Publicidade

Publicidade
06/01/2010 - 00:02

Maria Bethânia dá bronca em seu músico ao vivo

Compartilhe: Twitter

Durante um show no final do ano passado em Salvador, a cantora Maria Bethânia interrompeu a apresentação para se queixar do músico Jayme que estaria tocando 3 ou 4 tons acima ou abaixo do que ela teria que cantar. Resultado…

Certa ou errada? Opine!

Autor: - Categoria(s): fail, Video Tags: , ,

Ver todas as notas

151 comentários para “Maria Bethânia dá bronca em seu músico ao vivo”

  1. Igor says:

    Muuuuito burra.. .nem sabe se está acima ou abaixo do que devia cantar… 4 tons são muita coisa pra não saber se está acima ou abaixo… muito sem noção.

  2. Ingrid says:

    Concordo com o Igor, 4 tons até a platéia leiga iria notar. É a idade.

  3. contador says:

    Eu não entendo nada de música… Mas é estranho o Igor (quem?) e a Ingrid (quem?) chamar de burra uma cantora conhecida pela sua qualidade musical. Posso está errado, mas a galera tem que pensar um pouco antes de escrevr comentários

    • Igor says:

      Igor quem??? Grande coisa ser conhecido… a Lacraia é conhecida tbm… e nem por isso é um gênio em qquer área… Eu sou anônimo das grandes massas, mas sei diferenciar um semitom de diferença numa harmonia… essa mulher já tá esclerosada… já passou da hora de aposentar

      • Liu says:

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……… boa……. Vacilona essa Bethania………..

      • Pronto says:

        é… a Lacraia é “conhecida” por alguma qualidade??? realmente… se vc acha que ela tem qualidade.

        qualquer um anônimo das grandes massas sabem diferenciar um semitom de diferença numa harmonia??? deve ser por isso que as massas adoram nxzero, gostavam de é o tchan… etc.

        Pode ser que ela esteja esclerosada, tem sua história. Quem paga sabe o pq.

  4. Bira says:

    E os trouxas ainda aplaudem uma otária dessas.

    Falta de profissionalismo dela, não se deve agir assim em um ambiente de trabalho, chame o sujeito no canto e o repreenda, agora não vá desmoralizar um profissional assim, principalmente no meio do público.
    Ela acha que é o último biscoito do pacote, ela não passa de um cantora mixuruca. prontofaleimesmo….

  5. guilherme says:

    tem que ser muito ignorante para ter uma atitude dessa ..se o musico esta errado ou nao …essa nao eh a forma de agir com um um funcionario…se eh eu quebrava o violao na cabeça dela ….e ia embora…

    • Cintia Mônica says:

      (se eh eu quebrava o violao na cabeça dela ….e ia embora…) kkkkkkkkkkkkkkkkk, Apoiado 🙂

  6. Daniel says:

    Ele podia estar fora do tom, não sei, mas ela não tem direito de falar assim em publico, até porque da para ver que o cara toca muito bem, é um musico profissional.
    Essa velha deveria ter mais respeito

  7. Isa says:

    Nossa. achei errado, ela pode ser quem ela quise (apesar de eu odiar essas musicas) mas o que ela fez foi completamente errado, ela expos o musico, humilhou ele, ela pode ate tomar um belo processo ai. e realmente, o cara toca muito bem. “Essa velha deveria ter mais respeito”

  8. Lucas says:

    Falta de profissionalismo dela [2]
    E ainda acaba com o companheiro de trabalho!
    ridicula!

  9. Vitor says:

    Primeiro que essa burra não sabe nem se está acima ou abaixo do tom. Outra que ela dá um intervalo enorme. E o cara é que leva a bronca?
    Acho que essa véia nunca ouviu falar de ENSAIOS. Serve pra, entre outras coisas, acertar o tom da música.
    Se ela não ensaiou, é pq ela achava q se garantia na voz. Mas não foi bem isso que aconteceu.

    Falta de ética total com o músico Jayme.

  10. emanuel says:

    é muito difico um proficional afinar o seu instrumento errado ,
    eu acho que o problema tava com ela ,portanto ela tava errada.

  11. Fernando says:

    O problema muito provavelmente era dela, e de esfera emocional ou psicológica. Como outros já disseram aqui, não tem como um músico profissional dizer 3 ou 4 tons pra cima ou pra baixo… isso é muito díspar. Quanto à alegação de que ela é de notória qualidade musical, infelizmente, os cantores populares não têm, de modo geral, muito conhecimento sobre teoria, o que os faz tornar passíveis de situações constrangedoras como essa. Por fim, é evidente que é bastante anti-ética a postura dela.

  12. hector says:

    Acho que Bethânia é muito foda, embora não goste da música dela pelo meu gosto musical… Mas, independente dela estar certa ou errada, não havia necessidade de repreender o cara na frente de todo mundo.

  13. Felippe says:

    No mundo que vivemos é considerado ofensa ser verdadeiro. Ela apenas queria fazer um show de verdade ao meu ver.

    Alguns martelando na história dos 3 ou 4 tons, já passou pela cabeça de vocês que era apenas um exagero dela? Ou aqui ninguém nunca exagerou ao reclamar de alguma coisa?

    Não sou fã e nem escuto as músicas dela, mas irrita saber que as pessoas gostam sempre de ter o lado falso das pessoas.

    • deia says:

      Q lado falso!?!? Ta doido?!!?
      Ela foi ignorante em reclamar na frente dos outros… pode até exagerar, mas quando estiver reclamando a sós com ele e não na frente do público… ainda coloca a vista de todos o caráter dela, a falta de profissionalismo dela e submete o músico….
      ignorância da parte dela!

    • Liu says:

      O PROBLEMA FOI A ATITUTE DELA….. NAO O ERRO EM SI….. ELA É UMA BAITA SEM EDUCAÇÃO …….

  14. mah says:

    Pra mim ela ta certa, se os caras ensaiaram pq o cara vai toca em outro tom, e acho q ela ja canta e estuda musica a muito tempo pra dizer q acha q esta com 4 tons a baixo ou acima, O Jaime que nao pode da uma dessas no show isso soh ferra quem canta, quem toca continua lindo…

    • Anderson says:

      Cara já fui em show dela, os caras tocam com partitura, como ele iria errar uma musica que toca a anos?
      Eu entendo de musica e sei que ela estava errada, tanto que ele nao mudou o tom, e ela começou a cantar no tom que SUPOSTAMENTE estava errado.
      Ridiculo a postura dela. Quer comer o toco dele, come la atras e nao no microfone para todos ouvirem.

  15. Pronto says:

    Discriminação, preconceito ou inveja sua? Eu invejo!

    Agora você foi pior que a Bethânia.

    O que os baianos fizeram para você? Parece que o dono do blog é baiano.

    • Gabriela BH says:

      De fato. No perfil do Oneberto (ali em cima à direita), ele diz que é soteropolitano.

  16. Vitoxer says:

    Ela q tava fora, e ainda vem falar q tá distorcido o som, fora do tom, pra mim akilo é disculpa de quem não alcança a nota. Pode até cantar bem, mas canta de ouvido e não deve ter conhecimento teórico, ou, ela deve estar sem retorno no palco e se for isso, sacanagem culpar o músico. Malditos vocalistas. Rs

  17. yo! says:

    Preconceito detected!

  18. Jucka says:

    Como músico digo-lhes o seguinte:

    Isso não é fisica quântica, os músicos que atuam com ela são de excelente qualidade e muito bem ensaiados, acho bem improvavel que ele tenha errado o Tom, até pq os outros músicos (baixista, tecladista ou qq outro) notariam e falariam algo.

    Ou ela tava numa “vibe” estranha e cagou no pau (sim, até os melhores erram) ou a BANDA TODA, foi instruida a tocar naquele tom préviamente e deu merda.

    • zoila neves says:

      Jucka, com “ck”, portugues è uma lingua tão linda!!! que tal aprende-la?? palavrões sao absolutamente desnecessarios para se fazer entender.

  19. Björn says:

    Eu particularmente não gosto dela ,é sapatão demais para o meu gosto , muito embora nada tenha contra as lesbicas muito pelo contrario , mas essa senhora falou besteira e da grossa pois muito dificilmente um musico profissional e dos bons ( se não fosse ela não o teria contratado ) tocaria 3 ou 4 tons acima . Ela falou do que não sabia , e o fez causando um grande constrangimento no profissional . Eu teria pego o meu instrumento e saido do palco na hora , alem de ter solicitado que essa sra fosse para a pqp na mesma hora .

  20. Nienhaltsieger says:

    Atitute deselegante e, acima de tudo, anti-ética da cantora. Se a cantora possui tanta qualidade musical como defenderam, deveria saber o significado da palavra respeito uma vez que a qualidade profissional passa pela noção básica de humildade.

  21. dart says:

    realmente, falta de respeito, nao custaria nada no intervelo de uma musica chegar pertinho do rapaz e falar com ele, nao precisaria parar o show e dar um ‘show’ de arrogância e desrespeito.

  22. Thiago says:

    O cara podia ta tocando um baião do Luiz Gonzaga no meio da musica, que ela não tinha o direito de tratar ninguem assim. Não sei se o cara tava errado ou não, mas mesmo que ele estivesse (seja por um acorde um a musica inteira), devesse se respeitar um companheiro de trabalho.

  23. Marcelo Rosa says:

    Não vi nada de mais no som (apesar de estar ruim no vídeo).

    Se o cara estava “3 ou 4 tons acima ou abaixo”, isso só mostra que ela não entende nada de música, pois não sabe precisar nem se ele estava alto ou baixo.

    Acho que ela estava somente querendo se mostrar ou estava com algo na garganta na hora e não queria que o público soubesse.

  24. Daniel Dourado says:

    Ta certa ué uma contora do nível dela ter que aturar um incompetente na viola é demais.

  25. Marcelo Rosa says:

    A propósito, isso me lembra a história do maestro que para a orquestra e diz: “A primeira trompa à esquerda tocou um fá, e era um dó”, ao que os músicos responderam: “Mas maestro, a primeira trompa não veio hoje, está doente” e o maestro: “Pois quando vier digam-lhe”

  26. cris says:

    a musica é pessima, tanto faz tons acima ou a baixo .. .

  27. […] This post was mentioned on Twitter by O Buteco da Net, Lizandro Júnior. Lizandro Júnior said: RT @obuteco Vídeo da Maria Bethania dando bronca no músico em pleno show ao vivo – http://uiop.me/Hy7 […]

  28. Pati says:

    Nossa, sem noção, não saber se o tom tá acima ou abaixo?! Ainda 4 tons!
    Se mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Agora, ohhh “contador”, sejamos inteligentes… ela ser conhecida pela sua qualidade musical não significa nada.
    Há quem diga que a Tati Quebra Barraco tbm tem qualidade musical…você acredita nisso? rss

  29. npnp says:

    Bethania já está errada só por ter nascido. E tenho dito.

  30. ABM says:

    O pior não é ela chamando atenção do músico, o pior mesmo é o público aplaudindo a falta de educação dela.

    • deia says:

      Concordo!!!!!
      Pior ainda são os idiotas aplaudindo a ignorância da pessoa….

      • Anderson says:

        Concordo também, mesquinho o povo que não entende de música e aplaude um erro visível dela. O cara estava no tom correto e depois continuou no mesmo tom e ela começou a cantar achando que ele mudou o tom. Péssima atitude da Dona Bethania.

  31. TBores says:

    EU SÓ CONSEGUI PERCEBER O TOM DA DESELEGÂNCIA!!!

  32. Adriano says:

    Acho que quem estava desafinando era ela mesma,o cara nem mudou o tom, continuou no mesmo e ela cantou achando que era outro tom.Ela não costuma ensaiar antes não as canções do show?Acho que deveria ser preparado antecipadamente para o público dela não é mesmo e não na hora do show.

  33. FLP says:

    Uma vaca anti-profissional.

  34. Kite says:

    Ridículo, foi muito arrogante da parte dela. Ela só fez isso porque está em uma posição superior a do músico, quis humilhar o cara na frente de todo mundo.

  35. Carloa says:

    A questão não é se ela é boa cantora ou não, a questão é que ela foi muito grosseira ao criticar o músico em público, ela não tinha o direito de fazer isso, é falta de respeito. Educação não faz mal a ninguém.

  36. thiago says:

    ERRADA,

    Deveria ter ido lá e falado pra ele sem precisar do microfone.

  37. Maueda says:

    esse Jaime é produtor musical dela há muitos anos! não é um músico qualquer. sabe como ela é e trabalha com ela por que quer. fazer oq?

  38. ... says:

    Não vi nada de mais. Se Jaime errou, tem mais que tomar mijada mesmo.Chefe que passa a mão na cabeça de pião perde o pulso. Oneberto malandrão, põe video polêmico pra chover comments

  39. carlos says:

    Soca o reio, Jaime……vai fundo 8 ..9 tons acima…..cubra a voz da madame……livre-nos do mal……

  40. Isis says:

    corretíssima, o mal desemprenho dele a prejudicou…ela não conseguia cantar com aquele acompanhamento. Não vi nada de grosseiro ou mal educado da parte dela, apenas foi sincera, estava no seu direito.

  41. fernando says:

    ta certa, o cara fez errado em publico, merece ser corrigido em publico tambem!! e assim tem que ser com todos.. fez errado pau na cabeça!! isso vale pra ti tambem, viu, 1berto e preces cabeças de bagre(que nem eu) que ficam comentando.

    fernando

  42. LOLZERA says:

    lol

  43. Thiago Monteiro says:

    Ela ta certa em corrigir, mas como música ela deveria saber se o cara está tocando no tom acima ou abaixo…do mesmo jeito que ele parece não saber o que faz, ela também não sabe.

  44. rafael says:

    ridiculo! ninguem tinha nem percebido.. espera o show acabar porra

  45. Charçes says:

    Maria Bethania foi ridícula ou colocar a culpa de sua falta de repertório vocal no músico que deve a acompanhar há tempo suficiente pra saber o tom q aquela música é executada nos shows da madama!

    Porém, mais vergonhoso é o público aplaudir. ´
    Junte-se ao Boris Casoy

  46. Sebastião says:

    Ok!.. o cara tá errado.. afinal errar em publico ñ deve ser legal… mas ela falar assim com ele.. isso naum se faz parece que ela não tem etica profissional!
    falace depois, sei lá nos bastidores.. ou algo assim.. ou interrompece o show.. chegace no ouvido dele e falace..
    pelomenos essa é a minha sugestão para o acontecido!

  47. Sebastião says:

    também concordo com Thiago Monteiro (do post acima)!

  48. A obrigação do músico é achar o tom do vocalista.
    Mas será q isso não deveria ter ficado acertado nos ensaios?
    Pra mim, ela não conseguiu manter o tom dos ensaios e passou a culpa pro músico.
    Afinal, músico só se ferra.

  49. Cleferson says:

    Totalmente errado, ela deveria falar com ele a sós e não na frente da platéia ela fez isso para aparecer ele deveria e acusar ela de assédio moral por dar broncas na frente de tantas pessoas, pedisse um intevalo e fosse conversar com o músico. e as pessoas que estão defendendo a atitude dela aposto que se fosse repremdido pelo patrão na frente de outras pessoas iriam ficar putas da vida.

  50. cleferson says:

    E se ela achava que o tom estava alto ela deveria so pedir para ele ir baixando ate chegar onde ela queria, como muitos musicos fazem em shows ao vivo quando vão tocar algo que não estava ensaido. e não sair chamando a atenção daquele jeito, foi falta de profissionalismo dela.

  51. Ricardo says:

    Normalmente, cantores de verdade ensaiam com antecedência para sanar problemas deste tipo, o que me parece que não é o caso dessa pessoa. Se faltou profissionalismo foi por parte da intérprete. Omúsico tinha mais é que se levantar e ir embora!!!!!!

  52. Merguzita says:

    Da proxima vez.. ensaia com o conjunto. PORRA.

  53. Gabriel says:

    Acho impossível o cara ter errado o tom. tanto q no fim ela acaba cantando a música no mesmo tom q o cara puxou.
    Assim como alguem citou, ela com tantos anos d música, deveria saber se está abaixo ou acima.
    No fim ficou pior foi pra ela q mostrou que só tem uma bela voz e q não entende nada de música.

  54. Merguzita says:

    Da proxima vez.. ensaia com o conjunto.

  55. chicobento says:

    ja que moderou o 1º la vai o segundo
    Errado tava e e certissimo,devia ter e cantado uns 10 tons acima pra ninguem ouvir ela.
    Ou entao tacar o instrumento na cabeça dela pra nao cantar nunca mais.

  56. JoãoP says:

    A correção tem finalidade acima de tudo educativa. No caso não se viu tal finalidade, mas apenas uma reprimenda que se ofertada na hora e na oportunidade certas nada teriam de mais. Ocorre que a situação muda tudo. Quanto a corrigir beleza… quanto a corrigir em públiconão se pode dizer o mesmo. Da forma como foi feita a repreensão soou desespeitosa. Ela apenas conseguiu ver seu próprio transtorno, não se preocupando com o constrangimento que estava causando. E quanto ao público a coisa é pior. Aplaudir a atitude foi mesquinho. Estavam ali para vê-la cantar e cantar bem, mas deveriam saber que aquilo era completamente dispensável, pelo menos em público e de forma tão audível. Como alguém já disse um dia: Educação pode não valer muito mas sua falta pode custar caro.

  57. Sidney Pires says:

    Foda-se, ela tem é que se fuder!!!

    Queria que o Jayme metesse um Lei Maria da penha nela.

  58. Sidney Pires says:

    Ela é uma desqualificada e deveria ter mais respeito pelos outros.

    Seu showzinho não vale mais que R$ 5.00.

  59. MARCIO says:

    ELA RECLAMOU, E ACABOU CANTANDO NO MESMO TOM, O VIOLONISTA NÃO MUDOU O TOM DO COMEÇO, PRA QUEM É MUSICO COMO EU SOU SABE DISSO, ELA DEVERIA ESTAR COM PROBLEMAS E AI DESCONTOU NO POBRE DO CARA!!
    E OUTRA SE ELA ESTA COM UM MUSICO PROFISSIONAL ELE ESTA COM A PARTITURA E O TOM DA MUSICA ESTA ESCRITO, AGORA ELA ENSAIA EM UM TOM E DEPOIS QUER CANTAR EM OUTRO, RECLAMOU E ACABOU CANTANDO NO MESMO TOM A MADAME, PARABÉNS JAIME!!!

  60. Eliana says:

    Concordo que ela tenha que reclamar com seu músico, porém em particular.
    Quem pagou pelo ingresso, não foi lá para assistir isso.
    Ela faltou com o respeito pelo público, sem falar com a falta de respeito com seu músico, que a acompanha há mais de duas décadas.

  61. WILLGUITAR says:

    na verdade essa mulher é uma desequilibrada… só é alguma coisa porq é irmá de Caetano…

  62. henrique says:

    Maria Betoneira, vai botar uma calcinha! Qurendo bancar de machão e humilhar um colega de trabalho. E o pior é que a platéia acha isto lindo!

  63. Alisson melo says:

    o tom dela que estava errado,não o dele.

  64. Vitor says:

    Maria, não vá por aí…. você é muito grande, bem como todos os músicos que a acompanham… isso não se faz, desculpe mas desta vez não tem razão, se fizer isso no ouvido do Jaime, pronto aceita-se agora assim não não não, bejos desde Portugal

  65. jerry says:

    eu acho q chegou neste ponto de vaidade q ela chegou já esta na hora de parar! Não se deve agir assim,todo mundo tem seu dia ruim.Não se fala assim com seu colega de trabalho,vai ai uma ideia faz o show a capela.

  66. zoila neves says:

    Bethania è uma professional perfecionista, ela deu a dica ao musico – na musica anterior – e ele nao melhorou, ela tinha mesmo que reclamar. E colega de trabalho sim, mas… nao estava sendo o professional competente que era esperado que fosse. Nao è o primeiro “chefe” que reclama de um empregado por razoes evidentes, ele como musico deveria estar sabendo que estava fora de tom, ou que musico è esse??

    • Gian says:

      “Professional perfecionista” o nível de vocabulário dos comentários a favor da atitude escrota da contora me espantam.

    • Iago says:

      Aprende a escrever, depois vc paga pau pra artistas escrotos e “professionais”

    • roger says:

      Afinal, o músico estava abaixo ou acima do tom. Será que essa estúpida que se acha a tal não consegue diferenciar isso ?

    • JAP says:

      É só a Bethânia aparecer na passagem de som que isso não acontece !!!

  67. Louback says:

    A verdade é que:

    ELA perdeu a altura do tom da música… e como desculpa… esculachou o cara, que é nada mais nada menos que o próprio arranjador !!!

    O violão fez toda a preparação no campo harmônico correto !!!

    O pior ficou foi pra ela que demonstrou TOTAL desconhecimento de música, tons, semitons, harmonia e afins…

    E pior ainda… é que teve gente que aplaudiu, verdadeiros catedráticos da Juilliard…

    Deve ser um ataque coletivo de “Vanuzisse Crônico Aguda” !!!

  68. Lya says:

    Se ela teve alguma queixa dele poderia ter chamado a atenção dele em particular, se fosse necessário corrigi-lo imediatamente que o fizesse discretamente, não precisava disso, a humildade e o bom senso ainda tem seu valor!

  69. marlucio says:

    Ela tinha que ter mais educação com as pessoas,ou aprender a cantar sem ensaiar.
    Ela já passou da hora

  70. Bruno says:

    Ela não estava num dia bom, errou e botou a culpa no musico. Coisa feia hein?

  71. Yue says:

    Como Assim ” 3 ou 4 tons acima ou abaixo”????

    como ela pode reclamar uma coisa se ela mesma não sabe em qual tom ela está cantando.

    para mim ela se embolou e quis colocar a culpa em alguém.

  72. rafa says:

    q mulher mala , se eu fosse o musico, enfiava o violao no fiofó dela….

  73. Val says:

    Oras pois! Gente, pelamor, ouçam o que ela disse! Ela falou “Esse violão está DISTORCIDO e me PARECE 4 tons acima ou abaixo”. Ela não falou que ele estava 4 tons (que por sinal é MUITO tom, ng erra tanto) acima ou abaixo, falou que o violão estava distorcido. Um violão distorcido é horrível. Se ela desafina ng vai falar que o violonista errou, vai descer a lenha nela! Ela não foi mal-educada, ela falou com educação. Ele deveria ter visto que o violão estava sim estridente… não fora do tom mas estridente! A vontade de criticar aqui parece maior do que o bom-senso e a verdade.

  74. Juliano says:

    4 tons?
    distorcido?
    botar a culpa no músico que se fode lá atras pra ela dar “show” ali na frente é MUITO fácil!

  75. dardorock says:

    esses fldpts nao passam som antes naom!!!! sao punks agora!!!

  76. Livia says:

    Bethania e Caetano sao dois merdinhas.. Os shows de ambos sao pessimos e só vao as pessoas que querem se fazer passar por intelectuais. Eu falo isso pq sou baiana e nasci na mesma cidade q eles. Lá ninguem gosta deles, a nao ser quando a mãe completa mais 1 ano e vida e eles dão uma festa com comida gratis para todos. Ai tem q ser engolidos mesmo.. Jah passaram da hora de se aposentar. Atitude grosseira e mal colocada. Coisa de anti-profissional. Se reclama com seus parceiros nos bastidores. Ela poderia pedir 1 minuto e chama-lo no canto e falar, mas quis ser superior e acabou sendo mal educada. Q triste.

  77. Pinto says:

    O pior de tudo é que o tom do violão estava completamente certo. Ela devia estar na menopausa e se confundiu. A bronca foi imerecida.

  78. Amanda says:

    Nossa, eu fiquei constrangida por pelo Musico!!¬¬’

  79. Celio says:

    Os Shows dela já estão super chatos por causa disso. Acho que fazer isso já está sendo um desrespeito com o público. Uma hora reclama da Luz, outra do som, outra do retorno. Outra hora briga com o povo. Ninguém pode cantar nos shows dela que ela arma o maior barraco. Agora reclamou do quê? Não vi nada de errado no violão.
    Começo a achar que isso é tudo combinado. Não é possivel que existam profissionais que gostem de humilhar os musicos assim.
    Fora Bethânia. Deixa o palco pra quem tem respeito pelo publico

  80. diogo says:

    estrelinha maldita… tem q mandar essa mulé toma no meio do olho do cú dela… fazer uma coisa dessas AFF… sem cabimento!!!

  81. Marcelo says:

    Não sei o que se passou na cabeça dessa VELHA , realmente deve ser a idade! pois ela quis se aparecer em cima do cara, COITADO DEVE DEPENDEER DESSE MÍSERO CACHÉ.
    Se tem algum músico ai, irá claramente perceber que ela fala do TOM, GANHA OS APLAUSOS E DEPOIS CANTA NO MESMO TOM.

    NÃO ENTENDI NADA, VAI FAZER UMA TERAPIA SUA VELHA.

    • jota figueiredo says:

      Marcelo,

      Não acho que seja pela idade. Ela canta bem, contudo, é grossa, afetada e não respeita seus músicos, bem como não respeita os jornalistas que a entrevistam. Mas essa afetação é antiga. Parece-me que é mal de família, pois o seu irmão Caê anda dando patada pra todos os lados como se fosse o dono mundo. Ele, todo mundo sabe, que apronta pra não cair no esquecimento – ela porque nunca soube lidar com a fama, Alás, ele também não.

  82. AILTON GOMES DE MELO says:

    Pelo que conheço da Bethania,a maior e melhor cantora de todos os tempos que o Brasil já teve, ela deve está fazendo uma enorme reflexão sobre o acontecido.Bethania e Jaime Além construiram juntos uma parceria de mais de 20 anos na música e no coração. O conhecimento técno e teórico do Jaime está acima de qualquer suspeita. Ele é um excelente e completo MÚSICO,até porque se não o fosse, jamais estaria tanto tempo com a Bethania. Li todos os comentários sobre esse INCIDENTE e se enganam aqueles que acham que a Bethania por ser vocalista não tenha conhecimento do INSTRUMENTAL. Pelo contrário, ela é extremamente profissional, exigentee sobre tudo DISCIPLINADA. Bethania jamais faria um show sem um prévio e cuidadoso ensaio. È uma profissional que nunca parou no tempo, sempre busca a perfeição. Com mais de 45 anos de carreira e SUCESSO sempre se dedica a um show como se fosse o PRIMEIRO e o Jaime sabe disse e tantas vezes já declarou isso e sempre fala o quanto a Bethania está sempre antenada a tudo e a todos no palco. Por várias vezes já vi o Jaime falar o quanto a Bethania entende de MUSICALIDADE E DE INSTRUMENTALIDADE. Se houve excesso da Bethania nesse episódio tenho absoluta certeza de que ela resolverá isso muito bem com o Jaime. Se ela errou, isso se deveu à sua grande preocupação e respeito com o seu público. Como sou médico tenho a certeza de que errar em cena para a Bethania é como um paramédico me passar um instrumento errado durante uma cirurgia. Nessa hora tudo se obscurece e acabamos por chamar a atençao de um na frente de outros. Quando acontece no calor da emoção isso não é anti-ético. Ètica para mim é tudo aquilo que faço para proteger meu paciente. Para Bethania é tudo que proteje e que leve perfeição ao seu público.Sou muito mais jovem do que a Bethania e fico muito triste quando vejo o desreipeito que as pessoas tem quando chamam-na de de velha com um viés pejorativo. “Envelhecer” mantendo a mesma qualidade profissional, a mesma coerência naquilo que faz e diz, a mesma alegria o mesmo viço dos 20 anos de vida é privilégio de poucos e benção de DEUS. Quer queira quer não MARIA BETHÂNIA nasceu para brilhar e sua voz trás em si um pouco da voz de DEUS.

  83. cristiano says:

    Os que a criticam são animais sem noção! Maria Bethânia esta acima de verdade! Uma mulher que aos 17 anos de idade foi aclamada por toda uma geração de intelectuais de imortais não deve ser julgada assim! Bethânia nunca se vendeu, sempre cantou o quiz e como quiz! Do contrario saia… nunca se rendeu… é a verdadeira estrela que temos! Voces estão perdendo tempo a criticar Maria Bethânia, mais entao, e vcs quem são? Ela é Maria Bethania, mulher inteligente, de caracter, não tem nada em seus arquivos que a condenem… isso sim é ser estrela, isso sim é solidez, isso sim é profissionalismo… e pra vc burra, se 63 trez anos de idade é ser velho e esclerosado, aposente seus pais, seus familiares, seus amigos! mostre para eles que eles não prestam mais pra nada… muito sem nexo… foda do caralho

    • jota figueiredo says:

      Caro defensor da Maria GROSSONA

      O fato de ela cantar bem não quer dizer que deva tratar seus músicos como escravos, na chibata, Ela, assim como aquele irmão dela, também músico, estão afetados desse jeito por causa de fãs como você, qua anula a propria capacidade de ver as coisas, Faça-me uma garapa cega,

  84. Deloka says:

    VSF Cristiano vc da ré no quibe aposto que seu carro é o renokibe a milher é uma sem educação da porra

  85. poutzzzzz says:

    Não conseguiria ser mais educado, discreto e sutil.

  86. EU says:

    Cantor que é cantor de verdade canta em qualquer tom. Então se não tivesse instrumento ela não cantaria?

    • Caio says:

      Não viaje cara. Cada cantor canta de acordo com a sua voz, e ela se encaixa melhor em tais tons. É plenamente IMPOSSÍVEL haver um cantor que consiga cantar BEM em todos os tons.

      E outra, é claro que ela cantaria sem instrumentos, pelo visto vc não entende nada de música para falar uma besteira dessas.

      Quanto a grosseiria, ela poderia ter feito aquilo sem o microfone certamente. Mas o Jaime não é escravo e nem apenas funcionário dela, eles são parceiros há mais de 20 anos. Profissionalidade os 2 tem para resolver isso, senão não estariam juntos a tanto tempo. Vocês esculacham, mas quem aqui nunca reclamou de outra pessoa em público? Ninguem é santo.

  87. Miguel says:

    Não sei o que foi pior, se foi ela dando esporro no cara no mic, ou se foi a platéia que aplaudiu esse fato. Sinceramente, por mais que ela tenha sido aclamada aos 17 anos e bla bla bla, bla bla bla, nao dá o direito de fazer uma coisa dessas na frente de um público. Pior é que o músico, por mais que tenha tido vontade de mandar tudo pra pqp ali, deve depender do cachê desse show e não o fez. Lamentável a atitude dela

  88. CARLOS says:

    A TODOS VCS EU ACHO ELA UMA GRANDE CANTORA E MUITO PROFISSIONAL SE ELE ERROU O TOM DA MUSICA É CLARO QUE ELA TERIA QUE CHAMAR SUA ATENÇÃO ONDE QUER QUE ESTEJA ATÉ POR QUE ELE NÃO ETÁ TRABALHANDO DE GRAÇA ENTENDERAM? O QUE QUE É ELA TA PAGANDO.

  89. Guilherme says:

    Ela tem total direito de reclamar isso com ele, afinal esta pagando pela execução das músicas… mas o errado é fazer isso na frente do público pra subir sua imagem e denegrir a do pobre músico. Perdeu seu respeito comigo, minha senhora.

  90. Anacleto says:

    … e só depois de vários e vários ensaios que ela foi perceber que Jaime estava desafinado? esperou estar diante do público para dar um esporro em Jaime?
    Se ele errou no tom, Bethania errou mais ainda em não ter percebido antes durante os ensaios.
    Nota zero pra vc Bethania!!

  91. Marcos Silva says:

    Mulher feia dos infernos quando começa a perder a única qualidade que tem dá é nisso… Só vai piorar, assim como Caê que só tem caô.

  92. hadgy says:

    eu como músico, se ela diz que tem voz, eles e eles provavelmente ensaiaram, e se no ensaio ela não percebeu, acate… se fosse erro no meio da música, uma nota errada, uma corda arrastada, acontece, mas erro de tom numa musica dedilhada, é anterior, coisa que se percebe em ensaio…

    • hadgy says:

      só pra ficar claro, não duvido da capacidade de nenhum dos dois… tanto dela quanto dele… até pq, conheço o trabalho do jaime e o trabalho dela e conheço suas importâncias, mas não retiro o que disse sobre os ensaios… ela deveria ter percebido antes…

  93. Ozzy says:

    Puts e o Capeta não chama esta entidade.

  94. Jonas says:

    Isso me fez pensar em uma coisa!!!
    Por isso o mundo ta todo fudido ,pessoas q se acham acima da verdade humilhando outras,td bem essa coisa feia ae canta pra caralho mas nao dava pra pelo menos disfarçar e ir falar no pé da orelha do cara?Não… ela preferiu mostrar escarafunchar com acara do coitado na frente de todos….esqueceu q como ele depende dela ela tbm depende dele,e nao me venha com babaquice q ela ela é a fodona e tal,é ser humano como a gente…tem q ser respeitada e respeitar tbm…mas como essa cara de sabiá sem ninho zuou com o cara ,perdeu todo meu respeito,nao q ela precise mas perdeu…e tbm acho q ela nao se depila tbm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  95. Rafaela Terra says:

    Amo Bethânia! E Jayme não está só por dinheiro ao lado dela durante tantos anos. Convivência é isso! É saber aceitar o outro. Ela é assim e é maravilhosa. Ah! Pra quê discutir sobre o passado! Estou esperando o próximo show dela, isso sim! Ahaha! Divina!

  96. Rosi says:

    Rídiculo são os comentários da turma aí em cima. Com certeza são jovens vazios, todos eles, que pobreza. Quem não deve saber se o tom é acima ou abaixo é a reporter que deu a notícia. Vocês acham mesmo que Maria Bethânia não saberia fazer essa diferença?
    Muita ignorância de vocês… Esclerosados estão vocês, tão jovens e já caquéticos. Maria Bethania é uma das melhores cantoras brasileiras, se não a melhor. Além de finíssima, se ela reclamou com o músico é porque ela tem
    autoridade e intimidade com ele para isso. E desde quando reclamar alguma coisa é humilhar? Engraçado é que vocês geralmente reclamam de tudo mas não toleram que ninguém reclame de nada.. Vão procurar a turma de vocês, vão ler um bocado, vão aprender a respeitar as pessoas grandes (e as pequenas também) . Vocês, com certeza são daqueles que assistem Big Brother, e que gostam de Xuxa e Kelly Key.

  97. fabio says:

    acho que todo música desse país deveria se recusar a trabalhar para voce… nós somos simples trabalhadores, mas fazemos a grande massa e o joio do trabalho nesse país, e voces nunca dão valor, mas fazer o que.. faz parte dessa raça de gente… faz parte da classe patronal desse país humilhar seus empregados. Tiranos filhos da puta!!!!!!!!!!!!!11

  98. Carlos Silva says:

    Distante dos radicalismos contra ou a favor a questão musical, a que interessa, é que o tom que ela rejeitou é absolutamente o mesmo que ela aceitou. O que aconteceu não foi a falha alegada de que músico estava 3 ou 4 tons acima(ou abaixo?). Falha absurda e mesmo impossível para um músico profissional que toca vários anos com a cantora. Na verdade ela deu uma semi tonada, (o que não tem nada de mais e não desmerece o seu talento) e arremessou para o músico, que coitado fingiu aceitar, disfarçou e deu a mesmíssima nota. Aí ela entrou firme, certo e brilhantemente, como sempre.

  99. Luciana says:

    Para todos aqueles incomodados com a bronca da Bethania, primeiramente precisam de um bom cotonete e saber um pouco mais de musica, pois quem está criticando, deve ter aquele gosto musical bem fuleiro, tipo qualquer coisa serve!!!
    Bethania não é para o nivel de vocês, que se preocuparam somente com a bronca e esqueceram de todo o espetaculo. Corações mole e ouvidinhos entupidos!!!!

  100. mariana says:

    Que coisa feia! E muito pouco profissional da parte dela. Roupa suja se lava em casa.
    Saudades de Elis Regina!

  101. Felipe says:

    Elis Regina? Ela pode até nunca ter feito isso num palco, mas a MPB não tem cantora com mais fama de barraqueira do que ela!!

  102. marcos' says:

    ridiculo meu!! então pq ela nao pega o violão e toca? ¬¬
    isso e uma falta de respeito co jayme!! po o cara deve toca a anos e muito!! axo que ela devia i la e pedi pra ele nao faze isso !! tosca

  103. Léo says:

    Simplesmente sem comentários pra esse tipo de comportamento…
    No final das contas, o tom continuou o mesmo…
    eita muiézinha fraca musicalmente… e o povo ainda apóia…
    é por isso que hoje em dia até stephanie e ximbica fazem sucesso…. lastimavel….

  104. Marcela says:

    Nossa, quanta ingenuidade. Aposto que a idade da maioria de vocês está entre 13 e 20 anos. É isso que dá viver num país sem memória. Parafraseando algum ,de tantos bobos e vagos comentários citados, acho que nesse caso o maior problema que vejo aqui é a FALTA DE IDADE. É uma pena que grande parte da juventude de hoje seja assim, VAZIA, SEM REFERÊNCIA, SEM CONTEXTO HISTÓRICO, SEM BASE. Alguém chegar a comentar que Jaime “precisa do cachê desse show para sobreviver…” Que bom que convivo com jovens que pensam, saudáveis, que se informam, que não se contaminam. Obrigado gente, me diverti muito lendo os comentários, vocês são MARAVILHOSOS. Uma dica: Procurem saber a “historinha” de 28 anos de parceria da Velha Má com o Pobre humilhado Sertanejo!!!!

  105. efferson says:

    ai acho uma presença de respeito da maria betania para com o publico por todas as pessoas que saem de sua casa para ouvir e prestigiar a cantora maria betania querem o melhor dela e ele sabe disso entao nao aceita erros parbens betania vc sempre muito inreverente e unica todos os seus pitis sao por um bom motivo em fim vc e uma diva!!!!!!!!!!!!!!

  106. Ronaldo says:

    Sem ética, ela foi muito mal educada com o músico e hj vi numa matéria na tv que ela é muito sem educação, nunca imaginei que ela fosse assim, minha vontade de ir a um show dela expirou e nunca mais compro um cd de uma pessoa como essa que se acha um ser superior e os cds que tenho vou quebra-los!!!!

  107. Wanderlan says:

    Ela Pode fazer isso. Não começou hoje sua carreira. Faz parte da história musical desse país. É umas das maiores cantoras do mundo. Se fosse gringa e cantasse em inglês, seria internacionalmente famosa. Mas Deus a fez brasileira para nossa egoística felicidade. Bethânia, vc pode dar esporro sim! Porque vc respeita seu público, sempre acostumado a ver o seu MELHOR, pq melhor que vc não há!

  108. Náaty says:

    aVeeee ¬¬

  109. jarbas says:

    Ela pode a abelha rainha pode tudo
    Amo Elis mas ela e fichinha perto de Maria Bethânia Viana Telles Veloso

  110. norma says:

    A responsabilidade de Maria Bethania frente a todas as circunstancias da sua vida, tambem e especialmente se
    tem que manifestar no palco, no momento em que ela entrega o maximo da sua sensibilidade e sua magnifica arte,,,, como nao ser exigente? que tem que ver observacao critica (eu nao vi nem escutei nada desreipetuoso) de quem comanda e assume …com falta
    de reconhecimento ou ate carinho… todos temos visto innumeros elogios de Bethania para Jaime e seus musIcos quando o som esta lindo …….e que bom que ela tem autenticidade para se manifestasr SEMPRE…..
    ari

  111. sherman says:

    pois é esquisito né. So porque ela tem 20 anos de musica pode fazer o que ela fez ? chamar a atençao em pleno show ??? entao professor meter a mao em aluno pode, deputado sacanear geral pode… errado por errado pode quem tem mais casa….

  112. GENTE ! HELOOO ! Prestem atenção ao que ela disse : O seu violão está completamente distorcido ( AONDE ? ) No monitor dela ! aquele aparelho que fica dentro do ouvido do cantor. Por isso a impressão de estar 3 tons acima ou abaixo, porque não dava para defibir qual tom . É óbvio que o Jayme estava tocando no tom certo, e ela não disse que ele estava ERRADO. O problema era TÉCNICO. E como o Jayme é o responsável pelo som do palco, foi pra ele que ela reclamou E NÃO DELE ! ok ? vejam de novo o video.

  113. LUSTOSA says:

    PROBLEMA TÉCNICO, NÃO É COM O MÚSICO

  114. Didi Valença says:

    Independente de qualquer coisa, faltou EDUCACÃO.
    Betânia poderia ter sido educada com o músico diante da plateia. Ela está se achando!!!

  115. MARCOS ANTONIO says:

    EU, ACHO UMA TREMENDA FALTA DE EDUCAÇÃO! NÃO SE TRATA ASSIM UM AMIGO, UM COLEGA AINDA MAIS UM MAESTRO UM PROFISSIONAL COMO O JORGE ALEM, ELA DEVERIA PEDIR DESCULPAS A ELE EM PULICO. O QUE É ISSO BETHÂNIA? SERA QUE FOI ESSA EDUCAÇÃO QUE DONA CANÕ LHE DEU? ACHO QUE NÃO!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo