Publicidade

Publicidade
27/06/2013 - 09:39

Enquanto isso, na Índia…

Compartilhe: Twitter

Com uma população de mais de um bilhão de habitantes, a Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Apesar de estar em pleno crescimento econômico, a Índia possui a maior concentração de pessoas pobres do mundo. Cerca de 42% vivem abaixo da linha de pobreza, o que ajuda a explicar algumas destas imagens que você verá a seguir.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

24 comentários para “Enquanto isso, na Índia…”

  1. Biah says:

    O Pior de tudo é que aquele banheiro escrito V.I.P. é vip mesmo! As “privadas” indianas são latrinas no chão, melhor estilo século retrasado! O processo de ir ao banheiro é de cócoras (e quem tem banheiro assim pode se considerar privilegiado! hahaha)
    Ou seja, esse vip ai, com privada estilo ocidental é o chique do chique!! rsrs

  2. TOTAL ALIEN says:

    UMA PEQUENA RETIFICAÇÃO SOBRE ESSA BOA MATÉRIA: A INDIA LIXO TEM A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE MISERÁVEIS DO MUNDO.

  3. Vô Maza says:

    Isso é um tapa na cara daqueles que reclamam por besteira, seja porque está chovendo ou porque caiu a internet.

  4. Michele says:

    Alguém sabe o motivo da senhora estar tratando os ratos? Eles usam para alimentação?

    • Camille says:

      Faz parte da religião Hindu, que proíbe maus tratos a ratos, vacas e outros animais. Os ratos são tratados como animais de estimação.

    • Ronald says:

      Michele, na Índia ratos, assim como outros animais são tratados como deuses, e cada um deles são responsáveis por algumas bençãos ou benefícios, são quase 20000 animais adorados, com seus templos e seguidores,vacas, cobras,macacos… tratam estes animais melhores que seus semelhantes, vivem na miséria, mas oferecem alimentos e bens a estes deuses ( animais)…
      Está se auto-destruindo moralmente, faça uma pesquisa mais profunda e veja que os problemas na Índia são muito maiores dos que vimos ou sabemos…..

      • Michele says:

        Obrigada pelas explicações…. O povo lá deve sofrer com muitas doenças transmitidas por esses animais pois rato se multiplica numa velocidade assustadora! Bom, quando o assunto envolve cultura, tradições, costumes e religião a gente tem mesmo é que respeitar, né? Valeu!

  5. Wlad says:

    Tá ai o motivo dos ratos receberem alimentos….”Na Índia os ratos são considerados divindades. Existe um templo, Karni Mata, dedicado aos ratos. Estes animais são venerados como deuses e recebem oferendas em alimentos, podendo – se alimentar, reproduzir e viver à vontade dentro do templo.
    As pessoas visitam os animais e a quantidade de ratos é tão grande que às vezes pisam nos ratos e sem querer, matando o animal. Nestes casos é necessário que se pague o peso do rato em ouro para confortar a pobre alma do ratinho.”

  6. BIG BENGA says:

    ÍNDIA e CHINA, países de câncer!

  7. Gado says:

    China país de câncer? vejo que você é um total desinformado, estude mais geografia antes de ACHAR que você sabe de alguma coisa.

    • BIG BENGA says:

      O Gado vulgo “cabeçudo”, digo um países muito ruim de viver aonde os trabalhadores são explorados e mal pago e para lembrar as qualidades de ar são péssimos. Primeiro estude antes de postar o post!

  8. Realmente lá eles dao um jeitinho indiano !

  9. Camila says:

    Sobre a foto dos ratos, tem um vídeo no youtube falando sobre o “TEMPLO DOS RATOS” !

    http://www.youtube.com/watch?v=fdOVTzJDung

  10. Luciano says:

    Aquela sala toda alagada parece a casa da minha mãe nos dias de chuva, mas um dia tiro ela dessa vida.

  11. antonio says:

    falar mais o que da India, Realmente eu não sei se lá tem governo ou coisa parecida, a India tem mais milionários que toda a população brasileira. excelencia em informatica e tem uma população (mais da metade) vive numa situação de extrema miseria, a India tambem é conheciad como ‘a maior democracia do mundo’ até na capital o povo parece que está na idade da pedra.

    • BIG BENGA says:

      Antonio, realmente o imposto de lá é barato e inclusive mão de obra. Fácil explorar na custa dos pobres né. Para lembrar o prédio desabou matando algo assim 600 trabalhadores, onde produzia roupa de grifes de marca! Dou Graças Deus ser nascido no Brasil!

  12. caio says:

    olha com tanta gente tanta pobreza é bom mesmo que tenham algumas doenças pra freiar, mesmo que um pouco, o crescimento exacerbado

  13. Marianna says:

    apesar da miséria e problemas, uma coisa que eu admiro muito é o respeito pelos animais que eles tem, algo que no mundo é muito dificil

    • Guisilva says:

      Mas veja… não é um respeito consciente como os que poucos do ocidente tem. É baseados em religiões misticas, que ignoram a condição humana, pois a proliferação desses animais só pode propagar doenças.

  14. antonio says:

    mais um comentario, até as pessoas ricas e abatadas não tem agua ntratada ou encanada em suas casas, a India é um pais estranho dificil de entender, será que eles são felizes com o que tem.

  15. Björn says:

    Morei nas Indias por 3 anos , a trabalho . è dificil entende-los desde que se tente viver como eles vivem e como eles pensam , ai realmente fica muito dificil mesmo .Para compreende-los basta aceitar que eles acreditam em reencarnação , evoluindo a cada uma delas , de ser humano a animais , todos eles , sejam quais forem . Eles não tem asseio , não tomam banho e consequentemente dificilmente lavam suas roupas , só o fazendo quando chegam ao limite da sujeira , limite esse que eles mesmos estabeleceram . A comida é horrivel , o trânsito é caótico , mas eles tem hospitais , escolas e universidades em numero muito maior do que os nossos e com qualidade muito acima das nossas . São os maiores do mundo em informatica e tem um parque industrial muito grande . Televisão , Internet , Celulares , eles estão anos luz a frente de nos ….. nem tudo por lá é feio e sujo …. mas tem de se procurar muito para encontrar . Contudo , o Brasil ainda é um excelente pais para se viver , trabalhar e estudar , onde se come muito bem e fartamente . Se voce quiser saber mais e muito mais sobre as Indias , procure em http://www.indiagestao.com ( isso mesmo INDIA … GESTAO ) é o blog de uma brasileira que vive por lá ha cerca de 20 anos e tem absolutamente tudo sobre a cultura e os costumes .

  16. Sandra Bose says:

    Sim, eh verdade, meu blog eh o UNICO que mostra a India como ela RElMENTE eh. Te convido a me seguir pelo Facebook https://www.facebook.com/indiagestao/

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo