Publicidade

Publicidade
10/08/2010 - 00:04

Imagens dramáticas mostram Kamikazes japoneses em ação

Compartilhe: Twitter

Na Segunda Guerra Mundial, eles foram considerados heróis. Os pilotos japoneses simplesmente arremessavam seus aviões contra navios inimigos. O combustível e a força do choque faziam com que as avarias deixassem os inimigos vulneráveis. O motivo? A cultura japonesa ensinava que o fracasso em uma missão era motivo de desonra.

Segundo a Wiki, cerca de 2.525 pilotos morreram em ataques kamikaze, causando a morte de 4.900 soldados aliados e deixando mais de 4 mil feridos. Já o número de navios é controverso. A propaganda japonesa divulgou que os ataques kamikaze foram responsáveis por afundar 81 navios e avariar outros 195. Entretanto, as Forças Americanas alegaram que cerca de 34 barcos foram afundados e 368 foram danificados.

Siga o Twitter do Buteco, para mais curiosidades. Clique aqui.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video, Wowww Tags: , , ,

Ver todas as notas

45 comentários para “Imagens dramáticas mostram Kamikazes japoneses em ação”

  1. murilo says:

    esses japas são malucos cara…

  2. José X says:

    Morrer ou matar por causa de futebol é coisa de gente sã então?
    Cada cultura com suas maluquices.

  3. Pedro says:

    Nossa, muito triste… eu acho quedas de aviões muito surreais, seila gosto de ver…
    Só não entendi porque eles jogavam os aviões simplesmente em direção ao mar, será porque erravam o alvo?

    • firehair says:

      provavelmente foram danificados por tiros e isso deve ter impossibilitado eles a acertarem os alvos, então acho que eles não jogavam no mar de propósito, acho que apenas cairam no mar

  4. lliwill says:

    pra sorte dos americanos nao tinha banco ejetavel nesses aviões pelo jeito… hehehehehe senao seria uma festa pros japa mamado

  5. bruna says:

    Só não sei porque eles usam capacete…

    • ONEberto says:

      O capacete fazia parte do uniforme dos soldados.

    • Guilherme says:

      Ver essas imagens em filmagens reais é uma coisa impressionante. Muito diferente de ver filmes. A segunda guerra é muito sombria, só de ver esses videos arrepia.

  6. chopp says:

    Coisa de maluco!

  7. Estarrecido says:

    Impressionante.

  8. […] This post was mentioned on Twitter by Palloma Anchieta, Bruno Mendes and MaisEstudo, Blogopolis. Blogopolis said: Imagens dramáticas mostram Kamikazes japoneses em ação http://bit.ly/cft93d […]

  9. mark@bol.com.br says:

    Foi a ultima cartada dos japoneses pra uma guerra já perdida. Os aviões tinham combustivel só pra ir, para caso de algum se arrependesse, sem contar que as bombas eram presas no avião. Era realmente uma ida sem volta.

  10. Shrike says:

    Bacana é que isso tudo foi em vão e em em vez de serem lembrados com honra, 90% das pessoas que vêe isso vão considera-los imbecis ou vão sentir uma falsa e breve sensação de pena.

  11. scheldon says:

    “Os pilotos japoneses simplesmente arremessavam seus aviões contra navios inimigos.”
    Simplesmente nada, essa tática era usada quando os aviões já estavam avariados ou sem munição, avião não da em arvore para ficar desperdiçando assim.

    ” O motivo? A cultura japonesa ensinava que o fracasso em uma missão era motivo de desonra. ”
    Nada disso, o bushido prega que caso você seja pego é melhor se suicidar pra não acabar por revelar segredos do seu senhor, a tática dos kamikases surgiram porque os generais estavam desesperados.

  12. Cristiano says:

    O pior de tudo é que muito consideram os kamikazes “sem honra”. Aí eu pergunto. Que honra existe em se jogar 2 bombas atômicas e se matar cerca de 220 mil pessoas, diga-se de passagem, inocentes, pois os homens que estavam lutando na guerra não estavam nestas cidades. Em Hiroshima e Nagasaki só haviam mulheres, idosos e criaças, pois seus pais estavam todos lutando e morrendo na guerra. Por estes motivos que eu digo que “2 torres gêmeas” foram muito pouco pelo que os EUA ainda tem que sofrer.

  13. ChumoLoco says:

    Esse vídeo esta aqui pra “comemorar” o aniversário do holocausto atômico de Hiroshima e Nagazaki?

    Tadinho dos estadunidenses, coitadinhos dos japas.

  14. jv says:

    no inicio do video tem um trapaceiro que puxou o paraquedas hein…

  15. Paulo says:

    “O pior de tudo é que muito consideram os kamikazes “sem honra”. Aí eu pergunto. Que honra existe em se jogar 2 bombas atômicas e se matar cerca de 220 mil pessoas, diga-se de passagem, inocentes, pois os homens que estavam lutando na guerra não estavam nestas cidades. Em Hiroshima e Nagasaki só haviam mulheres, idosos e criaças, pois seus pais estavam todos lutando e morrendo na guerra. Por estes motivos que eu digo que “2 torres gêmeas” foram muito pouco pelo que os EUA ainda tem que sofrer.”

    Não sei quem considera os kamikazes sem honra, mas acho que você é um sem estudo. Pois se estuda-se o os japoneses fizeram na Coréia e na China, vai ver que duas bombas atômicas foi pouco. Não estou defendendo o que os E.U.A, mas sim lembrando que nem sempre os E.U.A foram os vilões da humanidade, existiram outros países que fizeram tanta ou mais barbaridades que eles.

  16. Paulo says:

    Eu errei ao falar “estuda-se”, deveria ter colocado “estudasse”, mas a minha opinião ainda é essa.

    • Cristiano says:

      Pois é! A minha opinião também continua sendo a msm. Não vai ser pq alguem que pensa q sabe mais q a gente posta um comentário contra que eu iria mudar de ideia. Ahhh, eu tbm sei muito bem o q os japoneses fizeram na Coréia e na China, mas n foram nem os chineses e nem os coreanos que cometeram a injustiça de atirar 2 bombas atômicas em cima de pessoas inocentes. AMERICANO TEM QUE SE FERRAR MSM!!! Pensam q são os donos do mundo!!! Poderiam sofrer um ataque terrorista com bombas atômicas pra aprenderem o quanto doi na pele. Esta é minha opinião. Não gostou, fod*-**!!!

      • Gustavo says:

        Não interessa quem fez, mas sim o que. Entre americanos, japoneses, coreanos, chineses ou qualquer que seja a nacionalidade acho que todos saem muito prejudicados.
        Não importa o que façam nem contra quem lutemos, esse é o maior erro da humanidade. Mas é ignorância tanto o fato de o ser humano ser cego quando se trata de piedade, bom senso, quanto o fato de não concordar com a opinião alheia e julgar quem quer que seja como um “sem estudo” sem prévio conhecimento disso.
        Creio que respeitar a opinião alheia é o primeiro passo pra não se começar uma guerra e não é essa a atitude de alguém que pelo menos finge se importar com coreanos e chineses.

      • fernando says:

        Pq? vc sabe o qnto doi na pele?
        os que sabem já morreram, assim como os animais responsáveis pela tragédia
        Esse é o msmo tipo de pensamento retrógrado das pessoas q defendem as cotas raciais para sanar uma ”dívida histórica”, coisa q aconteceu há 400 anos.

        E sem falar q o teu comentário é de uma hipocrisia imensa, pq ao msmo tempo q tu condenas a morte de milhares de inocentes no japão, vc defende a morte de milhares de inocentes americanos – que não têm culpa do que aconteceu no passado.

  17. Rodrigo says:

    O Fods… é que tanto americanos quantos os japas morreram sem motivo, hoje em dia japas e usa é um lambendo o rabo do outro.

  18. Sr. buXada says:

    tanto desespero para nada? kkkkkkkkkkk… em fim! a vida é curta! ;D

  19. BIG BENGA says:

    Estranho filmagem colorida na TV daquele tempo é preto e branco como filmou colorido?

  20. Douglas_Hibik says:

    “O pior de tudo é que muito consideram os kamikazes “sem honra”. Aí eu pergunto. Que honra existe em se jogar 2 bombas atômicas e se matar cerca de 220 mil pessoas, diga-se de passagem, inocentes, pois os homens que estavam lutando na guerra não estavam nestas cidades. Em Hiroshima e Nagasaki só haviam mulheres, idosos e criaças, pois seus pais estavam todos lutando e morrendo na guerra. Por estes motivos que eu digo que “2 torres gêmeas” foram muito pouco pelo que os EUA ainda tem que sofrer.”

    Não sei quem considera os kamikazes sem honra, mas acho que você é um sem estudo. Pois se estuda-se o os japoneses fizeram na Coréia e na China, vai ver que duas bombas atômicas foi pouco. Não estou defendendo o que os E.U.A, mas sim lembrando que nem sempre os E.U.A foram os vilões da humanidade, existiram outros países que fizeram tanta ou mais barbaridades que eles.

    Primeiro gostaria de parabenizar esse cavalheiro por criar um novo termo “Sem estudo” bem original. Segundo….naum se trata de que pais fez a maior barbaridade….se trata do fato de que a guerra foi decidida naum por lutas entre soldados e sim por fraqueza!!!Os japoneses faziam esses “Kamikazes” seguindo suas tradições…e é isso que se trata. Japoneses viveram seguindo um código que os proibia de qualquer forma de derrota…acham q os japoneses foram malucos ou retardados por se jogarem nos navios????…o que você faria pra salvar sua familia….proteger seu pais???….o que eles fizeram foi usar o ultimo recurso á sua mão….sua propria vida….para permitir q seu pais sobreviva….Então o que você acha q deu errado ae fiote????….um babaca manda duas bombas atomicas no que se diria o nucleo do japao…..hummm estranho…vamos medir as duas coisas….se jogar em um navio e morrer com dignidade e prestar para alguma coisa….ou um imbecil que encabeça um pais que literalmente comanda as nações mandar duas bombas…..você entende as duas coisas?????
    Entao seu porra loka se pensa antes de escreve “Sem estudo”..pq pelo o q aconteceu na Coréia e China pelo menos eles tiveram a chance de revidar….entao para de usa o wikipedia e vai le um livro Paulo….affff

  21. reblack says:

    Bom realmente a cultura japonesa é bem complexa, mas também quando o Japão perdeu a guerra a honra foi embora, ao menos esses pilotos morreram com honra!!

    • CARLOS says:

      Herois. saber que outro pais esta jogando bomba atomica no seu, transformando em poeira tudo que vc conhece seu bairro seus familiares e amigos.
      Foda-se, se no brasil tivesse mais gente assim nao seria essa roubalheira do caralho.

  22. Unknown says:

    Boa pergunta! Se é filmagem da época, como é que o vídeo está colorido se só existia preto e branco na época?

    • soares says:

      A maioria dos filmes clássicos em preto e branco foram colorizados para que pudessem ser exibidos na televisão. Acontece que o processo utilizado para acrescentar a cor é extremamente entediante, uma vez que a pessoa deve trabalhar quadro por quadro, adicionando uma cor por vez em cada parte de uma cena.

      Para acelerar o processo, a colorização é feita com a ajuda de um computador, utilizando uma versão digital do filme. O filme é capturado no computador para que o colorizador possa visualizar uma cena do filme por vez na tela do computador. Ele seleciona cada área que deve ser colorizada, e o computador a preenche com a cor escolhida. A versão original em preto e branco do filme contém toda a informação de iluminação, de modo que o colorizador possa preencher grandes áreas e deixar que o filme original se engarregue da iluminação. Isso significa que o colorizador só pode adicionar dez cores por cena.

      Para acelerar ainda mais o processo, a interpolação é utilizada. Há poucas variações entre certas cenas no que diz respeito ao posicionamento de objetos e atores (saiba mais em Como funciona a televisão). Portanto, o colorizador poderá colorir manualmente um quadro, deixando que o computador preencha os quadros seguintes.
      Fonte: http://www.hsw.uol.com.br

  23. Bira says:

    onde eu faço minha indicação de filme aqui mesmo???
    http://www.youtube.com/watch?v=rJXF6ZMHJTY

  24. soares says:

    A ótica depende de quem vê.
    Nos EUA o fracasso é combustível para novas tentativas. Eu vejo bravos soldados norte-americanos abatendo loucos e ipnóticos soldados japoneses que ameaçaram o mundo livre, a democracia. O mundo ocidental deve principalmente aos EUA o fato de não estarmos, ao menos por enquanto, sob ditaduras nazicomunistas ou facistas.
    Obrigado bravos soldados norte-americanos!
    Obrigado bravos soldados aliados!

    • Lucas says:

      O Soares é somente mais um caso de manipulado pela mídia americana, que endeusa seus soldados e demoniza seus adversários.
      Se o Soares soubesse um pouco mais de história saberia que as maiores derrotas de Hitler foram sofridas nas batalhas contra a União Soviética (coisa que ele nunca deve ter ouvido falar), os russos também tiveram as maiores baixas, mas não podemos esquecer dos ingleses, chineses, poloneses, franceses e também os brasileiros que lutaram nesta guerra.
      E mais uma mostra da sua falta de cultura Soares:]
      Nazicomunismo NÃO existe e nunca existiu, pelo contrário, os nazistas eram totalmente contra o comunismo, o nome do partido deles Partido Nacional Socialista nada tem a ver com o “socialismo” que pregavam os comunistas.
      O socialismo deles era para mostrar que o partido era a favor de seu povo (menos os judeus)…
      Por isso querido, estude mais antes de falar qualquer coisa, ou simplesmente continue engolindo esse “lixo” americano.

      *Não tenho nada contra os americanos em âmbito geral, mas sim contra suas guerras e demais joguetes políticos que visam unica e exclusivamente o LUCRO pessoal deles e a desgraça dos outros.
      Qualquer coisa, pergunte a um iraquiano o que ele pensa dos usa….

      • Felipe says:

        Esse “lixo” americano que te garantiu a liberdade de estar postando um comentario e expondo a sua opinião.

  25. soares says:

    O sr. Lucas é mesmo um caso de manipulação de esquerdopatas que endeusou soviéticos, kamikases e hoje endeusa guerrilheiros perdedores. Se o sr. Lucas soubesse mais de história, saberia que a pá de cal da derrota nazista foi na batalha da Normandia, onde soldados norte-americanos e seus aliados praticamente deram fim à guerra. Saberia tbm q no pacífico, somente os EUA, Inglaterra, França e Austrália é quem combatiam contra as forças japonesas q persistiam com a guerra facista mesmo já perdida na Europa. É mais uma amostra de sua falta de cultura, Lucas.
    Nazicomunismo só não existiu na cabeça de quem não sabe que Stalin assinou um acordo de não agressão com Hitler, pois esperava que este destruísse o tal imperialismo britânico e americano. A Rússia depois provou do próprio veneneo e perdeu + de 20 milhões de vidas se defendendo de seu sequaz. Aliás Hitler foi fomentado por Stalin. Socialismo, sr. Lucas é só uma farsa bem montada para se chegar ao comunismo. Por isso querido, estude mais antes de falar qualquer coisa ou continue engolindo a farsa histórica maquiada pelos esquerdóides.
    Como percebes, não tenho nada contra os norte-americanos em âmbito geral, mas sim contra os crimes facistas, comunistas e islâmicos terroristas que visam única e exclusivamente o LUCRO pessoal da minoria deles e a desgraça da maioria de suas populações.
    Qualquer coisa pergunte a um iraquiano o que ele pensa do fanatismo islâmico que explode até mesmo o seu próprio povo. Ou desse general iraquiano aqui: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/781518-chefe-do-estado-maior-do-iraque-considera-prematura-retirada-dos-eua-antes-de-2020.shtml.

  26. William says:

    Alguém sabe o nome da música desse vídeo?

  27. Lucas says:

    Primeiro, não endeusei ninguém amigo e também em nenhum momento disse que os EUA não lutaram, muito menos que concordo com qualquer tipo de violência ou atentados suícidas.
    Só falei que o que disse antes estava errado, endeusar os americanos por esta guerra é errado, tu sabes disso.
    Não gosto da violencia como qualquer um, e não apoio nenhuma guerra, principalmente as movidas por dinheiro e poder (todas).
    Também não sou de esquerda como aparece no seu texto.
    Mas como é um defensor dos americanos, gostaria de saber o que você acha de por exemplo de o próprio EUA ter treinado Bin Laden e seu homens? Treinou eles para que expulsassem os Russos do Afeganistão e por fim acabaram matando milhares de pessoas em pleno território americano.
    O que eu quis dizer, e continuo é que os EUA fizeram uma cultura em cima de suas guerras e continuam até hoje, tudo onde os EUA se metem é para lucrar amigo, pelo conteúdo do seu último comentário tenho certeza que sabe disso tudo.
    Sabe também que quando os americanos lançaram as bombas atômicas em território japonês, eles tinham ciência que o Japão não tinha mais como continuar com a guerra, mas mesmo assim lançaram suas bombas.
    Por um fim imediato a guerra? Experimento? Ou só mais um movimento para amendrontar a URSS? Não sei, só sei que vidas humanas foram ceifadas e os mesmos americanos que ontem lançaram essas bombas são os mesmo que não querem que ninguém as tenha hoje.
    A URSS caiu, os japoneses hoje não participam de nada bélico, a Alemanha se uniu e hoje creio é um país pacato e sem ideias nazistas (tirando aqueles idiotas que “endeusam” Hitler) e os americanos continuam com as suas guerras, felizmente vão sair do Iraque, espero que este país mais cedo ou mais tarde vire um lugar melhor para os seu habitantes.

    * Não tenho nada contra você Soares em âmbito geral, na verdade peço desculpas pelo tom sarcástico do meu primeiro comentário, depois você mostrou ser uma pessoa que sabe do assunto.
    Infelizmente você gosta demais dos americanos e desta guerra, e no seu 1º post me pareceu até mesmo o general Patton.
    Por fim, digo que não sou “nazicomunista”, nem facista, nem mesmo capitalista eu posso dizer que sou, porque não concordo com ‘n’ coisas deste sistema. Mas é o que funciona né….
    Mas sou um cidadão que não gosta da violência e que espera sinceramente deixar um mundo mais humano para os meus filhos, e acha que creditar vitórias a país x ou y sobre este ou tal assunto é balela e só nos leva a mais discussão (até mesmo na internet) e violência.
    Temos que ser mais cosmopolitas e mais pacíficos, assim como Ghandi pregava.
    Até mais ver.

  28. Marina says:

    Não é daquele filme “Pearl Harbor” ?

  29. Caio says:

    Até que é engraçado se vc assistir o vídeo sem música huaehuaheuhae

    Tem um cara no começo que se jogou na água… burrão! HAHAHAHAHA
    troxas!

  30. Naldo says:

    impressionante as imagens… ótimo post!

  31. André Ricardo says:

    Otimo filme

  32. St.H says:

    “pá de cal da derrota nazista foi na batalha da Normandia, onde soldados norte-americanos e seus aliados praticamente deram fim à guerra.”

    Fale isso pro fronte Oriental.
    A normandia foi um marco sim,mas nem de longe marcou o fim da guerra.Beira a uma ofença a memoria de quem lutou em lugares como a retomada de Olanda,Stalingrado,Krugger,Sebastapool ou algum outro front Pós Normandia.

  33. Appreciate it for this wondrous post, I am glad I noticed this website on yahoo.

  34. alexandre ferreira says:

    Infelizmente é surreal esses acontecimentos ! Na minha opinião, não existe honra em matar ou morrer para matar, não podemos atribuir a crueldade humana a cultura ou oque seja. O Estados Unidos é uma nação manipuladora e a bomba de atomica lançada quando a guerra já tinha sido vencida, foi apenas para terem noção de seu poder destrutivo em uma cidade ocupada ” apenas para testar e conhecer o seu poder” E triste saber que muitos morrem e realmente quem começo a guerra, está sem suas cabines seguras tomando chá e só esperando o resultado final disso tudo .. lamentável !!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo