Publicidade

Publicidade
24/09/2012 - 11:30

Rede alemã de supermercados cria polêmica na internet ao vender bananas descascadas

Compartilhe: Twitter

Uma rede de supermercados da Alemanha, chamada Billa, causou a maior polêmica na internet durante a última semana. Tudo porque começaram a vender bananas descascadas em bandejas de plástico.

A polêmica começou quando publicaram uma foto do produto na página do Facebook da empresa. Logo, vários usuários bombardearam a página com mensagens de repúdio e ameaçaram um boicote contra a rede. Uma delas disse que a venda de bananas descascadas em uma embalagem plástica é o símbolo máximo de uma sociedade descartável. Um porta-voz do Greenpeace na Áustria, onde as bananas descascadas vieram, disse: “Vender bananas descascadas em embalagem prejudicial ao meio ambiente é uma loucura”.

A empresa se desculpou pela falha e disse que não iria acontecer novamente.

Via

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Inusitadas, Polêmica Tags: , , , ,

Ver todas as notas

27 comentários para “Rede alemã de supermercados cria polêmica na internet ao vender bananas descascadas”

  1. Jarzombek says:

    Ah, quanta frescura! Esses ecochatos são insuportáveis.

    • Daniel Dourado says:

      Você não tem a mínima noção do impácto sobre o meio ambiente que isso pode causar e está fazendo esse comentário ridículo. Clássico.

  2. Canibal says:

    O cúmulo da preguiça!

  3. Barbaridade says:

    Bananas polemicas

  4. Marcos says:

    Nossa véio! é só uma banana descascada.

    • Dayane says:

      É só uma banana descascada e uma problema a mais para o meio ambiente, visto que o maior problema do século é exatamente encontrar um destino adequado para o descarte de embalagens descartáveis que cada dia mais tem aumentado o nível de poluição do planeta.
      A casca de banana, apesar de também ser um lixo liberado no meio ambiente, é um produto orgânico que pode ser decomposto pelo próprio ambiente facilmente e com uma velocidade muito mais rápida sendo, portanto, não nociva em relação ao acúmulo de poluição residual.
      Essa atitude da rede se supermercados foge completamente dos ideias de sustentabilidade, no mínimo a única intenção era gerar lucro (cobrando um percentual a mais devido a embalagem) e não estabelecer praticidade ao consumidor, e mesmo que fosse, de nada adianta, se gerará desconforto futuramente, com uma sociedade suja e mal acostumada.

  5. Rafael says:

    Pediu pra sair! Enquanto o “bicho tá pegando” no planeta, a rede de mercados inventa essa! É bom que troquem o pessoal de marketing e administração nessa rede. Enviem seus currículos!

  6. Alessandro says:

    E se fossem maças?

  7. Ana says:

    Nem sendo prejudicial,qual a dificuldade de descascar uma banana?Duvido que o sabor fique igual.

  8. Vagner says:

    Quando eu vi a foto sem ler o texto, eu jurava que a polemica era pelas bananas descascadas lembrarem pessoas fazendo sexo… E antes que alguém diga, não, não sou pervertido, rs.

  9. Pois é says:

    Futuramente já vou estar morto então azar…

  10. Rita Lobo says:

    Descascar abacaxi ninguém quer né!

  11. fabin says:

    f*da-se, e a carne que esses babacas acima compram em bandeijinhas e não pensam que poderia comprar 5 kilos sem bandeija e congelar…
    já fazem o mesmo de outra forma, e ficam ai dando uns de certinhos.

  12. Nica says:

    Empresa filha da puta, nunca teria essa reação se repercutisse positivamente. Ganância tem limite, isso é falta de ética.

  13. Leonardo says:

    Esses maconheiros atoas do greenpeace…

  14. Michel says:

    Favor arrumar: O Billa é Austríaco, e não Alemão.

  15. Diego says:

    Nossa. Quanto mimimi por nada!

  16. Uterapazi says:

    Agradeço muito aos blogs por permitirem comentários pois eles me lembram todos os dias o quão burro e ignorante é o ser humano!

    Que se acabe o mundo logo.

  17. Juju says:

    Na boa? Não vi nada demais!
    Muito mimimi por nada como já foi dito!

  18. heider says:

    como assim,não pode vender banas descascadas

  19. Rafael says:

    Como tem gente burra… Preguiçosos e fúteis!

  20. L. Gomes says:

    O cúmulo da preguiça, futilidade e idiotice. Falta total de senso ecológico

  21. Anne says:

    Não vi nada de mais.. na verdade nao sei pq reclamam… até parece que ninguem faz compras no extra, carrefuor, makro.. nesses lugares encontramos muitos alimentos nessas mesmas embalagens, carnes, frutas e verduras “organicas”, queijos, pescados, entre outros…
    Não sei o pq do exagero!!!!

  22. Alberto says:

    nao ve nada demais por que nao ta nem ai para as mudancas que devem acontecer no planeta . so querem conforto e viver bem com a familia . o resto que se f….

  23. F says:

    Definitivamente vender bananas descascadas nesse “isoporzinho” foi uma má ideia… Mas acho essa repercussão exagerada… Precisava virar notícia em outros países, cair lá no Greenpeace? Talvez em poucos dias os proprios clientes do mercado iriam reclamar disso, seja pela parte ecológica ou pela questão do armazenamento, já que assim a banana estraga mais rápido… E eles acabavam com isso. Eu acho que entendi a intenção deles ao fazer isso… não era “vamos poluir o planeta”, mas talvez um “vamos tornar o consumo mais pratico e limpo”… só que fizeram dessa ideia frustrada deles uma coisa muito maior, sem necessidade.

  24. zisterem says:

    O símbolo máximo da sociedade ultramimada…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo