto […]

  25. Tammy says:

    é realmente lindo visto de cima, a revolta da natureza é linda,mas o fim de tudo nao fica tão bonito .
    Mas adorei ver o centro do furacão,eu adoro essas coisas de furacões,mas dá medo,mas como estamos livres deles, é lindo msm!

  26. […] Impressionantes desastres naturais vistos do alto | O Buteco da Net obutecodanet.ig.com.br//2009/08/27/impressionantes-desastres-naturais-vistos-do-alto – view page – cached Os desastres naturais conseguem ser tão destruidores quanto fascinantes. Atualmente, os satélites e recursos tecnológicos nos dão a oportunidade de vê-los de ângulos bastante diferentes. Confira a seguir alguns dos impressionantes desastres naturais vistos do alto. — From the page […]

  27. renata says:

    Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos

    Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma….

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o j.g.a.d.s de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o j.g.a.d.s venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele j.g.a.d.s não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes

  28. Tuga says:

    Isto não é vingança da natureza, nem de Deus ou de outra entidade, é apenas um pequeno movimento natural, como todos os outros e apenas calhou ser de maiores proporções, tal como os terramotos e maremotos.
    Também não foi causado pelo aquecimento global ou por testes nucleares. A evolução científica é sempre útil, se for bem utilizada.
    Até os incêndios florestais são mais antigos que o homem e por causa deles que grande parte da nossa energia é produzida (queima de carvão). Que a ciência e os “G’s” se dediquem a evoluir a ciência nas áreas da medicina e produção de alimento em locais onde pouco se produz. Que o alimento e a saude sejam prioridades, acima da segurança, do anti-terrorismo, do capitalismo, da exploração do petróleo…. A educação também é importante já que a ignorância leva à infelicidade de não fazer nada quando algo pode ser feito. Não cruzem os braços nem sejam preguiçosos. Trabalhem, produzam e não esperem que os outros façam por vocês o que devem vocês fazer.

  29. passoca says:

    impresionanti tudo lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. nene says:

    muitooo doidoo doido

  31. nene says:

    passoca no furebs

  32. nene says:

    tuga chupa minha biruga

  33. nene says:

    renata é uma vaca
    tirei leite e comi a nata

  34. Juno says:

    O homem é essencialmente um poluidor. Ele definitivamente caga no prato que come. A coisa vai ficar realmente dramática, quando a água potável for escasseando; e, começar a faltar a países ricos. Aí, os homens, ditos civilizados, perderão a compostura; e, invadirão os outros países, que ainda tenham o precioso líquido, que valerá mais que todo o ouro; e, todo o petróleo do mundo. Ninguem, nem nada que vive, pode passar sem essa dádiva da natureza.

  35. Juno says:

    Você estão achando muito violentas, essas demonstrações do poder das forças da natureza ??? Isso que aí está, é só uma bobaginha; é só uma marolinha. O pior ainda está por vir.

  36. Daniel Ribeiro Guimarães says:

    Esses são os maiores desastres que olveram na terra será que aguenta até 2012 não sei não em se nós não tomarmos coinciencia nós teremos que pagar sérias concequencias ainda dá tempo é só nós querermos mas se continuarmos assim quando Deus nos castigar o castigo será bem pesado vejam eu sou uma criança tenho 11 anos de idade e estou tentando melhorar o mundo para que os filhos de pessoas possam ter um mundo melhor para morar se vocês gostam de seus filhos por se concientísem vejam essas imagens vocês gostariam de estar de frente para um tyswnamy seria irado mas assustador pessoas que não sabem nadar como minha mãe eu espero salva-la quando um tyswnamy vinher eu não quero que minha mãe morra porisso estou tentado evitar com que essa tragédia aconteça é só isso e obrigado por lerem meu comentário.

  37. Maurício says:

    Daniel! Quem disse que Deus castigo. Jamais um pai castiga seu filho. O perdão é uma das essencias de Deus. Quem se atreve a castigar jamais conheceu a palavra. No mais, só vamos ver a coisa piorar por nossas próprias ações. Jamais colocar a culpa em Deus. Na realidade, os homens pouco aprenderam sobre o Deus, seja qual for a visão ou religião. Sabemos pouco sobre amar, compartilhar, consumir sustentavelmente ou qualquer coisa positiva. O que consigo ver no dia a dia, ainda, é a total falta de consciência em relação a tudo e a nossa natureza, extremamente fragil. Mas, na realidade estes fenômenos só servem para colocar o Homem no seu devido lugar: um pequeno ponto na superfície de um imenso planeta que nada mais é que uma poeira, na imensidão do universo…

  38. We suffer more than at ours from loads of targeted visitors but very handful of commenters apart from our personal group. Perhaps this will them? Love the blog

  39. Sook Bisch says:

    I’m extremely impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it’s rare to see a nice blog like this one today..

  40. OMFGIMSOCOOL says:

    ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo