Publicidade

Publicidade
12/05/2010 - 00:03

Criatividade: Site elege os mais eficazes anúncios de interesse público do mundo

Compartilhe: Twitter

O site Cretique, que fala sobre publicidade, apresentou os anúncios de interesse público mais eficazes do mundo. São peças publicitárias simples, mas com mensagens absolutamente diretas e reflexivas. Confira algumas delas.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

48 comentários para “Criatividade: Site elege os mais eficazes anúncios de interesse público do mundo”

  1. excuse me!!! Im first today disse:

    I love advertising. For me the best is the one with the pork feeding the babies. Was very creative the way the ad want the people be conscious about the hunger in the world.

  2. Leams disse:

    Muiito boas!

  3. Mulambo disse:

    A da tiazinha tem 2 vezes. Do urso foi foda.

  4. Deco disse:

    Véia 3 veiz !

  5. Débora (Maceio) disse:

    Muito bom.

  6. Daniele Campos disse:

    Muito bom isso deveria ter outdoors aqui no Brasil……sendo meio dificil abril a mente das pessoas.

  7. Osmala disse:

    Sensacional! 🙂 até perdi a vontade de dormir ao dirigir…. :/

  8. Do Além disse:

    Incrivel, se tivesse visto esse anuncio de dormir no volante, não estaria mandando mensagem aqui do alémmmmmmmmmm…..

  9. Bauer disse:

    Cara… sem palavras…

  10. Hugo disse:

    A mulher tem um passado glorioso, olha o tanto de mãos.

    “Passado de mulher é que nem cozinha de restaurante, quando vc conhece não quer mais comer!”

    Esse seria minha sugestão de slogan

    • RaFaeL disse:

      ADSUHASDUUHASDHADSUHUDHSUHDSAUHADSUHAUSHDUASDUASDUHAUDSHUHASDUHSDUHHUSADHUSDAUHSDUHSDUHAUHDSUHDSAUHUHSADHASDUHSDAUHUSDHAsADUSADHUDSAHUAHSUDHAUSHDUASHDuhSAUh !

      Muito boaa, mas quando essa mulher é a da sua vida, talvez seja diferente ;X .

    • Daniel DOurado disse:

      Não é uma má idéia.

    • juuh disse:

      Só mulher que trai?

      • João disse:

        Não sei inglês direito, mas parece que a frase em inglês diz passado dele.
        A mensagem parece ser direcionada às mulheres. “Cada vez que você dorme com alguém, você dorme também com o passado dele.”

        • Luan Ventura disse:

          É sim. É dele. Até pq, na imagem, as mãos saem dele, e não dela.

        • Ricardo disse:

          É tanto pra um quanto pra outro! Cada vez que você dorme com alguém você tb dorme com o passado dele, dele está se referindo a alguém… pode ser qualquer pessoa -_-

  11. RaFaeL disse:

    interessante !

  12. Jean disse:

    Cara, como a criação de campanhas ligadas ao ambiente virou “clichezão”.
    É fácil criar algo assim, isso não é criatividade.

  13. Paty disse:

    Hugo, se fosse um homem ao invés da mulher teria o mesmo comentário? porq sempre quando é o homem é justificável, não concordo nem se fosse com o homem ou mulher, mas que a sociedade é sempre mais tolerante quando é homem isso é fato.

    • Ana disse:

      É, tem gente que diz que machismo nem existe mais ou que feministas são todas doidas.

      Se fosse um homem cheio de mão de mulher, certo que o comentário teria alguma conotação de perversão. Porque homem pode, né? Aff.

    • Juan disse:

      pois o anuncio diz “his past” pq esta relacionado ao “someone”.
      Someone = alguém. que neste caso dá a entender que é um pronome masculino por isso o “his past”. Mesmo porque, se prestarem atenção ao anúncio verão que as mãos em torno da mulher são diferentes. talvez tenham feito esse jogo de mãos e palavras para que ficasse confuso mesmo e não tivesse indicação somente aos homens e às mulheres. calma gente. num tão falando de machismo nem feminismo ali não. apenas para tomar cuidado pois quando você dorme com alguem também dorme com o passado dessa pessoa. isso serve pra ambos.
      😉

  14. Licia disse:

    Nossa!!!

  15. Fellipe Parlandi disse:

    muito interessante essas campanha e pode se ver que sao todas estrangeiras será que a publicidade nacional eh capaz disso tb ? porque ultimamente o povo anda ligado so em coisas futeis como sexo (não que eu naum goste mais o mundo tb eh mais que so sexo) e musica de baixo teor cultural
    francamente a cultura nacional esta mediocre e eh por isso que o brasil esta da forma que esta nossos governantes querem e isso quanto mais ignorancia mais facil eh de enganar a população!

  16. Luana Comin disse:

    Muito legais, deveria ter por aqui tbm 😛

  17. Diego disse:

    O último, dá WWF, foi super polêmico por:
    1 – passar uma mensagem sem sentido: os tsunamis não têm nada a ver com a ação das pessoas. O que as pessoas podem fazer pra evitar? Nada. Logo, o anúncio não tem sentido nem mensagem. Logo, não é NADA reflexivo.
    2 – já ter sido feito pela MTV.
    3 – a galera dos EUA se ofender, porque eles podem pisar nos calos dos outros mas não admitem que alguém pise nos deles.
    4 – o anúncio ter sido acusado de ser fantasma, só pra festivais.

    Como um anúncio assim pode ter sido eleito eficaz? Ou isso foi mal traduzido ou a fonte é ruim.

  18. Pedro Morais disse:

    É impressionante o quanto a ignorância pode fazer com as pessoas.
    O anúncio dos vários braços é direcionado para ambos os sexos, pois o importante, sim, é o vírus do HIV.
    Tal vírus é transmitido através do sexo e deve-se prevenir, pois há vezes que a contaminação não é sabida do portador do vírus. Isso sugere que é necessário prevenção se quisermos ter uma saudável vida e relação.

  19. gabriel disse:

    DaabbbbllloooÔÔÔ!!

  20. silmara disse:

    meol… muito bom!!
    estudo publicidade e espero um dia chegar lá o/

  21. Estarrecido disse:

    Mto boas. Valem pra alertar que algo pode (e vai) fazer mal,

  22. Mah disse:

    Muito bom! Bem criativos e chocantes.

  23. C - Jota disse:

    A primeira é a mais forte.

  24. Vladimir disse:

    O silencio é uma forma de covardia.

  25. mm disse:

    muito boas. aqui no br os publicitários não são ousados assim. talvez não seja interesse do governo realmente obter sucesso nas campanhas, por aqui.

  26. deia disse:

    mt bom!!!! mt bom mesmo!
    aqui no Brasil não tem essas propagandas pq ess governo fresco e esses juízes q as vezes só querem encher o saco, falam q essas propagandas são chocantes de mais e tal… por isso q o Brasil está cada vez mais bosta!
    certeza se tivesse propaganda assim, algo seria diferente… pelo menos as pessoas iam ter mais consciência!!!

  27. JP disse:

    O da Aids é o mais foda!

  28. tati disse:

    A última propaganda foi duramente criticada pelos publicitários americanos.

    • Rafa disse:

      Esse último rodou a net como um epic fail.
      E foi feito por brasileiros, ainda.
      Fala que o Tsunami na Ásia matou n vezes mais que o 11/9 e foi causado pelo aquecimento global.Quanlquer jumento sabe que foi causado por um abalo sísmico…

  29. Salala disse:

    não curto muito a politica do terror, espero que as pessoas se tornem conscientes e não alienadas e radicais em determinado ponto de vista

  30. Helitelma disse:

    *A terceiro e o décimo terceiro anúncios são os melhores!!!!!!!!!!!CHOQUEI!

  31. eneias disse:

    Muito bom!

  32. João Pedro disse:

    Aos que falam dos publicitários brasileiros: aquela porcaria daquela peça do Tsunami foi feita por um cara chamado Sérgio Valente, da agência DM9 aqui do Brasil.

  33. Érica disse:

    Publicidade, uma arte que fala pelas imagens. Muito bem feitas.. :*’

  34. pressostato disse:

    Fortes, mas geniais!!!

  35. VFS disse:

    Assim como vulcões ou terremotos, os maremotos (que agora todos chamam de Tsunami) é um efeito geológico e não climático, ocorre com ou sem a interferência do homem, não entendo o interesse do WWF em efeitos geológicos.

  36. marcelo disse:

    à deia

    no brasil tem sim. alias, muitos desses. o ultimo é da dm9

  37. Mto baum!
    Ngm nem da moral pra tsunami… queria ver se fosse na costa da estatua da liberdade hehe

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo