Publicidade

Publicidade
20/03/2010 - 00:00

Fotos mostram atletas paraolímpicos de inverno em atividade

Compartilhe: Twitter

Mais de 500 atletas de 44 países ao redor do mundo reuniram-se em Vancouver, no Canadá, para os 2010 Jogos Paraolímpicos de Inverno. As fotos a seguir mostram competidores que se enfrentaram em cinco esportes diferentes: esqui, biatlo, esqui alpino, curling para deficientes, e hóquei sobre trenó. Os três últimos são divididos em classes de deficientes visuais, em pé e sentado. Verdadeiros exemplos de superação.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

100 comentários para “Fotos mostram atletas paraolímpicos de inverno em atividade”

  1. André says:

    Espetacular, emocionante e superação.

  2. Lílian says:

    é um bom post pra se ver logo de manhã e achar que você pode fazer mais hoje!

  3. Lico says:

    Qunata hipocrisia, até parece que alguem assiste a isso.

    • Diego says:

      sua mae deve assistir cara….
      vc deveria apoiar essas pessoas que muitas vezes ganham de volta a vontade de viver por se sentirem admiradas por todo o mundo.
      isso eh um exemplo de força de vontade e superacao e qualquer um de nós esta sujeto a ter algum tipo de deficiencia qualquer dia…

    • Leandro says:

      Comentário ridículo em Lico. Se não tem o que falar .., fique quieto!!!

    • Vinícius says:

      Se alguém transmitisse aqui no Brasil, com certeza eu assistiria. Além das provas sensacionais, temos vários exemplos de vida e superação que nos fazem refletir sobre a nossa própria vida e nos fazem mudar conceitos, como você deveria fazer.

    • lucia says:

      independente se algupém assiste a isso ou não, o mais importante é ver pessoas se superando, coisa que vc não deve ter a minima vontade de fazer

    • Fabi says:

      Vc é um INCOMPETENTE, MAL RESOLVIDO, e PROBLEMÁTICO. Deve ser um desses que tudo na vida é cinza. Ao invés de agradecer todos os dias por sua vida, deve fazer oferendas para acabar com o dia dos outros. INFELIZ, SOZINHO E MAL AMADO… É ISSO QUE VC É… Excelente dia para vc tb… E aos atletas paraolimpicos… PARABÉNS… VCS SIM, SABEM LEVAR A VIDA DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • chari says:

        pra mim vc é um lixo fabi.

        • deia says:

          nossa, quanta gente ignorante!!!!!

          • Dione says:

            tudo bem que o comentário do cara sobre a falta de audiência numa possivel transmissão das paraolimpiadas de inverno foi descabido. mas nao precisamos chingar e chama-lo de incompetente e mal resolvido. quem sabe ele nem tenha querido ser preconceituoso e o foi, e vc que está a chingar está sendo e sabendo que está sendo tomado pelo preconceito. após ler uma frase de oito palavras e já julgaram a vida e toda a familia dele. 🙂

    • Igo says:

      Pra mim vc e um babaca Lico.

    • Hermes says:

      Lico, ignorância pouca é bobagem.
      Meus pais me ensinaram que qdo não se tem nada de bom para falar é melhor ficar calado!!!!

    • Igo says:

      Isso que e um exemplo de superação, vai agradecer a Deus pelo seu dia, pela sua saude (c vc tiver) cara, vc não sabe oque fala, eu assistiria com todo o prazer se tivesse aqui no Brasil, pois deve ser lindo ver este pessoal fazendo oque gosta com toda esta dificuldade que eles tem, parabens a todos eles, eles sim são vencedores.

    • Débora (Maceió) says:

      Pq nao??? Seu babaca.

    • vanessa says:

      Talvez voce não, seu babaca…….

  4. Carla Felizardo says:

    Maravilhoso… ver todos esses exemplos de superação…..
    simplesmente lindo….

  5. Vanessa nicoleti says:

    Estas imagens faz dos nossos prblemas diarios serem pequenos.

  6. Jackson says:

    Eles são vencedores 😀 Parabéns belas imagens 😀

  7. Anderson says:

    Ai Diego,até concordo que ninguem assiste, eu mesmo nao assisto, mas mesmo assim, essas pessoas nao deixam de ser um exemplo de superação, dedicação e esperança. São exemplos para todos, deficientes ou não.

  8. JFMoraes says:

    Isso é simplesmente demais… emocionante ao extremo. E pensar que ainda nos deparamos com pessoas perfeitas reclamando da vida. Parabéns a todos esses atlétas que realmente nos emocionam.

  9. Adroaldo says:

    impolgante, maravilhoso, tocante, exemplar.

  10. Giovanni says:

    Estas pessoas realmente são verdadeiros atletas pois todos os dias tem que vencer a olimpiadas da descriminação, isto sim é superação.

  11. DILL says:

    EU SÓ NÃO ASSISTO PORQUE NÃO ESTA SENDO TRANSMITIDO. MAS PROCURO SEMPRE AS NOTICIAS. ACHO MARAVILHOSO ESTE TIPO DE SUPERAÇÃO DAS PESSOAS,E UM EXEMPLO DE VIDA.
    ESSE TAO DE “lico” NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É SUPERAR DIFICULDADES.
    DEVE SER UM FUILHINHO DE PAPAI QUE TEM TUDO NA MÃO.

  12. was says:

    ao ver essas imagem, descobri que hoje eu não tenho problemas.

  13. Iara says:

    eu achei sensacional. isso aê é um exemplo de vida.

  14. Ademir says:

    Me emociono ao ver estas fotos, fico muito orgulhoso de todas estas pessoas, idependente se tem audiencia ou publico, pois seu que para estes atletas o importante é a superação pessoal.

    Aos que criticam reflitam sobre as suas vidas!!!

  15. adriano says:

    PARABENS A TODOS OS ATLETAS , MESMO AQUELES QUE NAO GANHARAO MEDALHAS, POR MOSTRAREM FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇAO, E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS QUE MUITA DAS VEZES POSSUEM A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO , MAS MESMO ASSIM RECLAMAM DA VIDA

  16. SOARES says:

    Eu sei o que é superação, força de vontade, alegria de viver, pois tive uma lesão medular, e hoje me encontro em uma cadeira de rodas, mais acima de tudo tenho amor pela vida, pela minha família, filhos e esposa, irmãos, mãe e pai, e amigos.

    Estou confiante em Deus que vou voltar a andar.

    • Giovanni says:

      Com certeza meu amigo vai sim pois o mais importante você já possui que é confiança e esta palavrinha pequena mas que tem um valor enorme (FÉ) siga em frente, é assim que deve ser.

    • deia says:

      parabéns!!!!! assim q devemos pensar!!!
      Deus está vendo vc, sua superação!
      Quando temos força e fé tudo é diferente!!!!
      Confia q vc consegue!!!
      parabéns!!

  17. amilton scheffer says:

    a vida é pura esperança e sonhos…
    esses caras traduzem bem isso, parabens

  18. Rosângela de Melo says:

    Sou da terra de um dos maiores campeões brasileiros: Clodoaldo Silva. Ter um corpo completo e prepará-lo para as superações já é difícil. Imaginem faltando-lhe funções, ou alguma parte… Sinto-me feliz por viver na mesma época de tão valorosos homens e mulheres extremamente fortes, hábeis e inteligentes.

  19. Anderzoi says:

    Simplemente icrivel. esses atretlas são os exemplos q nossos devemos siguir. sim aprender q não importa o problemas sempre podemos dar a vouta por sima e superar. parabens a todos.

  20. gian panon says:

    Concordo com o Lico.
    Como é bom fazer tipo de bonzinho, falar de superação.É uma herança cristã que devemos abolir. Dizer que se sente melhor porque o outro não tem pernas ou braços é o fim da picada.

    • Guilherme says:

      Você tem pernas e braços, mas não tem é coração… Ver exemplos de superação e garra assim inspiram muitos a ver que seus problemas são pequenos ao lado de quem não pode nem ir ao banheiro sozinho. Se você quer abolir isso, tudo bem, mas não leve seus dias cinzas para os outros.

    • tiag says:

      Voce é tão idiota quanto o Lico.

    • vanessa says:

      Sinto pena de vc,deve ser um coitado frustrado,e invejoso, ainda bem que no mundo existe pessoas melhores, VIU GIAN PANON

    • deia says:

      essa galera q posta aquio falando q isso tudo é hipocresia é uma bando de mal amado q não acredita no amor do próximo e mt menos em Deus!
      Se vc não é cristão pelo menos respeite, assim como respeitamos os ateus!!!
      Bando de ignorante!

  21. Henrique Campos says:

    Simplesmente Maginifico

  22. Felipe says:

    É bom ver isso, dai vc percebe que sempre pode fazer mais!! Percebe que depende só de vc…

  23. Paulo Roberto Urbano da Cruz says:

    lico e gian panon, voces são dois babacas que não enxergam além do proprio umbigo, se não tem o que fazer, deixem de dizer asneiras, amputada não é merecedor de pena o compaixão, são pessoas com qualidades e defeitos, e tenho certeza não gostam que sintam pena deles( eu sou amputado) pois a amputação é fisica e não moral nem intelectual, e tem solução (proteses) já a deficiencia de voces não tem cura pois é moral, fruto de uma educação equivocada, onde só o que é bonito deve ser mostrado, mas lembro a voces que não estão livre de um acidente onde podem vir a se tornarem amputados e aí a moral cristão servirá para o gian panon (ficaria melhor panaca), pense antes de postar comentarios imbecis pois ninguém é obrigado a conviver com pessoas infelizes, voces nunca ouviram dizer que um imbecil de boca fechada passa por inteligente.

    • BIG BENGA says:

      Deu belas liçoes…muito moral…Lico e Gian são babacas
      PARABÉNS Paulo

    • Macaco Serio says:

      falo muito mas falo bem…

      Eu sou alguem que não me importo muito com os seres humanos, prefiro ver animais bem tratados do que humanos, mas, esses cara da Paraolimpiadas e pessoas comuns, que tinham um dia a dia normal, e do nada, precisam modificar toda a vida, por um mero acidente, mas mesmo assim não desiste, e continuam a vida…

      Esse tipo de gente, eu admiro, e não é hipocrisia da minha parte… Paulo e todas as pessoas que superaram isso, vcs tem o meu respeito e admiração… e com certeza, o de muita gente…

      e fuck you, lico e gian =D

  24. MYshkinha says:

    Parabens aos atletas para olimpicos..Muitas vezes reclamo da vida e penso neles que estaum sempre ai se superando e nos dando uma grande lição de vida!Vcs merecem trofeus sem mesmo participar das olimpiadas pois ja sao campeoes!
    E outra coisa ninguem é melhor que ninguem e num vi em nenhum momento eles pedirem pena de ninguem..Estaum sempre a sorrir!

  25. cahh says:

    Nossaa muito bom!! Juro, acho que não tem nada mais lindo que essa superação, ainda mais nesses jogos que são tão dificeis pra quem não tem nenhum “impedimento” digamos assim, e eles são fantásticos! Que nem nas para olimpiadas, os resultados dos nossos atletas foram muito superiores aos dos atletas normais! Acho que eles merecem muito mais crédito do que tem! Como por exemplo uma cobertura igual a outra competição!!

    Ver coisas assim só me faz ter mais certeza que estou na profissão certa! (Fisioterapeuta) *_*

    Parabens pelo blog!!

  26. Arnold says:

    fantastico…..

  27. Eduado de Sá says:

    Todos são VENCEDORES!

  28. Realmente... says:

    Realmente, pra quem tem forca de vontade, qualquer limitacao desaparece, sao pessoas merecedoras de todo respeito, pois alem da dificuldade natural de um atleta de se chegar a uma olimpiada, eles possuem a dificuldade fisica, que superam de forma digna e mostram que sao superioes a muitos “normais”

  29. André says:

    Porque você sempre pega as fotos do “The Big Picture” posta no seu blog e nunca seta as fontes????

    http://www.boston.com/bigpicture/2010/03/2010_winter_paralympics.html

  30. Juliano says:

    Lico e Gian vcs são dois doentes, e vcs é q são deficientes de espirito, vcs sentem inveja de não conseguir fazer nem 1% do q os atletas fazem. eles são grandes vencedores!!!

  31. PedroKummer says:

    Nossa gente vocês não tem noção de como eles são incriveis!
    Estou em Vancouver agora e vi um jogo de Sledge Hokey, nossa os caras tem muiiiita habilidade! E aqui no Hokey normal quem ganhou a medalha de ouro foram os canadenses que bateram os americanos 3×2 no tempo extra, no sledge hokey o Canada perdeu para o Japão a medalha! Quem quiser fotos me manda um email, tenho as fotos do jogo.

  32. gian panon says:

    Fiz um comentário proposital, pois há algum tempo tenho observado que, quando as pessoas elaboram determinado comentário, provocativo, passam à categoria de imbecis, idiotas, panacas, babacas etc. São atingidas ferozmente e de modo implacável, como se fossem o estigma do mal dos contos de fadas e os defensores afirmassem: agora vocês que divergem de nós vão ver o que é bom…vamos dar uma lição…somos melhores. Notei a agressão desmensurada, mas não vi argumentos que contribuissem para uma possibilidade de mudança no ponto de vista do Sr. Lico. Interessante pensar numa fundamentação para a violência como oposição à falta de consideração humana, como se ambos fossem opostos. Abraço a todos.

    • deia says:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz me rir!!!!
      isso é hipocresia!!!
      a gente até respeitaria a opnião de vcs, mas acontece q vcs não sabem comenatr com descencia e chegam aqui atirando pedras e desmerecendo a superação das pessoas.
      Se não quisesse receber comentário tão brutos quanto os nossos ao menos use sua inteligência, se é q vc tem e comente com elegância descordando dos outros, não agredindo as pessoas como vcs fazem!!!!

  33. Aline says:

    Todo atleta se supera, não só os portadores de deficiência. Isso a Record não mostrou, né? ¬¬

  34. Aline says:

    Concordo com o que o Gian falou. Não vi nada de tão grave no comentário do Lico, ele só fez uma crítica a respeito dos comentários das pessoas. E acho mesmo que ele está certo. Acredito que a maioria aqui nem sequer assiste, quanto menos dá suporte ao esporte paraolímpico. Eu assisto e adoro! Quando pude assistir alguns momentos das Olimpíadas de Inverno até me perguntei se existiriam as Paraolimpíadas de Inverno, agora tenho minha resposta. Mas e óbvio que a TV aberta não transmitiu, eles nao têm esse interesse, infelizmente. E não são só “eles” que não têm, nós também não temos. No Parapan, aqui no Brasil, as entradas eram gratuitas, e pela TV eu via pouca gente nas arquibancadas. E aí, vão continuar jogando pedras a quem critica esse falatório bonito de superação mas ignora quando temos a verdadeira oportunidade de apoiar e prestigiar nossos paratletas?
    Bjos ;*

  35. Aline says:

    Corrigindo: quem critica esse falatório bonito de superação de pessoas que ao mesmo tempo ignoram quando temos a verdadeira oportunidade de apoiar e prestigiar nossos paratletas?

  36. ateu says:

    Superação. Atletas incriveis…

  37. paranhos says:

    O tal do Gian e o outro babaca,devem ser duas bichinhas que brigaram com o “bofinho”e descontaram no comentario!!! Dois PERDEDORES!!!!

  38. paulo says:

    superação

  39. José Luiz Ferreira says:

    Amor pela vida , pela saúde. Poderiam ficar reclamando da vida , resignados. Mas não. São exemplos de força de vontade.

  40. matusalem says:

    O QUE ELES FAZEM RINDO EU NÃO CONSIGO FAZER NEM CHORANDO….PARABENS A ESTES ATLETAS.

  41. Pascoal says:

    Juntando todos não dá um inteiro!

  42. Gil says:

    Não acredito que li isso no comentário acima. Você é uma pessoa ridícula…

    Adorei o post eles são fantásticosssss

  43. Riddle says:

    Muito foda *.* … e pensar que “gente” supostamente “perfeita” não sabe fazer merda nenhuma a não ser ficar em blog’s colocando comentários imbecis, deprimente.

  44. Lucas says:

    Boa renato !!

    Essas pessoas estao de parabens !

    Elas sao os tipos de pessoas q sabem viver com os defeitos delas e fazer com os defeitos um modo de viver.

    • leco says:

      ae Lucas
      tbm acho bacana a vontade dessas pessoas
      mas nao considero como ´´defeitos
      essas pessoas tem sao VIRTUDES, elas se esforçam, e com ctza elas fazem por merecer os parabens pela atitude delas

  45. Guga says:

    Pascoal,

    Nesses atletas talvez falte algum membro do corpo, já em você falta é caráter.

  46. Hellboy says:

    a 14° foto é uma viagem…

  47. Karina says:

    Nossa como esse Pascoal é ridiculo!!!

    São super atletas, olhem o que a força de vontade faz!
    Que Deus abençõe eles sempre!

  48. Philipe says:

    Por causa de pessoas como vc (1º coment )e que não temos um mundo melhor..

    Se enxerga Cuzão..

  49. andré luiz says:

    Quem precisa de pernas quando se tem força de vontade

  50. Larissa says:

    olha aki (É PARA O PRIMEIRO COMENTIS TA GENTE ) vc é um bundão que não sabe nem fazer ametade doke eles fazem eles são um exemplo de superação então fica bem kietinho bundão
    garanto que nem levanta a bunda do sofa

  51. Matt says:

    OWNED para o primeiro coment
    ASUAHSUAHSUHAS

  52. Jopa says:

    PAscoal… vulgo estuprado na pascoa pelo coelhinho…

    Cara, vc tem despeito pq nas paraolimpiadas os amputados podem participar, agora os sem cerebro que nem você não…. vai jogar Colheita Feliz pra se sentir util… e plante bastante nabo na sua bunda

  53. Pascoal says:

    Por isso o Frankestein teve tanto sucesso. Juntaram tudo e deu num só.

    • maria eduarda e joice alunas da 7- serie says:

      ESSE É O TIPO DE EXEMPLO QUE SE PODE DAR AOS TIPOS DE PESSOAS QUE Ñ TEM DEFICIENSIA E QUE RECLAMA DA VIDA… BJS

  54. Pascoal says:

    Pessoal, foi mal.

  55. Pascoal says:

    Foi meu sobrinho que escreveu tais comentários odiosos.

    • Jopa says:

      Ok, plante nabo no seu sobrinho, e diz que se eu juntar todas as bostas que eu cagar em um mes, eu faço um clone dele…

  56. pericles says:

    exemplo

  57. Fabiana says:

    Ignora, gente!

  58. Alunas da 7ª série says:

    estamos fezendo um trabalho da para olimpiedas de inverno e achamos otimas as foto, são todas lindas.

  59. maria eduarda says:

    muito lindo são otimas as fotos

  60. maria eduarda e joice alunas da 7- serie says:

    adoramos fazer esse trabalho com a professora gabriela e amamos as fotos…bjs

  61. A. Motta says:

    Essas imagens falam muito mais alto do que qualquer palavra.

  62. Ivan Linares says:

    Parabéns pra galera!

    Agora, sem querer ser irônico nem ofender ninguém, queria saber se são deficientes que passam a “vassoura” no “curling”, e, se são, como eles fazem para acompanhar a pedrinha. Parece ser meio difícil de acompanhar em uma cadeira de rodas.

    Mas, de qualquer jeito, fica aqui registrado o meu apoio aos atletas!

  63. camis says:

    muito lindo a superação deles

  64. Matheus A R says:

    Juro que fiquei emocionado.

  65. emerson says:

    EXEMPLO DE VIDA!

  66. gabi says:

    e um espor te legal eu adoro esportes……

  67. JESKA says:

    NOSSA MUITO LEGAL TEM GTE QUE TEM TODOS OS MEMBROS E DIZEM QUE NÃO CONSEGUEM FAZER NADA MAIS POR PREGUIÇA E NÃO POR FORÇA DE VONTADE …. É VERGONHOSO !!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo