Publicidade

Publicidade
11/01/2011 - 00:03

Fotos mostram Chernobyl 25 anos depois do acidente nuclear

Compartilhe: Twitter


Muita gente, por ter nascido depois de 1986, desconhece o acidente nuclear ocorrido em Chernobyl, cidade ao norte da Ucrânia.

Apesar de ter ocorrido há 25 anos, Chernobyl (ou o que sobrou dela) permanece viva para testemunhar o terror daquela madrugada do dia 26 de abril de 1986.

Para quem não sabe, ou não lembra, no início da madrugada do dia 26, os técnicos encarregados pela usina nuclear decidiram testar um sistema de segurança que permitiria o funcionamento do reator com baixa energia.

Sem tomar os devidos cuidados, o reator acabou explodindo e liberando uma imensa nuvem 400 vezes mais radioativa do que a bomba atômica de Hiroshima, que acabou contaminando a população, os animais e o meio ambiente.

A aparência de “cidade fantasma” que você vê nas fotos a seguir, divulgadas no site Phoronix, acabou alimentando várias histórias em torno dos moradores. Lendas dão conta que eles teria se tornado zumbis.

Atualmente, milhares de hectares permanecem inutilizados, tamanho nível de contaminação. Outros vilarejos foram reconstruídos e estradas foram asfaltadas, mas Chernobyl permanece marcada.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

70 comentários para “Fotos mostram Chernobyl 25 anos depois do acidente nuclear”

  1. Eu says:

    Legal as imagens, dizem que só vai ficar habitavel daqui a 100 anos.

  2. MARSHALL MATHERS says:

    esse video eh muito loko shuhauhuahhauahuahuuahhaauhhua http://www.youtube.com/watch?v=nBFZSoedrfI

  3. Rocket says:

    Em mais de uma foto dessas (e isso só nesse post!!!) é possível identificar cenários do game Stalker – Shadow of Chernobyl, que recria algumas partes dessa área.

  4. Paulo says:

    O pior de tudo é que esse treco é ainda uma ameaça, vi em um documentário recentemente (Natgeo ou Discovery) que o aparato que eles criaram para conter a radiação foi obviamente feito de improviso, e que 30 anos depois, ou seja daqui a 5 anos, seria necessária uma nova obra para conter a radiação em definitivo.

  5. B1 Bayerl says:

    PUTZ Lembrei do Call of Duty na hora…

  6. asadetelha says:

    O Pessoal do Biertijd mandou um abraço de agradecimento pela divulgação !!!

  7. WELLINGTON says:

    sem querer ser chato mais já sendo …pra que ver fotos se existe videos ….tá aí pra quem quiser ver…..http://www.youtube.com/watch?v=M4fkh8Y9saw

  8. Engenheiro says:

    Chernobyl é a usina, Pripyat é a cidade.

  9. Apocaliptico says:

    Daqui a pouco aparece o DAVIZINHONUNKFOIHOMEM querendo dar pra mim. Se pá já aviso que não curto essas coisas tá?

  10. Manu says:

    Fiquei imaginando o filme com zumbis…rsrsrs

  11. fe says:

    aonde eu estava em 26 de abril de 1986?
    eu tava nascendo kkkkkkk.
    exatamente meu aniversario.

  12. guinter says:

    Pode até ter liberado 400 x mais radioatividade e matou muita gente, mas foi um acidente, já a de Hiroshima, foi com intenção de assassinar qualquer ser vivo. Morreram 80.000 pessoas só no primeiro minuto. E uns asnos aí colocando videos de piadas de português e jogos.

  13. machinist says:

    O mundo, sem ninguém!!

  14. Vic says:

    ta parecendo filme o Silent Hill

  15. guinter says:

    Censurou o meu comentário, humberto. Vou refaze-lo.

  16. guinter says:

    Desculpe humberto,é que fui para a últma linha. fail fail

  17. Mateus D. says:

    Call Of Duty 4: modern warfare, gostei muito da fase de chernobyl, Ficar embaixo da roda gigante esperando o helicóptero, mt tenso @_@

  18. Naty says:

    Que triste!

    Tbem lembrei de Silent Hill e alguns episódios de Supernatural.

  19. renan says:

    nossa, ta parecendo a cidade da serie the walking dead.

    Mas pode ir gente pra lá ???

    Ou eles foram com alguma roupa especial ???

  20. Muito legal as imagens… Pena que está inabitável ainda. Penso que há muita história nessa cidade fantasma.

  21. Jack Shepard says:

    Nossa joguei COD4 Modern warfare recentemente e nem me toquei que era chernobyl

    • mario says:

      ahahhahhaah eu me lembro muito bem dessa roda gigante ai, passei muitas horas aqui tentando sobreviver até chegar o resgate! ahhaahahhaah

    • luban says:

      nossa cara é verdade eu lembro tambem ja joguei e esaa missão é a melhor e como o mario disse: tambem sofri pra passa da roda gigante!

  22. ..::NOCIVO::.. says:

    Tem um documentário que se chama “Live After People”, onde mostra alguns pesquisadores voltando a essa cidade…

  23. mark says:

    @MARSHALL MATHERS. Não, esse video é uma porcaria… um lixo muito grande na verdade

  24. william haddad says:

    olhem bem nas fotos tem um gatinho mutante com três olhos e um orelha qdo vc ver vai cagar tijolos

  25. Rich Hard says:

    Fomos vitimas indiretas dessa tragédia. Na época alguns países da américa importavam leite da ucrania. Todas fecharam os portos para o leite… menos o Brasil, até 1990 crianças tomaram leite radioativo que eram distribuidos nos postos de saúde.

  26. Bruna Bueno says:

    Eu sou a lenda!!!total…
    que over

  27. Chicão says:

    Caro editor, o cidade não se chama Chernobyl, e sim a usina nuclear que tinha/tem este nome, a cidade se chama Pripyat!… no norte da Ukrania.

  28. Henrique says:

    Tem uma paulada de cidade abandonada na região da Europa Oriental que correspondia a antiga União Soviética. Tem um pessoal por lá que as visita com frequência…

    http://englishrussia.com/

  29. ruben says:

    Meus avós vieram da Ucrânia, eu lamento muito de lembrar das minhas origens por meio de um desastre, eu sei q isso é normal, ngm lembra de um navio a não ser o titanic, e assim vai

  30. Felipe says:

    Na verdade a cidade se chama Pripyat

  31. Diego SadiA says:

    Quem foi esse asno q disse q o Brasil importava leite da Ucrania?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ONDE C LEU ISSO PARCEIRO..NO ^
    Ñ INTENDO ??
    TATU

    • João Castello Branco says:

      Se informe seu bundeiro! Dador de Bunda! O Brasil importava leite, principalmente leite em pó. Você que além de ter nascido em 1997, curte Restart e só lê Capricho – seu bosta sem informação – não sabe de nada mesmo! Digita no Google, leia algumas notícias da época pra não pagar mico! Preguiçoso, FDP…

    • Alexandre says:

      eu lembro muito bem desse escândalo na época, afinal sou bem velho… escândalo, aliás muito bem abafado nos dias de hoje. Afinal a marca suíça envolvida na história não é qualquer emprezinha de fundo de quintal não.

  32. Mary says:

    Nossa da um medo do parque de diversoes daquele jeito

  33. WELLINGTON says:

    busquen conhecimento …….o leite era importado da teta da mãe dele

    • João Castello Branco says:

      Novamente repito! Vá se informar hahahahhah… Aposto que vc tem um pôster do crepúsculo na porta do guarda-roupa igual o Diego Sadia alí de cima! SE INFORME, FDP!

  34. PAffy says:

    SE VCS QUEREM VER ALGO SUPREENDENTE SOBRE CHERNOBIL VEJA ESTE VIDEO … UM DOS MELHORES DOCUMENTARIOS QUE EU JA ASSISTI ATE AGORA…. http://www.youtube.com/watch?v=bSKRSftP68w

  35. Ahzura says:

    A cidade não é Pripyat,ela é sim Chernobyl,Pripyat é/era uma das cidades que prestou socorros a Chernobyl,mandando bombeiros,que também,não tinham nenhuma preparação para enfrentar a situação.

    • JUCA says:

      a cidade que mostra nas fotografias era “Pripyat”seus burros mas ela foi uma cidade construida proxima da usina depois apenas para trabalhadores da usina e seus familiares,se chama desastre de “Chernobyl” por que Chernobyl já estava lá quando a usina foi construida e foi a principal afetada por ter sido avisada do risco de contaminação e desocupada 36horas depois da explosão do reator sendo a cidade mais proxima .

  36. JUCA says:

    por tanto foram os filhos de Chernobyl hoje que erdaram a radiação a qual seus pais foram expostos na época,eles que tiveram alterações no codigo genético,por isso sofreram mutações e máformações,isso os que nasceram vivos,até hoje quem nasce na ucrânia proximo a Chernobyl quando não tem câncer não dispõe de sistema imunológico,por isso as crianças lá vivem doentes.

  37. Walquiria Prado says:

    É triste ver como a ação humana no ituito de melhorar a qualidade de vida (produção de energia), pode causar tanto dano!!!! É de arrepiar essas fotos. Nos mostram como somos insignificante e impotente frente a manipolação nuclear!!!

  38. marcela pereira says:

    Não conheço muito a historia mais gostaria de saber!!!
    Só não entendo se ela esta ainda desse jeito hoje como era ontes do desastre o que aconteceu com os moradores do lugar onde estao tudo e todos?

  39. Muito legal este site, demonstra um pouco mais sobre a história de Chernobyl, ainda mais agora que o mundo se vê com este risco nuclear novamente! Achei muito interessante saber em relação a contaminação do leite em pó importado pelo Brasil, o que assusta pois tinha 3 anos na época do acidente, posso ter consumido este leite! Duvidei, mas pesquisei e encontrei uma reportagem de um dos criadores da Comissão de Defesa do Consumidor, que lutou para a proibição da importação do leite na época. Para os desavisados, é só acessar: http://www.idec.org.br/rev_idec_texto2.asp?pagina=1&ordem=1&id=1223 .

  40. QUE AS BENÇÃO DE DEUS, SEJA A SALVAÇÃO

  41. maria josé says:

    As pessoas deviam antes de fazer qualquer coisa no mundo, deveriam saber quais são as causas que tudo causaria se desse errado? “Pensar primeiro nos meus irmão e depois neles mesmo. Pra tudo tem uma consequência, Deus vê tudo, ele não dorme!

  42. Maria jose says:

    Agrada mais Deus uma obra pequena que seja, feit a ás escondidas e sem desejo que saiba, do que mil feitas com desejo de que os homens as saibam,pois quem trabalha por Deus com amor puríssimo, não somente não se lhe dá que os homens o vejam,mas nem mesmo faz as obras para que Deus as saiba, e mesmo que nunca Ele as visse saber, não deixaria de prestar-lhe os mesmos serviços, e isto com a mesma alegria e purea de amor.

  43. Daniela says:

    Definitivamente, o homem caminha para sua autodestruição.

    • anderson says:

      issso foi cupa do homen

      • Raphael Carlos says:

        isso foi uma FATALIDADE pow…..tbm teve mta irresponsabilidade do governo da ex -União Soviética(nao eram engenheiros de usinas nucleares q estavam em Chernobyl no momento da explosão….mas isso foi um ACIDENTE !!!!

  44. anderson says:

    ele vai se arepender do que ele fes porque nos estamos correndo periguo i se o homen sabe que se um dia explodir de novo eles ainda sabendo que se explodir pode se espalha porque ele ainda continua fazendo essas uzinas porque dirrepente el continuem fazendo mutas uzinas fas medo todas usinas esplodirem ai eu quero so ver praonde ia fugir na fase da terra a vem o arrependimento e asim o mundo morre e se extinta e eu falo logo asiim…………adeuls agude o planeta

    • WILLIAN says:

      NAO TENDI VC FALA UMAS PARTE EM PORTUGUES E UMAS EM ESPANHOL… ESQUISOFRENICO NAO… RSRSRSRS

  45. Brie says:

    Muito triste !

  46. rosi santos says:

    muitas coisas estão acontecendo no mundo isso se dar por causa do homen e suas ambiçoes.
    em querer ser mais poderoso que deus,a quem devemos toda honra e toda gloria.

  47. paulo says:

    o pior dos animais esta se auto destruindo, é triste ver o caminho que segue a humanidade,a extinção da espécie que deus fez a sua semelhança,e que desde o principio ja se mostrava incrédula,e agora esta ai a prova.

  48. paulo says:

    assim caminha a humanidade, triste fim de nossa espécie, muitos de nós ja foram exterminados pela ganacia de outros tudo pelo maldito dinheiro,, eles ja tem o suficiente para a sua sobrevivencia,, mas não eles querem mais e mais ,mesmo que isto custe a vida a historia da humanidade.

  49. paulo says:

    lamentavel ver como a vida é tratada, é o bem mais precioso que alguem pode ter, a vida só se tem uma vez, temos que aproveita-la com sabedoria e prazer. mas tem pessoas que querem a cada minuto juntar mais e mais dinheiro !!! pra que tanto dinheiro, muitos ja o tem o suficiente para viver toda a sua vida na luxuria e não conseguiria gastar tudo,tendo tudo do bom e do melhor, ainda assim continua atropelando tudo e todos para ganhar mais dinheiro, este maldito dinheiro que faz com que filhos matem os pais , os pais matem os filhos para se apropriar deste deus que eles fizeram de suas vidas… não se incomodando com as consequencias ,com o rumo que isso possa trazer de tragico como este acidente na ucrania, e agora no japão. DEUS tende piedade de nós.

  50. naves says:

    q sirva de alerta para nossos governantes!!!

  51. ju Mattos says:

    Estou fazendo um trabalho escolar sobre o acidente nuclar que houve no chernobyl…….e,nossa! tragédia que houve aí foi grande mesmo……não queria tá aí não viu??rsrsrrsrsrssrsrsrs………..sou mais a Bahia.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo