Publicidade

Publicidade
19/10/2010 - 00:01

Enfermeira detecta câncer em menina através de foto no Facebook

Compartilhe: Twitter

Quem disse que os sites de relacionamento só servem para matar o tempo? Uma história incrível acabou envolvendo o Facebook e uma menina inglesa que teve um câncer detectado através de uma simples foto publicada no álbum do site.

Nicole Sharp estava navegando através do perfil da sua amiga Michele Freeman quando viu uma foto da pequena Grece Michele, filha da amiga.

O flash da máquina mostrou Grece com uma pupila branca no seu olho esquerdo em vez do tradicional tom avermelhado – mostrando um sinal de câncer no olho.

Nicolas, que é enfermeira e trabalhou com crianças por 20 anos, contactou de imediato a amiga. Mais tarde, Grace foi diagnosticada com retinoblastoma, tumores malignos da retina, o que poderia causar a perda da sua visão naquele olho.

Segundo o Daily Mail, os médicos afirmaram que se não tivessem identificado a doença, ela teria se espalhado e poderia se tornar fatal para a criança.

“Não há dúvidas em minha mente de que Nicole salvou a vida de Grace. Não houve sinais de que Grace tinha qualquer problema com seus olhos e nunca teria sabido sem a ajuda dela”, disse Michele à reportagem.

Grace começou imediatamente um tratamento com laser e terá que ser acompanhada pelo resto da vida.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante Tags: , , ,

Ver todas as notas

51 comentários para “Enfermeira detecta câncer em menina através de foto no Facebook”

  1. Lunnah says:

    first?!

    Nha… que fofinha!

    Que bom que foi descoberto a tempo

    Todas as crianças merecem viver bem, meo…

    *-*

  2. Zeh says:

    ahan.. senta lá..

  3. fernando says:

    Jesus é bom.

  4. Sandra says:

    Que menina linda *-*

  5. Fernando says:

    Jesus o caracoles, quem salvou foi a Nicole Sharp.

  6. Klone says:

    Já ouviram falar que cachorro sente cheiro de câncer?

  7. André Luis says:

    Há alguns anos atrás, assisti à uma reportagem sobre uma doença nos olhos que era detectada através de fotos digitais, que mostravam justamento este clarão branco ao invés do vermelho dos olhos, olhando algumas fotos de minha filha, vi que uma das amiguinhas dela tinha este mesmo sintoma, imediatamente comuniquei aos pais e a levamos ao oftalmologista que diagnosticou uma doença gravíssima com tratamento imediato. Infelizmente por motivos que não entendi, a menina não foi tratada, apesar do alerta e da gravidade do caso. Perdi o contato com eles, mas hoje quando veja a menina agora com + ou – 14 anos, totalmente estrábica me revolta!!! Vendo esta reportagem, me preocupa mais ainda, porque pode ser cancêr. Deveria ser tratada na época.
    Aproveitem para olhar as fotos(digitais) de seus familiares, espero que não tenham nada, mas se tiver deve ser tradado com urgência!!!

    Parabéns Humberto pelo post!!!

  8. Dodi says:

    http://www.youtube.com/watch?v=IZ-8JEo1XXQ esse video já é velhinho …mas explica melhor como qualquer um pode avaliar esse tipo de câncer!

  9. reblack says:

    É realmente interessante o fato!!

  10. santo says:

    Pois é… qualquer um (MÉDICO) pode avaliar, mas DETECTAR ja são OUTROS 500!

  11. Qta gente ignorante……

  12. Luilton says:

    Parabéns a todos os envolvidos.

  13. bruno says:

    muito legal a história, e acho engraçado dizerem, não foi Deus, foi a enfermeira, sinto dó de gente assim, precisa de muita evolução para entender o trabalhar de Deus aqui na Terra, o trabalhar dos caminhos, do acaso e etc….

    • Marloscts says:

      Aff…
      Entao, e as crianças que nao sao diagnosticadas?
      Já sei, vc tem a resposta: Deus tem outros planos e bla bla!!!

      KKKKKKKK
      que comece the rage!!!!!!

  14. ciliane says:

    concordo com o Bruno!

  15. Manu says:

    ixi, já começou o debate “religião”…

  16. Maia says:

    eu faço isso com todos os meus sobrinhos…
    tiro fotos com flash e depois vejo as imagens…
    meu sobrinho mais novo vi uma manchinha levamos ele no pediatra mas graças a deus não era nada…mas conheço casos de q a pessoa perdeu o olho…

  17. fernando says:

    old cameras win!!

  18. Lucas S. says:

    Como as pessoas descem o nível quando o assunto é religião.

  19. Estarrecido says:

    Qdo eu era secretário de escola (1ª a quarta série) havia recomendação para fotografar crianças e notar qualquer anomalia na tonalidade dos olhos.
    Câncer é coisa séria, por isso, acertou a pessoa que identificou a doença (citada no post) como aqueles que se orientam neste sentido (fotografar crianças).

  20. Marvin says:

    Aiaiaiai! Sempre o debate descamba pra briga religiosa ou ateísta, quando se trata de doença. Vocês são repetitivos, previsíveis e óbvios.

    • APC original says:

      MAS CALA A BOCA.

      • Andre says:

        Rio pkrai qnd esse pessoal começa
        deixa eles se matarem, é divertido
        o melhor comentario até agora foi do APC original falando da Cristini Machado
        “Totosa”
        ahUHAUhauHUAHuahuHAUH

  21. Pedro says:

    Fato Curioso! Mais como gostam de responder comentários de outras pessoas! Custa aceitar a opinião de cada um? Se um é crente do C* quente e o outro é um ateu revoltadinho, qual o problema?! Eita povo estranho!

  22. Age says:

    Muita intolerância de todos os lados. Todos pensam que aquilo que acreditam é que está certo. Mais intolerantes que vocês são alguns ramos do islã que chamam todos nós de “jahil” (infiéis) e não perdem tempo com discussões banais como essas… Enchem o corpo de explosivos e nunca iniciam o debate, mas calam a boca dos “porcos infiéis de uma vez”. Pelo menos têm atitude né? Tô perdendo meu tempo aqui jogando palavras fora, porque vocês não mudam e ainda acho que vai haver mais guerra no mundo por causa dessas discrepâncias. Santa Inquisição, Cruzadas, conflitos na Irlanda.
    Que bom a menina não teve maiores problemas com o câncer, mas esse fato ao invés de gerar bons resultados entre os espectadores está gerando intolerância e ofensas. O que importa é que as pessoas próximas dela e ela ficaram felizes.

  23. Pâmela says:

    meu olho direito tbm sai branco as vezes, infelizmente só tenho 20% da visão no olho direito. 🙁

  24. Giovana Alencar says:

    Pra voces que tem o costume de falar que tudo é Jesus…E se nesse caso não existisse uma camera digital nessa hisstória? Será que a menina seria diagnosticada? E se não tivesse tecnologia o suficiente para o tratamento do cancer?
    Ela seria tratada:? Se tudo é divino, então não vejo sentido em perder tempo para se formar em medicina,inverstir tanto dinheiro em pesquisas de novos remédios, tecnologias. Se nesse caso não tivesse explicação, tudo bem, gritariamos aleluia. Mas tá ai, tudo explicado cientificamente. Esses dias atrás um carro atropelou meu sobrinho, ele se machucou, e muitas pessoas falaram que ele não morreu por causa de Deus. Mas se Deus estava protegendo ele, por que não evitou o incidente? Será que ele queria ver meu sobrinho sofrendo? Nunca duvidei de Deus, mas o que me revolta é que tem muita gente ignorante que tem o costume de colocar Deus em tudo. Principalmente essas pessoas que se dizem religiosas ou crentes, mas entram em blogs para se divertir com as desgraças alheira.

  25. @fanho_ says:

    AAAAAAAAAAAAAAA SUPER ENFERMEIRA !
    querendoounao.com

  26. michelle says:

    Querida Giovana Alencar,

    Realmente a câmera digital e a tecnologia não é coisa de Jesus DIRETAMENTE (sim, pis Ele é que nos deu inteligência suficiente para tanto), porém você acha que foi ‘coincidência’ logo a enfermeira que entende deste assunto, nem todas sabem pois não é obrigação, entrar neste blog e perceber? Entenda que nada acontece por acaso, e JESUS sim sempre nos ajuda através das pessoas!

    Foi coisa de DEUS SIM, esta enfermeira ter visto o blog.

    Reflita bem sobre tudo isto que vc escreveu…

    Abraço,
    Michelle =)

    • Carol says:

      O q exatamente é coisa de Deus???? A menina ter um tumor???? Ah, tinha esquecido, Deus é amor… por isso ele coloca doença nas pobres criancinhas indefesas!

  27. bruno says:

    aff cala boca todo mundo com esse assunto de religiao, tem coisa melhor pra fazer não?

  28. suricat says:

    graças a maquina de mostrou algo estranho

  29. dkbssinha says:

    GENTE POR FAVOR VEJAM ESSE VIDEO.

    ELE DEVERIA SER DIVULGADO PELO MENOS UMA VEZ A CADA 6 MESES.

    http://www.youtube.com/watch?v=IZ-8JEo1XXQ

  30. Castiel says:

    “Rio pkrai qnd esse pessoal começa
    deixa eles se matarem, é divertido
    o melhor comentario até agora foi do APC original falando da Cristini Machado
    “Totosa”
    ahUHAUhauHUAHuahuHAUH”

    duvido muito , esse babaca (apc original) copiou meu nik , ele usa esse nome pq é um viadinho apaixonado por mim , eu era Apocalíptico , ele copiou kkkkkkkkkkkkk E AINDA DEFECANDO PELOS DEDOS AKI NESSA BAGASSA KKK

    CARALHO QUE VERME , PARASITA , AMEBA DOS INFERNO , VAI ESTUDAR , SE OCUPA COM ALGUMA COISA DE RELEVANTE NESSA PORRA DE VIDA , COISA TOSCA !!!

  31. brenda nunes says:

    nossa! bastante interessante,ainda mais para quem luta para descobrir a cura dessa doença tão lógica.eu por exemplo eu estudo celulas mais de 2 anos e como eu tenho 12 muitas pessoas acham impossivel uma criança praticamente, lutar pela cura do cancer,.mais eu penso diferente a medicina está bastante avançada e os metodos são melhores e fica tudo mais facil.olha como o comentario de giovana alencar ela que me desculpe mais eu não concordo, deus tem que esta acima de tudo independentemente do que ocorrer e se isso ocorreu e porque teve que ocorrer sera que ela ja parou par pensar como seria a vida sem deus? alias não seria nada porque ele e tudo eu não tenho nada contra ela mais se todas coisas boas ocorreu,nós devemos a ele !o sobrinho dela foi atropelado mais jesus morreu na cruz e ai quem sofreu mais?não e competição mais ele morreu por nos e ate hoje ele nos protege . e acho que ele merece nossa consideração acho não ele merece e se um dia essa mulher descobriu que a menina era portadora do cancer foi graças a deus, que usou o conhecimento dessa mulher para salvar a menina . portanto se um dia se deus quiser alguem descobrir a cura do cancer eu vou agradecer a deus porquer ele tera sido o responsável…
    portanto obrigada pela a atenção e fique com deus !

  32. brenda nunes says:

    olha sinto muita péna de quem não crer em deus ,nada contra mais eu concordo plenamente com o bruno foi deus o responsável pela detectação no cancer na menina !sou fiel a deus ate o fim e acho que aqueles que não são deviam ser.

  33. brenda nunes says:

    esse vai para o castiel ninguem esta se matando e mesmo se estivessemos não seria divertido .estamos apenas defendendo as nossas teses tenho 12 anos idade mais não sou boba.
    que deus te abençoe!

  34. brenda nunes says:

    infelismente ,tem pessoas que ainda não sabem o tamanho da grandeza do senhor jesus ,neste papo ínclui ciencias com religião acho ,que a maioria das pessoas sabem que essa não é uma boa combinação.
    ate porque a religião defende a tese de que os primeiros seres a surgirem foram adão e eva .
    já a ciencia defende a tese de que os primeiros seres a surgirem foram os homens sapiens.
    portanto está claro as diferenças.
    nos devemos respeitar as opinioes mais , ficou claro que eu creio em deus ! claro! claro!. e vcs que não creem sinto muito pois é uma lastima

    brenda !

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo