Publicidade

Publicidade
24/05/2012 - 12:00

E assim se cala uma atitude racista…

Compartilhe: Twitter

Durante o jogo do Benfica contra o Porto, alguns torcedores rivais resolveram imitar gritos de macacos sempre que o brasileiro Hulk, do Porto, tocava na bola. O que eles não esperavam era que o atacante brasileiro acabasse com todas as provocações no melhor estilo possível.

Infelizmente, essa é apenas uma das várias (e constantes) atitudes racistas que atletas negros, brasileiros, latinos e outros sofrem, embora a Fifa tente combater tal atitude. Triste saber que está longe de acabar.

UPDATE—-
Vários leitores de Portugal enviaram mensagens explicando que não se tratou de um ato racista. Segundo eles, tudo aconteceu porque há alguns jogos antes, durante uma partida entre Porto e Manchester City, alguns torcedores do time português imitaram o som de macaco (uhuhuhuhuhuh) num ato de racismo contra o jogador Balotelli, da equipe inglesa. Ainda segundo os leitores portugueses, os dirigentes do Porto, tentando se livrar de uma punição, justificaram que a torcida na realidade gritava o nome do atacante Hulk, fazendo um som parecido com “HulkHulkHulk”.

Na partida contra o Benfica, a torcida rival resolveu ironizar o fato, gritando o nome do Hulk, em referência à justificativa dada pelo time do Porto.

Autor: - Categoria(s): fail, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

43 comentários para “E assim se cala uma atitude racista…”

  1. Francisco Machado says:

    Antes de mais parabéns pelo espaço acompanho no reader, isso que se passou não é bem assim, tem uma historia por detrás disso…
    Semanas antes o Manchester City joga no estádio do Porto (Uefa Cup) e os torcedores do porto sempre que o Balotelli tocava na bola faziam ohohohoh… o City com razão apresenta queixa na Uefa no entanto o Porto para evitar uma maior punição alegaram que os adeptos queria era dizer Hulkhulkhulk!! dai o hulkhulk na semana seguinte no estádio da luz…… ( nota para a uefa que puniu o Porto com uma multa).

    Saudações Benfiquistas!!!

  2. CJ-bh says:

    Calou a boca da macacada gringa!

  3. Drii says:

    Oii, sou portuguesa, benfiquista e leitora assídua do blog que adoro (os meus parabéns ao autor)
    Venho comentar porque não se trata de racismo, os clubes Porto e Benfica tem uma grande rivalidade e como o hulk é considerado o melhor jogador do Porto os adeptos tem esta reaçao, o mesmo acontece com os jogadores do Benfica quando jogam contra o Porto.
    Um abraço e continua o bom trabalho, adoro !

  4. WELLington says:

    bando de covardes filhos de uma puta,

  5. toucego says:

    De racista este video tem pouco…foi uma piada com o nome do atleta (hulkhulkhulk) ja explicada anteriormente feita por adeptos rivais no seu devido contexto…vejam bem o video e há la adeptos bem mais “africanos” k o proprio hulk…

  6. Gilson de Assis says:

    Humberto, boa tarde!
    Parabéns pelo espaço, especialmento pelo nível de informação e pelo bom homor, mesmo quando se trata de assuntos sérios. Penso que é assim que tem que ser.
    Eu não bebo nada de álcool mas este Buteco eu vou frequentar. Tornei-me seguidor.
    Grande abraço.
    Gilson.

  7. Desculpa, esse novo comentário é porque eu havia esquecido de anorar o nome do blog onde escrevos coisas. Caso queira visitar, será bem-vindo.
    Abraço.
    Gilson.

  8. Carlos says:

    Acho o Hulk da mesma cor do cristiano ronaldo

  9. Zuzu says:

    Este post é totalmente elaborado fora do contexto. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo, com uma heterogeneidade de massa adepta incrível, contando com uma forte adesão inclusive em África. Como já explicaram aqui, aproveito para sintetizar:

    – Porto e Benfica são rivais de mais alta instância
    – O Porto tinha jogado com o Manchester City e os adeptos do Porto insultaram o jogador Ballotelli (negro) com os “huhuhuhu”
    – Face à crítica pública, a claque do Porto deu a desculpa esfarrapada de estarem a dizer “Hulkhulkhulk” como forma de apoiar o jogador deles
    – No jogo seguinte contra o Benfica, os adeptos encarnados ridicularizaram a justificação dos rivais

    Foi pura e simples coincidência o golo ter sido marcado naquele momento.

    Sr. Humberto, queira por favor corrigir a notícia, acrescentar o vídeo dos adeptos do Porto, ou simplesmente eliminá-la pois seria apropriado. Obrigado.

  10. emer says:

    Racista ou Pedófilo, não sei qual é o pior tipo de gente, se é que são gente.

  11. Gabriel P. says:

    Amigos portugueses, me desculpem, mas vocês estão participando de uma desculpa esfarrapada atras da outra! Existem inumeras maneiras de ironizar o fato. Entrar na onda foi a pior possivel… Só alimentaram ainda mais…

    Desculpa novamente, mas ca entre nós, não foi nenhum sofrimento para vocês gritarem como macaco. Não vem com essa balela não ok! Sabemos muito bem o que vocês pensam…

  12. Francisco Machado says:

    Para quem não sabe a principal figura do Benfica é um atleta de raça negra… O KING EUSÉBIO, tem adeptos por todo o mundo, e é conhecido por ser a equipa de muitos emigrantes africanos que vem para Portugal… Contudo é lamentável qualquer ato do género!!!!

    Abraço de Portugal

  13. mary says:

    É racismo sim, os Benfiquistas agora é que dão essas desculpas, racismo há em todo lado e em todos os clubes! Pra quê dar essas desculpas? É tão estúpida a desculpa do Porto como a do Benfica para estas atitudes

  14. Marco says:

    E tem gente que acha q a Europa é um continente evoluído.
    Meu Deus que gente pobre, atrasada. Que bando de infelizes.

  15. Drake says:

    q patética essa desculpa dos portugueses..
    era pro balotelli? então tá tudo bem.. vamos continuar debochando.. que isso, né?

    E olha que não sou moralista, inclusive acho que muitas vezes a palavra racismo e discriminação racial é usada para tentar se dar bem.. como talvez no caso das cotas..abraços

  16. Luis says:

    sempre dou risada com as imitações de macaco, são tantos negros indo pra europa que elas estão ficando cada vez melhores!!

    “Uh uh uh uh!”

    a propósito nao vejo muito problema em chamar preto de macaco. A cada defeito dão um bicho ,o gordo é baleia, o gay é veado, o branquelo é qualquer animal albino, a puta é vaca e o preto é macaco! pra mim ta tudo certo!! mas parece que só macaco sai mal na foto… tadinho do animal.

    Obs: e realmente, esse é o jeito certo de se revidar QUALQUER PROVOCAÇÃO NUMA PARTIDA DE FUTEBOL, fazendo corretamente o seu trabalho. Imagine se o juiz ficasse bravo a toda ofensa e ficasse esbravejando pra torcida quando se sentisse ofendido? ia ser dificil alguma partida acabar desse jeito…

  17. Rodrigo says:

    Mas que bando de atrasados que vocês são… O simbolo Benfiquista é, para os mais desatentos, o Rei Eusebio e sim ele é negro.
    Se acham que chamar macaco é ofensa, então quando esse mesmo jogador chama de filho da p*** aos adversários é o que?!?
    Em Portugal é raro num jogo haver violência mas no Brasil… Calem-se…..

  18. juliana says:

    o cara respondeu da melhor forma possivel!! ignorou a provocação ridícula que recebeu e marcou um gol, calou a boca da gringada

  19. Wag says:

    Vish, o Cara Nem é Negão cara…Mesma cor que o Cristiano Ronaldo AUSHAUSHAU
    Acho que os Sons de Macacos eram pra zoar os Brasileiros em Geral U.U”

  20. john says:

    calou os os afrescalhados bebedores de chá.

  21. Hug says:

    Como diria o comentador anônimo sabedor de tudo: Nada a vê isso ai!

    Prefere ganhar um abraço ou presente?
    Participe, é só curtir!
    http://is.gd/hQoBge

  22. andre araujo says:

    Um bando de idiotas do dito 1 mundo…

  23. Cássio says:

    Interessante como o povo português tem essas atitudes. Em todas as entrevistas o povo de lá fala que não gosta de brasileiro, de estrangeiro, etc. Ai, quando o país quebra, fica falido, busca justamente ajuda estrangeira. Muito interessante.

  24. luis says:

    Portugal…. só ta na europa geograficamente mesmo, país recalcado demais…

    Infelizmente fomos colonizados por estes caras ai :

  25. Roque says:

    Olha, na boa, acho que todos nós somos macacos. pretos, brancos, vermelhos, marronzinhos, peludos, carecas…. Qual o problema disso? a gente se parece com que? Cavalo? Geladeira? Deus? Alguém já viu Deus? Pensem bem, que bicho mais parece com a gente e de repente é a gente mesmo sem ter tido uma ajuda genética? Ou educacional? Os índios que moravam no Brasil antes dos europeus eram antropófagos e estavam na idade da pedra, e ainda assim eram humanos… O duro é quando um continente inteiro, que fez miséria no passado e trata qualquer sujeito que não seja dos seus muito mal e passa por dificuldades e quer migrar para um desses países de macacos de 3º mundo e diz que não era bem isso que ele tinha pregado antes, que ele inclusive criava uns brasileirinhos no quintal e que ele quer ir par o país por amor… KKKKKK

  26. Gonçalo Gabriel says:

    O plantel do benfica é mais de 50 % composto por sul americanos todos eles bastante acarinhados pelos adeptos. Esses gritos ouvidos nao sao contra um jogador mas contra uma situaçao vivida uns jogos atras entre Porto – Man City.
    BENFICA SEMPRE (L)

  27. miguel says:

    eu sou de portugal e sou do porto e nao gosto do benfica mas nao gosto muito mais de racismo
    e verdade o que esta escrito os adeptos do porto fizeram os barulhos de macaco ao boloteli isso ate esta a ser investigado pela uefa… os adeptos do benfica feito parvos foram fazer uma piada que saiu furada…
    para mais o hulk nao e macaco para se fazer o barulho de macaco portugal ate recebe bem os brasileiros como os brasileiros recebem os portugueses mas ha brasileiros bons e maus como e portugueses bons e maus…
    por ex o caso da tentativa de assalto ha um banco em portugal feito por 2 ou 3 brasileiros que fizeram refens, nao iam gostar que os portugueses viajassem para o brasil para cometer crimes…
    portugal e mais unido com o brasil que que outras ex colonias do império portugues…

  28. Tiago says:

    simplesmente golaço

  29. Orelhas Vai te foder says:

    HULK HULK HULK INCRIVEL HULK

  30. Jordan says:

    Basta assistir o vídeo com atenção para entender claramente que foi uma provocação racista sim! É só observar que os gajos se calaram e ficaram de rabinho entre as pernas após o gol. Era para apoiar o jogador?? Então porque não vibraram após o gol? Se não são capazes de respeitar nossa inteligência, respeitem ao menos o nosso senso de observação. E tenham o senso crítico, por favor..

    • Thiago says:

      Jordan, vc sabe ler? leia novamente e entenda oq foi dito. Sua mula. 😀

      • Jordan says:

        Thiago, antes de mais nada, tenho amigos em Portugal que não torcem para nenhum dos dois tines em questão e disseram que foi racismo sim, não é a primeira e nem será a última vez que acontece.
        Já que se recusa a observar e prefere ler as justificativas(batom na cueca), fique com tua opinião e eu com a minha. Mula é quem tem ou apóia e tenta justificar comportamentos racistas… 🙂

  31. Rodspeed says:

    Vi inumeras vezes o video e não pude notar hulkhulhukl como os portugueses informaram. houve sim imitaçãod e macaco.
    E acho que realmente portugeuses tem motivo de sobra para provocar jogador brasileiro. Hoje, a metropole nem de perto se aproxima dos ESTADOS mais ricos do Brasil. Portugal hoje é como aquele amigo que ja teve grana mas faliu e esta completamente quebrado. Perdeu tudo, mas ainda teima em manter uma pose elegante, apesar de até os amigos mais proximos não o quererem por perto!

    • Arnaldo says:

      muito boa sua observação, realmente vim de portugal recentemente e de primeiro mundo só tem os vizinhos rsrs

  32. Alexandre says:

    Puxa, ainda bem que vivemos em um país livre de racismo, não é mesmo?

  33. miguel says:

    sabem o mais engracado disto tudo e que aqui ja nao esta em causa o racismo…
    esta em causa a diferença dos brasileiros para os portugueses
    quem e melhor e quem e o pior
    so nao precebo se nao gostam dos portugueses e de portugal porque vem para portugal…
    eu nao vejo portugueses falar mal do brasil…
    a sorte e que tanto os brasileiros como os portugueses sao gente boa infelizmente ha e pessoas mas…

  34. miguel says:

    Rodspeed
    ja estiveste em portugal?
    conheces bem os portugueses?
    ou isso e tudo raiva por alguma coisa que pensas ou achas que portugal e os portugueses te devem?

  35. cod_542 says:

    Não me parece nada um acto racista, até porque temos jogadores na nossa selecção que são brasileiros (dupla nacionalidade), ou pelo menos tinhamos (não estou por dentro do assunto).
    Concordo com um dos comentários, aqui ninguém fala mal do povo brasilieiro, até usamos com exemplo de um povo animado, enfrenta os problemas de uma forma mais positiva…etc. Quem fala mal de brasileiros, fala mal de toda a gente: estrangeiros, pessoas que se vestem de maniera diferentes, que tem outra orientação sexual…etc.
    Não deveriam generalizar…

  36. Rodrigo says:

    Que golaço! PQP! Mas que lixo de torcida, nem se compara a brasileira que com um gol desse nivel, estaria pulando e gritando a mil!

  37. glorioso says:

    em todo o mundo mundial, hoje e sempre: é porto é merda !!!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo