Publicidade

Publicidade
30/12/2010 - 00:01

Mergulhando na superfície de uma nota

Compartilhe: Twitter


Nossos olhos não podem ver todos os detalhes gravados em uma nota. Entretanto, com ajuda de fotografias macro conseguimos visualizar detalhes impressionantes. A seguir, você visualiza uma nota de US$ 100 com este recurso.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , ,

Ver todas as notas

45 comentários para “Mergulhando na superfície de uma nota”

  1. ANTIFIRST disse:

    Dá pra ver até as impurezas no papel

    • Vini disse:

      São artifícios de segurança e não “impurezas”, cada tipo de cédula tem uma padronização diferente e é uma espécie de tecido, não papel vegetal como conhecemos.
      Um papel não resistiria à tensões mecanicas, interpéries, humidade e todo tipo de agressão que uma cédula tem de suportar em sua vide útil.

  2. eu disse:

    Prestem atenção e percebam o simbolo maçonico!

  3. eu2 disse:

    Onde ta o simbolo?

  4. murilo disse:

    prevejo conspiracionistas idiotas vendo coisa aonde não tem e nunca teve

    • Ewiston disse:

      Prevejo Gados Idiotas que andam sem perceber os detalhes das coisas que acontece ao redor, E preferem ficar no cabresto, cego a ter uma idéia fora do que dizem pra tu pensar.
      “ACORDA O MUNDO É MUITO MAIS DO QUE A CIRCUNFERÊNCIA DO SEU UMBIGO”

    • Gardenroots disse:

      Pra variar né , sempre tem um.

  5. Marcus disse:

    Prestem atenção e percebam que é uma nota de 100
    (acho que deve ser uma conspiração de notas de 100) cuidado!

  6. yanna disse:

    O simbolo maçonico fica na nota de 1 dolar! essa aí é de 100!

  7. Marcus - Franca disse:

    Me lembrei do filme “A Lenda do Tesouro Perdido”, tinha que olhar tudo minuciosamente.

  8. xunda disse:

    cara tem simbolos em todas as notas de dollar desde simbolos maçonicos a simbolos antigos egipcios , assim a maçonaria esta em decadencia em todo o mundo as geraçoes novas nao querem saber dessa sociedade secreta q tem o trunfo de ser uma sociedade sem religiao so creen no grande arquiteto do universo ou geomi , pra min a maior façanha da maçonaria é conseguir criar um sistema dentro do proprio sistema governos , sociedades etc…. assim todos q pertençen a tau organizaçao sao irmaos de loja e c ajudao entre si , simples assim na politica no comerçio e por ai vai …

  9. Rocket disse:

    Sempre tem um evangelico disposto a ver o diabo em tudo…. A propósito, já viu o diabo hoje? Não? Então olhe pro seu rabo!!!!

    • SHEV disse:

      AONDE TEM COMENTARIO EVANGELICO AKI RETARDADO???VC SO QUERIA UMA OPORTUNIDADE PRA CONTAR ESSA PIADINHA RIDICULA SUA AI QUE NAO TEM ND A VER COM ND!!!!!TA FELIZ AGORA?

  10. Oiiii disse:

    Ele explicou sobre a maçonaria, falou falou falou! Mas só pra saber? Onde está o símbolo mesmo? Afinal existem maçons em praticamente todas as profissões, por que não o cara que desenhou a nota? Em fim, diz onde tá o tál símbolo 🙂

  11. ricardo disse:

    as notas do real tbm são interessantes! na faculdade eu as olhei por uma lupa assim!! são excelentes as imagens!

  12. Paulo Valadares disse:

    A maçonaria está presente realmente em muitos governos importantes no andar da história. Mas é fantástico os recursos que a mente humana é capaz de produzir.

  13. eu disse:

    Estudem e deiem de serignorantes, o simbolo esta onde seus olhos podem ver, e so olhar as fotos que voces iram ver, e saibam q o simbolo maçonico esta nesta nota sim, e nao é o olho na piramide, estudem por favor!

  14. Bernardo9512 disse:

    Se eu me lembro bem, o Brasil tb foi construído sobre pilares maçônicos… Várias cidades, como Paraty (RJ), Ouro Preto (MG) que tem símbolos maçônicos.
    e Dom Pedro (I ou II não me lembro) era maçom

  15. Flavio disse:

    A maçonaria está em quase todos os lugares mas deixou de ser secreto, quem é da maçonaria reclama muito sobre vazamento de informações.

  16. adalberto disse:

    me da uma dessas pra mim examina também kkk’

  17. william haddad disse:

    por favor com ou sem símbolo maçon daria para me mandarem um montão destas notas contactos aqui mesmo ai eu passo para pegar

  18. Alex disse:

    Notas pobres de detalhes se comparadas as do nosso Brasil, estas sim, verdadeiras obras de arte e de tecnologia anti -falsificação.
    Por isso que somos exportadores destas tecnologias e a Casa da Moeda Brasileira imprimi dinheiro para varios países…
    Quanto ao valor? Estamos melhorando e chegaremos lá.. somos os melhores…

    Alex .:

  19. Victor disse:

    essa gente viaja na maionese :O

  20. Leo disse:

    Quero só umas milhares dessas pra ficar feliz!

  21. Matheus" disse:

    Boa tarde a todos,

    Sou maçom, mas não estou aqui pra alimentar nenhuma teoria de conspiração ou refutar todas as coisas ditas até agora.

    Talvez seja um pouco de exagero falar que a Maçonaria foi responsável por grandes momentos da história dos EE.UU., mas é fato que muitos maçons foram. É o caso do próprio Benjamin Franklin, que inclusive teve participação ativa na criação do Grande Oriente da Maçonaria, nos EE.UU., no ano de 1780.

    No Brasil alguns maçons (não necessariamente a Maçonaria) também foram responsáveis por grandes momentos históricos, como a independência (D. Pedro I, que inclusive compôs um hino para a Maçonaria), a libertação dos escravos (através de vários movimentos abolicionistas liderados por maçons) e os diversos movimentos republicanos e/ou separatistas, como a Inconfidência Mineira (que tinha, entre outros, o maçom Joaquim José da Silva Xavier) e a Revolução Farroupilha (que tinha, por exemplo, o maçom Luis Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, do lado do governo imperial e o maçom Bento Gonçalves do lado dos republicanos).

    Nas cédulas brasileiras impressas (ou desenhadas, não sei) entre 01/01/2003 e 27/03/2007,
    podemos encontrar a assinatura do maçom Antônio Palocci Filho, Ministro da Fazenda, onde constam os famosos três pontinhos posicionados de forma a parecer um triângulo.

    Finalmente, gostaria de dizer que, ao contrário do que disse o “Xunda”

    • Matheus" disse:

      a Maçonaria não está em decadência, sendo que o número de iniciados, bem como o de Lojas Maçônicas só aumentado ano a ano. Da mesma forma, a Maçonaria não se considera uma instituição secreta, e sim discreta. Sua “fama” neste sentido, se refere à época em que os maçom PRECISAVAM se reunir secretamente para evitar perseguição de instituições como a Igreja Católica, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães e alguns governos absolutistas.

      Espero ter ajudado àqueles que se interessam pelo assunto.

      • Matheus" disse:

        Antes que algum troll venha cumpri seu papel social, quero corrigir uma ou outra frase que escrevi errado:

        “(…) bem como o de Lojas Maçônicas só aumenta ano a ano”

        “Sua “fama” neste sentido, refere-se à época em que os maçons PRECISAVAM reunirem-se secretamente de modo a evitar perseguição proveniente de instituições como a Igreja Católica (…)”

      • Matheus" disse:

        * frases.

        (Podem reclamar da minha falta do que fazer: estou em casa vendo a posse da Dilma!)

        • Fellipe Parlandi disse:

          Eu sou muito interessado na maçonaria e sempre quis me aprofundar no assunto ja comprei ate alguns livros a respeito mais que nao explicam muita coisa =/ se vc pudesse me fornecer informações sobre eu agradeceria muito desde jah obrigado (froyd_sk8@hotmail.com) contato

  22. Marcelo disse:

    Maçonaria??
    Maçonaria = cabide de emprego público e de favorecimento aos “irmãos”. Ponto final.

  23. pedro carlos disse:

    Cabral?

  24. Bambu" disse:

    Tem gente que nao sabe do que realmente se trata esta irmandade e apenas usa dela para beneficios, porem muitas pessoas desconhecem o bom ( e verdadeiro) objetivo da Maçonaria.

    Abraço fraternal.

  25. Jorge disse:

    O assunto é sobre CÉDULAS e a qualidade de suas impressões ou sobre a Maçonaria?!?!
    Não entendi bem o rumo da “prosa”…

  26. Anonimo disse:

    Os simbulos maçonicos nas notas de dolar é apenas uma pequena parte de todos os simbulos e mensagens subliminares espalhados pelo mundo, que servem para tocar seu subconsciente e influenciar indiretamente as suas opiniões e atitudes. Sabendo que os Maçons e Iluminatis detem as maiores redes de televisão, produtoras de filmes e de musicas essas mensagens estão contidas em tudo o que é de grande apelo popular, como por exemplo, desenhos, filmes de grande popularidade e musicas (Lady Gaga e a rainha maçonica).

    A pena é que apenas poucas pessoas enchergam isso, a grande maioria só olha pro seu proprio umbigo e pensa que o mundo é apenas o que mostram na televisão (que é a mais poderosa ferramenta de manipulação deles). Ela só serve pra te afastar da realidade e te colocar em um mundo intelectualmente pobre e cheio de inutilidades pois o que eles querem é te deixar cada vez mais burro e diminuir a sua abilidade de formar uma opinião sólida e persuasiva pela qual você pode brigar. Por que você acha que o governo (não só do nosso pais) diminui a cada ano o orçamento voltado à educação? Nossa!! Será que é por que a maioria dos membros principais dos governos pelo mundo todo são maçons? Pois é!!! A maçonaria é muito mais do que eles mostram na midia. Muito mais do que a informações que disponibilizam pra você!!!

  27. Leandro disse:

    Ilustre “anônimo”:
    A maioria das críticas relacionadas à Maçonaria, vem de pessoas como você: Leigos e incultos que insistem em criticar algo que não fazem idéia do que seja e culpa-los por todos os problemas ocasionados pela má gestão de governantes, que preferem obras suntuosas à saúde ou educação. Governantes que foram eleitos pelo POVO, e não somente pelos maçons ou pelos que podem pagar e não utilizar o serviço público.
    Antes de tecer críticas tendenciosas, pesquise!
    Procure nos livros de história quem foi Jacques DeMolay! Pesquise sobre os Templários! Estude os símbolos! E definitivamente, aprenda a escrever decentemente.
    Se algumas das figuras importantes da nossa historia foram ou são maçons, tenha como certo que não foi por irmandade ou companheirismo. Foi por competência ou através da vontade do povo. E sem mais, faço algumas perguntas:
    Você paga algum imposto destinado à maçonaria?
    Deve satisfação à eles?
    Precisa deles??
    Se a resposta for “não”, digo com mais certeza ainda que seu comentário não faz sentido algum, pois, mensagens subliminares (que viaaaagem!!!) tem por objetivo, influenciar e tendenciar ações ou pensamentos!
    Peço desculpas se meu comentário ofende alguém, mas o assunto principal do post era detalhes de cédulas. E não Origem dos Símbolos Maçônicos.

  28. Anonimo disse:

    Pelo contrario Leandro, faço essas criticas e alegações exatamente por ser muito bem informado. Sei quem são os Templários, sei quem são os Iluminates e sei quem são os Maçons. Pra quem não sabe, o que não é o seu caso Leandro, a cúpula da maçonaria é ocupada por 13 famílias que detém uma grande fatia do dinheiro privado de todo o mundo, algo em torno de 85%. O dinheiro ao que eu me refiro não é apenas em espécie, mas também em forma de ações de grandes empresas, empresas que influenciam no nosso dia a dia e que são comandadas indiretamente por eles.
    Realmente são os governantes eleitos pelo POVO que nos prejudica com sua má gestão e roubo descarado do dinheiro publica. POVO que é bombardeado por campanhas publicitárias milionárias financiadas por grandes empresas pertencentes aos MAÇONS. Campanhas publicitárias que culminam numa lavagem cerebral do povo. Campanhas publicitárias que o governo obriga o povo a assistir.

    Eu faço questão de respondê-las.
    Sim eu e toda a população honesta que paga impostos ao governo pago impostos também à maçonaria. O governo é apenas uma ferramenta pra esse dinheiro chegar as suas mãos de uma forma legal e discreta.
    Nem preciso dever satisfações a final todas as informações que vocês precisam vocês conseguem ilegalmente através do rastreamento dos nossos cartões de credito, e-mails e etc sem que ninguém saiba.
    Pelo contrario. Vocês é que precisam de nós. A final quem é que movimenta a economia de vocês não é verdade.

    A propósito gostaria de deixar claro que me apresento aqui como anônimo pois prefiro evitar perseguição pois futuras por saber demais.

  29. Adriano disse:

    A Maçonaria e seus segredinhos. Hoje não passa de piada!
    Coisa mais boba, clubinho de fins duvidosos e que em toda história não serviu para nada mais que exercer a vergonhosa prática do corporativismo!
    Escolhem pessoas a dedo, como se fossem deuses, elegendo quem deve fazer parte do seu olimpo cada vez mais suspeito.
    Por quê tão secreta? Porque fazem tanta merda que até eles se envergonham! Nunca vi a maçonaria se unindo em torno de alguma causa social.
    São dementes que só vivem para os “irmãos”; machistas, retrógrados e de significado NULO, INÓCUO nos dias de hoje, onde estas bobagens perderam todo sentido!
    Ah, maçonaria que vá tomá no cu!
    Babacas!

    • SEBASTIAN disse:

      Adriano
      è bom que Vc tenha sua opinião, na Maçonaria ela é acatada votada e se for a maioria será aceita, Vc, esta muito nervoso porisso espero novo posicionamento de sua parte, Vc não conhece do que esta falando. Um abraço.

  30. jacqueline disse:

    adorei esse papo de maconaria e gostaria muito de saber quem é esse anonimo..
    entre em contato, jacqueline_kelma@hotmail.com

    concordo com vc anonimo.

  31. Anonimo disse:

    Olá Jacqueline.
    Como vc pode perceber, aqui podemos colocar qualquer nome e email que quisermos para postar um comentario. Neste caso não tenho como me certificar de que vc seja realmente Jaqueline e não tenho como entrar em contato com vc por email sem expor minha identidade pois não tenho contas de emails apropriadas para isso. Talvez vc tenha realmente uma boa intenção e queira mesmo se aprofundar no assunto ou talvez não. Isso nunca saberei, mas se for o caso de se aprofundar no assunto eu tenho uma dica pra vc Jaqueline.

    Comesse assistindo alguns videos interessantes que estão presentes no youtube relacionados a este assunto apenas para aguçar a sua curiosidade.

    Este são alguns videos que eu aconselho: (no primeiro link d video a baixo o entrevistado cita o nome de um integrande da família Rockefeller. Esta família é uma das 13 famílias que eu cito no meu segundo comentario que está logo a cima.)

    http://www.youtube.com/watch?v=8WNO3FMUuwA&feature=player_embedded

    Neste segundo video o assunto são os Iluminatis e a relação deles com a morte de Michael Jackson e um depoimento muito importante do proprio Michael Jackson sobre os Iluminatis pouco antes de sua morte (na parte final do video). Este video tem a parte 1 tambem mas a 2 é a que mais me interessou, mas seria legal ver as duas.

    http://www.youtube.com/watch?v=zEltNeUmwTU&feature=related

    Bom e este terceiro video foi o estopim pra eu me aprenfundar no assunto e descobrir tudo o que eu sei hj. É o primeiro video de mais de 30 videos que mostram MUITO sobre este assunto. Eles falam bastante sobre Deus e como os Iluminatis nos afasta dele mas caso vc seja ateu disconsidere este apelo religioso e preste apenas atenção nas intenções de manipular a população para bemefico proprio dos Iluminatis.

    http://www.youtube.com/watch?v=hj6jacw7jBA&feature=related

  32. Raphael disse:

    Pois é anonimo, a grande maioria nem imagina o que se passa!!!

    http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_20711&feature=iv&v=JYJmdTPZ5ss

    Não deixem de ver este video.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo