Publicidade

Publicidade
23/11/2009 - 00:01

Maurício de Souza cria personagem gay para histórias em quadrinhos

Compartilhe: Twitter

Maurício de Souza começa a cumprir a promessa de abordar questões ligadas ao universo adolescente. Numa das edições da publicação “Tina”, voltada ao público jovem mais maduro, surge personagens supostamente gays.

Segundo o jornal Correio da Bahia, Caio é o melhor amigo de Tina, estudante de jornalismo, que envolve-se numa confusão sentimental, só desfeita ao supostamente afirmar que tem um compromisso com outro rapaz.

A ideia, segundo a assessoria de Maurício de Souza é inserir Caio aos poucos, fazendo-o ganhar mais espaço nas histórias da Turma da Mônica.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

292 comentários para “Maurício de Souza cria personagem gay para histórias em quadrinhos”

  1. Artur says:

    mal sabem oq os adolecentes fazem nas matines hahahaha

  2. Felipe says:

    Cara minha infância está sendo estragada aos poucos

  3. Diego Newton says:

    Isso! e vão assim estragando as crianças e jovens, e aumentando as barrigas de aluguel e inseminações artificiais..

    2012 que nada, o fim do mundo já tá aí! hehehe

  4. frequentadora n°1000 says:

    Me parece estranho. A criança ou jovem absorver como normal e mesmo não tendo tendencia a isso querer experimentar tb. Não gostei.Os politicamentes corretos que me desculpem.

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Pedro Henrique Souza, Melhores Blogs. Melhores Blogs said: O Buteco da Net: Maurício de Souza cria personagem gay para histórias em quadrinhos http://tinyurl.com/y87hqrm […]

  6. Ana says:

    Ah, eu gostei. Acho mais interessante um personagem gay do que uma cega ou um autista. =P

    Mas ainda prefiro a Turma da Mônica sem essas coisas de inclusão e querer ser politicamente correta -.-

  7. Thiagato says:

    Ahhh, que se dane. Não sendo no meu…
    shauhsuahsuhas

    legal a iniciativa.

  8. Loko says:

    Achei legal a iniciativa, pois assim ensina os jovens a conviverem com as diferenças, ja que não da prar mudar (ainda bem que não dá) a vida dos outros, so nos resta aceitar.

    E os moralmente corretos que acham isso estranho são os mesmo que assitem novela, que é uma putaria só, os mesmo que assistem bbb e afins que são o melhor tutorial de como se cuidar da vida alheia e por ai vai.

    Obs: Sou hetero.

  9. reblack says:

    EMO na moda!

  10. raphael says:

    Pelas diversas reações, dá a se entender pq o seu mauricio demorou um tanto para isso, eu li o gibi por acaso na banca na sexta feira, e no final, NEM CHEGA A SER CITADO NADA, tanto que a tina reclama de preconceito contra ela, que nao pode ter um amigo “homem” que todos ja pensam que está com outro, é até tirado do focu como é de praxe do mauricio de sousa fazer, entao, acho muito valido sim, tem um monte de criança vendo realty show que sao 1000x mais polemicos do que num gibi voltado para o publico “ADOLESCENTE” que insere um personagem gay, que só “passou” a imagem e para bom entendedor, meia palavra basta, nas historias, acho que todos criam dramas demais, e a sociedade infelizmente, está ficando realmente CARETA demais da conta, cruzes, acho que nem meus pais que vieram dos anos 50 eram tao caretas assim….

  11. Thiago says:

    daqui a pouco a Tina vai estar em revista Hentai
    ja que a turma da monica ja é mangá…

    esperando TINA!!! o/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Jhow says:

    Ta loco… era so oq faltava mesmo…. Quer ter outra opção sexual beleza.. agora nao venha insentivar as crianças a ser do avesso….

  13. ana maria says:

    muitas pessoas que comentaram este post foram contra ao personagem por achar que ele irá influenciar as crianças, mas devem lembrar q a revista da tina não é direcionada para as crianças e sim para um publico adulto. ótima esta iniciativa do mauricio…sempre com personagens q fazem refletir…

  14. kel says:

    aff…..nao vejo nada demais….vcs sao muito preconceituosos….acho legal a ideia do Mauricio…parabens pela iniciativa!

  15. Anita Hellburn says:

    Eu achei uma boa ideia, não acho que torna um hábito normal, mas ajuda a reduzir o preconceito. Vê se no trecho da história que os outros personagens percebem a diferença e é de se imaginar que eles reajam bem ao fato. Reação então esperada das crianças. O Respeito!

  16. Lucy Poison says:

    Anita – “Eu achei uma boa ideia, não acho que torna um hábito normal, mas ajuda a reduzir o preconceito. Vê se no trecho da história que os outros personagens percebem a diferença e é de se imaginar que eles reajam bem ao fato. Reação então esperada das crianças. O Respeito!”

    disse tudo!

  17. dri says:

    Acho super válido… cresci lendo Turma da Mônica, e sempre ensinando a aceitar as diferenças, por que não um homossexual? Ele já possui um deficiente visual, um autista…
    E se o adolescente se identificar com o personagem, oras qual o problema também? Afinal, iniciativas assim demostram que é normal também ser homossexual, que essa também é uma das caracteristicas que se encontram por aí na sociedade.

  18. Achei bacana, porque não?

  19. Taty says:

    Amei!!!Quem sabe as crianças aprendem desde cedo a não ser ignorantes!!!

  20. Skadu says:

    Inutil, desnecessario e politicamente incorreto… pq pode incentivar homosexualismo nas crianças!

  21. Gabo says:

    Achei ÓTIMA a idéia,é assim que tem que ser,a deixar mais aberto ao mundo que existem diferenças,e que elas devem ser respeitadas.E em relação ao ‘vão influenciar as crianças’,ah,então quer dizer que as crianças NÃO são influenciadas né?Não rola a pornografia que é o funk,as novelas,e até mesmo os prórpios pais incentivando a heterossexualidade.Me poupe com esse papo de ‘influências’…

  22. Lust says:

    E lá se vai minha infância…

    • Shakermaker says:

      E a minha também… Saudades do tempo da turma no bairro do limoeiro… essas modernidades não combinam com a turma do Maurício hehehehehe

  23. Makrakis says:

    Ainda não entendi o negocio de influenciar as crianças. Só porque elas vão ler sobre um homossexual elas vão virar homossexuais també,m?

  24. silmara says:

    inserir homossexuais tá certo…. agora, aquele Turma da Mônica Jovem é de doer!!!

  25. Bodão "O Explicito" says:

    E a minha também… Saudades do tempo da turma no bairro do limoeiro… essas modernidades não combinam com a turma do Maurício hehehehehe [2]

  26. Daniel Pereira says:

    Alguns dos comentários que vemos aqui é a prova de que atitudes como essa que o Mauricio teve já estava mais do que na hora de acontecer…

    Eta preconceito hein

  27. DANILO says:

    hum..hum.. Lá Se Vão Aquelas Histórias que Nos Prediam de tão boas q eram….lá vem politica

  28. Newton says:

    daki a poco vai ter a pelada com o rycharlison em 1 das histórinhas

  29. val says:

    Jesus me abana

  30. DJ says:

    Cara, eu sempre li histórias em quadrinhos do Mauricio de Souza e sempre gostei pelo fato dele abordar algumas situaçoes do dia a dia de forma divertida e bem compreensivel para o publico infantil, mas descordo dessa atitude de colocar este assunto, pois daki a alguns anos os seus gibis vaum acabar passando de gibis para revistas como a VEJA e esse assunto ainda é muito cedo para as crianças compreenderem. O que acho ridiculo….

  31. mayara says:

    desculpe quem diz que quem ler se influenciará a tornar-se homo.
    tenho muitos amigos e parentes (que amo demaais) homossexuais e uma coisa posso afirmar à todos: homossexual não vira homo, nasce com essa opção.

  32. jack says:

    ridiculo! não tem nada a ver colocar viado na historia!! o mundo eh preconceituoso e isso eh fato! essa eh uma atitude q nção vai aidantar em nada e pode ser q os pais nem comprem mais as revistinhas por causa disso!

  33. Uilian Souza says:

    É louvável que nos seja apresentado, ainda que tardiamente, um personagem como esse.
    Não acho que essa atitude fira os princípios da revista, que é justamente afastar o preconceito.
    Todo personagem da turma da Mônica é ”diferente” de algum jeito.'(Dislalia, gulodice, paralíticos, cegos, mudos, etc.); Já estava mais do que na hora de falar desse assunto, que faz todos crescerem um pouco mais rumo a uma sociedade mais compreensiva.

  34. Cebolinha says:

    Galera, como alguem pode se incomodar com isso? Eu trabalhei na Mauricio de Sousa por mto tempo e digo, eles são demais e estão super certos em abordar isso… eles são demais e aposto que não há nenhum motivo para preconceito, eles mostraram isso de forma correta e sem ofender ngm.

    Aos preconceitusos… juro que desejo um dia que vcs tenham um filho gay.

    Como diz a piada, gay é o seu filho, viado é o filho dos outros.

    Tá na hora de mudar isso e se com os mais velhos não funciona, vamos tentar mais uma vez depositar a esperaça nas crianças.

    • Mongo says:

      Vc ter trabalhado la nao influencia a opniao de ninguem desculpe

      E nao tenho nada contra gay etc

      Mas e informação demais pra um gibi que pelo conceito deveria ser simples e divertido e nao politicamente correto

      Daqui a pouco a monica vai deixar de bater no cebolinha, o cascao vai tomar banho, e o Chico bento vai para de falar errado

      • Marcio says:

        Concordo com vc, Mongo.
        A questão é a de política nas histórias em quadrinhos. A turma da mônica, é um dos poucos gibis simples e divertidos no mercado brasileiro.
        Histórias rápidas colocando os personagens em confusão e pronto. É o tipo de leitura perfeita para estimular o desenvolvimento do hábito nas crianças, porém impregnar paradigmas políticos desde tão cedo é realmente uma atitude reprovável.
        Porque hoje em dia é tão difícil criar um filho? Bem, foi o que essa psicologia política nos trouxe?
        Crianças que cagam na cabeça dos pais, que são mal educadas com os idosos e com os outros, e que estão cada vez mais precoces, achando que porque tem o controle em casa, o mundo tem q se moldar ao que eles pensam.
        A discussão é muito mais profunda do que qualquer um aqui pode pensar.
        Quer ser gay, que seja, a questão não é essa. A questão é querer obrigar que todos o aceitem, acusando todos de xenofóbico e o caralho.
        Essa aceitação que eles pregam não existe, nem dentre os não-gays. Vivemos sim é numa sociedade onde as minorias são blindadas, invés de realmente fazerem algo de relevante pra buscar o respeito.

  35. claudia says:

    Nada a ver…

  36. ze says:

    PUTA QUE O PARIU. ERA SO O QUE FALTAVA. COTA PRA GAY ATÉ NAS REVISTAS EM QUADRINHOS.

  37. li says:

    PUTA QUE O PARIU. ERA SO O QUE FALTAVA. COTA PRA GAY ATÉ NAS REVISTAS EM QUADRINHOS. (2)

    eles nao tem mais ideias nas historias uheuehuheuhe
    ja era de se imaginar q isso logo aconteceria ainda mais nesses gibis da turma da monica, calma pessoal coisa pior esta por vir heueuhe se preparem

  38. Lipo says:

    PUTA QUE O PARIU. ERA SO O QUE FALTAVA. COTA PRA GAY ATÉ NAS REVISTAS EM QUADRINHOS. (3)

    Já colocam bicha, preto, aleijado.
    Só falta piranha agora.

    • Nando says:

      VOCÊ EH UM NAZISTA OU ALGO ASSIM?

    • ... says:

      pessoas como você não mereçem respeito, isto não é questão de cota mais sim preparação, na boa evolui…

    • TiagoL says:

      Nazismo ainda existe? wow

      parabéns cara, vc é um dos que eu nunca vou respeitar…e torce pra eu nunca te conhecer, pq se eu conhecer, vc não vai ficar bicha, mas preta e aleijada vai, blz?

      Bjmeliga 😉

  39. victor says:

    O mundo não é meu, então não posso sozinho decidir o comportamento da sociedade, mas os iluministas puderam, os modernistas, os vanguardas e mauricio de souza

    assim que se quebra os preconceitos, o novo só é novo e mais nada

    agooora, não pode é colocar em revista de crianças ai não sou a favor, mas em revistas de quadrinhos mais bem MAIS voltadas à adolescentes pode.

  40. Johnny says:

    Lá se vai a infancia, além de ser um erro abordar estes assuntos, só falta querer mostrar pras crianças que esse tipo de coisa é normal, homossexualismo tem que ser encarado como doença;

  41. Flávia Mazaro says:

    É o Reynaldo Gianechini, gente…

  42. Marcio says:

    Deus me livre… e esse povo falando, como se ser viado tivesse na moda…

    • TiagoL says:

      não tem nada haver com moda, religião, classe social ou amizades…
      é questão de opinião, do mesmo geito q vc tem a opinião que ser gay é moda…

      • Marcio says:

        Ok! Ser gay é questão de opinião! (huahUAUAHUAH)
        Sua retórica q só reforça o q eu disse..

  43. Idi says:

    Qta gente imbecil comentando. Nao sabem lidar com os homossexuais, nao? Quem disse q o médico q vai cuidar de vc qto estiver morrendo nao pode ser gay? Quem disse q os filhos de vcs nao podem ser gays? Quem disse q o seu marido nao é gay? E o q vao fazer com eles, é isso?
    Qta gente desatualizada.. aprendam a escrever!!!!!!!!!!!!! Pois isso requer leitura.. de repente aprendam a respeitar as diferenças… talvez descubram q o mundo é tão lindo exatamente por isso. Quem quer só rosa vermelha? Fala sério hein.

    • Marcio says:

      Respeito as diferenças, só não acredito que as crianças sejam esclarescidas o suficiente pra tal…

  44. Somebody says:

    acho ridiculo as pessoas diserem q isto é uma doença, todo mundo já ta careca de saber q isto uma hora ou outra vai acabar se tornando nosso meio, querendo ou não temos q aceitar, alias estas pessoas são como nos, tem os mesmos direitos e tudo mais, e…

    “Lá se vai a infancia, além de ser um erro abordar estes assuntos, só falta querer mostrar pras crianças que esse tipo de coisa é normal, homossexualismo tem que ser encarado como doença”

    realmente este tipo de pessoa é o q não fas nenhuma falta no mundo

  45. Rebeca says:

    O almanaque da Tina também é lido por crianças. O que eu não entendo é, por que o Maurício de Souza colocaria coisas assim num veículo que também as atinge.
    A homossexualidade é uma opção individual e ainda não é científicamente provado se está ou não relacionada à natureza da pessoa. Eu, particularmente, me reservo da opinião de que é uma escolha equivocada e inatural, uma vez que, em termos anatômicos e funcionais, o “coito heterossexual” responde à necessidade de reprodução da espécie. É claro que existe a homossexualidade entre outros grupos animais, mas é comprovado que ela se associa a situações de dificuldade no meio, como estresse ou falta de fêmeas, entre outros fatores.
    Para finalizar, cedendo a esse tipo de pressão para: “incluir a minoria gay” em suas histórias, Maurício de Souza perderá prestígio entre as famílias e grupos religiosos, bem como entre uma porcentagem grandiosa da população brasileira que se mantém contrária à essa bandeira. Talvez não perca dinheiro, porque brasileiro é acomodado, não boicota nada, mas perderá lugar no coração de muitas mãe e pais, antes cativos aos bom humor e inocência da Turma da Mônica, que querem educar e ensinar a ordem natural das coisas aos seus filhos.

    • Leandro says:

      Rebeca, você deu muito argumento errado.
      Sò pra constar:
      Já foram observados casos de relações homossexuais entre animais, mesmo em casos de abundância de seres do sexo oposto e em situações completamente pacíficas.

  46. Leandro says:

    tem muito comentário aqui que é só piada de humor negro (e eu rio com eles)
    mas quando as pessoas estão falando sério, a gente vê que tem problema…

  47. Ricardo says:

    Boiolagem para nossas crianças verem, brincadeira hein???

    • TiagoL says:

      Cara, o q q tem? se vc tem um filho, vc sabe se ele é realmente hetero? não sabe, mesmo q ele seja, vai demorar a te falar, e se for, pelo menos vc entenderá um pouco mais da mente humana…

  48. Eduardo Marques says:

    Para quem diz que sua infância está sendo estragada aos poucos, eu diria que isso não é muito diferente do que o Maurício de Souza fazia antes. As revistinhas da Turma da Mônica sempre tiveram esse tom . O Maurício não mudou nada.

  49. Cayse says:

    Ta certo Leando, não tenho problema nenhum contra a escolha de qualquer pessoa, mas vivemos em uma sociedade em que isso não é padrão, e dizer que isso é normal é hipocrisia, pode ser de direito de escolha de qualquer pessoa, e não é de direito de ninguem questionar isso, mas encarar como normal a ponto de passar isto a crianças, seria inseri-las numa mentira, em praticamente todas as civilizações modernas a homosexualidade não vista com bons olhos. Todos tem direito a escolhas, mas fugir mto dos padrões sociais pode ser poético, filosofico ou até mesmo bom pra transparecer um caráter que na maioria das vezes é expresso , por nunca ter passado pela situação.

  50. Jão157 says:

    Eu só acho que isso não deveria ser publicado ás crianças…. se elas quiserem ou não virar bixinhas elas que descubram isso mais tarde…. Transformar eles desde criança é muita hipocrisia!!!

  51. FIEL says:

    Não vejo muita diferença das edições mais antigas, sempre com pitadas de violência( a Mônica batendo no cebolinha e no cascão com o seu ingênuo coelhinho), apologia à falta de higiene( cascão não gosta de banho), apologia à rebeldia( quantas tramas os personagens armaram mesmo sabendo que eram proibidas) fora a tentiva de impor às crianças que namorar sem entendimento é normal( Marina e Franjinha)….Mauricio de Souza é Um Terrorista Para a Infancia.

  52. IRRITADO says:

    DAQUI A POUCO O ” LOUCO DE SOUZA” VAI QUERER TRANSFORMAR A OS SEUS GIBI’s EM REVISTA PORNÔ PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.. SÓ PORQUE ELE DEVE SER GAY QUER FAZER DO BRASIL GAY.. SAI FORA!

  53. Jhow says:

    Ate agora não vi nenhum comentario preconceituoso aqui e sim cauteloso….. Querem ser GAYS, que sejam.. agora uma criança crescer achando a homossexualidade algo normal é demais…. Quantos desses que estao comentando a favor tem filhos?? A grande maioria aqui é uma cambada de hipocrita… daqui a pouco o filho de alguem chega em casa e diz.: ” Papai, Papai… arrumei um namorado exatamente como o caio da turma da monica fez ” Ta loco…. querendo ou nao essa MERDA forma opnioes…

  54. Joseph says:

    POCA VERGONHA DO CARALHO

  55. Joseph says:

    UM MACONHEIRO ELES NAO BOTAM NESSA BAGAÇA
    MAIS UM VIADINHO, TA LIBERADO

  56. Joseph says:

    TRANQUEM SEUS FILHOS NUMA JAULA NO PORÃO
    É UNICO JEITO DE MANTE-LO LONGE DESSA ALIENAÇÕES

  57. Joseph says:

    O próximo passo seria a parada GAY no gibi da Zé carioca

  58. Ku Klux Klan says:

    Minah seita deveria ter continuado…. pessoal se passa! Salve as piadas do Joaozinhao…

    • Joseph says:

      DAQUI A POUCO TEM COTA PRA BIXINHA NA UNIVERSIDADE TBM
      LUGAR ESPECIAL NO ONIBUS
      ENTRE OUTROS

      essa bagunça começo na porra dessas novelas
      boa mesmo era ROQUE SANTERO,

  59. Joseph says:

    desisto de comentar nisso aqui
    vo ali fazer uma palavra cruzada, que nao tem essas bixisse no meio

    PELO MENOS ATÉ AGORA

    • TiagoL says:

      espero que um dia vc entenda esse tipo de coisa…

      PS: Sou hetero, mas não tenho o MENOR preconceito.

  60. Luiz Mussio says:

    Cada um que cuide da sua vida, ler esses comentários parece que estamos decadas atrás. Queremos respeito para com nossas escolhas e com a forma que levamos nossa vida, logo, temos que dar esse respeito…Quem se sentir incomodado que não prestigie o trabalho do Mauricio de Souza. Sou hetero e não acho que a existência de homossexuais atrapalhe minha vida em nenhum aspecto. Abraços

  61. Régis Knechtel says:

    Affff! Tô besta de ler o monte de absurdo q esse povo preconceituoso escreveu nos comentários! Sou gay, sim, mas nunca escolhi ser, não tô doente e me vejo assim desde que me conheço por gente. Se esse tipo de iniciativa, como a do Maurício, existisse na época, quem sabe eu não tivesse sofrido todo o preconceito q sofri desde a infância! A formação do caráter de uma pessoa começa na infância, é justamente por isso que acho importante mostrar q ser homossexual não é errado justamente nessa fase.

  62. IRRITADO says:

    (Régis Knechte:Sou gay, sim, mas nunca escolhi ser)
    Pois é pra vc ver como essa praga é tão absurda… vc e gay e nenm queria ser isso é um diabo tentando destruir sua vida e isso não tem a ver com religião…O que Será que te obriga a continuar sendo gay..nada contar vc mais contra esse dominio maligno que tem assolaado nosssos jovens com a ajuda de ‘ Malhação, caminho da Indias, belgicas, holandas africas sei la o nome do diabo, e la s evai a globo enfiando demonioo no povo e agora um de seus discipulos( Mauricio de Souza) vei pelo mesmo caminho…

    • Dih says:

      Poxa..quanto preconceito! Abra mais sua menta e veja a besteira q está falando!

    • Gregory says:

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA caralho quanta merda.

    • chari says:

      cara, por favor, pare de defecar pelos dedos

    • Camila says:

      nossa irritado… “praga”? homosessualismo sempre existiu.e não é doença.. e demonio nao tem nada com religião? seu argumento é falho… é preconceituoso… vc deve ser daqueles machistas sem noção que batem na mulher, traumatizam os filhos… e morre sozinho … praga é esse seu posicionamento ridículo frente as realidades e que como não tem agrumento válido, parte pra força.. pra acabar com o “mal” que vc mesmo cria, na SUA cabeça doente… ah sim… aposto que duas mulheres vc gostaria néh e tb aprova… hipócrita…

    • Yuu says:

      É uma pena que pessoas como vc pensem assim. Convivi com mtos homossexuais, inclusive no trabalho.Ser Homossexual não faz uma pessoal melhor ou pior.A importacia de abordar o tema é aprender a respeitar as pessoas como elas são, as escolhas dela são só dela, ninguém deve criticar ninguém por isso.O interessante é apenas o RESPEITO, se vc não gosta o problema é seu apenas respeite. É uma pena pq esse preconceito idiota não permite que vc conheça pessoas maravilhosas e de caráter

  63. Carol says:

    E qual o problema de uma criança crescer achando o homossexualismo normal? É a coisa certa a se fazer! Conheço diversos casais homossexuais que criam seus filhos sem nenhum problema e as crianças já CRESCEM sem esse PRECONCEITO pré formado que muitos pais botam na cabeça delas. Homossexualismo É UMA COISA NORMAL SIM! Diálogo é a melhor opção, proibir e esconder só vai torna-los mais uma daquelas “bichas enrustidas” de que vocês tanto falam

  64. tama says:

    Fanáticos religiosos VAO TOMAR NO CU

  65. Rodrigo says:

    Fim dos tempos. Apocalipse now.

  66. IRRITADO says:

    tama disse:

    Fanáticos religiosos VAO TOMAR NO…..

    SÃO PESSOAS COMO VC QUE FAZEM DESE MUNDO O CAOS QUE ELE SE ENCONTRA…. VIU NO MEU POST EU DIZER QUE NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO…BURRICE É PIOR QUE HOMOSSEXUALISMO…ANTA!

  67. IRRITADO says:

    (tama disse:

    Fanáticos religiosos VAO TOMAR NO…..)

    SÃO PESSOAS COMO VC QUE FAZEM DESE MUNDO O CAOS QUE ELE SE ENCONTRA…. VIU NO MEU POST EU DIZER QUE NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO…BURRICE É PIOR QUE HOMOSSEXUALISMO…ANTA!

  68. IRRITADO2 says:

    (tama disse:

    Fanáticos religiosos VAO TOMAR NO…..)

    SÃO PESSOAS COMO VC QUE FAZEM DESE MUNDO O CAOS QUE ELE SE ENCONTRA…. VIU NO MEU POST EU DIZER QUE NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO…BURRICE É PIOR QUE HOMOSSEXUALISMO…ANTA!

  69. Nada says:

    pau no cu do Caio.. ele vai gostar!

  70. Breno says:

    não sou a favor disso não… não que uma pessoa não possa ser gay, isso é escolha dela e não é da conta de ninguém, mas sair espalhando isso aí como se não fosse não-natural e é ir muito longe… cadê as revistas que enaltecem a nobresa e a hombridade? não tem, né..

  71. Débora ( Maceio) says:

    Gente,so e um gibi pra q tanta briga.

  72. Mário says:

    Ok. Eu sei que médicos são legais desde que eu nasci, nem por isso quis ser médico.

    Não é porque a criança sabe que homossexualidade é normal, que ela vai ser. Isso só vai evitar futuros preconceitos iguais ao que são vistos hoje em dia.

    Pra mim, que fica com essa coisa contra homossexual, é porque tem medo de ser. #fato

  73. Jose Luiz Ferreira says:

    Valeu Mauricio! Aceitar a opção sexual é respeitar ao próximo. As crianças devem aprender isso desde cedo, sem preconceito. Boa idéia.

  74. b. says:

    Esse pessoal que fica tão indignado com o homossexualismo é pq quer ser, soltem a franga e sejam felizes ou ao menos deixem os outros serem.

  75. Chocobo says:

    está rolando no site do senado uma votação sobre o projeto de lei que busca tornar mais pesadas as punições por homofobia… e até o momento o “não” está vencendo, o que mostra a mentalidade atrasada dos brasileiros… ajude a divulgar e a mudar essa triste realidade!

    http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

    é duro de acreditar que as opiniões retrógradas das igrejas ainda influencie tão fortemente a cabeça dos brasileiros

  76. tama says:

    IRRITADO

    Tá extressado por que?
    Claro, por que conceitos como diabo e demônio não tem NADA a ver com religião. Ok ok…

  77. Bom, já que os boiola existe, deixa eles em paz, ué. Até que foi bacana essa do Mauricio botar gays nos quadrinhos. Não pode tapar o sol com a peneira, eles existem, e não é nada nojento ou obsceno mostrar pras crianças que essas pessoas estão aí. Ninguém força ninguém a ser o que não é, né.

  78. TOTAL ALIEN says:

    Vai mudar a mesmice dos quadrinhos, as bichas vão adorar !

  79. TOTAL ALIEN says:

    Vai mudar a mesmice dos quadrinhos, as bichas vão adorar !

  80. TOTAL ALIEN says:

    Vai mudar a mesmice dos quadrinhos, as bichas vão adorar !

  81. Mara Ester Rivas says:

    Embora eu possa perfeitamente compreender, aceitar e gostar de homossexuais, o que realmente faço, não gostei quando vi. Nem sei direito explicar porque. Comprei a revista na banca para minha filha e fiquei chateada quando li a história. Ela não foi capaz de compreender a situação e, bom, pensei que eu fosse mais aberta a esse comportamento, mas percebi que acho anti-natural. Parece a Globo fazendo valer valores invertidos com suas novelas…

  82. IRRITADO says:

    (Mara Ester Rivas)
    ALGUÉM INTELIGENTE ALCANÇOU O CERNE DA SITUAÇÃO. PARABÉNS!!!!
    VOCÊ CONSEGUIU pERCEBER QUE NÃO TEM A VER COM HOMOFOBIA E SIM COM VALARES INVERTIDOS E IDÉIAS INATINGÍVEIS E DESNECESSÁRIAS PARA NOSSAS CRIANÇAS QUE JÁ SÃO BOMBARDEADAS TODOS OS DIAS COM A VIOLÊNCIA DOS DESENHOS DA TV GLOBINHO, COM AS REBELDIAS E PERVERSSOS ENSINOS SEXUAIS DE MALHAÇÃO E LA SE VAI A TELEVISÃO BOICOTANDO OS VALORES E PRINCÍPIOS QUE JÁ ESTÃO TÃO ESCASSOS NA FAMÍLIA BRASILEIRA.

  83. IRRITADO says:

    O ” VALARES” AÊ ERA VALORES… hehehehe

  84. alguem says:

    È a inversao de valores, isso è historia em quadrinhos, pior os livros didaticos escolares que terao estorias com familias gays, querem entranhar a safadesa na cabeça das crianças para que elas cresçam achando que o que nao deveria fazer parte da natureza humana seja normal.Deus fez o homem pra mulher e a mulher para o homem.Se querem viver de qualquer jeito que vivam, mas nao vem querer que tenhamos todos de aceitar essas coisas nao.

  85. Flávio says:

    É válida a iniciativa do Maurício de Sousa de abordar o homossexualismo. Não sei se repararam, mas em nenhum momento é dito claramente na história que o personagem é homossexual, ou seja, se uma “criança” entender a mensagem ela não é tão criança assim mais e já é perfeitamente capaz de definir o que é correto ou não.

    As revistas da Turma da Mônica sempre buscou orientar as crianças quanto ao funcionamento da sociedade. Uma criança que cresceu lendo as histórias do cascão não passa a viver suja dentro de latas de lixo. Uma criança que cresceu lendo as histórias da Mônica não passa a bater em todos os amiguinhos, então porque ela agora irá se tornar homossexual???

    O Homossexualismo existe e é fato. Não é doença e isso também é fato. Porque não orientar as crianças se ao passearem pelo shopping, assistirem televisão, verem um filme ou navegarem pela internet, elas podem “dar de cara” com a homossexualidade? Se você não aceita então oriente seu filho dentro do que acha correto, mas pode ter certeza, você convive com muitos gays mesmo sem saber.

    Lembre-se de que uma das pessoas que mais gosta pode ser gay e só quando descobrir isso é que você verá que não pode mudar isso, e ai, aceitar ou não é uma opção sua. Mas como já foi dito, o respeito é um direito de TODOS.

  86. IRRITADO says:

    CONCORDO COM VC (alguem), APESAR DO CONTEXTO RELIGIOSO QUE VC ABORDOU, HOMEM FOI FEITO PRA MULHER E MULHER PARA O HOMEM “SENDO DEUS O CRIADOR OU NÃO”, (EU CREIO QUE ELE O É), O QUE PASSAR DISSO É ABERRAÇÃO, É DESVIO DE COMPORTAMENTO, É CÁRCERE MENTAL E ANOMALIA.! LEITURA, TELEVISÃO , RÁDIO E NÃO QUERENDO SER REDUNDANTE A GLOBO SÃO PODEROSAS FORMADORAS DE OPINIÃO E TEM INVESTIDO JUSTAMENTE NAS CRIANÇAS, PARA FAZER DO FUTURO UM TEMPO MAIS DEGENERADO DOI QUE JÁ VIVEMOS.

  87. IRRITADO says:

    CARO Flávio, O PROBLEMA NÃO SER GAY, CONHECER GAY, ANDAR, FALAR, SE RELACIONAR COM GAY, MAS SIM A FORMA COM QUE ESSE “PERVERTIDO DE SOUZA” QUER INTRODUZIR NAS MENTES DAS CRIANÇAS QUE ESSE COMPORTAMENTO É NORMAL, NADA DISSO VAI ADIANTAR POIS O PRECONCEITO VAI EXISTIR SEMPRE MESMO DENTRO DAQUELES QUE DIZEM NÃO TÊ-LOS. A CIÊNCIA JÁ DISSE QUE O TIPO DE COITO HOMOSSEXUAL NÃO É ALGO NORMAL, OU SEJA O LOCAL NÃO É APROPRIADO PARA SE MANTER RELAÇOES SEXUAIS. ALEM DISSO AIDA DIZ QUE É UM (“DESVIO DE COMPORTAMENTO”), ASSIM COMO UM DROGADO É CONSIDERADO. SE UM DROGADO PODE SE RECUPERAR DESSE DESVIO, ENTÃO LOGO ENTENDE-SE QUE OS HOMESSEXUAIS TAMBÉM PODEM SE RECUPERAR DESSE COMPORTAMENTO. NÃO ADIANTA ISSO É CONTRÁRIO A NATUREZA. CHAMEM VOCES DE HOMOFOBIA, NAZISMO, IGNORANCIA OU SEJA LÁ O RAIO QUE FOR!

  88. Caroline says:

    Esses comentários (tirando do Flávio) são absurdos. Todos temos direito de ser o que bem entender. Se você não quer ter acesso à historinha, simples: Não leia.
    Você não precisa se relacionar com ‘essas’ pessoas (sinto muito, mas elas podem ser bem melhores do que você), mas respeite-as. E não tente tirar os direitos delas, não tem nada a ver com você.

  89. IRRITADO says:

    Caroline… vc não sabe do histórico da conversa.. sai fora baranga!!!!!!!!!!!

  90. Erick says:

    Pro pessoal aí, é fácil falar que Deus criou de um geito e pronto tem que ser assim.
    Agora, quando um de vocês, mesmo depois de criar seus filhos na religião, educação e atenção, gerarem um filho gay, vocês entenderão que a questão é mais mental, psicológica e biológico do que simplesmente moral e ética.
    Ser gay, é amar. E graças ao preconceito, se fosse questão de escolha, ninguém ia querer ser não.
    De acordo com a bíblia, comer frutos do mar é pecado, e de acordo com ela mesma, todos os pecados têm o mesmo tamanho. Portanto, quem come frutos do mar, está pecando também.
    Enfim, pensem bem antes de fazer seus comentários, olhem em volta, pois aqueles que vocês mais amam,podem sofrer em silêncio, graças ao preconceito.

  91. Lucas says:

    o IRRITADO ta mais do que CERTO.

    nao vou ficar aqui discutindo se é certo ou nao ser gay… pq isso nao vai entrar na cabeça de ninguem.

    antes de vc (pró-homossexualismo) dizer o que voce acha, pense com a sua cabeça.
    muitos de vcs NEM SABEM de que lado estao, e sao muitas vezes manipulados por padroes que a sociedade e a midia impoe a vcs.

    a maioria de vcs nao assumem o lado que nao esta a favor do homossexualismo porque nao sabem ASSUMIR de verdade a posiçao clara. ficam com o lado mais bonitinho

    eu respeito a opiniao de quem é a favor, mas sou contra ao bando de PAGA PAU

    abraçao

  92. IRRITADO says:

    Ô ERICK…. O ANTIGO TESTAMENTO PROIBIA ALGUNS ALIMENTO AO (POVO DE ISRAEL), POR QUE A IDOLATRIA E FEITIÇARIA DAS REGIÕES PROXIMAS, ERAM LIGADAS A CULTOS A IMAGENS E divindades LIGADOS A ESSES SERES, DEPOIS TEM TODO HISTÓRICO HIGIÊNICO( FRUTOS DO MAR FUNCIONAM COMO LIMPADORES DAS IMPUREZAS) POR ISSO A LEI PROÍBIA ESSE TI´PO DE ALIMENTAÇÃO… NO NOVO TESTAMENTO LÁ NO LIVRO DE ATOS DEUS DA UMA VISÃO AO APOSTOLO PEDRO ONDE MOSTARVA TODO TIPO DE ANIMAIS CONSIDERADOS IMPUROS PELA LEI… MANDA ELE MATAR E COMER… PEDRO RESISTINDO A VOZ DE DEUS DISSE: MEU SENHOR, JAMIAS COMI ALGO TÃO IMUNDO ASSIM… RSPOSTA DE DEUS: NÃO TORNE IMUNDO AQUILO QUE EU SANTIFIQUEI. O DEUS DE ISRAEL SANTIFICOU ESSES ALIMENTO, POR CAUSA DO SACRIFICIO VICÁRIO DE JESUS CRISTO> MAS NÃO SANTIFICOU O HOMOSSEXUALISMO! PRA DEUS, ESSE COMPORTAMENTO CONTINUA SENDO ABOMINÁVEL… VAMOS ESQUECER RELIGIÃO E FALAR DE VALORES E PRINCIPIOS… A QUESTÃO NÃO É SER GAY, MAIS SIM TORNAR UMA REVISTA DE DIVERSÃO E ENTREITENIMENTO EM UMA APOLOGÉTIICA AO HOMOSSEXUALISMO… ESSA REVISTA SÓ TEM NOME QUE É PRA ADOLESCENTES.. POIS SABEMOS QUE SEU VERDADEIRO PUBLICO É INFANTIL!

  93. Lucas says:

    pra quem é a favor do homossexualismo e é hetero, vou fazer um pequeno teste com vcs.

    1) se vc estivesse no onibus, no fundo, atras da porta de desembarque, e sentasse 2 gays ao seu lado e começassem a se beijar, como vc se sentiria?

    2) leia este texto em voz alta e me fale o que sente http://tonycorrea.blogspot.com/2007/04/pode-me-chamar-de-gay.html

    se vc for a favor mesmo, vc ficou normal
    se vc for paga pau, vc se sentiu incomodado.

  94. IRRITADO says:

    POIS EH!.. O POVO NEM SABE NO REALMENTE ACREDITAM. DIZEM NÃO TEREM PRECONCEITOS, MAS TENHO CERTEZA QUE NÃO TEM CORAGEM DE DEIXAR SEUS FILHOS A SÓS COM HOMOSSEXUAIS… O PRECONCEITO ESTA ENRAIZADO EM CADA UM DE NÓS, NÃO SOU RELIGIOSO MAIS OS QUE DIZEM NÃO TER PRECONCEITOS ATACARAM MUITOS POSTS QUE TINHAM CONTEXTO RELIGIOSO, ISSO NÃO É PRECONCEITO? TODOS SÃO MANIPULADOS PELA GLOBO E SUAS OFICINAS DE VIOLÊNCIA, ADULTERIO E PERVERSÃO( NOVELAS, FILMES, DESENHOS E PROGRAMAS DE COMEDIA).
    POVO SEM PERSONALIDADE, CÁRETER DEFASADO!
    SOU PRECONCEITUOSO MESMO!!!!!!! ASSUMO ISSO! E ME PERDOEM OS QUE SE IMFLAMAM COM MEUS POSICIONAMENTOS. SOU FIEL A MIM MESMO E NÃO POSSO ME NEGAR.

  95. Roberto says:

    Deus imprimiu nas escrituras o fato da existência da besta. Pois bem, as bestas estão entre nós, entende-se pessoas ignorantes. Muita coisa ñ é correta de acordo com a ciência e a própria Bíblia. No entanto na primeira ñ existe verdade absoluta, e na segunda a mensagem q prevalece é de amor e livre arbítrio.
    E a coisa mais absurda q eu possa ouvir ou ler, é alguem dizer q pra isso existe “cura”. Pois bem, é algo q realmente só vai saber quem é.
    Parabéns ao Mauricio de Souza. A socieadade vai precisar aprender a aceitar, isso é uma tendencia. Da msm forma q a idéia retrógada da Igreja Católica caiu, denotando maior liberdade de pensamente e expressão das pessoas, isso tbm vai cair por terra.
    É só uma questão de tempo! =D

  96. BellynhaF says:

    Putz…
    Nda contra, mas assim…
    Eu crescii lendo a turma da Mônica, que ensiinava valores como família, e talz…
    Eu acho que para uma criiança, introduziir coisaas assim, chega até ser desnecessário, no mundo de hoje, isso jah eh “normal”.
    NÃO TEM MAIIS ESSA DE PRECONCEIITO, se era pra introduzir o Gay como pessoa normal, naum vaii ter muiito efeito.

  97. Mara Ester Rivas says:

    (Lucas)

    Perfeito! É exatamente isso que penso. É é exatamente assim que a maioria das pessoas se comporta. Dizem sou a favor, para ficar “bem na foto” e no fundo, se sentem incomodadas.
    É isso aí Lucas, falou e disse.

  98. IRRITADO says:

    NÃO ADIANTA… ESSE POVO VIVE NUM CARCERE INTELECTUAL. A SITUAÇÃO NÃO É RECRIMINAR QUEM É GAY, ISSO É UMA OPÇÃO DE CADA UM: SER OU NÃO SER! A QUESTÃO É: É NECESSÁRIO INSERIR ESSA APOLOGÉTICA HOMOSSEXUAL NUMA REVISTA QUE TEM SEU MAIOR PUBLICO A GALERA INFANTIL?

  99. Mongo says:

    Esse politicamente correto me irrita cada vez mais…

  100. IRRITADO says:

    Mara Ester Rivas… VEJO QUE VC EH MUITO INTELIGENTE E JUNTAMENTE COM O LUCAS, ME FAZEM PERCEBER QUE A HIPOCRISIA DESSE POVO EH O MAL DO MUNDO…

  101. Mônica says:

    Concordo com o flavio nao vai ser uma revista ki vai tornar sua filho gay, a pessoa ser homossexual ela nao escolhe ela ja nasce assim si vc acha ki cuida bem do seu filho ele nao vai si tornar gay so por causa de uma revista ! Sendo ke ah revistas de violencia vc dexa seu filho ler mas revistas ki abordama o ke a midia tenta esconder ki e a homosexualidade ela existe ! Voces e que fingem que essas pessoas ki estao apenas cuidando da sua vida e nao fazendo nenhum mau a voces! voces e que nao aceitam a realidade nao aceitam que existem pessoas assim ! Do que adianta esconder a realidade e como dizer ke nao existem drogas ( nao estou comparando os gays a drogas ) eles sao boas pessoas a amioria educados nao vao atacar seus filhos e nem tentar converte-los ( como os bons e velhos enavangelicos) eles so querem viver ter oportunidades iguais aos heteros. Mas estou me enganando os heteros nao dao nem oportunidade as mulheres rsrs ate parece ke vao abrir mao para o mundo GLS os homens heteros nao sabem ceder e nem aceitar que o mundo esta mudadando , Vamos Crescer !! o mundo esta mudando nao e pq vcs choram que os gays irao sumir aceitem vcs nao podem mudar issu eles existem bem antes de creisto mas nakela epoca eles nao poderiam assumir se nao eram enforcados ou keimados agora eles estao aparecendo pela midia estarem os aceitando , os heteros tem medo deles tomarem o seu lugar por issu fazem issu acham ke nao ter força o suficiente para cuidadrem de seus proprios filhos , e assim si nao conseguem vence-los no verbo os mate sejam mais brutais e ignorantes possiveis. kero si vc conseguiriam passao ao menos 24 horas na pele deles sem si matar !! eles sao bem mais fortes que voces so deles si assumirem como gays ja se tornam bem masi homens que voces!! Eles tem ki lutar contra o preconceito de familia, amigos, trabalho… e vcs acham suas vidas dificieis !!!Voces ke vivem no mundo da fantasia acordem p vida aceite-a como ela eh!!

  102. Fenix says:

    O que me preocupa é a inversão dos valores, até hoje existem serviços onde não é permitido que se trabalhe casal de namorados (homes+mulher), mas o casal gay é visto com naturalidade. Não sou contra mas daqui a pouco teremos que ter a parada dos heteros, então direitos iguais a todos.

    • Mônica says:

      Como falei feinix issu nao e influencia a pessoa nasce assim e descobre issu kando entra na adolecencia ou antes, entao nao se preocupe issu nao vai acontecer ^^

    • Luis says:

      concordo com voce. sou hetero e convivo com varios gays, e adoro eles. mas as vezes percebo q alguns deles tem preconceito contra os heteros.
      tenho medo dessa coisa toda se tornar o q o racismo contra os negros se tornou… q esses homosexuais q tem preconceito contra heteros se aproveitem da situaçao para conseguir certas coisas, como o do exemplo dado pelo fenix.

  103. IRRITADO says:

    Mônica; ACHO QUE VIDA DIFICIL É A SUA! COMO ALGUÉM PODE FALAR TANTO ABSURDO? VOCÊ COMETEU UM CRIME CONTARA A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA:
    1º – COMPARA OS GAYS AOS DROGADOS, SE ARREPENDE, VOLTA ATRÁS E COMO SE OS DROGADOS FOSSEM LIXO VC DIZ QUE NÃO ESTA COMPARANDO-OS AOS DROGADOS;
    2º – CRITICAS AOS RELIGIOSOS…HUM SEI NÃO, MAS ACHO QUE PRECONCEITUOSA AQUI É VC!
    3º – FEMINISMO…! ACHO QUE PARTIDARISMO É UMA FORMA DE PRECONCEITO!
    PERGUNTAS:
    VC SABE O QUE SÃO VALORES?
    VC SABE O QUE SÃO PRINCIPIOS?
    VC SABE O QUE É ÉTICA?
    COMO DIZ A MINHA MÃE: MACACO SENTA NA CALDA, PRA FALAR DA CALDA DOS OUTROS!
    GENTE SEM CIÊNCIA!!!!

  104. Mara Ester Rivas says:

    (irritado)
    É que partilhamos da mesma opinião…
    E hipocresia cabe realmente no contexto, afinal é a palavra grega para ator…
    Eles fingem que aceitam, os homossexuais fingem que acreditam e assim vive-se a vida…
    Mas nada a ver quanto gostar dos homo, bi e afins, tenho amigos que são e os amo, só acho desnecessário explorar esse tema num gibi. Na minha opinião, sempre será uma baita bola fora do Maurício de Souza.

  105. IRRITADO says:

    Mara Ester Rivas… MAIS UMA VEZ CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. TBM NÃO TENHO NADA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS… SOU CONTRA A ESSA APELAÇÃO DESNECESSÁRIA EM GIBI QUE TEM SEU MAIOR PUBLICO A CLASSE INFANTO-JUVENIL, NÃO DIZEM QUE AS OPÇÕES SEXUAIS SÃO DEFINIDAS NA ADOLESCENCIA? ENTÃO , VAMOS DEIXAR OS PEQUENOS CRESCEREM E DECIDIREM, PRA QUE FAZER ESSA APOLOGIA INSANA, QUANDO AINDA NÃO SE É O TEMPO?
    SABE…SOMOS TODOS HIPOCRITAS, MAS ALGUNS DE NÓS TEMOS A NOBREZA DE CONFESSARMOS E MAIS AINDA TEMOS A DECÊNCIA DE EXPRESSÁ-LA SEM MEDO DAS RETALIAÇÕES.
    O QUE FALTA NESSES MANIPULADOS É CARATER E PERSONALIDADE… SEM QUERER PARECER SOBERBO; PARECE QUE SÓ VC O LUCAS E EU TEMOS!

  106. Mara Ester Rivas says:

    (irritado)
    Hehehehe!
    Pois é! Como o tema é polêmico, as pessoas acham mais aconselhável seguir a atitude “politicamente correta”, que na verdade, tá errada pra caramba.
    Conversei a respeito desse assunto com o pessoal onde trabalho, cerca de 30 pessoas, mostrei o blog e todos manifestaram sua opinião, e foram contra o personagem gay. Acharam um absurdo… Não somos tão poucos que somos contra, só são poucos os que tem coragem de falar isso em público.

  107. IRRITADO says:

    Mara Ester Rivas
    ÉH ISSO AÊ!!!

  108. IRRITADO says:

    VAMOS ESPERAR OS PRÓXIMOS POST’S

  109. César says:

    Contrario do que todos tem dito, ter um personagem homossexual numa história, direcionado ao público adolescente (há uma mania muito grande em achar que, só por serem quadrinhos, e serem do mesmo autor da turma da Mônica, são quadrinhos infantis) não é, de momento algum, uma apologia a homossexualidade. É apenas um personagem de uma história. Uma pessoa, por ser homossexual assumida, não esta fazendo nenhuma apologia, nem nada.

    Levando pelos quadrinhos um personagem homossexual passa uma idéia de que a homossexualidade é algo comum, o que realmente é, e deveriamos entender. Cada um tem seu direito de escolham, seja de sexualidade ou religião. O personagem será útil ao levar aos leitores que, mesmo com uma opção sexual diferente, as pessoas ainda são iguais, ainda são seres humanos.

    Ter essa opinião me faz hipócrita? Pensar diferente de você me faz hipócrita? Não seja preconceituoso: Acho a atitude do Mauricio de Souza costumeira: Criou um novo personagem, e só. Inovador, por ter a coragem, mas, em momento algum, merece todo o exagero que tem feito por isso.

  110. IRRITADO says:

    César

    OK! VEJA VOCE MESMO SE É HIPOCRITA OU NÃO!
    VAMOS COLOCAR NOS QUADRINHOS PERSONAGENS MACONHEIROS, MARGINAIS, ESTUPRADORES,PISICOPATAS E PEDOFILOS ENTRE OUTROS TIPOS DE COMPORTAMENTOS CONSIDERADOS REPUGNANTES PELA SOCIEDADE, POIS ASSIM COMO ALGUNS ACHAM QUE HOMOSSEXUALISMO É OPÇÃO; ESSES COMPORTAMENTOS TAMBÉM SÃO!; ASSIM COMO ALGUNS ACHAM QUE JA SE NASCE HOMOSSEXUAL; ENTÃO TODOS OS COMPORTAMENTOS CITADOS ACIMA SE ENCAUIXAM PERFEITAMENTE NA IDÉIA.
    VC LERIA, DEIXARIA SEUS FILHOS LEREM… PEDOFILIA….ESTUPRO….TRAFICO, TAMBÉM SÃO REALIDADES EM NOSSO MEIO, VC ACHA QUE SE ABORDASSEM ESSES TIPOS DE PERSONAGEM SERIA APOLOGIA?

  111. César says:

    Se for uma leitura direcionada a adolescentes, com carater educativo, meus filhos deveriam sim ler, sobre violência, drogas e outros temas. Com um carater educativo, no qual mostrariam que todos esses são coisas horríveis, e que formem a opinião dos leitores. A homossexualidade não traz mal a ninguém, então, não há problema algum em expor homossexuais a jovens, mostrando que são pessoas normais.
    Marginais, drogados e estupradores não são pessoas normais, e isso deve ser passado aos leitores. Se eles forem informados, logo saberão que as drogas e a violencia são coisas erradas, e terão essa opinião.

  112. IRRITADO says:

    César
    “Marginais, drogados e estupradores não são pessoas normais, e isso deve ser passado aos leitores. ”

    INTERESSANTE ESSA SUA OBSERVAÇÃO…OS PSICANALISTAS DIZEM QUE O HOMOSSEXUALISMO TEM MATRIZ NO MESMO CERNE DESSES COMPORTAMENTOS…
    OU SEJA SÓ METADE DO COPO DE VENENO É REALMENTE PERIGOSO?
    VEJA QUE ÉS HIPOCRITA! BEM-VINDO AO GRUPO!

    O MAL DA SOCIEDADE É PENSAR QUE LIVROS, ESCOLAS, CURSOS E FACULDADES É QUE TEM O DEVER DE EDUCAR, POR ISSO A NOSSA SOCIEDADE SE ENCONTRA COM VALORES TÃO DEGRADADOS, EDUCAÇÃO SE VEM DE CASA. PRINCIPIOS, VALORES E ÉTICA NÃO SÃO ENSINADOS NA ESCOLA E QUANDO O SÃO, SÃO PASSADOS DE FORMA RALA E DEGENERADOS..O PAPEL DE EDUCAR É FAMILIAR… E NÃO DO ” PERVERTIDO DE SOUZA”

  113. Mara Ester Rivas says:

    Irritado, acho q explanar aqui é o mesmo que explicar para Carla Peres que Escola escreve-se com E, não I… Jamais acreditarão que o que falamos é verdade… rsrsrsrsrsrs

  114. IRRITADO says:

    Mara Ester Rivas … GOSTEI DESSA…. APESAR DE QUE ELA É DA MINHA TERRA( BAHIA)… KKKKKKKKKKKKKKK

  115. Mara Ester Rivas says:

    Irritado, não sou bairrista, mas falando a verdade, Bahia é linda e tem uma história espetacular. Assim como meu amado RS… To indo……………………………….

  116. Vitor Paulo says:

    AS REVISTAS EM QUADRINHOS SÃO DESTINADAS PRINCIPALMENTE AO PÚBLICO INFANTIL. JUSTAMENTE É UMA FASE DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, ONDE ELA DESPERTA VÁRIOS SENTIMENTOS E PERCEPÇÕES. ENTÃO, A IDÉIA DE LANÇAR REVISTAS DE HQS, NESSE SENTIDO, VEM COMO UMA CHAVE MESTRE PARA ABRIR TANTO O PENSAMENTO DAS CRIANÇAS, COMO A DOS ADULTOS QUE TAMBÉM JÁ ESTIVERAM NESSA CONDIÇÃO. COM OTIMISMO, DECLARO QUE A HOMOSSEXUALIDADE E NÃO “HOMOSSEXUALISMO”, SERÁ UMA VERTENTE BEM RECEBIDA NESSE PAÍS DE POUCA CULTURA E MACHISMO BEM ELABORADO

  117. Flavio says:

    Não entendi a irritação. Homossexualidade não é perversão, muito menos comportamento condicionado. O fato de não estar em uma relação heterossexual, socialmente aceita, não torna o individuo mais ou menos capacitado, nem muito menos. mais ou menos propenso a perversão. Homossexualidade não tem relação psicológica alguma com as patologias relacionadas a estupradores e/ou psicopatas/sociopatas. Um pouco de informação não fariam mal. Aconselho a vocês, que parece ter um conhecimento tão reduzido da psique humana a leitura dessa revista, Talvez assim aprendam a ser mais tolerantes. Eu e minha esposa achamos que este tipo de leitura seria de grande valia para nossos filhos, para que eles cresçam num mundo mais tolerante. Quanto a “hipocrisia” (é assim que escreve)

  118. Jessyca M says:

    Baracooooo, uhuuuuu!
    Axei legal a ideia, adorava ler os quadrinhos da turma da Mônica (ainda tenho vaaaarias revistas)

  119. Juh says:

    Nada contra aos homofóbicos, todos devem ser respeitados independentemente de cor, raça ou sexo, mas acho extramemente exagerado abordar esse tema num gibi que é lido mais pelo publico infantil. Acho que esses conceitos devem ser revistos com responsábilidade. Todos nós sabemos que a homosexualidade vai contra a lei de Deus e a lei humana logo também não podemos exclui-los, mas também não podemos dar força a isso.

  120. Maninha do pirralho. says:

    Se meu irmão de 10 anos que Lê Mônica comprar uma que tenha um personagem gay, eu coloco fogo D: Nada contra gays, mas meu irmão vai pegar mulher! Ò.Ó

  121. não entendi alguns comentarios, que diziam que falar de homossexualidade é ser pervertido? e os ler é ser hipocrita?
    uma revista não transforma ninguem em homossexual, apenas fala do tema, se eles mostrasem um “casal normal” fazendo sexo seria perfeitamente normal não? e se mostrasse um homem chingando de vagabunda, piranha, seria mais normal ainda não? haveria um rebolisozinho entre uns censores, mais nada demais, mais não sei porque a revolta contra mauricio, ele simplesmente quis botar um novo personagem, e se ele é gay ou não, não importa, ninguem nunca se revoltou com o cascão que na epoca de infancia (fase da turma da monica) não tomava banho, ou a monica que batia nos amigos, ou o bulling de cascão e cebolinha para com monica, ou do feminismo entre monica e magali, e o machismo do cascão e cebolinha, o povo adora fazer muito por nada e pouco por muito, não vamos nos fazer de falsos moralistas, porque hipocrisia não é falar de homossexualismo com intuito de informar! (ps: não sou homossexual, apenas defendo a liberdade de expressão afinal a revista é dele ele faz o que quer, e a sexualidade é da pessoa e dela ela faz o que quiser) visitem eusouofirstanunciado.wordpress.com

  122. marcospfmm says:

    eu acho q as pessoas deveriam pensar um pouco antes de comentar coisas tao idiotas, o homosexualismo ta ae, eh uma realidade, naum eh uma doença, eh so mais uma das diferenças entre nos, eh esse tpw de coisa q nos torna especial o fato de sermos unicos de sermos humanos.
    gay, brancos, negros, católicos, evangélicos e assim por diante, o importante eh ter conciencia disso e fazer com q as crianças tenham, pois essa eh a realidade ser intolerante ou querer fingir q isso naum existe naum adiante, o fato das crianças lerem ou não sobre um personagem desse tpw naum faz com q elas sejam ou naum homossexuais eh ridiculo imaginar q um simples gibi vai influenciar, a maoria dos casos de homosexualismo as pessoas sabiam q eram homo, muito antes de entender oq era sexo, conversem com homo, leiam sobre esse assunto e vcs vão ver, q grande parte afirma q sempre se sentiu diferente…eh akela coisa enquanto eu sinto atraçao por mulher e sempre senti, tem pessoas q sentem isso pelo mesmo sexo so isso, cada um cada um, eh isso q nos faz humanos, o fato de sermos diferente um dos outros de sermos unicos

  123. Juliana says:

    “Valeu Mauricio! Aceitar a opção sexual é respeitar ao próximo. As crianças devem aprender isso desde cedo, sem preconceito. Boa idéia.” [2]

    1) Se crianças estão assistindo malhação, novelas, BBB’s, e etc, o problema não é o programa – que tem um público alvo DEFINIDO e um aviso de faixa etária – o problema está nos PAIS que deixam os filhos assistirem a qualquer porcaria… Malhação é para adolescente – 12 anos para cima. Novelas e realities shows são para o público adulto, criança deveria estar dormindo ou lendo um livrinho infantil nessa hora… Não podemos jogar a culpa em quem cria os programas e revistas, mas nos pais e responsáveis que na grande maioria não têm o dialogo necessário com seus filhos e nao se ocupam REALMENTE com eles.

    2) Esses dias comprei uma revista da Mônica para minha sobrinha. Eu lia muito essa revista e adorava quando criança. Agora depois de adulta confesso que me assustei ao ler novamente. Não, elas nao mudaram! Continuam como eram mais de 10 anos atrás, o que mudou foi minha cabeça (e modou pra pior!). Achei violento demais e inadequado para minha sobrinha de 6 anos, porém quando eu tinha a mesma idade dela eu nao enxergava assim a mesma história! Vi que me tornei superprotetora e um tanto preconceituosa… e por que? Porque fiquei mais velha e ainda mais crítica em relação as coisa que leio. Li vááááárias revistas da Mônica e nenhuma delas me deixou violenta, idiota, porca, falando errado nem nada disso, porque entao minha sobrinha ficaria assim?? Nós a orientamos muito bem, sei que jamais ela se influenciaria com tão pouco. Afinal quem tem PESO na vida dela é a FAMILIA e nao uma revistinha. Depois de ler esses posts e de perceber a hipocrisia de tantos (e a minha também), mudei de idéia quanto a revistinha, ela continua sendo a mesma, continua sendo divertida e boa!

    3) O fato de estarem fazendo “inclusao social” no gibi é louvável. Não sou homofóbica e nem homossexual, sou hetero e TENHO RESPEITO pelos outros, por suas opinioes e posições sociais, mentais e sexuais desde que não afetem ou agridam ao proximo – isso vale para homos e para héteros (lugar de fazer sacanagem é entre quatro paredes e não em público, nesse ponto nao devemos mesmo expor as crianças)! Ser homosexual não é doença e eu não tenho problema em estar perto ou em conviver com quem seja. Tenho dois amigos homossexuais, e são pessoas de ótima indole e carater, pessoas muito melhores que diversos héteros que conheci! Ser “gay” não os diminuiu ou prejudicou. E essa mentalidade passarei para minha sobrinha e futuros filhos: “eles não são aliens, não devem ser ridicularizados por serem assim e você (minha sobrinha) não é melhor que eles e nem pior. Respeite!” Se as pessoas se enxergassem assim o mundo nao seria essa merda que é hoje.

    4) Vocês que são contra a inclusao de homossexuais acham que as mulheres nao deveriam trabalhar e votar? Vocês acham que os negros e indios são uma raça inferior? Não existe isso de melhor, pior, superior ou inferior, o que existe é a DIFERENÇA! E ela tem que ser RESPEITADA E ENSINADA desde cedo. Eu não sou igual a você que está lendo isso e nem quero ser, pois valorizo o que eu sou mesmo que você tenha 1 milhão na sua conta, um corpo escultural e uma mente de gênio!! EU ME RESPEITO e me aceito como sou. Da mesma forma eu respeito e aceito os outros como são e ponto final. E acho que esse é o problema de quem é preconceituoso com raças, sexo (homem x mulher), posição social, opção sexual etc, não sabem se amar e se respeitar o suficiente para conseguir agir da mesma forma com o próximo!

    *** IRRITADO e afins, eu respeito vocês mesmo achando um absurdo o que disseram aqui, mesmo discordando com suas ofensas às pessoas esquecendo-se de avaliar as opinioes delas. Espero realmente que um dia vocês consigam enxergar o mundo de outra forma, vocês iriam ver como é se sentir livre e feliz verdadeiramente… por enquanto desejo sorte nas suas caminhadas, pelo jeito irão precisar muito.

    E lembrem-se: Jesus foi crucificado por ser diferente (ele tinha opiniões muito diferentes do pensamento predominante da época)… será que vocês, se vivessem naquela época, não seriam aqueles mesmos que o colocaram na cruz? Não crucifiquem ninguém! Pensem nisso.

    Ps.: acredito que Cristo existiu e preciso acreditar que Deus existe, mas não tenho, não prego e não abomino nenhuma religião. E que venham mais religiões, desde que sejam para melhorar as pessoas e o mundo, não para o contrário, como temos visto…

    Bem, já dei meu recado. Fico por aqui. Adeus.

    • Marjorie says:

      Concordo com o comentário da Juliana. A Turma da Mônica tbm está crescendo e o mundo mudando. Fugir de assuntos como o fato de alguem ser homossexual é fugir da realidade. E daí a parar de ler as revistas? Sinal que a pessoa não tem cabeça para formar suas próprias opiniões! Cada vez mais eu me encanto com o gibi! A disney tem um cão que namora com uma vaca e ninguem reclama. Pq um homem não pode namorar outro?!

  124. Zilmar says:

    Sempre gostei da Turma da Mônica, desde criança, mas a partir de agora, depois deste personangem, não a recomendo a mais ninguém.

    • André Luiz says:

      É uma pena que, na maioria das vezes, a Religião impeça as pessoas de respeitarem os seres humanos que não são iguais aos mesmos religiosos. Preconceito é uma merda, né?

      • Cláudio says:

        É uma pensa que essa ditadura gay, muito pior que a de Hitler, queira impor a todos aceitarem práticas não naturais e contrárias ao que muitos achem como bom.

  125. IRRITADO says:

    E A OMISSÃO AS FRENTE AS MAZELAS HUMAS CONTINUA REINANDO…CAMBADA DE MANIPULADOS….VIREM A CASACA TAMBÉM!

  126. IRRITADO says:

    AS MAZELAS AÍ ERAM HUMANAS hehehehe

  127. Regiane says:

    Bela opiniao, Zilmar… só toma cuidado que se vc nao tem filhos, com certeza terá… e ngm sabe oq pode acontecer… preconceito é o sentimento mais mesquinho que existe…..

  128. IRRITADO says:

    PIOR QUE O PRECONCEITO É ESSA HIPOCRISIA QUE SE VÊ POR AQUI….

  129. IRRITADO says:

    JULIANA QUERIDA, DE ACORDO COM VC’S RELIGIOSOS FOMOS TODOS NÓS QUE O CRUCIFICAMOS…. NÃO ERA O NOSSO PECADO LÁ CRUZ SOBRE ELE…?
    JÁ FALEI V´RIAS VEZES QUE A QUESTÃO NÃO É CONTRA QUEM TEM A OPÇÃO SEXUAL DIFEENTE, MAS SIM A INSERÇÃO DE UM TEMA QUE DEVE SER AVALIADO COM MUITA RESPONSABILIDADE E CAUTELA, TEMA ESSE QUE JUGODESNECESSÁRIO SER ABORDADO EM GIBI QUE TEM SEU PÚBLICA COM MAIR PARTE INFANTIL. SE A IDÉIA É DIMINUIR O PRECONCEITO, OU QUEBRAR AS RESISTENCIAS, CREIO QUE É UMA TENTATIVA FRUSTRADA, POIS, OPRECONCEITO SEMPRE VAI ESTA EM NÓS, SE NÃO CONTAR O HOMOSSEXUALISMO(e não contra os homossexuais), VAI SER CONTAR AS RELIGIOES, NACIONALIDADES, REGIONALISMOS, CONCEITOS, FILOSOFIAS, ESTILOS DE VIDA E AÍ SE VAI..TODOS NÓS TEMOS PRECONCEITO CONTRA ALGO, E JULGAR QUEM OS DEMONSTRA JÁ MOSTRA QUE HÁ DISCORDANCIA ENTRE OPINIÕES, TENTAR IMPOR A SUA PROPRIA IDEIA DENTRO DE UM CONCEITO JÁ FORMADO.. O QUE SERIA ISSO? OUTRA QUESTÃO É QUE EU E MARA E O LUCAS JÁ ASSUMIMOS NOSSOS POSICIONAMENTOS EM RELAÇÃO AO TEMA ABORDADO. TAPAR O SOL COM A PENEIRA NUNCA, JAMAIS VAI ADIANTAR ALGUMA COISA,ENQUANTO HOUVER DIFERENÇAS DE COR, RAÇA, RELIGIÃO E OPÇÕES SEXUAIS DIVERSAS HAVERA O PRECONCEITO!

  130. jessica says:

    isso e preconceito demaaaaaaaiiiiiiiiiissssssssssss

  131. Mara Ester Rivas says:

    (irritado)
    E tenho dito! É isso aí!

  132. JAIME CASSEB DA SILVA says:

    Minha opinião pessoal não vale nada, por isso deixo alguém que tem autoridade se expressar. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que está escrito na Palavra de Deus:

    18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, 19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. 20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; 21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos 23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. 25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. 27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. 29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, 30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; 31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. 32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
    Romanos 1.18-32

  133. Flávio says:

    Irritado, você julga a hipocrisia dos outros mas ao mesmo tempo que diz “JÁ FALEI V´RIAS VEZES QUE A QUESTÃO NÃO É CONTRA QUEM TEM A OPÇÃO SEXUAL DIFEENTE”, você diz que ser gay é bizarro, que isto é repudiado e etc.

    Defenda o seu ponto de vista, como divulga aos 4 cantos que você é capaz de assumir seu preconceito e mantenha isto. Você está SIM pondo em questão a aceitação aos homossexuais e isto é um DIREITO seu e todos nós (heteros, gays, bi, brancos, negros, crianças, adultos, idosos) temos que aceitar.

    O que defendo e volto a repetir é: RESPEITO É UM DIREITO de todos, e aqui digo todo ser vivo, extendido também aos seres irracionais (animais). Portanto, se um autor seja de revista para idoso, criança, jovem etc., inclui um assunto que ele acredita já fazer parte da sociedade a ponto de ser abordado, é um DIREITO dele. Se “você” cresceu lendo as histórinhas da Turma da Mônica (que por sinal é bem diferente da nova revista da Tina, mas enfim) se sentiu ofendido por ter esse assunto abordado, não leia mais a revista, é um DIREITO seu.

    Quanto a comparar com drogados, estupradores etc, esses são recriminados, por fazerem mal à sociedade, ao outro ou a si próprios. Da mesma forma que recrimino os gays que se drogam, que são pervertidos, que se relacionam sem nenhuma proteção, colocando a vida de outros e a sua própria em risco. Mas os “gays” que estamos falando são aqueles que são tão capazes quanto a qualquer hetero, que não fazem mal a ninguém nem a si próprios, e que a única diferença é amar alguém do mesmo sexo.

    Volto a dizer também, é válido sim abordar esse tema para as “crianças” pois elas podem ir até a padaria e encontrar dois homens de mãos dadas ou se beijando. E ai o que deve ser feito, partir para cima dos dois e repudiar, xingar, e passar para a “CRIANÇA” a imagem de que ela pode ser violenta e ameassadora? Ou o melhor é você orientá-la, com cuidado, dentro do seu preconceito.

    Ninguém está aqui falando para você orientar os seus filhos (quando tiver, se já não tiver) que eles aceitem essas diferenças. Nós que concordamos com o tema abordado na revista, temos que respeitar a criação que cada um irá dar aos seus filhos. Mas o que parece, é que essas pessoas que abominam o tema e discordam de se tratar dele com as crianças, não se sentem CAPAZ de abordar isto e defender seu ponto de vista. Saiba demonstrar isto sem partir para xingamentos ou agressões.

    Os Judeus, os Negros, etc já sofreram o que os homossexuais estão sofrendo agora, mas apesar de tudo que passaram, deixaram de existir? Muitos concordam com o pensamento daquela época, mas agora têm que conviver com eles, e quando não querem conviver, se afastam, mas sabem que eles agora FAZEM PARTE DA SOCIEDADE e não podem fugir disto. Portanto, faça o mesmo, se distancie já que não concorda, mas aceite que isto você não poderá mudar.

    Essa atitude não tornará o mundo menos gay, mas o convívio na sociedade, mais saudável.

  134. Mara Ester Rivas says:

    O que eu continuo achando e o pessoal não consegue entender, é que é mto diferente ter o personagem sujinho, o que fala errado, o gênio, a garota brava e dentuça (ops, essa era eu!) que identificávamos em nossa turma de criança. O que é mto diferente é identificar um personagem gay em um mundo infantil… Não me venha com blá blá blá dizendo que a revista da Tina é para o público juvenil, pois quem as lê são as crianças menores. Experimente oferecer um gibi da Tina para adolescentes, eles irão te dizer que isso é coisa para crianças, salvo raras exceções. Não sou a dona da verdade, não tenho religião, sem saberia discutir o assunto em termos religiosos pq não entendo de religião. Falo como mãe preocupada com os valores que passo e ensino para minha filha. Ah! E tem outra, odeio televisão e todas essas má formadoras de opinião (Malhação, BBB, sei la o que). Lá em ksa, televisão só TVE. Sei que não estou errada, embora muitos queiram que me sinta infeliz por isso, sou extremamente feliz com a educação que recebi e dou para minha filha.

    • Flávio says:

      Mara, mas na revista da Tina não tem dentuça, sujinho e o que fala errado…etc. Até mesmo por isso, por buscarem essa identificação é que até os próprios personagens cresceram e com isto passaram a ter novos olhares para as histórias. E se existe a classificação e direcionamento de públicos das mídias, porque sua filha ou qualquer “criança” como você diz, deveria ler a revista da Tina?

      Como você não concorda, sua filha não lê, ok, está correto dentro da sua criação e ninguém deve questionar.

      Mas que a revista não é para ela (se ela é uma “criança” ) isso não é mesmo. Você não gosta, mas a maioria das pessoas gostam de novela e elas são impróprias para jovens e crianças, então porque muitas “crianças” assistem?

      Se a novela, filme, e seja lá o que for, não é direcionado para crianças, qual o problema de abordar um assunto que pela idade do público ao qual a mídia está direcionada, será compreendido?

      A Malhação está abordando uma doença sexualmente transmissível nesta nova fase, quer dizer então que todos os “jovens” vão fazer o mesmo e pegar a doença? E será que os autores não decidiram incluir este tema por ser cada vez maior o número de jovens que “pegam” essas DST’s???

      Ou seja, será que não é pelo fato de que a homossexualidade já faz parte da sociedade, e disso ninguém pode discordar, que o Maurício de Sousa decidiu abordar esse tema nas histórias?

      Em momento nenhum ele fala que o homossexualismo é lindo, que todos devem aderir, e que não há preconceito e que TODO MUNDO concorda. Ele simplesmente incluiu um personagem baseado na realidade.

      • Mara Ester Rivas says:

        Flavio, a revista é da turma da Mônica, vc já sabe disso. Sempre esteve presente nos almanaques, vc nunca leu?
        Quanto a este questionamento: “Mas que a revista não é para ela (se ela é uma “criança” ) isso não é mesmo. Você não gosta, mas a maioria das pessoas gostam de novela e elas são impróprias para jovens e crianças, então porque muitas “crianças” assistem?
        Pode não ser direcionada a ela, mas juro que não vi a tarja indicando a idade a que ela se refere. E bem, se não gosto e nem assisto novelas, não saberia te responder, pq não faz parte de meu cotidiano, não cabe a mim responder.

        Bom, o resto de tua explanação, não questiono e nem argumento, até concordo em certo ponto. O que não concordo é ter um personagem gay na revista da Tina… Hehehehehhehehehe…
        Ah, desculpa, discordo sim. Acho que ele é favor mesmo do homossexualismo (embora usar a palavra lindo e aderir seria um total descabimento mesmo) uma vez que quem ficou com cara de taxo na história foram a Pipa e o namorado da Tina. Embora tenha ficado subentendido o que o amigo Caio da Tina era, bom que te falar ao ler isso? Bom filha, esse, bom esse, esse… Não tenho palavras amigo.
        Para mim, Maurício errou e feio.

  135. IRRITADO says:

    (Mara Ester Rivas)
    SEMPRE MUITO SÓBRIA E SÁBIA NAS PALAVRAS!
    VEJA BEM: OS NÃO NOVELAS, NÃO BBB’S,OS NÃO GLOBO E NÃO SEI MAIS O QUÊ ME PARECEM, MUITO MAIS LIGADO A TUDO ISSO DO QUE IMAGINAM. O ENSINO QUE RECEBEM OU MELHOR QUE RECEBEMOS É DE GRANDE PESO FORMADO PELA MÍDIA, ESSES ENSINAMENTOS LEGALISTAS QUE ESTÃO SENDO EXPRESSADOS PELOS NOSSOS AMIGOS ( ANTI-HOMOFOBIA) AI QUE MEDO DE PROFERIR ESSA PALAVRA! hehehe(brincadeirinha) CONCERTEZA COMEÇOU COM AS NOVELAS QUE COMEÇARAM A MINISTRAR ESSE TIPO DE ASSUNTO ENTRE VÁRIOS OUTROS, QUE VÃO CONTRA PRINCIPIOS E VALORES, E LÁ VEM FILMES, CASA DOS ARTITSAS, A FAZENDA, E O RAIO MAIS QUE FOR…NÃO PODEM…NÃO PODEMOS NEGAR!
    A QUESTÃO É: ALGUNS SE DEIXAM MANIPULAR, E TENHO VISTO ESSA MAIORIA SE EXPRESSAR AQUI!

  136. Mara Ester Rivas says:

    Flavio, desde que me conheço por gente, a Tina faz parte da Turma da Mônica, estando em várias capas dos almanaques e em algumas histórias, vc nunca as leu?

    Quanto a este questionamento:

    “Mas que a revista não é para ela (se ela é uma “criança” ) isso não é mesmo. Você não gosta, mas a maioria das pessoas gostam de novela e elas são impróprias para jovens e crianças, então porque muitas “crianças” assistem?”

    As revistas da Turma da Mônica, ao que eu saiba não tem referência para idade. Ou ao menos, um indicado para adolescentes… Não existe isso, vc forçou demais nessa.
    Quanto às novelas, não fazem parte de minha realidade, portanto, não tenho o que opinar ou responder.

    Quanto ao resto, já sei de tudo isso. Mas esse nunca foi o ponto. A questão era abordar um personagem gay em um gibi, e isso eu discordo mesmo. Na história, imagino que deve lido, quem ficou com cara de pastel foram a Pipa e o namorado da Tina, por serem “preconceituosos”… Isso nem é tão subentendido assim.
    É lógico que ele não deve falar que o homossexualismo é lindo e todo mundo deve aderir, aí sim seria o descabimento total e o cúmulo, não é? O que ele fez foi incluir um personagem gay, e é justamente isso que acho que foi chato para caramba em uma revistinha infanto-juvenil. Podia passar sem essa.
    Maurício errou feio.

  137. IRRITADO says:

    TVE PARA AS FAMILIAS!!!!!!!

  138. IRRITADO says:

    HUM JÁ SEI..! PARA OS LEGALISTAS DE PLANTÃO; PARA OS ÍNDIOS O USO DA MACONHA É NORMAL, VAMOS TRABALHAR COM A INCLUSÃO DESSES INDIVIDUOS QUE SÃO TÃO MARGINALIZADOS PELA NOSSA AMADA SOCIEDADE… VAMOS PEDIR AO MAURICIO QUE CRIE U PERSONAGEM INDIO QUE USA MACONHA…E AGORA FLAVINHO VC DEIXARIA SEU FILHINHO LER ESSA TÃO EDUCATIVA REVISTA? OU ISSO É APOLOGIA?

    • Flavio says:

      Caro Irritado, não sei se você cresceu lendo as revistas da Turma da Mônica, mas já existe histórias de Índios, onde inclusive já foi apresentado o pajé da tribo fumando. Agora o Mauricio de Sousa não precisou dizer que o que o Pajé estava fumando era maconha, da mesma forma que nesta história agora ele não precisou dizer que o personagem é gay. Isto vai da interpretação de quem lê a história, ou seja, criança que é criança mesmo e ainda está na inocência que é devida a esta faixa etária, não irá, necessariamente, interpretar isto da forma como está sendo discutido aqui.

      A interpretação da “criança” vai depender muito mais do que seus pais lhe ensinam do que somente pelo que ela lê.

      Se você leu essas histórias do índio, onde era apresentado o Paje, creio eu que não pensou que ele pudesse estar fumando maconha. Porém, caso algum esse Índio citado por você tivesse o acesso à revista, talvez se identificasse e saberia o que aquela imagem representa.

      Não estou dizendo que o Mauricio de Sousa colocou o Pajé fumando maconha, esto mostrando que esta interpretação vai depender de quem lê, se ele quis colocar assim só ele para saber, mas na minha leitura não houve essa interpretação.

      Dê uma educação para os seus filhos de forma que ele possa ler o que for e assistir o que for que terá um pensamento formado e uma educação consistente que não o deixará se levar por uma histórinha em quadrinhos.

      Agora se não se acha capaz de orientar uma criança e justificar a ela o porque da sua opinião ai sugiro um auxílio profissional. Muitas famílias dos gays precisam desse auxílio e estou vendo que muitas famílias de heteros também.

  139. Paulo says:

    homosexualidade é coisa do capeta!

  140. Mara Ester Rivas says:

    Desculpa, repeti o comentário com outras palavras….. hehehe… Minha net está com problemas. Mas minha opinião base continua a mesma.

  141. IRRITADO says:

    CARO FLAVIO, FRENTE AOS FATOS QUE VC ABORDOU EM SEUS POST’S, ONDE FICA ENTÃO A INTERATIVIDADE EDUCATIVA QUE EM SEUS PRIMEIROS POST’S VC ESCREVEU,ENTÃO SUPRIMIR OS VERDADEIROS FATOS É EDUCAÇÃO EM SUA VISÃO? MOSTRAR UM GAY QUE NA VERDADE NÃO SE PODE ABERTAMENTE QUE SE É…? HUM SEI NÃO! MOSTRAR UM ÍNDIO SEM REALMENTE ENSINAR A SUA CULTURA, O SEU MODO DE AGIR OS SEUS COSTUMES…? ONDE ESTA O APRENDIZADO NISSO? ACHO QUE ISSO TUDO É UMA FORMA DE MAQUIAR O QUE TODOS REALMENTE PENSAM E TEM MEDO DE EXPRESSAR, NÃO VEJO CULTURA, NÃO VEJO EDUCAÇÃO, NÃO VEJO NEM DIVERSÃO PRA ESSE TIPO DE COISA INUTIL: ABORDAR TEMAS ONDE NA VERDADE OS VERDADEIROS FATOS, ONDE AS VERDADEIRAS MATRIZES, ONDE O CERNE DE TUDO ESTÁ OCULTO? LÁ SE VAI A INTELIGENCIA DO POVO! O BRASIL É UMA VERGONHA: ACEITA QUALQUER PORCARIA QUE SE DIZ SER DIVERSÃO E ENTREITENIMENTO, POR ISSSO QUE OS POLITICOS MONTAM EM CIMA DO POVO, POR ISSO QUE O TRAFICO TOMOU CONTA DAS CIDADES, POR ISSO QUE A VIOLENCIA TEM REINADO. A PASSIVIDADE E OMISSÃO DO POVO É CAUSA DE ESTARMOS SENDO CONSUMIDOS!!!!!!!!

  142. Paulo Júnior says:

    Sei que muitos argumentos virão. Muitos exporão suas idéias positivas ou negativas, contra ou a favor, liberais, moderadas, radicais ou extremistas, como queiram, mas pra falar de “diferenças” precisam se libertar dos preconceitos e do senso comum. Costumam romantizar os fatos, adorna-los com falsos moralismos e cobri-los com as máscaras do legalismo e assistir sem refletir aos acontecimentos e as mudanças da sociedade enquanto se perdem nos seus conceitos e preconceitos pelo simples fato de abandonarem a real e genuína natureza. Preferem levantar a bandeira do homossexualismo do que lutar contra a pedofilia, preferem festejar o divórcio do que defender a fidelidade conjugal, gastam tempo apoiando um movimento que exarceba a nudez e a pornografia nas paradas gays e acham isso bonito ao ponto de levar as próprias crianças para assistir como se fosse um desfile de fantasias! Não percebem que os mulçumanos festejam o casamento entre adultos e crianças de menos de 10 anos e se acovardam quando veem os terroristas que treinam crianças para matar em nome da religião e de um deus que eles não conhecem. Isso pra mim é o exemplo de como a nossa sociedade está sem noção do caminho; perdeu-se em seus conceitos. Sou contra a “homofobia”, mas não posso admitir que incentivem o homossexualismo. Discriminação e preconceito é muito diferente de incentivo e influência. Utilizar uma revistinha ou qualquer outro meio de comunicação para incentivar ou influenciar preferência sexual contrária ao que mantém a humanidade existindo para mim é uma forma de heterofobia e autoritarismo assim como utilizar os mesmos meios para discriminar aqueles que optaram por uma vida “homo” é uma atitude de desamor!!! não poderei jamais permitir que meu filho seja influenciado por essa onda que utiliza os protestos contra a homofobia para enxertar na mente das crianças o homossexualismo. Se meu filho quiser ser gay, será uma opção dele, apenas orarei por ele, chorarei por ele e continuarei a amá-lo, mas não poderei jamais concordar com o modelo de vida que ele escolheu.Não! Basta! Falo com homossexuais, não os trato com indiferença mas não sou obrigado a concordar com eles. Minhas idéias são contrárias ao que os gays fazem e pensam, não contra a extinção deles ou ao isolamento deles na sociedade. Acredito que eles podem ser transformados! Acredito que a maioria deles pode ter suas mentes doentes restauradas. Mente doente não porque eles queiram apenas mas porque são produtos de uma sociedade adoecida e rebelada, até creio que tudo começou com a degradação espiritual da sociedade, da família e da religião. Homofobia é uma consequência dessa degradação social, é um resultado da intolerância humana e da desobediência do homem ao Deus Vivo que ama o homossexual mas odeia o pecado do homossexualismo e que deseja que estes se voltem para Ele e busquem o arrependimento e a mudança! Podem expor qualquer idéia mas uma coisa será sempre o consenso: o “homem” só continua a existir na face da terra porque ainda existe uma relação heterossexual! A raça humana começou assim, existirá assim, ela foi criada para ser assim e todos os conflitos que a sociedade enfrenta hoje é justamente consequência da atitude rebelde do homem de andar no sentido contrário ao que o Deus Vivo estabeleceu!
    Perdoem-me os homossexuais, vocês são alvos de minhas orações! Espero que Jesus derrame misericórdia e graça sobre suas vidas, Ele os ama, mas um Pai repreende e disciplina um filho a quem ele ama.

  143. IRRITADO says:

    ÉH FALOU BONITO, RELIGIOSAMENTE MAS FALOU O QUE EU DE CERTA FORMA PENSO….

  144. Mara Ester Rivas says:

    Concordo com Irritado, embora tenha sido mais para o lado religioso, concordo com praticamente tudo, especialmente esse trecho:
    “Preferem levantar a bandeira do homossexualismo do que lutar contra a pedofilia, preferem festejar o divórcio do que defender a fidelidade conjugal, gastam tempo apoiando um movimento que exarceba a nudez e a pornografia nas paradas gays e acham isso bonito ao ponto de levar as próprias crianças para assistir como se fosse um desfile de fantasias! ”
    Bah, esse trecho exibe exatamente meu pensamento sobre inversão de valores, no qual a Globo é campeã. P A R A B É N S!

  145. IRRITADO says:

    TRANSMISSÃO DE PENSAMENTOS…!
    SEMPRE LIGADOS NA MESMA IDEIA: NÃO AO LEGALISMO DISSOLUTO DE UMA SOCIEDADE DEGRADA E DEGENERADA EM SEUS JÁ ESCASSOS PRINCIPIOS E VALORES MORAIS E FAMILIAR.,

  146. Flavio says:

    Incrivelmente a ignorância impera e triunfa junto com a intolerância. É muito difícil aceitar argumentos de alguém que, sequer tem capacidade de manter o próprio discurso (ou escrevê-lo corretamente).
    Palavras difíceis (provavelmente copiadas de dicionário não fortalecem um argumento. Pessoas inteligentes são capazes de defender suas idéias de forma clara sem ter que manter o “caps” pressionado, debater e não discutir e ainda entender que essa é uma tentativa de tornar a homofobia, entre outros males, cada vez menos presente na vida de nossas crianças, pois infelizmente sempre existirão “IRRITADOS & CIA” pra garantir a perpetuação de preconceitos burros.
    Só espero que seus filhos sejam pessoas melhores que vocês, assim como eu desejo que os meus sejam melhores que eu.
    Tenho dito!

  147. Mara Ester Rivas says:

    Flavio, ao que parece (e ainda bem) temos conceitos bem diferentes referentes à ignorância… E tenho dito.

  148. IRRITADO says:

    eu acho que quem ficou “IRRITADO” agora foi o Flávio…!
    SEJA ORIGINAL RAPAZ!!!!!!!
    POVO SEM PERSONALIDADE!
    SOU MAIS EU E MEUS PRECONCEITOS, DO QUE VC E SEU LEGALISMO HIPOCRITA!!
    E TEBNHO DITO!!!!

  149. IRRITADO says:

    ENFIM CHEGAMOS A UM CONCENSO: DEBATAR E TENTAR IMPOR SEUS CONCEITOS NÃO VALE A PENA! PARA OS LEGALISTAS CONTINUEM ASSIM PARA OS PRECONCEITUOSOS (como eu), CONTINUEMOS ASSIM ATÉ QUE SE PROVE QUE OS NOSSOS CONCEITOS ESTÃO ERRADOS.

  150. Aruan says:

    A inversão de valores criada por instrumentos da mídia de fato existe, e isso é ponto pacífico em qualquer discussão. Considero como opnião pessoal, porém, errôneo da parte de qualquer um, desvalorizar a igualdade dentre as pessoas. Legalismo hipócrita, eu li acima. Acho mais hipócrita ainda fingir que o homossexualismo não existe. Existe, e em peso. A educação em sentido dessa compreensão vai se perpetuar, pelo menos por algumas próximas gerações, do mesmo modo que o antigo modo de pensar perpetuou, e não há nada que ninguém possa fazer para mudar isso.

  151. Aruan says:

    Ah! E Mara, a revista da Tina é separada da Turma da Mônica sim. Atualmente, ela é voltada para o público adolescente, portanto, é vendida separadamente dos almanaques originais. Isso se deve ao fato do foco da revista da Tina ser assuntos como sexo, relacionamentos, escolas, homossexualismo e assim por diante. Por sinal, li só agora os comentários anteriores, e compreendi a que nível chegou o debate. Primeiramente, Irritado, ninguém te leva a sério. Você tem um português fraco e parece que está sempre berrando, além de não saber expor seus argumentos. Mara, você, ao contrário dele, soube explicar muito bem como se sente, e eu compreendi a mensagem do que você quis dizer. Entendo que, como mãe, você queira privar as suas filhas de depravações e valores errados. Acho, porém, que existem dois extremos. Uma parada gay, de fato é algo repulsivo. Se escondem por trás da fachada “gay” para baixar o nível de qualquer sociedade, e esse comportamento desnecessariamente infame, é uma má influência, de fato. Contudo, acho que existem os gays não espalhafatosos, que não fazem questão de saírem mostrando a bandeira homossexual, e respeitam a sí próprios e aos outros em volta.

  152. Aruan says:

    E por mais que esses últimos sejam os mais dignos de serem enquadrados na sociedade atual, vale lembrar que pela constituição, todos merecem a mesma exposição cultural sem segregações. Ou seja, tanto faz.

  153. André says:

    Eu cresci jogando Mortal Kombat e nunca quis praticar um “Fatality” em alguém.

    Eu gostava muito do Cascão, mas não deixava de tomar banho por isso.

    Um personagem como o Chico Bento, por exemplo, ajuda as crianças a assimilarem que existem também diferenças entre a criança da cidade e a do campo. Isso não quer dizer que elas passarão a falar errado como esse personagem.

    Muitas pessoas ficam assistindo ao Big Brother Brasil para ver pessoas seminuas, trocando de roupas. Muitas dessas pessoas até acham ruim que o público brasileiro dê audiência a programas desse tipo. “É pesado, mas pelo menos é heterossexual”, eles pensam. Agora que uma mídia apresenta uma realidade da forma MAIS SAUDÁVEL o possível, ela é hostilizada.

  154. Brandon says:

    Meu Deus. Até onde vai chegar a hipocrisia do ser humano.
    Pra começar quem quiser ver nudismo vê em casa mesmo: na internet, na tv, com ou sem a companhia dos pais.
    Queria eu que, nós adultos, mantivessimos a pureza e a bondade que temos quando somos crianças. De ir pra uma parada gay e não ver maldade nenhuma em duas pessoas do mesmo sexo se beijando, pena que esse pensamento vai se modificando na medida em que crescemos e vamos esteriotipando as pessoas que nos rodeiam.
    Que bom é não ver distinção em um hétero ou um homossexual, de não associar nenhum defeito ou qualidade a uma orientação sexual.
    Essa rejeição de algumas pessoas me assustam. O pior, usam o nome de Deus, Jesus e de quem for preciso para agredir o próximo.
    Meu povo, estamos aqui na terra pra isso! AMAR O PRÓXIMO, aceitar ele do jeito que é. Amar o pai de família, estruturado, rico é muito fácil. Quero ver vocês amarem um homossexual, pobre e doente. Foi essa a mensagem que Jesus Cristo deixou, bando de falsos moralistas.
    Vocês poderiam lutar pelas coisas boas que a religião prega, não pela exclusão.

  155. Brandon says:

    Iniciativas como deveriam ser até premiada. Só assim as futuras gerações não serão recheadas de preconceito e hipocrisia como as atuais. Qual o mal em gostar de outro cara? O defeito não está com quem gosta, está na sociedade que os recrimina, que é intolerante e, o pior, cheia de falso moralismo.

  156. IRRITADO says:

    Ô ARUAN..SAI FORA …

  157. IRRITADO says:

    NOSSA ARUAN ME CRITICANDO PELO MEU FRACO PORTUGUÊS E MODO DE PENSAR QUE PRECONCEITO!!!!!!!!

    • Érika says:

      Irritado, você sabe o que Freud diz de pessoas assim, tão revoltadas com o homossexualismo, chamadas homofóbicas?
      Que, na verdade, são GAYS ENRUSTIDOS, que tentam matar o homossexual que há dentro de si.
      Deixa de ser bobo, homem; se liberta que a gente tá aqui pra é pra viver. E viver bem.

  158. lara cardoso A. da silve says:

    A depende voce gosto da sua ideia? se voce gostou siga o seu coração. A eu gostei

  159. IRRITADO says:

    Érika

    C TAH MALUCA, VC JÁ VIU UM HOMEM NU? EU ME VEJO E NÃO GOSTO DA SITUAÇÃO! MULHERES SÃO LINDAS NUAS…GAY ENCUBADO TÔ FORA , DOIDA! GOSTO DE MULHER E MULHER DE VERDADE! FREUD ERA GAY POR ISSO FALAVA UM BOCADO DE MERDA.. SE VC FOR GATINHA EU MOSTRO A VC O GAY QUE VC ACHA QUE HÁ DENTRO DE MIM….

    • HA HA HA HA says:

      Muitos gays enrustidos possuem o mesmo diálogo….que pena, quem sabe você descobre que o que falta pra você é justamente o que condena…HA HA HA HA

  160. Flavio says:

    Um debate consistente e efetivo é assim, deve-se respeitar as idéias contrárias (e ainda bem que elas existem), mas devemos ignorar aqueles que utilizam de “máscaras” sem fundamentos, sem defesas consistentes e válidas.

    Até dizem que “DEFENDO O MEU PRECONCEITO E PONTO”, mas pelas respostas podemos ver que não passa de “uma criança” (não pela idade mas pela mentalidade) que precisa crescer muito ainda.

    Aceito muitos dos arguementos colocados, mesmo contrários à minha opinião, mas como foi dito, posso aceitar mas não preciso concordar. Isto é o correto. Acredito eu que muitos aqui não querem impor um pensamento ao outro, mas sim mostrar que todos nós devemos respeitar quem pensa diferente.

  161. Danilo P. says:

    Eh, Faz Tempo Que Não Posto Aqui; E Vejo Que a Discursão Se Alongou!
    Bem, Não Tenho Nada Contra Os Homossexuais, Mas Também Não Sou a Favor da Ideia do Mauricio de Souza.
    Vejo que Muitos Se Atacaram Nesse Debate, Uns Defendendo Seus Preconceitos (Prenconceitos Idiotas), Outros Levantando a Bandeira do “Não Preconceito”, Mas Na Eficacia Negaram Seus Discursos Ofendendo os de Opiniões Contrárias.
    O Legal Seria Se Aprensdessêmos a Respeitar Uns Aos Outros Independente das Opções Sexuais ou Religiosas ou Simplesmente Filosóficas.
    Quem sou Eu Pra Falar Sobre Essas Coisas Nem Tenho o Conhecimento Que Muitos Mostraram Ter, Mas Me Sinto No Direito De Expressar Minhas Idéias.

  162. israel says:

    colocar um gay numa revista em quadrinhos.Sou preconceituoso mas mesmo assim acho errado poluir a mente dos jovens induzindo eles a serem gays desse jeito.

  163. IRRITADO says:

    MAIS UM EM CIMA DO MURO…. O BRASIL TAH PERDIDO!

  164. Pr JÚNIOR says:

    É lamentavel ver o quanto as pessoas estão desprezando a palavra de Deus em Rm capítulo 1 deixa claro que essa opção (homossexualidade) fere os princípios de Deus sobre o padrão de família, Deus criou homem e mulher, sabemos que a sociedade tem aceitado mais a opção da homossexualidade, mas Deus não. Iisso é claro na bíblia. Deus ama os pecadores mais odeia o pecado e isso inclui esse pecado. Não sou homofóbico, antes de ser pastor sou educador e nunca tratei mal meus alunos que manifestaram essa opção, até me dou muito bem com eles, mas isso não elimina de ensina-los que é uma opção sexual e Deus chama tanto essa opção de pecado. Fico triste ver uma revista que faz parte da vida de tantas crianças, ir contra a palavra de Deus e expresso que nunca mais motivarei o uso da revista da mônica como material de leitura para meus alunos e irmãos da igreja.
    As pessoas dizem que a Bíblia não fala nada sobre isso e até temos vistos homens que se títulam pastores cansando isso é uma grande manifestação de desprezo por Deus e por sua palavra e infelizmente quanto mais o mundo despreza a bíblia pior ficam, pois não conhecem a Deus.
    Porque o salário do pecado é a morte, mas, o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. Rm 3:23; 6:23.
    Deixo aqui resgistrado minha tristeza.
    Pr Júnior

    • Francisco Rodrigues Machado says:

      Espanta-me muito Sr. Pr. Júnior a sua posição quanto a um personagem gay. Deixemos de cinismo e vejamos com clareza a nossa realidade: a igreja está lotada de homossexuais, nunca vi tanto padre e tanto pastor gay. E, afirmo com toda certeza, que há aqueles que quando estão em suas horas de folga adoram frequentar saunas gays. Pelo amor de Deus e em nome dele: o mundo é gay. Menos, pastor…
      Chico Machado – Caeté – Minas Gerais (Professor-educador-formador)

    • Fricote do Fofo says:

      Não tem pq lamentar publicações ou pessoas não seguirem a palavra de Deus. Só pq você acredita em determinada visão, não significa que seja lamentável o resto do mundo não concordar com você.

    • Frederico says:

      Legal… seguiremos a bíblia à risca então. Mulheres serão proibidas de trabalhar fora e serão absolutamente submissas aos maridos. Quem trabalhar nos dias de Domingo a gente mata (Êxodo 31:15)

      Por favor, né?

      Ler a bíblia sem levar em conta a passagem do tempo e as mudanças sofridas pela humanidade é ignorância demais. Da mesma forma, vetar (ou desaconselhar) que pessoas tenham acesso a determinado material é muita insegurança, medo de que os outros parem de acreditar em vc e comecem a pensar por conta própria…

      Dude, you’re sooo 1500…

  165. TSEDEKNU says:

    SOU CONTRA ESSA VIADAGEM NA KBÇA DOS GURIS…
    JÁ BASTA AS NOVELAS, OS FILMES AGORA OS GIBIS TAMBÉM?!
    ESSAS REVISTAS DIZEM SER DIRECIONADAS AO PÚBLICO JOVEM MAS SABEMOS QUE NA SUA REAL EFICACIA A CRIANÇADA É QUE REALMENTE CURTE.
    QUEREM SER GAYS QUE SEJAM TODOS TEEM O DIREITO DE FAZER SUAS ESCOLHAS DA MANEIRA QUE ACHAM MELHOR, MAS NÃO VENHAM ME DIZER QUE ISSO É NORMAL, PORQUE REALMENTE NÃO É!

    • Francisco Rodrigues Machado says:

      Para inicio de conversa, vc deveria se expressar melhor. Penso que vc acha educativo para nossos jovens o funk, as letras de “músicas” que induzem à violência e ao sexo desregrado. Vc é contra a viadagem, mas parece ser a favor da violência. Violência contra o meu direito de ser, de escolher. Sou educador há 25 anos, amo meus alunos e os respeito demais e todos sabem da minha orientação. Imagino que vc nem tenha alcançado a maioridde ainda, não é mesmo? Pelo amor de Deus: aprenda a viver e conviver, rapaz, o “difeene” incomoda mesmo. Para vc, normal é a violência?
      Chico Machado – Caeté – Minas Gerais

      • fabio chagas says:

        acho que o rapaz está certo, você como educador está errado todo mundo tem o direito de ser o que quiser mas na revistinha infantil não

  166. Érika says:

    Assistam o filme recém lançado Prayers for Bobby (Orações para Bobby). Principalmente quem se usa da Bíblia para poder se esconder atrás de um muro de preconceitos… Pessoas que simplesmente negam a real intenção de Deus, de nos amar como realmente somos… (Pensamento baixo, hein, Pastor?)

  167. Macabro says:

    Tudo vi4do

  168. Flávio Gusmão Mallmann says:

    Por que dar mais espaço a esses pobres coitados ? Se dermos mais espaço a estes gays, consequentemente estamos propagando, nestas cabecinhas em formação,
    que tudo isto é normal e que o pecado não existe mais. Por que será que Sodoma e Gomorra foram varridos por Deus da face da terra ? Ou isto é lenda da BÍBLIA ? A Bíblia condena veemente este pecado. Não sejamos ingênuos em difundir o errado, pensando que somos liberais e que tudo é válido hoje em dia.

    • Francisco Rodrigues Machado says:

      E por que será que Deus ainda permite que pessoas como vc ainda esteja entre nós. É preciso aprender, aprender a ser, aprender a viver e aprender a conviver. Vamos ampliar sua visão de “mundo” Flávio Gusmão?
      Chico Machado – Minas Gerais

  169. Thata says:

    Noossa Gente .. quanto preconceito .. Deus me livre .. Mauricio só esta querendo mostrar a realidade .. Eu concordo com ele

  170. Alexandre says:

    Ô cabecinhas fracas que acham que nós cristãos(não estou falando de religião) temos preconceito dos homosexuais.Não é que os homosexuais não prestam,pois são seres humanos dignos de serem tratados como tal,agora dizer que é normal e que não tem nada a ver é demagogia e falta de temor a Deus piis o Supremo Criador não criou 03 sexos e sim 02 que são Homem e Mulher.Preciso explicar mais?Cabecinha fraca é quem tenta vender uma imagem de bonzinho e que ama o próximo e se esquece que uma relação homosexual é simplesmente abominação segundo a própria Bíblia.Se não concorda com a Bíblia então não me venha falar de Deus.

  171. Tamy says:

    Eu acho que se tudo isso fosse realmente contra Deus, a homossexualidade nunca teria existido… Mas as pessoas agem como se isso fosse algo que surgiu hoje devido ao descontrole do mundo. Não é, existe desde sempre. E nem adianta falarem que a “palavra de Deus”, a “Bíblia” isso ou aquilo… Deus está no coração das pessoas e no que elas acreditam. E se Deus as ajuda a encontrar a felicidade, qual o problema em isso ser feito com uma pessoa do mesmo sexo? Eu apoio a iniciativa do Maurício de Souza, e aplaudo.

  172. Kiyoki says:

    Não era de se esperar que maurício fizesse menos.

    O engajamento do “novo” Turma da Mônica nada mais é do que a liberdade e a união social.

    Quanto aos que acham que isso vai “mudar” as cabeças das crianças, fiquem tranquilos, homossexualismo é uma formação genética, já se nasce gay.

  173. Edi says:

    Nao existe um liga e deliga, OFF GAY / ON GAY. E se eu sendo homem sou capaz de ama los como eles sao, imagine Deus. Quando Deus disse amai vos uns aos outros ele nao abriu ( ) e disse – Só se for hetero, se dar dizimo… A nos, cabe amar. Deixe Deus julgar, pois eh o unico que julga com amor incondicional.

  174. Danilo says:

    Kiyoki

    Já se Nasce Gay…? Nunca Soube Que Na Origem da Vida Tinha Surgido Outro Sexo Alem Dos Femino e Masculino…! Mas Como As Pessoas Gostam De Se Enganar Com Filosofias e Conceitos Vãos Creio Que Apartir Desse Novo Momento Que Vivemos AbominaÇões Desse Tipo Sera Cada Vez Mais Comum, Cada Um Esconde Sua Face E Seus Eros Da forma Que Acha Melhor Né?
    Valores, Principios, Ética, Moral… Ah Esquece! Isso São Coisas do Passado; Bons Foram oss Tempos De Meus Pais Onde Esse Tipo de Frescura Era Reprimido de Forma Categórica, o Falso Moralismo Chegou Dizendo que Esse Tipo de Praga Era Normal e Aí a Sociedade Ficou Assim Desse Jeito Que Se Encontra Agora.
    Certo E O Irritado Que Não Abre Mão De Seus Conceitos Ainda Que Muitos Tentaram Suprimi-lo Como Se Fosse o Pior Dos Seres Humanos, Pelo Menos Mostrou O QUe Pensa e É… Agora Os que Se Escondem Atras das Mascaras do Legalismo Dissoluto São Na Verdade Preconceituosos Manipulados e Adestrados Pelo Sistema a Dizerem Que São A FAvor De Qualquer Movimentozinho Que Se LEvanta Tentando Ganhar Força.
    Não Importa o Que Vão Fazer Daqui Pra Frente, Gibis, Revistas, Jornais,Novelas e Afins…O Preconceito Sempre Vai Existir e Alias Ja Começam Neles Mesmos. Essa Mancada Do Mauricio É Só Mais Uma Tentaiva Frustrada!

    • Monique says:

      Danilo, tem uma teoria que li na Veja de que o homossexualismo é uma alteração anatômica do cérebro, ou seja, já se nasceria gay sim… A circulação sanguínea do cérebro de um homem gay seria semelhante à do cérebro de uma mulher (nenhuma piadinha aqui, hein…) e o de uma mulher gay seria semelhante à de um homem.

  175. Francisco Rodrigues Machado says:

    MAURÍCIO ESTÁ DE PARABÉNS!!! ACOMPANHO O TRAALHO HÁ ANOS, AMO SEUS PERSONAGENS E COMO EUCADOR JÁ TRABALHERI COM SUAS HISTORINHAS EM SALA DE AULA E AFIRMO QUE SERIA POR DEMAIS INTERESSANTE ESSA NOVAS OU ESSAS NOVAS PERSONAGENS. COLOQUE UM NEGRO, UM ALEIJADO, UM ABANDONADO… DEUS É MARA E MAURÍCIO TAMBÉM O É.

  176. Monique says:

    Homossexualismo não é “normal , pois vai contra o objetivo primário do ser humano que é se reproduzir.
    Mas num mundo descabido e falso como o nosso, é tanta sorte acharmos alguém com quem possamos viver que o homo ou heterossexualismo fica para segundo plano.
    No entanto, não concordo com o Maurício entrando nessa seara! Por mais Tina que seja , Maurício de Souza é um nome que não se desvincula de Mônica que não se desvincula de crianças. E as crianças não têm que ser expostas a questões tão controversas! O mundinho delas já é tão complicado…

  177. Monique says:

    E concordo 100% com o Francisco! Nas histórias da Mônica já tem a Dora, que é cega e o Luca, que é paraplégico e o Jeremias que é negro! Que tal continuar nesse campo para a Tina!

  178. adryelle e rayane says:

    isso vai causar coisas muito feias esses quadrinhos sao pra crinças e vao induzir as crianças!!!

  179. max says:

    não aceito . pq as criancas ainda nao entende a propria vida e ainda poe essa coisas na cabecinhas delas isso ta saindo na moral humana

  180. max says:

    Eu sou aquele que segue o certo se a biblia ta dizendo que gays são aborninação perante aos olhos Deus quem sou eu ir contra. amem

  181. Iêda says:

    Desde quando conviver com homossexuais induz crianças ou quem quer que seja à homossexualidade? Claro que não… Fosse assim, a convivência com heterossexuais induziria à heterossexualidade e uma criança crescida em um ambiente hetero seria garantidamente hetero na idade adulta.
    O Maurício de Sousa, como sempre, está estimulando a convivência e a tolerância, o que muito falta à nossa sociedade. Ninguém é obrigado a amar os outros, mas o respeito é condição de civilidade e isso é de criança que se aprende.

  182. Claudio says:

    boa opiniao Lêda concordo contigo………

  183. pricilla says:

    preconceito ou não Deus fez o homem e a mulher sou totalmente contra não os maltrato a maioria são até legais mas acho um absurdo!pois são contra a lei da natureza se não fosse o heomem poderi engravidar de outro homem e a mulher de oura mulher e assim por diante

    • Cristiano A. Day says:

      Nossa, usando a religião pra desculpar preconceito ignorante, se fosse opção quem gostaria de ser apontado na rua? o gay nasce com esta orientação e independente da educação recebida ele é não pode mudar o que sente, ele pode sim disfarçar e viver reprimido o resto da vida. É importante levantar este assunto entre as crianças ou que seja pelo menos entre os pré-adolescentes, para aprenderem desde cedo a terem respeito pelas diferenças, seja religiosa, cultural, homoafetiva ou racial, Assim como não quero meu filho desrespeitando ninguém pra ser respeitado tb, Sou agnóstico, mas se existe um criador e existem os gays é pq ele quiz assim, a biblia é que condena, e quem escreveu a bíblia foi o homen, Maurico parabéns pelo seu trabalho.

    • Cristiano A. Day says:

      Se foi Deus ou não, somos pessoas com sentimentos e deveres como todos, e estamos ae, por isso queremos os mesmos direitos e respeito, ninguém é obrigado a aceitar mas tem que haver respeito, o importante é educar as crianças e fazer com que tenham sua opinião sim, mas que sejam respeitosos, depois quando as coisas aconteçem ae ficam se lamentando, educação é a base, e introduzir de forma cultural é um ótimo trabalho. Mais uma vez Parabéns Mauricio.

      Pricila, falando na questão natural, se formos pesquisar a Homessexualidade é algo comun na natureza sim, incluindo entre zebras, macacos, golfinhos, ovelhas, búfalos, raposas, patos,elefantes, cavalos, gorilas, alces,gatos, porcos, ratos, coelhos, cisnes e leões… apenas para nomear alguns… revise seus conceitos, e não use algo que vc desconheçe pra justificar..

    • MÔNICA says:

      Em primeiro lugar se deseja que as pessoas acreditem no que fala deve toma cuidado como escreve…corrija seu portugues. Segundo que lei é essa da natureza? Onde está escrita? Agora sim há leis e eescritas contra o preconceito…temos o dever de respeitar as diferenças dos outros, se não estaremos perseguindo uns aos outros por sermos negros, indios, baixos, altos, obesos, magros…

  184. Leonardo says:

    Uma resposta muito burra dessa “pricilla” a humanidade não foi feita só para reproduzir, existem objetivos mais importantes em nossa vida. Aliás, se fossemos colocar cada ser humano em casal e cada um tivesse dois filhos eu creio que nosso planeta não suportaria tanta gente.
    Esse pensamento antigo e tradicionalista já está superado

  185. Erthal says:

    Pricila, o homem fez o homem e a mulher, para que ela pudesse engravidar né?

    Certo, mas tem muitas imbecis, que engravidam pq nao tem maturidade suficiente para ser mãe, ou pq acham q isso eh brincadeira, e qdo não abortam, tem seus filhos e os abandonam em orfanatos. E SÃO OS GAYS QUEM TIRAM ELES DE LÁ PARA CRIAR E DAR AMOR E CARINHO!

    Os gays são muito mais humanos do que muitos “casais normais” por aí. E outra coisa, ser gay não vai contra a natureza humana não senhora, já que sexualidade não é opção, já se nasce com ela.

    SE O MUNDO FOSSE GAY, HAVERIA MUITO MAIS RESPEITO ENTRE AS PESSOAS!

    • Moh says:

      Concordo com o Erthal! Muito bem dito. Normalmente, as pessoas que são “diferentes do padrão aceito pela sociedade” se respeitam muito mais! Deveriamos ser mais conscientes e respeitar uns aos outros como o respeito diz.

  186. Bia says:

    legal a iniciativa do Maurício de Souza!

  187. affe says:

    aaff seeus preconceituoosos * so pra quem criticoou * ! q coisaa ridicula.. cada um tem sua opniao! vcs tem a d vcs e eles a deliis caleem essas bocas !

  188. Clarice da Conceição Sousa says:

    Não gostei do nome escolhido para o personagem, já que este é o nome do meu filho. E isso causar problemas futuros a ele, como comparações e gozações.

    • Moh says:

      Ah, e se ele escolhesse “Gabriel”? Pedro? João? Quantos Gabriéis, Pedros e Joãos existem no mundo pra que suas mães venham reclamar? Me poupe. Espero que ele tenha atitute e maturidade o suficiente pra saber o que ele é, o que ele quer ser e o que os outros pensam dele.

  189. Clarice da Conceição Sousa says:

    gostaria de receber resposta sobre a possibilidade de mudança do nome do personagem

  190. Damata says:

    Tem coisas que a gente lê e vê nesse mundo que até parece piada!! o preconceito é uma delas, e usar religião para disfarça-lo não foi tão sofrível como a sugestão para a troca do nome do personagem pois o filho poderia “sofrer” com isso!!! até parece que existe algum nome específico para gays e não gays!!! kkkkkk…. buaááááá

  191. MÔNICA says:

    OPS…CORRIGINDO UMA PALAVRINHA NA MINHA RESPOSTA …TOMAR

  192. ramon says:

    otima inicativa, afinal existe publico pra todos os tipos de historias,e aqui ñ é um depate de religião, muito menos dar sujestão de mudança do nome do personagem.
    Mas derrepente a colega de cima queira mudar o nome do filho dela, quem sabe Hadolf Hitler, muito legal esse nome!!!

  193. ramon says:

    quis dizer DEBATE…

  194. oi , RS, e eu des dos 7 anos querendo falar com vc, pq meu sonho e ser desenhista( eu desenho bem) e eu escrevi uma história de anime, baseada no desenho ROZEN MAIDEn, eu queria muito de conhecer, pois meu sonho sempre foi fazer desenho anime! se vc poder ,me ajudar eu ficaria muitissímo GRATA!
    se quiser falar comigo entra ai no meu
    orkut:
    metalrockb_gothic@hotmail.com
    twitter:
    sacrificeband@hotmail.com

    rs, eu gostei do personagem novo, RS!

  195. Anderson says:

    Sou gay, e até hoje era livre de preconceitos… Mas só de ler alguns dos comentários, postados aqui, tô entupido de desgosto! Algumas das pessoas que postaram, simplesmente não deveriam existir, seja por orientação, por doença, religião ou seja qual for o fator! Opniões ridículas, desnecessárias, mesquinhas, podres e inúteis… o fluxo deveria ser simples: cada um cuida da sua vida! não sou obrigado a gostar de nenhum hetero, de nenhum crente, de nenhum defensor do curso natural da vida, simplesmente ignoro ou respeito suas razões, opções ou diferenças. Parabéns as pessoas de cabeça aberta, provavelmente mto melhor sucedidas na vida e felizes… Quanto as aos outros só lamento, mas não quero lhes dizer aqui meus mais sinceros desejos de tragédias…

  196. debora says:

    Eu nao aguento mais ser obrigada a gostar de gay , eu gosto da pessoa seja gay ou preta ou azul, ou nao, agora tenho que ser obrigada a tolerar gays me poupem

  197. GABRIEL says:

    NOSSA MAURICIO CRIEI UM PERSONAGEM IRMAO DO CASCAO E O NOME DELE E CASCUDO

  198. caio says:

    otima iniciativa essa do mauricio ,eu acho que a homossexualidade hoje em dia tem que ser mais abordada ,e esse personagem pode ensinar muitas pessoas a mudarem seu comportamento em relacão aos gays,agora me tirem uma duvida , como foi que o mauricio me conheceu ? esse personagem é a minha cara e é gay como eu .rsrsrs!

  199. leonardo says:

    oi eu tenho 10 anos de idade meu sonho é ser desenhista
    (eu desenho bem)eu também vou enventar um livro
    e eu vou trabalhar com mauricio de souza.

  200. josé says:

    bom nada contra mas como as historias também são lidas por crianças, acho que o mauricio, vai dar um jeito nisso eu cresci lendo a monica e os outros personagens, e meus filhos também e quero que meus netos façam o mesmo confio que vcs resolvam obrigado.

  201. juliano borges gonçalves says:

    Sou completamente a favor na homossexualidade!! Todos nós sabemos que isso não é a favor de Deus ,mais samos seres humanos e temos nosso defeitos e por isso não podemos deixar de amar

  202. gilson says:

    Nunca vou deixar meus filhos comprarem esses gibis e olha que eu era fã do Mauricio, mas depois dessa, a monica e companhia nao farão mas parte do dia a dai dos meus filhos, Mauricio, vc acabou de perder um leitor e nao e preconceito e sim, os valores que meus pais me passaram, pensem o que quizerem, mas nao comprarei mas, deixou de ser algo sadio para se ler

    • Billy says:

      meu caro vc acha que todo gibi e para criança? o gibi da tina e mais voltado para o publico adolescente que ja sabe sim o que quer da vida. mauricio de sousa nao vai ficar nem menos ou mais pobre por um gibi

  203. Ronaldo Rodrigues says:

    Eu não tenho nada contra, mas para crianças lerêm essas histórias não muito educativas vão criando um mundo de dimensões em suas próprias mentes.
    Deveria fazer um gibi só para adultos, isso sim!!!

  204. andressa says:

    arrasou, Mauricio!!!!! Atóron!!!!!! Lacrou, arrasou, abalou!

  205. Joilda says:

    bobacheim, querida! O mundo eh cor de rosa meismo!!!!

  206. Alisson Malone says:

    Dessa vez o mauricio ta abordando um tema bem polêmico,por assim dizer. Mas não acho que um história em quadrinhos(mesmo sendo pra adolescentes),não seja o lugar ideal pra se falar sobre homossexualidade.

    1º – Porque isso tira o propósito real dos quadrinhos,de ser uma dsitração sudavel e diga-se de passagem,o mais ficcional possivel,afinal todos sabem como funciona o mundo dessas estórias.

    2º – Será que a midia já não faz isso o suficiente(filmes,séries,novelas,propagandas,manifestações televisivas,jornais,cartazes,out – dors,revistas) ???

    Eu mesmo não sei o propósito real disso agora,de colocar um gay numa revistinha como essa,mas fiquei chocado,pq todo aquele ar de inocência que os quadrinhos da mônica e cia tinham,foi por agua abaixo.

    Preconceito é ruim,todo gordo ou magro demais,sabem disso,negros,albinos,baixinhos,altos demais,mulheres,os ditos pobres da sociedade e tantos,sofrem.Sendo assim,um homossexual não tem o direito de se super vitimizar,por causa que outros tambem sofrem com isso.

    Pense ai : Pq sera,que uma pessoa é a favor do homossexualismo ,mas é contra o roubo ?? Afinal,as duas coisas não são pecado ? Que eu saiba,Deus condena as duas práticas. Mas sabe como é né,o ser humano por causa de sua falta de sabedoria,gosta de dar o seu “jeitinho” de enganar a Deus,inventando deculpas esfarrapadas para o seu erro.

    Não sou moralista,pq sou pecador e sei muito bem do que já fiz de certo e de errado,e tenho total ciência disso. Mais dai um famoso qualquer vir esfregar na minha cara que ser gay e algo saudavel e normal pra o ser humano,ai é demais !!!!!

    Fale de mim quem quiser,mais ser gay e completamente anormal e triste.

    Eu tenho um sobrinho que é gay e sei que ele é muito criticado,as vezes humilhado,isso por acaso é viver e ser feliz ???

    Antigamente se pensava que ser gay era doença,agora não é mais.

    Mas então como alguem pode nascer gay,tipo “eu sou assim desde que nasci” ?. Se de fato já não é considerado uma doença,o que seria então ???

    Ah tá,acho que mal de alzheimer tambem não é doença(é algo “normal”,assim como nascer gay…),tipo,daquelas que vc já nasce com tendencia NATURAL,por causa de um defeito no código genético,a ter olhos bem cerrados,com um rosto arredondado e mente mais lenta que o normal pra um ser humano sadio. Sei lá,de repente,alzheimer vai deixar de ser doença tambem né,quem sabe…

    Breve diálogo:
    Tico- Vc tem alzheimer(doença genética) ?
    Teco- Sim,ja nasci assim.E vc é gay(não-doença) ?
    Tico-Sim,eu ja nasci assim…

    Não aceito isso,normal que nada,é errado do mesmo jeito que roubar,ou matar,mentir,é tudo errado no fim das contas.

    Que Deus tenha miséricordia de mim pecador comedor de farinha,que vivo num mundo que ta afundando cada vez mais em direção a um abismo sem volta.

    E pra piorar,as pessoas não percebem,acham que ta tudo normal…

    Só Jesus pra nos salvar.

  207. Alisson Malone says:

    Só pra corrigir : a doença que usei e fiz a descrição como exemplo em meu comentério não era o mal de alzheimer,mas sim a sindrome de down,sendo que esta segunda,tem causa génetica que pode acontecer desde o nascimento. De resto,tudo o que falei no comentário é aquilo mesmo,sem sombra de mudança nenhuma.

  208. ed says:

    Que povinho preconceituoso, falando que estoria em quadrinho não é lugar pra homossexualidade! Nada a ver gente!! Isso pode esclarecer seus filhos e crianças! Ajuda-los na formação cm adultos, fazer um Brasil menos preconceituoso!

  209. Guilherme Copat says:

    Gostei da iniciativa. Porém as pessoas são hipócritas, jamais vão aceitar isso e jamais vão educar os filhos deles à conviver em harmonia com os homossexuais. Por isso foram contra.
    Gente de pouco conhecimento e cultura realmente não teria capacidade pra tanto.

  210. SHOW NO MERCY! says:

    Mauricio de Sousa criou um personagem gay para fazer parte da turma da Tina.
    Mas pelo andar da carruagem, logo a criançada verá um personagem gay na turma da Mônica. Acho isso bizarro. Não tenho nada contra a diversidade sexual, mas estão forçando a barra para que esse tema seja tratado de forma banal, quando há problemas muito mais graves como crianças morrendo de fome, doenças, violência doméstica, abusos sexuais… será que não passa pela cabeça dos educadores e dos formadores de opinião que essa suposta “modernidade” não está a serviço da ignorância, com o intuito de mascarar questões mais sérias e milhões de vezes mais grave que o homossexualismo de faz-de-conta bombardeado pela TV e por outras mídias?

    Não gostaria que as crianças fossem tratadas como “esponja”. Ali está um futuro cidadão que pode ter a coragem de revolucionar a sociedade, e certamente há questões que são prioridade na vida da família, como boa educação, boa saúde e uma boa formação ética e moral.

    No mais, tudo é golpe mercadológico, porque se trata de uma fatia do bolo que as empresas estão de olho, por ser um público de alto poder aquisitivo. Não dá para ignorar que é apenas “entretenimento”.

  211. DENNY says:

    GILSON DEIXA DE BOBAGEM …OQ VC ACHA QUE ISSO VAI MUDAR PARA SEUS FILHOS? OS QUADRINHOS FORÃO E SEMPRE VÃO SER A FORMA MAIS PLAUSIVEL DE SE APRENDER COISAS BOAS …OS DO MAURICIO SEMPRE FORAM EDUCATIVAS …SEMPRE QUE VC COMPRA PRA ELES SABERÁ QUAL SERÁ O PROPOSITO DOS GIBIS …ACREDITO QUE INF DA FORMA CORRETA É BEM MELHOR QUE INF SEM UM CONCEITO FORMADO…E LEMBRE -SE POR MAIS QUE TENTE SEUS FILHOS TEM VIDA PRÓPRIA E A NET SÓ PRECISA DE UM CLIQUE PARA MOSTRAR A ELES …DIVERSOS MUNDOS QUE PODEM SER VERDADEIROS FURACÕES…

  212. Maria says:

    Considero incrível a iniciativa do Maurício de Souza, afinal de contas as crianças não são preconceituosas, elas aprendem isso com os pais, ou outras pessoas que elas admiram.
    Um fato muito importante é a abordagem, normalmente, o gay é colocado como promíscuo, ao tratar do tema com mais delicadeza as crianças podem aprender que respeitar as diferenças faz parte da vida de todo ser humano.
    Quando o desenhista decidiu por colocar uma personagem deficiente nos quadrinhos também houveram muitas pessoas que deixaram de comprar, no entanto, várias crianças que leram acabaram percebendo que era errado ter preconceito com indíviduos assim.
    Parabenizo a iniciativa e a coragem, pois, dizer que algo é certo ou errado para crianças é muito fácil, porém, analisar e pensar no que realmente pode vir a acontecer é mais complicado, e só pessoas com um intelecto mais desenvolvido conseguem perceber isso, outras que nem querem pensar sobre mudanças se escondem em trechos da Bíblia ou em palavras como “foi assim que meus pais me criaram”.

  213. Onix says:

    Gilson. Valores que seus pais te passaram? Que tipo de valores são esses onde você limita a individualidade do próximo? A ideia de criar personagens gays em quadrinhos visa tirar esse assunto de um tabu e banalisar isso. Notem que eles nao estão se beijando, nao tem nada “pornografico” ai. Engraçado é que se fosse uma mulher que chegasse ali ninguem falaria nada. E o outro ainda tem a cara de pau de falar em valores. Valores preconceituosos que seu pai enrustido te passou, isso sim.

  214. CSR says:

    Não adianta gayzismo!
    tentar introduzir figuras gay antes das crianças pequenas terem chance de saber o q realmente É NORMAL… é uma sacanagem das grossas…

  215. tay says:

    Acho maravilhoso.
    Mew,engraçado que a maioria que comentou aqui,nao quer mostrar a realidade (que existem mtos e mtos gays e etc) mas educar a criança pra socializar numa boa com todo mundo ninguem educa ne ?

    bando de ignorante

  216. Livia says:

    nossa maurico acabou a sua carreira ! não comprarei mas o gibi porque meu filho tá aprendendo a ler inda mas agora vai desaprender

    • Billy says:

      apreoveita e ensina seu filho em casa, pois desde cedo nas escolas tem crianças de todos os tipos, entao reze pra ele entrar numa escola aonde tem crianaçs mal criadas, birrentas, nojentinhas que quem sabeseu filho nao virara um belo traficante heterossexual

  217. Livia says:

    seu chato gordo ridiculo

  218. Carlos says:

    Olhe a cor das calças.. Só podia ser fã de RESTART

  219. Heitor says:

    mauricio eu sou seu fã numero 1 como voce tem tanta
    criatividade???????

  220. Karola says:

    Eu sou COMPLETAMENTE a favor dessas historinhas! Por favor minha gente, estamos em pleno século 21, modernidade!
    Esse é o momento de abrir a mentalidade dos filhos de voces, eles vão crescer, e podem ter certeza: Se não souberem certas coisas dentro de casa com os pais, alguem nas ruas vai ensinar.

  221. Luiz São Paulino do morumbi!! says:

    Que mara o Mauricio de Souza abordar esse tipo de tema, adorei, aliás as pessoas deveriam se preocupar menos com pessoas homossexuais e cuidarem mais das proprias vidas!

  222. Liliam says:

    Sei que todos nós somos iguais, mas essa história não esta um pouco pesada para crianças, não ?!

  223. Joel Cardoso says:

    Quanto mais cedo as questões homoafetivas forem abordadas e inseridas conscientemente, tanto melhor para todo mundo.
    Está na hora da parar com essa homofobia disfarçada, descaracterizada.
    Ninguém nasce com preconceito nenhum. Todos os preconceitos são frutos de relacionamentos tendenciosos, de discursos escusos, de segundas intenções.
    Todas as relações – quaisquer que sejam elas – devem ser abordadas com a mesma naturalidade.
    A arte deve contemplar a vida na sua totalidade. Impotente para captar a realidade que nos circunda na sua amplitude, na sua potencialidade, a arte é apenas a representação dessa realidade. Pode, portanto, abordar quaisquer aspectos que façam parte dessa realidade maior.
    Parabéns ao autor pela criação – ainda que tardia – de mais esta personagem.
    bjs n’alma

  224. IRRITADO says:

    ESSE LIXO CONTINUA AQUI..E S VIADINHOS AMANDO ESSA MERDA…DIGO NÃO A PLC 122…………

  225. Doutor Radar says:

    Criança nasce homem ou mulher.

    Gay é comportamento. Está fora do mundo infantil.

    Para “inserir-se” dentro do contexto anti-homobófico, o homofobopata do Maurício criou o personagem.

    Tal qual o vídeo criado pelo governo para ir para as escolas sobre o assunto gay, associado ao bullying, este nem precisda ser votado como REPUDIANTE.

    Criança é criança.

    Comportamento sexual gay é assunto maduro.

    Se não for desta forma, daqui a pouco iremos ter versões gays de tudo, inclusive de brinquedos para crianças.

    Que tal uma chupeta em forma de pênis, cheia de leite condensado ?

    Bolas de futebol cor-de-rosa.

    Bonecas que gostam de outras bonecas.

    Enfim, resumindo, apologia a uma tendência que não nasceu e sim se espalhou.

  226. romualdo says:

    Parabéns, caro Maurício de Souza,o problema existe e tem que ser encarado de frente,sem hipocrisia ,falso moralismo,politicagem,ou cŕiticas de pseudoheterossexuais;embora seja hetero,não me sinto agredido por comportamentos homossexuais,visto que sou maduro o suficiente para saber de que lado estou sem me sentir ferido ,ameaçado ou inseguro da minha opção herossexual quando vejo qualquer opção de sexualidade diferente da minha-parabéns inclusive pelos três erres da Mõnica;encerro dizendo “PLURIBUS UNNUN”(A unidade está na pluralidade).

  227. Raissa Lancellotti says:

    Gostei! Ideia genial do Maurício de Sousa!

  228. pedro says:

    acho tal ideia repugnante, nao sou homofobico mas inserir este assunto em contos infantis é uma atitude “impensada”
    criança é criança, ela tem que brincar sem se preocupar muito com assuntos cotidianos que geram muita polemica, quando ela estiver grande o suficiente pra tomar decisoes ela vai descobrir seu caminho e suas opnioes sozinha

  229. Julio says:

    O problema na minha opinião nem é homofobia, mas na verdade mesmo ninguem quer um filho gay. Ou alguém acharia isso suuuper legal? eu não concordo em expor crianças a este tipo de situação.

  230. lili says:

    foi muito bom mauricio parabens

  231. ingrid says:

    mauricio eu adoro a turma da monica na minha escola minha professora da revista pra gente a cada vez que ela da 2 pra cada eu tenho as seguinte resvista eu nao gosto de quem nao gosta , dormindo com os anjos, primeiro de abril e o homem do saco.parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  232. Davi Silva says:

    Bom, o que eu acho sobre esta ocasião é que o Maurício já têm 50 anos com esse trabalho e achou que do jeito que o mundo está hoje em dia ele poderia publicar esse tipo de história para as crianças e elas iam continuar colecionando. Muitas crianças estão fazendo isso. Mas, porra! Não faz isso, Maurício. Eu, com a minha idade confesso que fiquei um pouco assustado quando ví esse anúncio, pois sou um grande fã do Maurício e coleciono suas edições. Com todo o respeito: As adições do Maurício são boas, mas essa foi uma merda.

  233. Beatriz says:

    De tudo que se faz propaganda, as pessoas querem consumir, inclusive as crianças.

    Ilusão achar que não vai influenciar crianças. É de pequeno que se faz mentalidade de uma pessoa!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo