Publicidade

Publicidade
28/12/2011 - 10:24

O que poderia acontecer com um capoeirista numa luta de MMA?

Compartilhe: Twitter

O vídeo abaixo mostra…

Autor: - Categoria(s): Incrivel, Video, Wowww Tags: , , , ,

Ver todas as notas

25 comentários para “O que poderia acontecer com um capoeirista numa luta de MMA?”

  1. EU says:

    Gosto de capoeira mas mesmo assim acho qeu não é um esporte pra MMA, a não ser um cara que faz mix de capoeira + jiu jitsu.

  2. Dandão says:

    Chute giratorio não é movimento exclusivo da capoeira…

    • Leandro says:

      Concordo o movimento feito por esse atleta que inclusive é lutador de kick boxing é um giratorio de calcanhar.

  3. snatos says:

    em resposta ao primeiro comentario; hoje em dia nenhum lutador de mma faz so uma arte marcial, alias como proprio nome diz “mixed martial arts” ou seja artes marcial misturada!
    o jiu-jiu é usado como complemento com outros artes, mas vale salientar que nao existe so o jiu como luta de “chão” .
    …em resposta a dandão o chute giratoria é usado sim em outras artes marcial! assim como o chute frontal, o cruzado direto e diversos outros golpes…(as vezes muda o nome mas o golpe é o mesmo). o lutador do video caio rocha começou na capoeira! é natural que ele use alguns golpes dessa arte marcial brasileira, que as vezes é tão desvalorizada.
    na minha opinião o que faz o lutador não é a arte marcial “b ou c” mas sim o artista. se o cara for dedicado em qualquer arte marcial ele vai se dar bem e sera campeao.

  4. Mothafucka says:

    Uma vez eu vi um documentário que mostrava que este chute da capoeira é o mais poderoso das artes marciais.

  5. therock says:

    Sem dúvida alguma foi um senhor chute.

  6. CJ says:

    Sem duvida é um supergolpe, pois a distancia percorrida com a perna até acertar o adversário é maior, e com isso a perna ganha velocidade, aumentando a força. Porém, tem que ser muito rápido para poder aplicar este golpe. Se errar, pode ficar lascado, principalmente porque gera um desequilibrio do corpo. Várias artes marciais tem este golpe, inclusive o Kung-fu e Muai Thai.

  7. Eu says:

    Esse golpe é do muai tay… não é tambem do muai tay, ele é natural dessa luta…

    • Danilo Carlos says:

      Desculpa filho mas no muay thai não existe esse chute. Esse chute é típico da capoeira. O corpo é envergado até a mão tocar no chão, o que faz com que o chute pegue bastante força podendo chegar a ser fatal.

  8. Jean Jacques says:

    O chute no Muay Thai é com a mão no chão?!?

  9. Flavio Moreira says:

    O cara errou! Na capoeira nao pode acertar, so ficar de frescurinha, logo ele errou o golpe!

  10. ALEX says:

    Sou praticante de Kung-Fu, e esse chute no estilo que eu pratico é chamado de Chicote do Dragão… portanto… não é um chute exclusivo da capoeira.

  11. Gilberto Ros says:

    Temos que lembar que tambem pode acontecer isso!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=uEo0lLE4WnI

  12. juvencio says:

    “chicote do dragão”?

    Cara, kung fu é tão gay.

  13. L says:

    Gilberto Ros, também vale lembrar que esse video que vc postou é fake e faz parte de um filme.

  14. Diogo says:

    Não demora aparece alguém dizendo que esse golpe é do boxe…

    • Alex says:

      Tem cara que nao entende que existem varios golpes que são bastantes similares em varias artes marciais…. Apenas quem pratica de verdade que conhece…

  15. Douglas says:

    Tive a sorte de estar presente nessa luta. Ela aconteceu em Ribeirão Preto dia 16/12. Acompanhei a entrevista do Cairo Rocha, que é de Ribeirão Preto. Segundo ele, o golpe foi de capoeira.

  16. ricardo says:

    Aos entusiastas da capoeira, ela realmente não funciona com determinados tipos de oponentes, ou seja, os bons. kkkk
    O cara que é inexperiente, pouco tempo de combate acaba tomando chute ridículo igual a esse ai.
    O povo adora citar o “Marcus Aurélius”, já que há muitos videos virais dele espalhados por ai. O que a galera não sabe ou não quer mostrar para não demonstrar a fraqueza da capoeira no MMA, é que o treinador dele Marcus Vinicius, Lutador do Battlefield fight League, junto com o Marcus Aurelius, apanhou do campeão Matt Baker, que nem criança, por KO, agora em 2011.

    E esse não é de filme: http://www.youtube.com/watch?v=8AFwEg447a8

  17. Jhonatan says:

    Otarios que sabem valorizar apenas que vem para o Brasil nunca vão assumir que foi uma belíssima meia lua presa! Capoeira e uma ótima luta para o MMA pois ensina malícia, leitura do adversário e reflexos rápidos e eficientes. Falo isso pois sou capoeirista, novato, mas sou!

    • Dante says:

      Capoeira não é uma luta….é uma Dança !!!
      Quem Pratica Capoeira é Dançarino.
      Pronto Falei.

  18. Joaquim says:

    QUem pratica capoeira é dançarino??
    Bom, nunca vi ninguém dançar, dando chute, cabeçada ou rasteira…Seu ignorante, imbecil.

    Você deve ser o tipo do muleque babaca, que entra em uma arte marcial e sai por aí falando que é lutador. Deve apanhar de todo mundo e não conhece bosta nenhuma de arte marcial.

    A capoeira foi criada como luta de libertação. Utilizavam a capoeira para se defender de pessoas muito armadas. Era matar ou morrer. Sem desmerecer nenhuma arte marcial, cada praticante faz a sua arte eficiente ou não. Vai ler um pouco Dante, seu BABACA!

  19. Joaquim says:

    Outra coisa.
    Vi um outro comentário falando que capoeira não acerta os golpes, é só “frescurinha”. Outro ignorante, desprovido de qualquer conhecimento sobre arte marcial. Só conhece a capoeira quem a pratica, você que faz esse tipo de comentário, nunca frequentou uma academia ou visitou um grupo de capoeira. O capoeirista treina para esquivar dos golpes. Provavelmente, vc nunca viu uma roda de capoeira na praça da república, a noite. E nunca viu uma roda de capoeira, dentro de uma academia.

  20. rafa says:

    a capoeira conteporania serve sim para o mma tem ate treino anti quedas treino de quedas a base muda e diferente da capoeira antiga que so sevia para pessoas leigas a capoeira conteporania hoje e de igual pra igual com qual quer art marcial.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo