Publicidade

Publicidade
24/05/2011 - 13:28

Os portugueses são preconceituosos?

Compartilhe: Twitter

O programa português “5 Para Meia-Noite” foi às ruas de Portugal para ouvir a opinião de algumas pessoas sobre questões básicas, como: homossexuais, negros, ciganos e imigrantes.

Confira algumas respostas no vídeo a seguir.

Via Sedentário

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

68 comentários para “Os portugueses são preconceituosos?”

  1. josé says:

    sem comentarios mesmo .-.!

  2. fabio says:

    A estupidez humana não é privilégio de nenhuma raça ou país, está por toda parte.

  3. tiarromba says:

    eles tem medo de serem roubados por imigrantes , mais na verdade eles foram os verdadeiros ladrões desde o inicio

  4. rah says:

    aquela menina do cabelo vermelho é a mais preconceituosa… mas preconceito tem em todo lugar, no Brasil, nos EUA, na Espanha…

  5. Lico says:

    Só acho besteira rotular os portugueses como preconceituosos.
    É hipocrisia dizer isso, todo mundo tem seus próprios preconceitos, inclusive eu.

    Talvez eles tenham um ponto de vista diferente de imigrantes por receberem muito mais do que nós, e sempre gente muito pobre que quer ganhar dinheiro lá. Este fato aliado a recessão que o país sofre não é muito legal.

    Se a situação econômica do Brasil fosse parecida com a de Portugal, queria ver como os paulistanos se sentiriam em relação ao crescente número de bolivianos.

  6. tiojuber says:

    A famosa maxima “com o rei na barriga” está impregnada no DNA dos “patricios” portugueses desde a epoca da nobreza. acostumou-se a viver “de renda” a custa de todo tipo de gente, de todo tipo de coisa; da extração, do consumismo, do ouro, do Brazil… Pena uma senhora e uma garota (que deveriam tambem sentir racismo de si mesmas, posto que são umas graças – a senhora a lamber a boca todo tempo e a “rapariga” com um cabelo que parece um arapuá…), tenham esquecido que foram os pretos, os indios e muitos outros que com o serviço forçado a fim de suprir os caprichos lusitanos, fizeram portugal existir até hoje. pena ainda não terem percebido que o mundo é outro, que somos todos iguais, que as necessidades são de todos e a forma de sana-las tambem… pena não terem percebido ainda que “o sonho” acabou e deveriam tentar mudar a atual situação de portugal, que ainda vive de ilusões, que “morreu e esqueceu de deitar”…

  7. O vídeo é extremamente tendencioso.

    Sou brasileiro e moro em Lisboa e não vejo nada disso. Nunca fui maltratado por ser brasileiro ou sofri qualquer tipo de preconceito. Há muitos pretos também na rua e homossexuais de todos os lugares da Europa.

    De quando é o vídeo?

    • DaviNunkFoiSanto says:

      de qdo começou a recessão….queria ver se vc fosse brasileiro, bixa e preto…aposto que ia estar em todos os eventos sociais…como serviçal (se tivesse sorte…)

      • Cara, eu tou falando o que eu conheço, por estar aqui.

        E sua opinião? é baseada no vídeo ou tem algum embasamento superior?
        Se for só no vídeo, então você é tão preconceituoso quanto você julga que eles sejam. Se tem algum outro embasameto, gostaria da saber qual.

  8. Vinicius Scarano says:

    desnecessario esse video…..podre

  9. vladimir says:

    Video muuuito tendencioso..

  10. Beré says:

    Ah !! fodam-se os preconceituosos

  11. Fabricio says:

    Sou brasileiro e moro em Lisboa. E este video é uma grande bobagem.

    Sem mais.

  12. SONHO ESTRANHO says:

    esse video só mostra 3 pessoas.. não tem como tirar nenhuma conclusao disso

  13. andrezza campos says:

    sempri os portuga faiz piada dus brazuca lá! moro nu rio e qdo fiz uma viage pa lá me diseram vc brasileira? vc veio faze pograma ou da di grassa? eses sao peconceituosos sim, naum so eu mais meu amigos q fizeram viage pa la fala a mesma coiza as pesoa q teclu e cunversu pela net q mora la sepi fala deces cazu.

  14. SETH says:

    NOSSA ANDREZZA CAMPOS…QUANTA IGNORÂNCIA…!!! LER TANTOS ERROS NO TEU TEXTO, CONFESSO QUE MAIS PESADA TAREFA NÃO PODIA SER-ME IMPOSTA…ALIÁS, DEPOIS DE TECLAR E CONVERSAR COM ALGUNS DE TEUS CONTATOS, PUDE ENTENDER O MOTIVO…TODOS SEM EXCEÇÃO NÃO CONSEGUEM TECLAR OU FALAR CORRETAMENTE…FOI DE DAR DÓ MANTER UM DIÁLOGO, TIVE QUE INVENTAR UM PRETEXTO PARA FUGIR DO FADO MESTO DE SER ÍNTIMO DELES…SOU PERFECCIONISTA, REPARO EM TODOS OS DETALHES…DESCULPE MINHA SINCERIDADE, MAS DEPOIS DE TANTA ESTUPIDEZ LAMENTO FAZER ISTO, DE CONTAR-TE MINHA DOR INDIZÍVEL…E MAIS UMA COISA…OS PORTUGUESES NÃO SÃO PRECONCEITUOSOS, MAS SIM INVEJOSOS…FATO…!

  15. emer says:

    Eu tinha uma locadora de video, pois sabe que um dia uma mulher teve a cara de pau de pedir sugestões de alguns filmes e pediu que não tivessem “pretos” porque ela e o marido não gostavam de filmes com “pretos”. Travei na hora, pensei o que eu falo pra essa racista infeliz, bem achei melhor mandar ela procurar sózinha… ela não gostou muito e foi embora. Preferi não ter esse tipo de gente como cliente. Isso aqui no brasil, então, bem não é “privilégio” de Portugal.

  16. Eduardo says:

    vendo aquilo que vc escreveu Andressa Campos posso garantir que não tenho preconceito mas sim um conceito que vc tem que aprender a escrever. Você não escreve uma palavra que seja correta.

    • andrezza campos says:

      e ki so anarfabeta mermu aki nu rio nóis q mora nais comunidadi num samu iscoladu comu ais otra peçoa. tô apridendu a inscrevir o abc moçu.

      • Nex says:

        Ainda reclama que foi comparada a uma prostituta. Você não sabe nem escrever. Nessas horas eu sinto dó é das profissionais do sexo.

        Quanto ao vídeo, concordo com o Lico

      • caio says:

        anarfabeta? qualé, sabe nem fingir ser burro (a). burro (a).

  17. Eduardo says:

    infelizmente td o que aparece no video é uma pequena amostra daquilo que pensa a imensa maioria do povo portugues.

  18. thompson says:

    voces ja ouviram aquela do portugues e do papagaio?????

  19. aaaaaaaaa says:

    Vou nem falar o que eu acho dessas coisas, porque o certo agora é você aceitar tudo de ruim estranho bizarro, fora do padrão que exista no mundo, tipo Restart e Luan Santana e ficar calado, porque senão vai preso…Brasil é um país de hipócritas, não existe ninguém nesse mundo que não tenha preconceito com alguma coisa, eu só respeito, mesmo não aceitando, mas se eu to num país democrático eu posso falar o que eu quiser, mas hoje não é assim, então façam um favor…voltem os tanques nas ruas e a ditadura…quem sabe não era melhor deixar do jeito que tava né…fui senão vou preso.

    • DaviNunkFoiSanto says:

      concordo contigo…só não concordo em muitos aki dizerem que é bobagem, que isso não existe ou

  20. Thais says:

    Eu acho um pouco de injustiça rotular os portugueses em geral como preconceituosos , aquando o numero de entrevistados e minimo. eu moro em Portugal e acho qe portugal taria sim melhor sem esses tipo de pessoas com essa mentalidade pequena.

  21. Flavio says:

    Achei fake… tem algumas expressoes tipicamente brasileiras! E o entrevistador no tem sotaque português!

  22. Andre says:

    Pata q pareo essas pessoas q descobriram a palavra “fake” vo ti fala viu…

  23. Julio says:

    preconceito tem em todo lugar no brasil , nos estados unidos , mais vc nunca vai ver alguem falando ne um progama nacional que nao gosta de negros e imigrantes ai é raro

  24. DaviNunkFoiSanto says:

    grandes merda…lá agora tem um monte de desempregado que ainda acha que está no primeiro mundo…..

  25. Jéssica says:

    Portugueses são preconceituosos sim!!! Eles e os espanhois. Eu sei que ninguem gosta de brasileiros, mas esses são os piores.
    Vocês que moram em Lisboa e não ouvem isso de duas uma: ou não anda na rua direito, ou são ricos e convivem com pessoas que não são tão idiotas a ponto de te xingar…

  26. steven says:

    se eu fosse o presidente enfiava uma bomba no cú deles

  27. Quinzinho says:

    Impressionante!
    Não importa o assunto, sempre aparece um brasileiro para falar mal do Brasil…
    Que orgulho do meu povo! 😛

    • Skip says:

      Você é burro assim mesmo ou você realmente num sabe que Protugal fala a mesma lingua que nós?

  28. Murilo says:

    parem de hipocrisia nós brasileiros somos muito preconceituosos também

  29. el tenedor says:

    /sarcasmo on
    Que diabo de língua é essa ???
    /sarcasmo off

  30. tiago apolion says:

    porra é foda imagina que um grupo de 10 pessoas vai parar na sua vizinhança e começa a roubar tudo, dá encima da sua mulher, briga com todo mundo a policia vai lá direto, todo dia um problema por conta dessas pessoas , agora vamos colocar assim dividindo essas pessoas por raça religião o que seja como v6 reagiriam independente disso?

  31. Tatiane says:

    Ninguém reparou na língua inquietante da primeira mulher ?
    Nojo.

  32. Mothafucka says:

    Querem preconceito e intransigência ? Visitem Buenos Aires (a capital) e tenham um doce contato com os portenhos…

  33. diego says:

    seja o que for, isso nao é uma estatistica. se pegarem 1000 e 2 dizem algo nao singifica nada…

  34. Eduardo says:

    se pegarem 1000 diria que 990 teria uma opnião parecida com dessas duas mulheres

  35. Girino says:

    Portugal = lixo europeu… se acham os fodões mas na real não são nada lá… sem comentários…

    • sasaki says:

      Portugal é lixo Europeu, calma aí, tu aqui nesta pequena reportagem apenas ouviste 3 pessoas a dar opinião, eu sou português e n tenho nada contra qualquer tipo de raça, esse pessoal tava a dizer que os pretos, brasileiro e ciganos é k fazem merda mas os piores gangues de Portugal são com pessoas portuguesas…

  36. Jeh Pagliai says:

    Sou brasileira e vivo em Portugal há 4 anos, já vi e senti muito preconceito por cá, principalmente no Sul do país. Acho que o problema que existe é a falta de informação e a generalização: em que se uma pessoa de determinada raça faz algo de mal, logo todos também o farão.
    Se esquecem que caráter não tem raça, gênero sexual nem tão pouco nacionalidade.

  37. Cenora says:

    Até parece que brasileiro não é um povo preconceituoso ¬¬

  38. AK1981 says:

    Sou português e tenho alguns preconceitos mas em relação a raças, credos e religiões não tenho.
    Aquilo de que não gosto são de filhos da p*ta que não sabem viver em sociedade. E esses, meus amigos, existem sendo portugueses, brasileiros, ingleses, americanos, africanos… Infelizmente é o que há mais.

  39. Monogo says:

    Desse jeito eu posso ate dizer que Palestinos e Israelenses vivem em paz, selecionando as exceções entre a maioria

  40. Gabriel says:

    Tá todo mundo reclamando de preconceito, mas esquecem que estão fazendo o mesmo ao analisar o vídeo. A gente não pode julgar as pessoas de um país pelos comentários de 5 pessoas. E tenho certeza que várias pessoas foram entrevistadas e não falaram nenhum preconceito. Só que o entrevistador editou, e só mostrou os preconceituosos, para fazer um sensacionalismo.

  41. Mengele says:

    Pois é…….na hora que eles vieram aqui para roubar nosso ouro e diamante elas vem, agora quando nós vamos pra lá, somos mau tratados e humilados…..
    Malditos Europeus, raça maldita……….

  42. Brasileiro says:

    Acho tudo isso uma bobagem e perda de tempo. É interessante sim, sabermos o que pensam essas pessoas, mas o fato é que foram eles que colonizaram esse pedaço de terra aqui. Muito da porcaria existente hoje aqui nesse país, foi trazida pelos portugueses e pela igreja católica.
    Os portugueses roubaram, mataram, estupraram e depois entregaram tudo o que conseguiram aqui para a espanha, por medo de serem invadidos pelos espanhóis.
    Já os brasileiros, têm mensalão, dinheiro na cueca, índio queimado, etc.
    O preconceito está em toda parte, em todos os estados brasileiros.
    É o sujo falando do cagado…

  43. Gigopepo says:

    Abusrdo! Mas não é nada diferente dos comentários que você pode escutar em regiões nobres de São Paulo, Rio e outras capitais. Isso não serve de base para julgar um país inteiro. Mas é, sem dúvidas, escabroso.

  44. Cassio says:

    É incrivel né… não gostam de imigrantes mais quando o país está completamente quebrado e falido, os estrangeiros é que ajudam!

  45. Mário says:

    Perae!

    So entrevistaram 2 pessoas mesmo, isso não significa nada, não serve como base pra fazer julgamento nenhum sobre os portugueses mesmo.

  46. Falcatrua says:

    Um casal de portuguêses visitam o Brasil e querem levar um gambá de lembrança.
    No Aeroporto Maria diz: Manoel, como vou levar este gambá dentro do avião? Isso é proibido.
    – Manoel: Ah Maria, esconda ele embaixo da tua saia.
    – Maria: Mas Manoel e o cheiro?
    – Manoel: O gambá que se dane.

  47. Felipe Rosa says:

    Amigo meu mora la com a familia faz 10 anos, e foi super bem recebido, e vive super bem, e até diria eu,m popular la no bairro onde mora, ou seja: Noticia meio Whatever…..
    Tipos de pessoas assim, existem no mundo todo, é muito comum. Cada um tem a opinião que quer. xD
    Eu mesmo não gosto mto dessa imigração desenfreada aqui no Brasil. auauuhahuauhauhu Não quer dizer que vou desrespeitar.

  48. raquel says:

    Essas pessoas que se acham tão diferentes das outras, que se julgam as melhores, mas na verdade são como todo mundo, quando morrer vai feder e apodrecer igualzinho aos outros.

  49. Nina says:

    Quem não se agrada de pessoas que vêm com ituito de trabalhar é mesquinho, só pensa no próprio umbigo, e muitos são inseguros( os que pensam que vão tirar o lugar dos brasileiros). Pensam assim pq não foram eles quem vieram de um lugar com poucas oportunidades almejando uma vida melhor. Tenho muito respeito por eles, que não se acomodaram e estão longe de sua família.

  50. Nina says:

    * INTUITO

  51. Nita says:

    O buteco da net procedeu mal ao colocar este vídeo,não havia necessidade,não se pode generalizar…

  52. claudio says:

    sou português emigrado na suiça e nao tenho nada contra estrangeiros em Portugal, desde que se integrem na sociedade…
    aqui na suiça, tanto o portugues, como o brasileiro sao bem vistos, ja os de cor negra é mais complicado. Em portugal posso dizer por experiencia propria que os de raça negra de grandes cidades sao problematicos, os que vivem noutras zonas do pais sao perfeitamente normais, boa gente e trabalhadores. ciganos sao simplesmente uma raça que podiam ir para uma ilha deserta… nao querem viver sobe as leis do pais, nao se inserem na sociedade e vivem pedindo casas ao estado e subsidios, trabalhar é que nada…

  53. Marcelo says:

    concordo com eles. brasileio é uma raça do capeta que vive de fazer merda e tirar vantagem em cima dos outros. pegou muito bem os “valores” dos portugueses. bem feito, tem que se foder mesmo.

  54. Jessica says:

    Esse povo é ignorante dá pra notar só pela língua que eles falam , pois tudo que eles dizem parece ser grosseiro tipo merda etc.. povo mal amado RSRS , sabe eu nunca gostei de portugueses assim como argentinos rs , e outra eles deviam achar feio serem preconceituosos… vem aqui no brasil encher o nosso saco , e depois qdo vamos p/ lá ficam cheio de fru fru , que pais que é bom p/ eles então? gente ignorante cabeça fechada…. vivem na lei do Hitler

  55. André says:

    vocês não devem ligar a este programa, é um programa de comédia em que eles fazem sketc’s para gozar com tudo e com todos, e neste caso só colocaram as pessoas que dizem mal dos imigrantes. eu neste momento vivo num apartamento juntamente com 2 brasileiros (somos estudantes, nada de paneleirices aqui) e posso dizer que são excelentes pessoas. como é normal não podemos generalizar uma cultura inteira quando só conhecemos uma pessoa ou duas.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo