Publicidade

Publicidade
02/06/2011 - 00:01

Curiosidades sobre “X-Men 1” e “Jogos Mortais 1” que muita gente não sabe

Compartilhe: Twitter

Sucesso quando foram lançados e carros-chefe de várias sequências, X-Men e Jogos Mortais acabaram entrando de vez para a história do cinema. A seguir, você confere algumas curiosidades sobre cada um deles que muita gente não sabe.

1. Russel Crowe foi a primeira escolha para fazer Wolverine, mas ele recusou. Aaron Eckhart, Jean-Claude Van Damme, Viggo Mortensen e Edward Norton também foram considerados para o papel. Dougray Scott foi escalado, mas teve que abandonar as filmagens devido a conflitos de agenda com Missão Impossível II. Finalmente, um ator relativamente desconhecido, Hugh Jackman, foi escolhido como Wolverine.

2. Havia três tipos de garras de Wolverine: plástico, madeira e aço e mais 700 lâminas que eram utilizadas por Hugh Jackman e seus dublês.

3. A maquiagem de Rebecca Romijn como Mistica tinha 110 próteses personalizadas que cobriam 60% do seu corpo e demorava nove horas para ficar pronta. Ela não podia beber vinho, usar cremes para a pele ou voar um dia antes de filmar, porque poderia modificar um pouco a química do seu corpo, fazendo com que as próteses se soltassem.

4. A maioria dos efeitos nos olhos dos personagens foram conseguidos através de lentes de contato especiais. No entanto, alguns atores tiveram que usar lentes desconfortáveis e perigosas. Rebecca Romijn, por exemplo, só podia usar as lentes da Mística por um uma hora e teve apenas 10% da sua visão. Tyler Mane, o Dentes de Sabre, usou suas lentes por muito tempo e acabou ficando cego por um dia.

5. Os trajes de Wolverine foram construídos a partir de couro grosso e PVC. Todos eram destruídos durante as filmagens.

6. Hugh Jackman teve que passar por treinamentos com um especialista em combate corpo a corpo para aprender a lidar com as garras de Wolverine.

7. Muitos dos X-Men dos quadrinhos que não têm papéis importantes no filme aparecem como personagens secundários na escola. O Homem de Gelo e o Pyro ganharam papéis importantes nas sequências.

8. Depois que o filme foi concluído, a cadeira de rodas que o Professor Xavier utilizou foi vendida em um leilão.

9. Para comemorar seu último dia no set, Rebecca Romijn levou uma garrafa de tequila. Infelizmente, naquele dia, ela filmou uma luta entre Wolverine e Mística e acabou vomitando em cima de Hugh Jackman.

1. A classificação original do filme, de 17 anos, fez com o diretor James Wan retirasse alguns conteúdos para garantir a classificação.

2. A cena do Detetive Steven Sing perseguindo o assassino Jigsaw foi a última sequência a ser filmada.

3. A fotografia principal foi feita em um armazém convertido. A cena do banheiro foi feita enquanto as demais salas eram feitas.

4. Originalmente concebido para um lançamento em vídeo, depois de uma triagem positiva, foi dado o aval para se tornar um filme premier.

5. De acordo com o DVD, o diretor James Wan salienta que muitas das cenas de susto no filme eram pesadelos que ele e Leigh Whannell tiveram quando crianças.

6. O fantoche do Jigsaw foi totalmente feito a partir do zedo pelos criadores do filme (não foi comprado em nenhuma loja de bonecos).

7. Todas as cenas do banheiro foram filmadas na ordem cronológica, a fim de fazer com que os atores sentissem o que os personagens estavam passando.

8. Leigh Whannell menciona no DVD que a cena onde seu personagem mergulha a mão em um banheiro sujo é uma homenagem a Danny Boyle, em Transpotting.

9. A diretora de elenco Amy Lippens escolheu o ex-marido para o papel de Mark, o homem que é queimado vivo.

10. James Wan queria que os movimentos de câmera refletisse as emoções dos dois personagens principais.

11. Todas as fotos em preto e branco e forenses mostradas no filme foram feitas pela fotógrafa de produção e utilizadas como um recurso de última hora durante a edição do filme.

12. Charlie Clouser teve apenas 3 semanas para compor a trilha do filme.

13. A atriz Shawnee Smith estava lutando contra uma terrível gripe e febre, enquanto filmava suas cenas.

Autor: - Categoria(s): Cinema, Curiosidade Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

16 comentários para “Curiosidades sobre “X-Men 1” e “Jogos Mortais 1” que muita gente não sabe”

  1. alan says:

    As fotos são de Wolverine: Origem e não de X-Men 1

  2. Fabio says:

    bostas de informações.

  3. Pedrinho says:

    ^
    |

    Se não ta satisfeito, vai procurar o que fazer em vez de reclamar. Existem mais de 100 mil blogs espalhados … não precisa ficar vendo o que não quer …

    • Fabio says:

      mas eu não disse que o blog não é bom, é o que mais acesso inclusive.
      mas isso não faz esse post se tornar automaticamente bom.
      =)

      • Guilherme says:

        Esse é um post interessante para quem gosta de produção cinematográfica. Não gostou, não comenta, finja não existir.

  4. LionLove says:

    Deus abençoe Jean-Claude Van Damme por não ter aceito o papel de Wolverine.

  5. DaviNunkFoiSanto says:

    “9. A diretora de elenco Amy Lippens escolheu o ex-marido para o papel de Mark, o homem que é queimado vivo.”….RAIVA SUBLIMINAR DETECTED…..

  6. Eliza says:

    9. A diretora de elenco Amy Lippens escolheu o ex-marido para o papel de Mark, o homem que é queimado vivo.” eu ia escolher meu ex marido ..kkkkkkkkkkkkk

  7. ainda bem que o Van Damme não foi o protagonista, já não consigo ver os filmes em que ele entra

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/01/blog-post.html

  8. Felipe says:

    Muito interessante! rs;
    Curti, tirando que a foto realmente é do Origens.

  9. leandrotz says:

    bostas de informação²

  10. SEU COMEDOR says:

    Que diferença faz se a foto é de um filme ou do outro,o que os preocupados queriam ?…ele falando de X-Men e colcando uma foto dos Transformers ?….no meu ponto de vista ele só quis relacionar algo que tem a ver com a informação seus champz….think about !!!

  11. Lucas says:

    Isso n eh x-men 1 e o 4 filme mas conta a origem

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo