Publicidade

Publicidade
17/08/2010 - 12:00

Por que as touradas devem ser proibidas?

Compartilhe: Twitter

Numa decisão polêmica e histórica, os parlamentares da Catalunha decidiram que a partir de janeiro de 2012 as touradas na região serão proibidas.

A Catalunha torna-se assim a segunda comunidade autônoma da Espanha a proibir as touradas, depois das ilhas Canárias, que aprovaram uma lei idêntica em 1991.

Além de proteger os direitos dos animais, a medida visa também proteger os profissionais envolvidos neste tipo de prática.

O vídeo abaixo mostra um pouco disso.

Via Uhull

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, fail, Video, Wowww Tags: , , , ,

Ver todas as notas

44 comentários para “Por que as touradas devem ser proibidas?”

  1. comilão disse:

    gostei. a hora da vingança chegou.

  2. Fulano disse:

    Vai touro! Arrebenta!

  3. Maitê disse:

    Dááá-lhee touroooo !!!!!!!!!

  4. Flavio disse:

    he he he que coisa mais linda ver um toureiro sendo estraçalhado por um touro, se morrer aí eu vou comemorar entrando até na fila pra cuspir no caixão desses manéssauros

  5. Barbara disse:

    Muito bom esse post.

  6. carol disse:

    só tenho uma coisa a dizer…..BEM FEITO!!!

  7. Carlos disse:

    Quanto heroismo, se jogar no chão sabendo que os chifres do touro não vão te perfurar porque foram serrados.

    Contei direito ou tinha nove animais e uma vítima na arena?

  8. Tiiih. disse:

    é… ja estava na hora, mas que se foda os “profissionais”… profissionais em que? em tortuta? em morte? ¬¬

  9. deia disse:

    nossa!!! q coisa mais feia!!!
    bem feito p esses homens… isso não se faz… essa tortura… o touro fica sangrando …..

  10. Eric disse:

    Sempre torcerei pelo touro…

  11. Rodrigo disse:

    esse video ai eh uma bosta o touro tem que botar pra fu*** com esses toureros mesmo!!! acho pouco ainda nesse video do cara ficar todo ferrado tinha que morrer mesmo!

  12. Anderson disse:

    Quantos idiotas comentando sobre algo que nem sabem o que é, vão morrer e numca saberão. Torcer pelo touro matar ou machucar o homem, é tão irracional quanto entrar na arena pra matar o animal. Idiotas…

  13. […] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Chies and Laisa Lopes, O Teu Cofrinho…. O Teu Cofrinho… said: Por que as touradas devem ser proibidas? http://bit.ly/cXh5vF […]

  14. Marcos LUSITANO disse:

    Para vcs que não sabem isso é em PORTUGAL e esses bravos homens chamam- se forcados. O touro nao teve o chifre cortado e sim encapado com couro. DETALHE: em Portugal não se mata o touro e o mesmo após a tourada e medicado por veterinarios. TROUXAS!!!

    • deia disse:

      mas não deixam de machucar o touro!
      As flechas nas costas do touro é o q então?!

    • Jeremias disse:

      Primeiro eu iam enfiar 4 lanças na suas costa e depois ficar com um paninho vermelho na sua frente gritando “olé”… mais depois o veterinario cuidaria de voce……. ¬¬’

  15. Eric disse:

    Ainda assim…sempre torcerei pelo touro…

  16. reblack disse:

    O que aconteceu depois? Achei interessante o espírito de união deles protegendo o companheiro no chão, hoje em dia os companheiro de trabalha quando podem tentam te matar, nesse caso eles tentaram ajudar… Bem interessante nesse sentido, agora realmente coitado do touro, a vingança nem foi um sucesso!!

  17. suricat disse:

    bem feito ole 1×0 pro touro

  18. barte disse:

    me indiguino que ainda tem umas bonecas que defendem os toureiros ou que dizem: “irracionais, torcem pelo touro…”
    se é tão bom assim, andem com meia dúzia de espetos cravados nas costas depois venham me dizer pra “dar um beijo” em quem te espetou… BEM FEITO PRO CORNO QUE CRAVOU ISSO NO TOURO SIMM!!!

  19. Rocash disse:

    TOURO WINS !!! KKKK

  20. Augusto disse:

    Adorei. Acho que poucas vez gostei de ver esperei que um sujeito fosse arrebentado por um animal. : )
    Vivas ao touro. Vivas a Catalunha!!!!!!!!!!!

  21. Bem, particularmente em relação ao Brasil e aos rodeios, sou favorável à manutenção desse evento, desde que seja garantida a isonomia de tratamento. Por exemplo, que sejam 15 segundos o peão em cima do touro e outros 15 segundos com o touro em cima do peão.

  22. poison disse:

    Marcos LUSITANO…..OW babaca..entao dexa eu enfiar umas facas nas tuas costas pra ve se tu gosta…..duente

  23. Jony disse:

    Apenas para complementar o Video…. essa tourada é tipica de PORTUGAL e não da Espanha ! No fim da tourada é normal eles parerem o touro na “unha” , mas essa nao deu certo! hehehe abraço !

  24. Patty Bull disse:

    Sou contra violência com qualquer tipo de animal, nem adianta dizer que o chifre é encapado com couro e que no final é tratado por veterinário… a violência já aconteceu. MARCOS LUSITANO, vamos fazer assim, um exemplo: A gente encapa teus chifres com couro e te enche de lança nas costas só que não precisa apelar não… porque no final o veterinário cuida de vc!!! Bacana né? Então não defende carái.

  25. Riddle disse:

    Acho é pouco… ngm torce para animais matarem pessoas, a menos que elas machuquem os animais antes.

  26. LXB360 disse:

    Eu acho bem feito quando o toureiro morre ou fica ferido. Todo mundo sabe que touro são animais ferozes e fortes. Eu sempre torço pro touro! ;D

    • filipy lanza disse:

      eu acho q tem q proibir touradas sim<<<<<<>>>>>>>>>>eu quero ver colocar vcs na frente de um touro sò com umas lancinhas e um pano na frente de um touro as veses com mais de 150kl

  27. silmara disse:

    viva el toro!!!
    bravo Catalunha!!

  28. Maldito disse:

    Pqp!! axo uma sacanagem…olha só como o touro sofre =/

    Quanto aso animais, imbecis que levaram as chifradas, só posso rir, pois todos q fazem isso deveriam morrer!!

  29. Hulohot disse:

    Eu torço sempre para o touro.

  30. Milla disse:

    Eu sou totalmente contra touradas e rodeios! E qualquer coisa do tipo. É maltrato contra os animais, além de ser abuso. Esse tipo de coisa deveria ser considerada crime.
    Qual é a graça e torturar um animal durante horas, às vezes, e matá-lo aos pouquinhos? Na frente de um bando de retardados, idiotas e estúpidos que acham isso divertido. É tortura! Deviam é colocar o imbecil do toureiro lá e inverterem os papéis.
    Sou absolutamente contra qualquer tipo de violência e maltrato contra qualquer animal. Pra não ser hipócrita, há uns dois anos agora sou vegetariana.

  31. Márcia disse:

    No vídeo foi priorizado o espírito de união e o altruísmo dos companheiros em proteger o colega no chão. Também não sou a favor de touradas ou qualquer maldade que seja feita com animais, mas fiquei muito mais impressionada com os profissionais que enfrentaram o touro. Não tinha conhecimento destes profissionais.

  32. Aline disse:

    Rodeio e tourada é coisa de JACU!!!!! Torturar animais é cruel e sem sentido. Quer sentir prazer vendo violência? Enfia varias agulhas embaixo da unha e dah rizada!!! Ai, eu poderia matar quem gosta desse tipo de “entretenimento” x_X

  33. Fica meu mais veemente repúdio as touradas.

  34. Laynez disse:

    Eu sou a favor do touro, isso tem q acabar, um animal n’ao pode receber maus tratos.

  35. PC disse:

    Não gosto de tourada, mas tb num torço para ninguém se machucar (nem touro nem toureiro), só torço para acabarem com esse tipo de “evento” que machuca os animais…

    Entre machucar o pobre do touro ou o “corajoso” toureiro, prefiro que o toureiro vá para o hospital (não precisa morrer, só um susto para ele nunca mais fazer isso).. rsrsrs

  36. Sandy disse:

    Isso é covardia.
    Primeiro o touro não está em condições de lutar… Queria ver, pegar um touro sadio, alimentado, sem um monte de lanças pregado nas costas.
    Bando de Covardes!

    O pior animal que existe é o homem!

  37. PAULA ANGÉLICA disse:

    E ainda tem imbecil que defende tourada. Sou a favor do touro sempre!!

    Quem maltrata animais, é covarde, um simples covarde.

  38. PAULA ANGÉLICA disse:

    Anderson…Irracional é pensar como vc. Imbecilidade total!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo