Publicidade

Publicidade
07/03/2012 - 00:03

Conheça 7 estranhas síndromes médicas

Compartilhe: Twitter

Conheça condições médicas bem estranhas que causam lesões físicas ou fobias.

Sexsomnia

É um distúrbio no qual as pessoas praticam sexo (seja sozinhos ou com um parceiro), enquanto dormem. Embora seja uma síndrome relativamente nova (oficialmente identificada em 2003), já foi aceita como defesa contra alguns casos de estupro.

Trimetilaminúria

É uma desordem metabólica rara que faz com que um defeito na produção de uma determinada enzima faça com que o corpo exale um odor forte de “peixe podre”, como resultado da excreção anormal de trimetilamina na saliva, suor, urina e secreções vaginais.

Síndrome da cabeça explodindo

É uma desordem que faz com que a pessoa escute sons de explosões altas e ruídos que parecem vir de dentro de sua propria cabeça. Essas “explosões” geralmente ocorrem logo após a vítima cair no sono. As vítimas geralmente sentem medo e ansiedade depois de tais ataques.

Não há causa conhecida nem cura para essa condição, embora tenha sido associada ao estresse e fadiga e, muitas vezes desaparece sem tratamento.

Síndrome de sotaque estrangeiro

É um distúrbio que provoca mudanças nos padrões de fala, entonação e pronúncia da vítima. Ele provoca mudanças bruscas, fazendo com que falem com um sotaque “estrangeiro”.

Síndrome da Retração Genital

Pessoas que sofrem de Síndrome da Retração Genital sentem medo de que seus órgãos genitais externos (seios, no caso das mulheres) diminuam e/ou retraiam no corpo a ponto de desaparecerem completamente. Ocorre geralmente em culturas envolvidas com vodu, bruxaria ou superstição.

Síndrome de cadáver ambulante

Pessoas que sofrem de Síndrome de Cotard têm a crença ilusódio que estão mortos, apesar de não perderem sangue ou órgãos. Também pode haver alucinações sensoriais, por exemplo, eles podem pensar que sentem cheiro de carne podre. O distúrbio tende a ocorrer de forma intermitente ao invés de ser crônica.

Síndrome de Moebius

Síndrome de Moebius é uma desordem neurológica rara que faz com que a pessoa fique incapaz de mover o rosto (não é possível sorrir, franzir a testa, fazer caretas ou piscar os olhos). Além disso, pode haver problemas nos pés, mãos, fala, olhos e distúrbios do sono.

Via Oddee

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

8 comentários para “Conheça 7 estranhas síndromes médicas”

  1. Daniel Dourado says:

    legal

  2. hugo says:

    esse ultimo e fod’s

  3. Carol says:

    A Trimetilaminúria e a Síndrome de Moebios já apareceram em documentários do Discovery Home and Health. São estranhas mesmo, não tem cura, mas tem tratamentos paliativos que amenizam os sintomas.

  4. RANKA says:

    SOFRO DA PRIMEIRA

  5. Síndrome de sotaque estrangeiro

    Eu devo ter essa,pois sou mineiro e tenho sotaque Britânico e isso e uma merda,as vezes eu tenho que provar que sou mineiro ¬¬

  6. robson says:

    ok

  7. Muito boa a matéria. Caso queiram, podem conhecer o nosso dicionário online de Síndromes. http://sindromesmedicas.com.br/

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo