Publicidade

Publicidade
06/11/2009 - 02:22

8 médicos históricos e absolutamente assustadores

Compartilhe: Twitter

Uma das profissões mais nobres do mundo também sofreu (e ainda sofre) com a atuação de profissionais nada éticos. Desde os primórdios, a população tem convivido com pessoas que, por algum tipo de motivação, buscam nos pacientes a válvula de escape ideal para seus desejos mais insólitos e inescrupulosos.

Jack Kevorkian

Jack Kevorkian é conhecido por acabar com a vida de seus pacientes em estado terminal, utilizando o suicídio assistido. Conhecido como “Dr. Morte”, Jack foi responsabilizado pela morte de mais de 130 pacientes. Em 1988, ele construiu a máquina do suicídio, que possibilitava aos pacientes suicidar-se apenas apertando um botão que liberava uma combinação de drogas no organismo. Após ter sua licença médica revogada, ele parou de prescrever drogas e passou a usar monóxido de carbono nos suicídios assistidos. Em um dos casos mais polêmicos, Rebecca Lou Badger, 39 anos, havia sido diagnosticada como portadora de esclerose múltipla. Morreu assistida por Kevorkian. Após feita a necrópsia, não foi constatada qualquer evidência da doença.
.
.
.

Walter Freeman

Embora não tivesse formação científica, Freeman especializou-se em neurologia. Mesmo não expondo intenções maliciosas, Freeman acabou efetuando 3500 lobotomias nos EUA, a maior parte delas com pouca base científica. Apesar de lobotomias hoje serem raramente usadas, Freeman contribuiu para aperfeiçoá-las e chegou a “curar” um paciente com o procedimento. Ele inventou um aparelho que possibilitava a lobotomia transorbital. O aparelho era semelhante a um picador de gelo, que era introduzido rapidamente. O problema é que o aparelho às vezes acabava perfurando o cérebro do paciente. Acredite ou não, Freeman permanecia fazendo a cirurgia. Depois de algum tempo, o picador deu lugar a um instrumento chamado leucotomo.
.
.
.

Harry Howard Holmes

Holmes foi o primeiro assassino em série a ser enforcado na América. Ele foi para a Universidade de Michigan Medical School, em 1884, para se tornar médico. Durante este período, muitas vezes ele roubou corpos no laboratório escolar e afirmou que tinha sido morto acidentalmente. Depois que se formou, ele mudou-se para Chicago e começou a trabalhar numa farmácia local.
.
.
.

Arnfinn Nesset

Apesar de tecnicamente não ser médico, Nesset foi acusado de matar 22 de seus pacientes. Todos eles foram mortos com uma injeção letal de Curacit, que é um relaxante muscular. Por causa da escolha da droga, as investigações para incriminar Nesset tornaram-se difíceis. Dois anos foram necessários para condená-lo.
.
.
.

Carl Clauberg

Um dos muitos médicos que realizaram experiências em campos de concentração nazista, especialmente Auschwitz. Depois de receber o cargo de médico-chefe e estudar ginecologia, ele se tornou professor na Universidade de Konigsberg. Depois de tornar-se nazista, em 1933, Clauberg queria desesperadamente encontrar uma maneira barata e fácil de esterilização mulheres. Muitas vezes ele utilizou ácido líquido injetado no útero. As mulheres cujos ovários foram danificados, tinham o órgão enviado para Berlim para mais pesquisas. Cerca de 300 mulheres foram submetidas aos procedimentos médicos de Clauberg. Mais tarde ele foi preso, solto e preso novamente, mas morreu antes de seus julgamento.
.
.
.

Harold Shipman

Shipman foi o único médico britânico da história considerado culpado pelo assassinato de seus pacientes. Muitos dizem que ele é o mais famoso serial killer da história. Ele foi condenado pela morte de 218 pessoas, mas como algumas vítimas não puderam ser identificadas, este número deve ser bem maior. Em 1974, ele tornou-se médico clínico em West Yorkshire. Muitos de seus pacientes morreram, principalmente devido a injeção de diamorfina. Em janeiro de 2004, ele enforcou-se em sua cela na prisão.
.
.
.

Michael Swango

Embora legalmente acusado de apenas três assassinatos, muitos dizem que Swango é responsável por mais de 60 mortes. Tudo começou quando ele entrou na Southern Illinois University Medical School e desenvolveu fascínio pela morte de pacientes. Ele foi preso por posse de arsênico e outros tipos de veneno. Swango acabou confessando participação na morte de três de seus pacientes.
.
.
.

Josef Mengele

Como oficial alemão da SS, Mengele é provavelmente o nome mais amplamente conhecido desta lista. Reconhecido também como o “Anjo da Morte”, Mengele era o principal médico encarregado de determinar quais os prisioneiros estavam em melhores condições para o trabalho forçado, e os que estivessem muito fracos precisavam ser mortos. Além de escolher o destino das pessoas, Mengele era conhecido por suas experiências humanas. Em Auschwitz, Mengele era muito interessado em aprender mais sobre a hereditariedade e, muitas vezes fez experiências com gêmeos idênticos. Sabe-se que ele separou 10 deles, colocou-os para dormir e, em seguida, administrou clorofórmio para matá-los. Em seguida dissecou cada um deles para comparar seus corpos. Além deste experimento, ele também realizou experiências sobre como mudar a cor dos olhos injetando corante nas íris.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

56 comentários para “8 médicos históricos e absolutamente assustadores”

  1. Paloma disse:

    Primeira o/

    Muito bizarro hein o.O

  2. […] This post was mentioned on Twitter by I ♥ TECHNO, Blogopolis. Blogopolis said: 8 médicos históricos e absolutamente assustadores http://bit.ly/2Wy2tm […]

  3. Débora ( Maceio) disse:

    Dos 8 os piores q eu achei foi Carl Clauberg ( Q utilizava acido no utero p/ esterelizar) e Josef Mengele q (Q realizou experiencia sobre como mudar a cor dos olho…)

  4. Samira disse:

    Acho isso horrivel… existe muito outros por ai

  5. Ricardo disse:

    Se eu não me engano esse último da lista (Josef Mengele) fez coisas monstruosas em Auschwitz. Li em uma reportagem da Super-Interessante que ele costurou gêmeos idênticos (vivos) unindo seus corpos por acreditar que eles teriam algum tipo de ligação.

  6. nani disse:

    existe muitos por ai, o meu por exemplo, que vem injetando remedio num ligamento do meu pulso a 9 meses. perdendo os movimentos do braço procurei outro medico em outra cidade, vou ter que operar em São paulo. existem muitos malucos por ai

  7. lindinha disse:

    os piores com certeza são Carl Clauberg e Josef Mengele, imagina o que eles fizeram na concetração nazista, o q contam deve ser uma pequena parte dessa historia monstruosa.

  8. Jack disse:

    E o Dr. Fritz?

    Faltou ele nessa lista…

  9. raphael disse:

    só gente boa hein…, eu que nao queria cruzar com nenhum desses no inferno…, credo…, sao todos uns animais que usaram a medicina para extravassar sua ira assassina em nome da ciencia ou da medicina

  10. R. Menescal disse:

    faltou tbem o turco aqui do brasil especialista em fertilidade que comia as muié antes de fertiliza-lá.

  11. silmara disse:

    cadê o Roger Abdelmassih?!

    além de monstruoso, é covarde
    abusando de pacientes sedadas

  12. djfdkj disse:

    comi o fiofó da primeira

  13. Annie disse:

    Josef Mengele , o filme alma perdida , eh bem semelhante a historia

  14. Aline disse:

    Teve um filme que fizeram baseado na historia desse Mengele ai, o filme é muito bom, mais nem lembro o nome

  15. Fernanda disse:

    Tá faltando o CONRAD MURRAY aí nessa lista!!!

  16. PC disse:

    no mundo e normal ver maniacos atuando em cargos de responssabilidade!

  17. Josy disse:

    Esses são os que descobriram, imagine tantos outros do passado!!!!!

  18. Kill disse:

    Bom aproveitando o tema macabro, sabia que jogos mortais 6 estréia hoje nos cinemas? Pelos comentários esse é o melhor filme da segunda triologia. Ao contrario do que todos pensam a série não e só sangue e carnificina, tem uma trama envolvente e super inteligente. O grande problema é o marketing que foi ruim desde o primeiro filme. Se você puder divulgar a estréia do filme junto com uma resenha que me disponho a fazer os fãs de Saw, da comunidade “Jogos Mortais – SAW” do orkut agradecem muito, já que na TV não vimos nenhum comercial, e se o filme fracassar aqui no Brasil seremos os mais prejudicados 🙂

  19. Dani disse:

    A primeira chupou o pênis da Lady Gaga

  20. Lívia disse:

    Q coisa horrivel.. Pessoas que deviam ajudar, prejudicando a vida de tanta gente.
    Mas todos eles terão o destino que merece!!!!!

  21. EU disse:

    só pra lembrar, Mengele morreu foragido no brasil!!

  22. irruuu disse:

    Muito Loooooooco!!!!

  23. Adrina disse:

    Faltou aquele fdp que dopava os garotos para abusar deles, e ainda filmava, em São Paulo.

  24. Carol disse:

    Eu tentei assistir um documentário sobre esse médico da lobotomia (Dr. Walter Freeman). Não consegui terminar de tanto nojo que senti! O homem era um monstro, que batia em cima dos olhos dos pacientes com um martelo e um picador de gelo, tentando tirar um pedaço do cérebro deles! Vê se isso é possível!
    E nem tô falando do Mengele e companhia limitada nazista, que são tipos que nem merecem estar na mesma categoria dos seres humanos. Quem já leu livros ou viu documentário sobre as experiências “médicas” nazistas, sabe do que o DEMÔNIO é capaz, quando lhe dão carta branca pra fazer suas loucuras.
    Aliás, uma dica pra quem se interessa sobre o assunto de medicina á serviço do mal: Leiam “Guerra contra os fracos” de Edwin Black. Mas leiam com um lenço (pra segurar as lágrimas) e um balde (pra poderem vomitar) do lado.

  25. Juuuuu disse:

    São Um Bando de idiotas sem noção que usam a Medicina pra acabar com a vidas das pessoas! ¬¬”
    IDIOTAS IPÓCRTAS!

  26. leoozin disse:

    caralho só doente

  27. Lourival Netto disse:

    Faltou o Denísio Marcelo Caron. Medico que pegou 30 anos de cadeia por exercício ilegal da profissão, assassinato de uma estudante e varias amputações de mama. Continua solto pois responde o processo em liberdade.

  28. asdasd disse:

    idiota é quem se subordinava ao Freeman

  29. Mário disse:

    Uma coisa sobre o Mengele.

    Apesar de, pra mim, ele ser o mais louco daí, é sabido que por causa deles, a medicina se desenvolveu pra caralho!

    Tanto que um tempo atrás, estavam discutindo se era ético utilizar as descobertas feitas por Mengele e pelo Nazismo no dia a dia, exatamente pelos métodos que elas foram descobertas.

    Ele era um gênio do mal.

  30. lofredes disse:

    são doentes psicóticos! Eainda dizem que não é o Fim Dos Tempos

  31. Ernesto Luz disse:

    só pra lembrar, Mengele morreu foragido no brasil!! [2]

    Em Bertioga, litoral paulista

  32. @animemark disse:

    Quem fez a primeira imagem precisa de umas aulinhas de photoshop #fail

    Uhehehhe

  33. brinde disse:

    A carinha deles não nega a excentricidade!!!!!

  34. vany disse:

    que animais doentes, ahhhh, iPÓCRITA é fod*

  35. […] This post was mentioned on Twitter by Ravena B. Ravena B said: 8 médicos históricos e absolutamente ASSUSTADORES http://bit.ly/6sfZl […]

  36. Willyan Sales disse:

    Animais sem consciência de humanidade! a todos que fazem barbaridades com seus semelhantes, deveria ser feito o mesmo…foda-se os Direitos Humanos!

  37. Willyan Sales disse:

    Os métodos é o que estão em questão Mário, não os resultados, os fins justificam os meios somente quando se ver coisas positivas naquilo que se pretende fazer…

  38. Romulo_Ctba disse:

    Links Patrocinados
    Consulta Médica
    Consulte a ANS e saiba dos seus direitos. Acesse agora!

    uhaeuhaeuheauha

  39. WALBENYA disse:

    m o n s t r o s !!! desumanos, canalhas, vis, esses já tem um lote comprado no inferno, que é exatamente de onde vieram… DEUS tenha misericórdia…

    • Ian disse:

      Falou que tem lotes no inferno, xingou e no final pede a misericordia de Deus???
      Fanáticos Ignorantes Religiosos… Santa Blásfêmia, Batman!

  40. Luuuu disse:

    Que massa! Eu curto essas histórias 🙂

  41. Eu disse:

    Que bosta de post.

    “Ele inventou um aparelho que possibilitava a lobotomia transorbital. O aparelho era semelhante a um picador de gelo, que era introduzido rapidamente. O problema é que o aparelho às vezes acabava perfurando o cérebro do paciente”

    Gostaria muito de saber como se faz uma lobotomia SEM perfurar o cérebro. Que post sem embasamento…

  42. Ju disse:

    ah lobotomia não perfura cérebro…so faz a secção nos lobos…naum eh certo perfurar o cérebro!

  43. Lu disse:

    é tão inteligente o tal “eu” que nem se identificou antes de falar tamanha besteira!

  44. Leitor disse:

    TOMA “EU”!

    Sem ficasse calado dormia sem esta.

  45. […] 8 médicos históricos e absolutamente assustadores […]

  46. Escorpiana disse:

    Graças a Deus que chegamos ao seculo XX…….
    Coitados das encarnaçoes anteriores a estas nossas…

  47. Jeehssikinha disse:

    MEW QUEPOST MÓRBIDO! EU CURTO MAS DEPOIS´FICO PENSANDOOQUE ASPESSOAS PASSAVAM HAUMASDECADAS ATRAS DEUS NOS LIVRE!

  48. felipe disse:

    Jack kevorkian foi um grande médico, lutador e defensor da eutanásia. Ele foi condenado por ser acusado de incitar/estimular ou de conduzir a morte seus pacientes, que EM TODOS OS CASOS, eram portadores de doença terminal e INCURAVEL.

    Este foi o pior post que já li no Buteco; absolutamente cheio de erros técnicos, com muitas informações erradas e histórias distorcidas.

    É uma pena degradarem a imagem de um médico como o Dr. Kevorkian, que era patologista.
    Ele foi um homem muito a frente do seu tempo; possuia uma personalidade forte, gostava de desafios, e sua causa era extremamente nobre: permitir que o doente terminal acabe com o seu sofrimento, mesmo que, conscientemente, ele saiba que isso só seja possível com a sua própria morte.

    Sou médico intensivista (especialista em UTI); posso dizer com segurança que o paciente terminal que sofre com dores insuportáveis, com uma vida absolutamente restrita ao leito, que sabe o desfecho da sua doença, deve ter sim o direito de por fim a sua vida, e este foi a causa que o Dr. Jack Kevorkian sustentou durante toda sua vida.

    Sugiro uma revisão mínima dos posts antes de publicá-los.
    Não bastasse a população leiga ser mal informada, publicar inverdades e polêmicas sobre pessoas importantes e com um objetivo de vida nobre jamais deve ser aceito.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo