Publicidade

Publicidade
12/08/2013 - 12:00

Homem encontra boleto bancário com dinheiro vivo e paga a conta

Compartilhe: Twitter

dinheiroO auxiliar administrativo Romilson Cardoso estava andando por uma rua em Salvador e encontrou um boleto de cobrança no chão com R$380,00 para o pagamento da fatura. O homem procurou o dono do dinheiro, mas, ao não encontrá-lo, pagou ele mesmo a cobrança no banco.

Restabelecendo a fé na humanidade.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

41 comentários para “Homem encontra boleto bancário com dinheiro vivo e paga a conta”

  1. Firmino Phelps says:

    ué? pra que o cara foi pagar o boleto dos outros? o cara que perdeu tinha que ligar na central e pedir uma segunda via, e pronto?

    • Micheel Pedreira says:

      A pessoa que perdeu ia também solicitar a segunda via do dinheiro que perdeu junto com o boleto?

    • Michele says:

      Firmino, o homem não encontrou apenas o boleto, mas também o dinheiro para pagar o mesmo. Nesse caso, ele pagou com o próprio dinheiro da pessoa que perdeu a conta!

    • Ariosto says:

      Como você é inteligente cara! chega assusta!!kkk Mais importante que um boleto é o dinheiro pra pagar que estava junto ele ia pedir segunda via do dinheiro também é? Fala serio…

  2. Bruno Braga says:

    Para mim, autopromoção não tem valor

  3. Jarzombek says:

    o youtube funciona muito melhor que esses players alternativos!

  4. @Neessaa_A says:

    Para quem não entendeu,o homem achou o boleto e o dinheiro…
    Ou seja,quem perdeu,não só perdeu a conta mas perdeu o dinheiro junto e provavelmente não poderia pagar a conta =3

    Muito boa a atitude do cara.Sinceramente não sei se faria o mesmo…O maximo iria procurar a pessoa pra poder devolver.

  5. astrubal says:

    tava o boleto + a grana entenderam???

    o cara teve boa fé e pagou

  6. Ana Paula says:

    Atitude nobre…

  7. João K Basso says:

    Normalmente rasgariam o boleto e ficariam com o dinheiro , o cara foi bacana e isso que importa .

  8. regina says:

    Alguém disse que ele pagou com o dinheiro dele, mas ele achou o boleto e o dinheiro, acho que ainda podemos ter fé na raça humana, meus parabéns a esse cidadão eu faria o mesmo pode ter certeza.

    • Fábio says:

      Parabéns a ele, um exemplo a ser seguido. Eu também faria o mesmo, e se alguém duvidar eu mando ir se lascar e parar de duvidar da honestidade dos outros. Dinheiro nenhum desse mundo compra minha paz de espírito.

  9. Indignado says:

    Ainda bem que não foi um politico que encontrou!

  10. Maico says:

    Fez uma boa ação e ainda ganhou R$1,12…. 😀

  11. wilson says:

    Eu ficaria com do dinheiro que encontre, e pagava a conta do cara com meu dinheiro. da na mesma ne….kkkkkkkkkkkkkk

  12. pehools says:

    pagou o correu pra ligar pra tv fazer reportagem ???

    • Ariosto says:

      to nem ai se o cara ligou pra tv, pra radio ou qualquer lugar pra avisar, s fosse eu que tivesse perdido e o cara fizesse isso por mim, eu estaria muito grato. Se ponham no lugar da pessoa que perdeu o dinheiro e o boleto, como vocês se sentiriam…perdendo 380 reais e alguém achando e ainda indo ao banco e pagando?

  13. Carlos Petrucci says:

    Infelizmente esse tipo de atitude é tratado com tanta estranheza que vai parar até em noticiário!!! Deveria ser uma coisa normal e pensar em “não devolver o dinheiro” sim deveria ser um pensamento estranho!!! Mas… o mal venceu!!!!

  14. Linkicha says:

    Fé na humanidade

    Linkicha – http://linkicha.com.br/

  15. ze says:

    Será que não havia multa e mora e o cara não pagou do próprio bolso?

  16. honesto says:

    pensei q no final ele ia falar: “marcela, estou com o seu troco!”

  17. eron says:

    Ainda a gente honesta neste nosso Brasil,isto é um exemplo.

  18. divino says:

    bolo de dinheiro se come com chá de grana?

  19. FABIO PENHA says:

    Também achei que ele iria avisar que gostaria de devolver o troco.

  20. william haddad says:

    com tantos maus exemplos…o cara tem mais que ser sim enaltecido…..
    muito bem senhores pai do oportunismo e do famoso jeitinho brasileiro….
    em algumas partes do mundo praticar boas ações filantropia não só é normal como tb a pessoa que o pratica ao promover sua imagem de benfeitor e mecenas(Sinônimos: mecenas patrocinador prolefor patrono advogado defensor padroeiro paraninfo protetor valedor amigo benfeitor favorecedor nume pai totor )

    dá bons exemplos de o que fazer com o dinheiro e fortuna que tem seja pessoal e ou empresarial.
    mas aqui não devido a nossa formação católica a igreja erroneamente, passa o benfeitor o doador o mecenas como sendo um auto promovedor de seus atos em benefício de sua imagem e isso seria contra as leis divinas, para que a pessoa se promova. bem BOM EXEMPLO TEM SIM QUE SER DADO BONS EXEMPLOS DEMONSTRAM QUE VC SE PREOCUPA EM PASSAR PARA OUTROS DE QUE SER BOM SER GENTIL SER HONESTO, FAZ A PESSOA SE SENTIR BEM…..
    então parabéns para este SOTEROPOLITANO em ter tomado a atitude que tomou e VCS TOMEM DE EXEMPLO O SEGUINTE O BRASILEIRO É CHEIRO DE QUERER LEVAR VANTAGENS EM TUDO CORRETO….DESDE QDO TOMAR NA BUNDA É VANTAGEM… só se for na tua bunda…….

  21. eu says:

    Não vi nada de mais. eu faria o mesmo. isso é o minimo que um cidadão faria. quem fizer o contrário não passa de um desgraçado digno de pena.

  22. Nina says:

    Pô nada a ver, tem gente aí que diz que procuraria o cara para devolver o dinheiro, mas caso nao encontrasse ficaria com o dinheiro! Oi? ??? Tá no nariz da pessoa tudo de que precisa, a quantia e o boleto que deixa claro o destino do dinheiro, quer ajudar, paga a conta ora!

  23. DANILO says:

    O que ele fez foi bacana, mas se ele não tivesse devolvido também não seria errado…pois ”achado não é roubado!”
    certa vez perdi carteira com cartões, bilhete de metrô, documentos e dinheiro. Recuperei apenas os cartões e documentos…. Dinheiro (250,00) e bilhete do metrô nhecas….

    • Ed says:

      Sr. Danilo, seu comentário é muito pertinente.

      Uma amiga minha, disse uma vez que encontrou uma carteira, tinha documentos, cartões dentro. Ela localizou a pessoa por que, dentro tinha uma conta de luz a ser paga com o endereço.
      Então, ela foi lá, o cara abriu a carteira na frente dela e conferiu dizendo que estava tudo lá dentro. Mas, olhou com cara feia para ela, dizendo, “cadê o meu dinheiro que estava aqui dentro?”
      Bem, minha amiga fez um favor, ela não ficou com o dinheiro, poderia muito bem, alguém ter mexido na carteira e ter retirado o dinheiro, antes dela encontrar o objeto na calçada.
      Ela estava apenas tentando ajudar e foi tratada com desconfiança, como se fosse uma ladra.
      ela se sentiu em uma enrascada, saiu o mais rápido possível da porta da casa do senhor e me deu um conselho.
      Veja bem se vale a pena devolver algo a alguém, por que ao invés de auxiliar, ele ainda pode chamar a polícia para você.
      Não duvido disso. Quantas pessoas fazem favor as outras e nem um obrigado recebem, quantas vezes, achamos que estamos ajudando, quando na verdade estamos sendo usados, e fazendo papel de idiota.

      Talvez o brasileiro seja solidário, mas prefere não fazer algo pelo outro, pelo receio da reação alheia. Sim, há várias pessoas mal-educadas e ignorantes, que não conseguem reconhecer um gesto de generosidade com gratidão, pelo contrário ainda se revoltam com a atitude.
      No caso de minha amiga, eu ponho minha mão no fogo que não foi ela que pegou o dinheiro, mas tenho certeza que o dono achou que ela roubou o dinheiro, agora quem rouba alguém vai se dar o trabalho de ficar com o dinheiro e ir até o dono devolver a carteira? Acho que não, a pessoa vai roubar e deixar a carteira na rua ou vai levar para casa e jogar no lixo, não vai até o dono devolver o objeto e correr o risco de ser acusado de algo.
      Minha amiga esperava um sorriso, um obrigado. Mas, ficou se sentindo uma otária e criminosa, essa foi a recompensa dela.
      Então, o que tenho para dizer para todos que vivem a situação da perda, a pessoa que lhe devolve é sempre alguém que merece algum crédito e no mínimo, o benefício da dúvida. Quem sabe, nem tudo possa lhe ser devolvido devidamente, mas acho que quem já perdeu cartóes e documentos pessoais, sabe que eles são o suficientes para iniciar um golpe na praça e sujar o nome da pessoa, por isso ainda que o dinheiro não seja devolvido, ter os documentos de volta já é uma grande coisa, e quem sabe, um agradecimento pelo gesto, não seja tão difícil.
      Sr. Danilo, não estou dizendo que este é o seu caso, mas recordei da história de minha amiga, creio que você deva ser bem mais inteligente do que a pessoa que ela devolveu a carteira.

      Tudo é complicado quando, se lida com o ser humano é por isso, que eu prefiro os animais, eles sabem reconhecer melhor um gesto do que os racionais.
      O cara acha o dinheiro, tem o trabalho de pagar a conta, e tem gente que ainda acha que não é suficiente e reclama que ele ainda ficou com o troco. É disso que eu estou falando, falta muito ainda ao ser dito humano.

  24. Matos says:

    Gostaria de saber se o pehools já fez alguma boa ação, ou só vai fazer quando a TV estiver por perto para filmá-lo ? É por ter pessoas com o vc que este mundo está assim. Vai rever teus conceitos, cara !!

  25. Marcelo Nunes says:

    Infelizmente, vivemos em um mundo tão desonesto que uma atitude que deveria ser um dever de todos, acaba virando um ato heróico.

  26. dudu says:

    honesto? e os dois reais de troco? quando se faz um favor, se faz completo!

  27. Vanessa says:

    Meu pai é desse tipo de pessoa. E eu fico muito orgulhosa dele ser assim.
    Ele é detalhista e sempre quando vê um parafuso ou prego no chão, ele pega e guarda, quando vê um armário na rua, em pessímo estado, vê o que dá para utilizar, pegadores, dobradiças, quase sempre estão em ótimo estado e ele guarda, para reaproveitar no futuro, pois é ele que faz os consertos aqui em casa, kkkkk.
    Bom, por ser assim, ele encontra muita coisa perdida na rua, documentos de identidade, ele devolve nos correios, algumas vezes, cartas, ele leva até o endereço da pessoa, se não for muito longe ou deixa no correio. Já devolveu 2 celulares.
    Uma vez quando foi no banco, achou um cartão na máquina do caixa eletrônico, a pessoa havia saído e esqueceu de sair do sistema, meu pai cancelou tudo e pegou o cartão e entregou para o gerente.
    Uma vez, meu pai achou uma bolsa de mulher com tudo dentro e tinha mais de 500, 00 lá dentro, ele viu que tinha um celular e deixou ele ligado, quando a dona telefonou, ele levou a bolsa para ela, lá no trabalho dela. Por quê a coitada estava desesperada e chorava muito…
    Só teve uma vez, que meu pai ficou muito chateado com a falta de educação das pessoas, uma mulher perdeu o celular e quando meu pai foi entregar, ela nem lhe agradeceu.
    Acho que deve ter muitas pessoas que ajudam as pessoas sem ter má-fé, e são pessoas que não saem nos jornais, são meros desconhecidos. Acho que tem outras pessoas que provavelmente ficariam com o dinheiro e rasgariam a fatura, sem se importarem.
    Eu já achei uma vez um saco plástico, com documentos bancários, saldos, extratos, tinha CPF, endereço e os valores bancários da pessoa.
    Eu fiquei preocupada, e como estava estava acompanhada de uma amiga e fomos até o prédio da pessoa e entregamos a pasta para a filha do dono. A cara de espanto da pessoa foi incrível, ela perguntou pelo pai, se ele havia sido roubado ou assaltado, eu e minha amiga não soubemos responder, ela agradeceu de forma ríspida e saiu desesperada para ligar para o pai. Não sei o que houve, acho que a pessoa perdeu os documentos por se distraí, mas nós fizemos a nossa parte, já imaginou se um bandido, vê a quantidade de dinheiro que o homem tem na conta e o endereço da pessoa, se resolve sequestrar ou algo assim.
    Eu gostaria que as pessoas também fossem assim, quando meu pai perdeu o celular dele, uma pessoa atendeu e desligou na cara dele, e não devolveu.
    Fico feliz pelas pessoas boas como essa, mas acho que é questão de dignidade, de respeito, de fazer aos outros o que desejamos que fizessem a nós mesmos. Quem nunca perdeu nada? Quem nunca quis que lhe devolvessem o objeto perdido? Assim também é com os outros.
    É que no Brasil, onde tudo é levar vantagem e passar por cima dos outros, essas atitudes são exceção e não a regra, infelizmente. Mas, o certo é se o objeto não é seu e se é possível descobrir o dono, devolva a ele.

  28. Gean Silva says:

    São coisas como essa que me fazem crer que a humanidade não esta completamente perdida.

  29. Liluse says:

    Eu também faria o mesmo, pois já achei carteira com chaves, contas e dinheiro, mas como ainda era adolescente, fui sugestionada por uma amiga para entregar numa rádio da cidade, mas não ouvi nenhum anúncio sobre o “achado”. Hoje, verificaria o nome na conta e ligaria pra dona vir buscar. . .

  30. Firmino, deixe de ser fã do nadador famoso,larga o computador e vai olhar a portaria, ou volta pra porrra da Paraíba…

  31. Nedinho Ned says:

    Acho uma Palhaçada isso virar noticia.
    Deveria ser algo normal e passar despercebido.

    A atitude dele nao foi Nobre, e sim algo normal e que todos nós devemos esperar dos outros.

    Só em um País onde todos sao corruptos e mal educados e de má Fé , que as pessoas acabam aplaudindo alguem que faz aquilo que deveria ser feito por todos .

    #ficaadica

  32. comentarista says:

    Parabéns Romilson,carater se tem ou não se tem.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo