Publicidade

Publicidade
24/09/2012 - 11:26

Adotar um animalzinho de estimação é uma ação nobre

Compartilhe: Twitter


Adotar um animalzinho de estimação é uma ação nobre. E é também um grande prazer, traz alegria ao ambiente e uma companhia fiel. Mas, infelizmente, muitas pessoas adotam ou compram animais, não conseguem mais criar por diversos motivos, e acabam fazendo o pior: abandonando eles. Quando isso acontece, entram em ação várias ONGs espalhadas pelo Brasil que pegam esses bichinhos abandonados e cuidam, lavam, alimentam e vacinam. Essas ONGs precisam de ajuda.

Ontem, dia 23 de setembro, aconteceu o evento 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais. Nele, foi lançado o programa Max em Ação, que vai ajudar ONGs que trabalham com animais abandonados e incentiva as pessoas a não abandonarem seus bichinhos. No encontro foram doados 1 tonelada em ração para as ONGs e isso é só o começo.

No site www.maxemacao.com.br você pode saber mais sobre como fazer sua doação para o programa e também como acompanhar a sua doação. A cada doação, a Total Alimentos multiplicará a mesma por 2 e enviará paras as ONGs.

Cada um pode fazer a sua parte. A ração do seu bichinho pode servir também para outro que não teve a mesma sorte de estar em um lugar com tanto amor.

Autor: - Categoria(s): Nota do Gerente Tags:

Ver todas as notas

9 comentários para “Adotar um animalzinho de estimação é uma ação nobre”

  1. Gabriel disse:

    Bacana a atitude. A Pedigree também tem alguma coisa sobre adoção de animais.

    Aqui onde moro existe também uma espécie de ONG. É muito bacana ajudar. Já adotei um cachorro que foi recolhido pela mesma, e devo dizer, é recompensante.
    Já tive – e ainda tenho – animais comprados. Mas depois de muito ver e acompanhar decidi que comprar nunca mais. Tem muito animalzinho abandonado pedindo para ser cuidado. Eles querem apenas comida, agua e carinho.

    Quem puder ajude com o que pode… doe jornais para ongs, ração, adote um animalzinho com responsabilidade, ajude no tratamento de algum que necessite… encontre lar para os abandonados.

    Se cada um fizer um pouco, o resultado somado será enorme.

    Fica aqui a reflexão:
    “A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pela forma como trata os seus animais” – Gandhi.

  2. Blumenau disse:

    O Gabriel falou tudo.

  3. Luis fernando disse:

    Phoda a iniciativa!! Parabéns

  4. Italo disse:

    Mandou bem em divulgar One! Ótima campanha!

    ps: por mero acaso, hj ao vir para o trabalho tive que parar o carro no meio da rua e correr atrás de um cachorrinho que estava prestes a ser atropelado. Alguns motoristas ficaram irritados com a atitude, outros elogiaram.

  5. Nica disse:

    É isso aí. 😉 S2

  6. Juju disse:

    Eu já tive um animalzinho. O único. Ganhei no meu aniversário de 13 anos, 2 anos depois ele fugiu e nunca mais eu o achei.
    Já se passaram mais de 10 anos e eu morro de vontade de arrumar outro cãozinho, ou um gatinho.
    Mas o que acontece: nesse país de merda não existe uma Clínica Veterinária pro povão (pelo menos, até onde eu sei, os tratamentos são pagos em clínicas particulares), eu tenho o sonho de adotar alguns animais, mas o meu bolso não iria aguentar. Como tudo nesse país é um assalto aos nossos bolsos, eu vou adiando as adoções.
    Mas admiro muito quem adota, minha irmã já recolheu alguns cachorros da rua e botou dentro de casa. Um deles eh cego de um olho e surdo. E ela dá tdo amor e carinho do mundo. Infelizmente, eu não tenho o mesmo nível sozial dela =(
    Triste, mas é a realidade!

  7. Juju disse:

    Social*

  8. Max - Total Alimentos disse:

    Olá!! Nós da Max gostaríamos de agradecer pela sua participação na Blogagem Coletiva em prol da Proteção aos Animais!! O 1º Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais foi um sucesso! Aqui segue um pedacinho do que aconteceu por lá para quem não conseguiu ir ! http://youtu.be/x0v5peZM6Z4 !!! Um muito obrigado a todos que participaram, seja escrevendo, ajudando animais, fazendo doações ou simplesmente com pensamentos positivos!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo