Publicidade

Publicidade
05/05/2011 - 00:28

Organização elege os 10 países que mais trabalham no mundo

Compartilhe: Twitter


Há algumas semanas, a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgou uma lista com os países que mais trabalham no mundo.

Para quem não sabe, a OCDE é composta pelos 34 membros países mais desenvolvidos (mais a China, a Índia, a África do Sul, o Brasil e mais dois países).

Um detalhe deve ser observado na lista. Não foram apenas contadas horas trabalhadas em empregos formais, mas também horas trabalhadas “não pagas”, como o trabalho doméstico, por exemplo.

No Brasil, a jornada de trabalho é regulamentada pela Constituição Federal. Ela determina que a jornada não pode ultrapassar 8 horas diárias (salvo algumas exceções e convenções).

Confira agora quais são os 10 países que mais trabalham no mundo.

10. Eslovênia

Número de horas trabalhadas: 8,15
Com 8,15 horas de trabalho, a Eslovênia também possui a mais baixa taxa de desigualdade de renda da OCDE. O país também registrou uma grande queda no índice de mortalidade infantil na última geração. Mas, o país também possui o terceiro mais baixo índice em confiança nas instituições nacionais.
.
.
.
.

9. EUA

Número de horas trabalhadas: 8,16
Segundo a OCDE, os EUA ocupam apenas a nona posição entre as nações que mais trabalham. No entanto, eles possuem a renda familiar média mais elevada, depois de Luxemburgo. Mas a renda dos EUA está distribuída de forma desigual, fazendo a maior taxa de desigualdade de renda e pobreza relativa – 17,3% das pessoas são pobres, contra uma média da OCDE de 11,1%. Os norte-americanos têm uma expectativa de vida de 77,9 anos, inferior à média da OCDE de 79,3 anos, apesar de ter o maior gasto público e privado na área da saúde com 16% do PIB, muito superior à média do OCDE, de 9%.
.
.
.
.

8. Nova Zelândia

Número de horas trabalhadas: 8,18
Junto com Israel, Islândia e Turquia, a Nova Zelândia é um dos únicos países da OCDE com uma taxa de fertilidade em 2,14 filhos por mulher, sufiente para substituir a população na próxima geração.
.
.
.
.

7. China

Número de horas trabalhadas: 8,24
A pesquisa também inclui países não membros da OCDE, com a China, Índia, África do Sul e Brasil, porque todos são países que “intensificam o comprometimento em desenvolvimento” – o que significa que os membros da OCDE optaram por formar uma parceria mais estruturada e coerente com eles. A China possui uma das menores taxas de natalidade do mundo, igual à França e o Reino Unido. A taxa de natalidade média é de 1,54 filhos por mulher.
.
.
.
.

6. Áustria

Número de horas trabalhadas: 8,29
Com 8,30 horas, os austríacos têm na sexta-feira o maior tempo total gasto de trabalho, entre horas pagas e não pagas (a média da OCDE é de 8 horas). A Áustria também tem a quinta menor taxa de desemprego, com 4,8% – muito inferior à taxa média da OCDE, de 8,1%. Cerca de 7,2% da população tem poucos recursos financeiros ou classificados como em situação de pobreza.
.
.
.
.

5. Estônia

Número de horas trabalhadas: 8,36
Com 8,36 horas, os estonianos formam o quinto país que mais trabalha, segundo a OCDE. Com 3,52 horas, os estonianos também fazem o quarto maior tempo de trabalho não remunerado, só perdendo para a Turquia, México e Austrália, e bem acima da média da OCDE, que é de 3,28 horas.
.
.
.
.

4. Canadá

Número de horas trabalhadas: 8,37
Os canadenses têm a segunda maior taxa de “experiências positivas” segundo a OCDE, atrás apenas da Islândia. Isso significa que eles sentem-se descansados, com a sensação de que estão sendo tratados com respeito, sorrindo e fazendo algo realmente interessante no trabalho.
.
.
.
.

3. Portugal

Número de horas trabalhadas: 8,48
Embora algumas pessoas possam pensar que os portugueses vivam um descontraído estilo de vida mediterrâneo, na verdade são algumas das pessoas que mais trabalham no mundo. Os homens fazem quase duas horas de trabalho não remunerado, em comparação com menos de uma hora em outros países, como o Japão e a Coreia. Cerca de 60% da população portuguesa gasta o tempo na cozinha e limpeza, passando o terceiro maior volume de tempo em tarefas domésticas.
.
.
.
.

2. Japão

Número de horas trabalhadas: 9
A segunda nação que mais trabalha entre os países membros da OCDE provavelmente não impressiona ninguém. No Japão, a ética de trabalho é lendária. Os japoneses trabalham em média 9 horas por dia, enquanto a taxa de desemprego é de apenas 5,3%, bem abaixo dos 8,1% que a OCDE considera como média.
.
.
.
.

1. México

Número de horas trabalhadas: 9,54
Os mexicanos trabalham quase 10 horas por dia, mas também possuem o segundo maior nível de desigualdade de renda e maior nível de pobreza entre os países da OCDE.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

70 comentários para “Organização elege os 10 países que mais trabalham no mundo”

  1. wellington says:

    karakas estonia,,,,,,nem sabia que tinha esse pais…….ydyvydyfvhgdfystkyf

  2. Amaral says:

    Pensei que o Japão estivesse em 1°. Japones é um povo trabalhador, em pensar que em 6 dias reconstruíram uma estrada, enquanto no Brasil são 18 anos pra entregar o Hospital de Sapopemba.

    • eta says:

      aqui na minha cidade existe um projeto chamado linha verde que esta fazendo aniversario de 10 anos já o_O, isso que eh 40kms de rodovia soh

  3. Tiolopis says:

    Por causa da Bahia (e do nordeste em geral), o Brasil não está na lista.

    • Fabio says:

      correto, mas se esqueceu de citar a região Norte, pra dar uma resposta mais completa.

      • ed says:

        concordo com vocês.

        • ONEberto says:

          Acredito que vocês tenham feito este comentário de brincadeira, mas é importante afirmar que o Brasil não está na lista por vários motivos. Um deles, é que a nossa Constituição prevê um volume de trabalho que não deve ultrapassar 8 hrs/dia, salvo situações extraordinárias previstas em acordos e convenções. Além disso, é importante ressaltar que o Nordeste tem entre 13 e 16% de participação no Produto Interno Bruto brasileiro e a região Norte liderou crescimento das exportações em 2010 no nosso País.

        • AHAUhauaahA says:

          comentario nao foi de brincadeira nao.. é q esse povo é vagal mesmo hauahauah

        • Bruno says:

          Vagal, não. Preconceituoso e ignorante mesmo.

    • Maya Ananda says:

      sinceramente…
      seus otarios
      o nordeste,o norte,o sul,o suldeste e a put@ que pariu
      é tudo a mesma coisa…
      para com esse preconceito idiota!
      que coisas ridicula isso

  4. Junior Sousa says:

    E o salário oh!
    http://www.ferinha.com/

    • Mestre Yoda says:

      A fala sério o Nordeste 16% do participação do PIB ????????? Fala sério o Nordeste tem muita participação é no auxilio gás, bolsa familia, fome zero, e prouni só se for!!!!

      • Rodrigo says:

        Bem… O PIB é a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços produzidos na região.
        Significa que o dinheiro que o cara que ganha bolsa família gasta com o mercadinho local e o que este mercado local gasta com suprimentos entra no cálculo do PIB.

        analisa a informação direito, filho.

      • João says:

        E o bairrismo, preconceito e ignorância vem à tona nessas horas…

  5. Nathalia says:

    Muito fácil usar um nome falso e descarregar suas angústias em cima de pessoas que nada mais fizeram do que contribuir para o crescimento do país. Paulistas, principalmente, não tem o direito de falar mal de nordestinos. O prédio que vc mora, o shopping que vc passeia, tudo tem sangue nordestino. Agora não se preocupem que essa situação está mudando. A desigualdade entre Sul e Suldeste/Norte e Nordeste está com os dias contados. Investimentos em tecnologia e educação finalmente romperam a barreira geográfica e estão sendo disponibilizados igualmente no país. E fica o aviso: conhecimento + força de trabalho nos fará muito superiores. Aguardem. E sim, eu tenho um nome e dou minha cara a tapa.

    • Enzo Martolli says:

      Você está usando o mesmo argumento que criticou, falando de paulistas na escala de riqueza , e preconceito. A grande mas a grande maioria das pessoas de São Paulo não são preconceituosas. Você lê alguns trool que não sabe de onde vem e tem cabeça de vento e deduz que é Paulista. Pramim é o mesmo argumento ridículo que usam quando dizem que na favela só tem traficante.
      Me desculpe, mas você só faz parte da grande maioria de preconceituososque este pais tem, e que é muito triste de se ver.

  6. João says:

    Por falar em Prouni: você não assistiu o Fantástico no domingo, né?

    • Nathalia says:

      Pois é, e não é que tem muita gente “escolada e privilegiada” se usando do Prouni? Mas que coisa…

  7. Nordeste says:

    Fico me perguntando de onde sairam tantos ignorantes, que acham que o Nordeste e o Norte do Brasil, atrasa a evolução da nação.

    Amigos (Nem tanto assim), para terem uma pequena ideia, em notas avaliadas no concurso MPU/2010, realizado pelo CESPE, as melhores notas verificadas estavam no Nordeste, com destaque para Fortaleza e Piaui, ou seja, as melhores notas tiradas em São Paulo ou Rio Grande do Sul, não ficariam classificadas nas cidades do NE.

    Bem amigos, de outras regiões, que criticam os nordestinos, aprendam algo nas suas vidas inúteis antes de criticar seus compatriotas.

    Arrisco a falar Tiolopis, Fábio, Ed e Mestre Yoda … Vocês são de que região mesmo??? Seraim de algum lugar da galaxia distante, conhecedores dos poderes da força? Vai ver acreditam no poder da telepatia e no teletransporte de corpos … hauahauahua … Aqui vejo um exemplo básico de 4 inúteis.

  8. Verdadeiro says:

    Moro no rio grande do sul e 90% de quem eu conheço trabalha 44 horas semanais ou mais. e mais, se contar o pessoal rural, eles trabalham 12 horas por dia tranquilo. portanto tem alguem trabalhando de menos nesse pais, vale um doce pra quem acertar a região!!

  9. Otavio says:

    Que isso gente o importante é que no Brasil teremos a copa do mundo e vários estádios novos, e o resto bem hummmm é resto né!!!!
    Na televisão só roubos, mortes, falcatruas, explosões, analfabetismo, mas isto ai não é importante né.

  10. Champz says:

    Pão e circo

  11. Nathalia says:

    A minha referência a força de trabalho foi em relação a serviços relacionados principalmente a construção civil, que veem sendo dominada prioritariamente por nordestinos a muito tempo. Serviços esses que muitas pessoas nascidas nas grandes capitais não querem fazer pq tiveram acesso a estudos e conhecimento, e não tem nada de errado com isso. O problema é usar da força de trabalho dessas pessoas e depois de “tudo construído” querer descartá-los e tratá-los como um “câncer”. O ônus e o bônus de tudo.

  12. Quero ir... says:

    para o canadá…lá parece ser custo x benefício..rs

  13. Algedi says:

    Não culpemos as regiões…a culpa é de todos mesmo!
    Aliás, quem disse que isso é culpa, erro ou decepção?
    Querem trabalhar 10 horas por dia? Fiquem a vontade. Vão para o Mexico.
    Trabalho para viver e não para sobreviver trabalhando.
    Se eu pudesse eu trabalhava só 5 ou 6 horas por dia e o resto do dia tirava para ir ao clube, praticar esportes, lazer etc.
    A vida é para ser vivida e não desperdiçada. Isto sim é o ideal.

  14. Mona says:

    Haha… do jeito q as construções nos Brasil anda… quero so ver como vai ser nesta copa… kkk so rindo mesmo!! E sobre essa classificação de trabalhadores, concerteza o Brasil não ficou nem entre os 20 primeiros.

  15. Comentarista says:

    A região nordeste é boa para turista estrangeiro pagar uma merreca por festa, mulheres (de todas as idades)e ir embora impune (essas informações são as que a midia nos passa diariamente).

    • Nordeste says:

      Mais um alienado, que passa maior parte do tempo assistindo novela, e nos intervalos entre uma e outra dá uma passada de vista nos telejornais … rsrsrsrs

      Tu acreditaria se falassem que no Nordeste se come carne de Jumento???? Se acredita amigão, aconselho que não se aventure na terra onde começaram a desbravar o Brasil, pois com certeza te comeriam.

      hauahua …

  16. Luiza says:

    É impressão minha, ou tem um cara dormindo na grama na foto da Nova Zelândia?

  17. Karlos says:

    Trabalho feito um filho daquela senhora que trabalha no puteiro. E vejo que o Brasil é mesmo desigual. Vejamos, cada reportagem no nordeste ou em favelas e afins toda a mãe tem 4, 5, seis mininu. O engraçado é que fazem bolsa isso, bolsa aqui..que tal fazer um bolsa corta saco pra esse povo para de fazer filho ? Esses dias estava no banco pra receber a esmolinha mensal que a empresa me dá pelo meu arduo trabalho “que nem é tão ruim assim”, e na minha frente havia uma cidadã recebendo vale gás, bolsa escola, bolsa familia e usando esse dinheiro pra pagar o financiamento do carro. Saio do banco junto a dita cuja e pasmem, o carro dela é um Fox 2011, novinho..enquanto o trouxa aqui trabalha oito horas por dia, tem um monte de descontos, paga um monte de impostos e “não ganha mal”, mas não tem condições de comprar um carro do ano.
    Como já dizia Renato Russo, Que país é esse ?

    • fabricio nunes says:

      Deixa de ser mentiroso cara. Desde quando esse tipo de assistencialista dá pra pagar uma prestação de carro? Sou contra essas bolsas dos infernos, mas sou contra a mentira!!

  18. kvah says:

    Esses imbecis que dizem que Nordestinos, em especial baiano não trabalham, só nos faz pensar uma coisa:
    São em geral um bando de vagabundos que passam o dia inteiro na net e vivem as custas de pai e mãe. Quem coloca a p*orr@ desse pais funcionando são os nordestinos com trabalho pesado (duvido que vcs aguentaiam trab. na constr. civil por explo). A raiva de vcs dos baianos é que nós trabalhamos (sim, trabalhamos em média 9Hs por dia) sabemos nos divertir e não nos estressamos com nada (sabemos viver) já vcs são um bando de racistas, adoram olhar a vida alheia, se acharem melhor, alem de adorar puxar saco de americanos. A Bahia (e o nordeste) é o melhor lugar do mundo!! Vcs aí que se matem e se mordam de inveja.

  19. Nordestino com orgulho says:

    A gente pode trabalhar menos e ganhar menos, mas a gente eh muito mais feliz que esse bando de depressivo, bitolado que se acha as pregas do furico de Odete só porque sao do Sudeste. Soh no Brasil existe esse tipo de preconceito tão rancoroso e nojento para com outro conterrâneo.
    Vcs do Sudeste que pensam assim são uma vergonha para o país.

  20. sasaki says:

    sou portugues e nem sabia que portugal estava em 3º no ranking, mas tb digo uma coisa, se estamos em 3º como mais trabalhador provavelmente tb estamos em 3º dos mais mal pagos em comparaçao as horas de trabalho, o ordenado minimo é 450€… o k nao chega para nada!!!

  21. Malalaika says:

    Realmente, aquilo do prouni foi uma vergonha. Gente com carro importado, mansões, usando a bolsa de quem não pode pagar. Já não basta a injustiça que é no Brasil, onde POBRE tem que pagar faculdade, quando os ricos estão na pública. Pois o pobre o ensino não dá base pois veio de escolas publicas com violencia e baixo investimento, e o rico estudou no Dante, então ao inves de pagar a faculdade, o filhinho de papai faz o vestibular e entra na USP, e o pobre tem que trabalhar pra pagar uma Uniban da vida.

  22. Boxfilmes says:

    Nordestino é tão trabalhador como qualquer outro. É nesses comentários que agente percebe como vai a cabeça dessas pessoas.

  23. Jean says:

    O nosso problema não é o nordestino. É o povo Brasileiro como um todo. Essa história de que o nosso povo é valente e trabalhador é bobagem. Porque sobram empregos e as indústrias não conseguem mão de obra? Educação vergonhosa, bolsa família. Tudo isso contribui. Quem carrega esse país nas costas é a classe média, seja no sudeste, sul, norte ou nordeste.

    • fabio says:

      Concordo plenamente contigo.
      Moro no Paraná, em meu municipio tem um monte de gente desempregada, estão desempregados por pura preguiça, falta de vontade de se qualificar, pois cursos tem, começa com 30 termina 10 e olha lá, os 10 que terminam, tão empregados. e se os 30 terminassem os 30 estariam empregados, mudar uma situação de vida da pessoa é complicado, essas pessoas se tornaram dependentes do governo, nas 3 esferas, cabar com esse vínculo é terrível. Duro que político incentiva cada vez mais as pessoas a criarem esse vínculo para ganhar votos se eleger e poder desviar verba pública.

  24. Robott says:

    Trabalhar todo o mundo pode trabalhar, mas ganhar dignamente é que são elas.

  25. guto says:

    isso prova que no Brasil só tem vagabundo msm…

  26. O importante não é o numero de horas que trabalhamos, mas sim a nossa produtividade, e aí o ranking é outro

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/04/grupo-de-economistas-portugueses.html

  27. SEED says:

    PORRA
    trabalhar é muito ruim
    o cara que inventou o trabalho nao tinha o que fazer
    o bom é trabalhar no que gosta mas ai é dificiu conseguir
    faz parte do equilibrio do universo

  28. R@faEl!!! says:

    Qto mais o pobre trabalha !!! mais se fode !!!! enquanto o rico qto mais dinheiro tem !!!!!
    Enquanto muitos desviam dinheiro de imposto !!! As faculdade e universidade cada vez mais !!! COM FILHINHOS DE papai !!!!
    E o pobre !!!! ou trabalhar para se alimentar ou para pagar um curso superior !!!
    Se tanto de impostos q o brasileiro paga fosse bem investido !!! O Brasil poderia ser umas das maiores potência do mundo !!!
    Mais enquanto isso nao acontece!!!! Nos continuarem ai cada vez mais e mais trabalhando

  29. Lawyer says:

    “Não sejam vagabundos num país de miseráveis”
    Fernando Henrique Cardoso, ao defender o corretíssimo fator previdenciário que diminui o valor da aposentadoria para quem se aposenta antes da idade m[inima.

    Não votei nele mas achei correta a frase

  30. felipe says:

    olá colegas, sou médico, trabalho 6 dias por semana, 70 horas por semana, entre 10 a 12h/dia, folgando apenas aos sabados…
    entre todo dias as 7h e saio as 19h, apenas 2 dias na semana entro as 8 e saio as 18h…

    trabalho 70h/semana, tenho colega que chega a trabalhar 132h/semana !!!

    coloquem a carga horaria e as profissoes de vocês para podermos comparar a jornada diária. um abraço a todos.

  31. As 8 horas determinadas constitucionalmente no Brasil não são respeitadas. A horário médio da maioria das indústrias (não sei dos outros ramos), são de 8 horas e 48 minutos.
    Não sei como tem gente que chame o brasileiro (num geral) de vagabundo.

  32. Yuri says:

    O ensino no nordeste é dez vezes melhjor que o do sudeste…mais o que a materia em questao fala é sobre o numero de oras medias por cada trabalhador…alguem ai quer voltar ao tempo em que trabalhavamos 12 horas por dia??por que ai estariamos no topo desse rank..
    Isso parece mais um jeito imperialista de induzir as pessoas a quererem passar mais tempo em suas fabricas e lojas

    • lee says:

      Moleuqe, vc é só um papagaio de pirata! Vem com esse papinho de “imperialista”, usa esse nick “ridículo” e ainda fala uma imbecilidade dessas: “u inçinu nu nurdesti é deiz veiz meio du qui nu sudesti”??? Vai caçar sua turma, babaca! Num país de analfabetos, que vota em analfabeto pra presidente, vc vem falar que no nordeste o ensino é bom?? Então me explica porque o Sarney, Jeriassati, Wagner e outros “coronéis” continuam botando o nordestino pra comer grama?? Volta pra escola, babaca e deixa de ser ot#rio! Se vc tivesse o mínimo, digo: o MÍNIMO de conhecimento saberia que a China dos comunas “defensores do trabalhador ” é o país que tem a maior carga horária de trabalho do mundo, mas hoje, eles são donos do mundo e ninguém contesta a falta de direitos dos “piões” chineses…ACORDA E VAI CUSPIR!

  33. João Candelabro says:

    Eu sou gerente de um supermercado e posso dizer: Tem muita gente desempregada, porém poucas querendo trabalhar.

  34. Pedro Jungbluth says:

    Eu já trabalhei com muitos nordestinos, e sempre os considerei pelo menos com o dobro de esforço do que os meus conterrâneos sulistas. Nordestinos dão valor ao trabalho pois sabem como é difícil conseguir um, são caprichosos e bem mais cultos do que a maioria supõe.

  35. Fernando says:

    Moro no Japão a 6 anos…e se você perguntar para qualquer brasileiro que more aqui sobre esse ranking ele ira te responder:
    “Puff…se eu trabalhasse 9 horas por dia estava feliz…”

    Normalmente trabalhamos 12 horas diarias…

  36. Otto says:

    eu trabalho 5 x por semana e 3 horas por dia…., e garanto que ganho bem mais do que muitos que vivem nas tetas do governo….
    o que manda não é a quantidade e sim a qualidade.
    coloque gente para trabalhar para vc. >esse é o segredo<

  37. Jéssica says:

    Uma das melhores universidades na área de computação é a de Recife, muita gente sai de lá direto para a Google, Microsoft e até NASA. O lugar que você nasceu não faz de você melhor ou pior.
    E sim, há muitas vagas sobrando, falta gente com vontade de querer estudar e trabalhar. Eu moro em SC e só aqui faltam mais de 2 mil pessoas na área de TI, no Brasil todo são 100 mil.

  38. luisao weissfulder says:

    Ei, intelectualoides:

    A patraozada se queixa da falta de mão de obra especializada, mas qual de voces já deu uma olhada nos salários que oferecem para quem se especializa??? Quem é especializado e ganha salario justo, já está empregado e não deixa o emprego, pois esse será ocupado por recem formados nessas fábricas de diplomas que abundam no país (as famosas FAPAPA- Faculdade Pagou Passou). Quanto a quantidade de horas trabalhadas, nada tem a ver com produtividade e/ou qualidade do trabalho. Trabalhe melhor que voce trabalhará menos tempo.
    P.S. Sou aposentado e considero FHC, o maior filho da puta que já governou esse país.

  39. PAULO says:

    Se eles incluíssem horas gastas indo e voltando do trabalho ,Sao Pauloseria a primeira disparada com 15 horas de trabalho por dia !!

  40. dj says:

    tenho que dar risada de muitos aqui, que olham a pessoa de carro importado e acham que é filho de papai, não sabe o quanto o cara trabalho para ter o que tem, hoje eu tenho uma empresa com meu pai, de todos os funcionarios os unicos que chegam as 7 e sai as 8 da noite é ele, funcionario só quer saber do dinheiro dele, eu vejo todos os dias caras que passam 1 hora no banheiro depois do almoço, cara que fica sem fazer nada enquanto tem trabalho pra fazer, e quando entra funcionario novo que tem vontade eles queimam logo…. brasileiro é folgado mesmo… fala que trabalha 8 horas é mentira, vamos descontar os minutos que passma fumando, indo no banheiro, tomando cafezinho entre outras coisas, vejo meu pai foram mais de 20 anos para que empresa tive-se base, trabalhando todo dia, ele e minha mãe e começaram do nada, e vem uns caras aqui fala olha o filho de papai…. filho de papai são vocês que só querem saber do direito de vocês e não dos deveres, é facil fazer greve no brasil, somos o unico país onde um sidicalista pode chegar e fala se não almentar o salario vamos parar de trabalhar isso é querer trabalhar ? desculpa que escola ruim .. quem quer estudar da um jeito, muitos amigos que tenho vieram de escolas publicos e cresceram na vida… entao pq não param de falar e vão trabalhar de verdade quem quer estuda tem espaço, tem muita coisa errada no brasil tem, o brasileiro é folgado e vagabundo sim…

    • Bill says:

      Concordo, pião é uma merda

    • Luiz São Paulino do morumbi!! says:

      Concordo em partes, más convenhamos que os impostos sobre uma empresa pesa muito mais, do que alguns funcionarios que enrrolam, e outra se você e´dono da empresa manda o ¨funcionário¨ vagabundo embora esse é seu direito como empregador. o problema do brasil é que infelizmente com os tributos que nosso querido governo estorque das empresas e de tudo que se produz por aqui, acaba acarretando salários baixos, sem perspectiva nenhuma para o funcionario.

    • ateuatoa says:

      Peão È Folgado?…Com O Salario Que Os Empresários Brasileiros Pagam,Duas Horas De Trabalho Por Dia,Já Seriam Mais Que Suficiente.Os Politicos E Os Empresários Brasileiros São Os Piores Parasitas Do Mundo,Chupam O Sangue Do Trabalhador Até A Ùltima Gota.Depois Ainda Querem Que O Trabalhador Se Sinta Motivado,Que Piada.Aposto Que Nesses Vinte Anos,Teu Pai Acumulou Um Bom Patrimônio,Mas Se Um Peão Trabalhar Vinte Anos Na Empresa Do Teu Pai,Ele Vai Sair Exatamente Como Entrou,Ou Seja,Com Uma Mão Na Frente E Outra Atrás.Isso Se Ele Não Perder Uma Das Mãos Em Uma Prensa Ou Outra Máquina Qualquer.Quer Ver Um Peão Trabalhar?Pague A Ele Um Salario Decente.Quem Não Póde Pagar Mais Que Um Salario Minimo,Não Deveria Se Meter A Ser Patrão.O Brasil È A Sétima Ecônomia Do Mundo E O Nº 73 no IDH, O Que Próva Que 90% Da Riqueza Desse País Está Nas Mãos De Poucos;Nas Mãos Da Elitizinha De Merda,A qual Você Se Orgulha De Pertencer.Foda-se,Filinho De Papaí Babaca!.

  41. Não é de admirar que o Japão seja onde se trabalha mais, por esse motivo eles depois da segunda guerra ficaram com o país completamente destruído e passado duas décadas eram uma grande potencia económica
    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/05/12-btt-cidade-de-fafe.html

  42. ateuatoa says:

    “Indio Trabalha Pra Viver,Branco Vive Pra Trabalhar”!Politico Vive Pra Parasitar,Empresário Pra Explorar.Com os Salarios Pagos No Brasil,Se Trabalhassemos 2 Horas Por Semana,Tava Bom Demais.O Que Ferra Esse País,Não São Os Nordestinos,E Sim Os Donos Dele.Os 10% De Pilantras,Que São Donos De 90% Das Terras E De Tudo Que È Próduzido Aqui.Acham Que Estamos Mal No Ranking Do Trabalho?Verifiquem Como Estamos no Ranking Do IDH!.Em Distribuição De Renda,Ficamos Atrás,Até Mesmo De Alguns Paízinhos Miseráveis Da Àfrica.O Brasileiro Trabalha Até Demais.

  43. para dj says:

    …. pronto, mais essa. agora ….não pode mais nem ir ao banheiro…. uma condição necessária a qualquer animal no mundo….. Acho que vc nunca teve patrão não é…. vi muitos amigos que tinha tudo pra vencer na vida, mas não … tudo por causa dum patrãozinho bandido , folgado que só quer ficar com a bunda na cadeira o dia todo, que acha no direito de abusar dos empregados sem falar dos direito trabalhistas não pagos… e o assédio moral?….. zé ruela!!! se coloca na vida das outras que vc verá!!!1

  44. Diego says:

    O melhor comentario de todos foi o do Luiz saopaulino, embora nao goste do time dele kkk. Inuteis somos todos nós, postando nossas opinioes aqui, tentando mudar a opiniiao DOS outros, Como as duvidosas informacoes da Jessica sobre a faculdade de recife, vao para NASA, kkkk. Ninguem e dono da verdade, tem muito patrao q quer ser justo, mas nossa republica eh desorganizada e fode todas as empresas com altos e injustos impostos

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo