Publicidade

Publicidade
10/07/2013 - 10:46

Curiosidade: Retirando ferrugem do para-choque

Compartilhe: Twitter

safe_imageUm russo resolveu mostrar como remover a ferrugem do para-choque de seu carro. Curiosamente, ele usa um líquido que parece ser Coca-Cola.

Alguém consegue explicar?

Via Uhull

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

15 comentários para “Curiosidade: Retirando ferrugem do para-choque”

  1. Marcio Filho says:

    até a coca cola russa é insana!

  2. Fred says:

    Eu sei que fluído de freio tira ferrugem e impede que oxide.
    Só que se pega na lata do carro, esquece, tu nunca mais pinta o local onde pegou fluído.

  3. Ricardo Westphal says:

    É coca-cola mesmo e esta técnica funciona de verdade MAS….
    por um tempo limitado.
    Geralmente a ferrugem volta logo. Eu tinha um fusca e os para-choques ficavam assim também e quando eu ia dar um role por ai, usava esta técnica para tirar a ferrugem temporariamente.

  4. Kennedy Klaydm says:

    Não parece coca-cola, é coca-cola e sim ela pode fazer isso!

  5. Pedro de matos says:

    A coca-cola funciona, mas se vc quer realmente limpar poderia esfregar um limão no local, pois é o acido cítrico que limpa os pontos de oxidação. A coca é contem acido cítrico mas bem menos do que o limão mas todos os alimentos que ingerimos são ácidos, o único que se aproxima do pH neutro é o ovo.

  6. Ruan says:

    Eu acho que ele so ta enxaguando com coca cola, o que faz tirar a ferrugem ele passou antes, deu o tempo de espera e a coca ajuda no enxágüe.

  7. wellington says:

    1:51 PEPSI É PPEPSI COCA É COCA ….rsrsrr

  8. Rodrigo says:

    Segundo uma edição de Quatro Rodas de mil novecentos e arca de Noé, não é a Coca-Cola, e sim a água presente na Coca-Cola, que é um solvente natural. Se usar Guaraná, Fanta, Pepsi ou mesmo água dá na mesma. E não aguenta muito tempo, em horas a ferrugem já volta.

  9. akira says:

    sim, funciona…ja tirei ferrugem dos meus nunchakus deixando a corrente deles imersa em um balde com coca…acho q é por causa do acido carbonico dela…

  10. D. Ruas says:

    Explicação: Nunca, nunca em hipótese alguma consuma qualquer produto destinado a russos… RUSSIA UM PAÍS DE LOUCOS.

  11. Anderson says:

    A coca-cola, como qualquer outro refrigerante, é composta de gás carbônico, água e xarope de cola, para o caso da coca-cola. O Gás carbonico, ao entrar em contato com a água, reage e forma ácido carbonico, um acido organico fraco.
    Este é um acido redutor, assim como o acido cloridrico ou sulfurico, e, entrando em contato com a camada de ferrugem do metal, que é composta de oxido de ferro, o refrigerante reduz esta substancia a gás oxigenio e ferro, desplacando o metal.
    Lembrando que em sistemas industriais utiliza-se ácido cloridrico ou sulfurico para realizar esta tarefa, por ser mais forte.
    Espero ter ajudado.
    Att

  12. Geyson Monte says:

    É coca mesmo, só que ele deveria amassar uma quentinha de alumínio ou amassar um pedaço de papel alumínio e passar com a coca. Desprende partículas do alumínio e impregna no parachoque.

  13. Felipe says:

    Na composição da coca-cola entra ácido fosfórico, que tira a oxidação (ferrugem) e ainda dá uma fosfatizada no metal evitando que ele volte a oxidar.

  14. Suzuki says:

    Isso é percloreto de ferro!

  15. Celeste Ferreira says:

    beleza, é o que estava procurando, estou como para choque do fusca com varias ferrugem. aproveitando o ensejo: como instalar um cinto de segurança de 3 pontas no fusca, qual o profissional que faz isso.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo