Publicidade

Publicidade
03/12/2013 - 00:03

Um voo que ficou marcado na história

Compartilhe: Twitter

voo_01

Estas imagens são emblemáticas. Elas mostram o que restou do voo Aloha Airlines 243, uma linha aérea doméstica estabelecida entre Hilo e Honolulu, no Havaí. No dia 28 de abril de 1988, um Boeing 737-297 que servia a linha sofreu um grande dano após uma descompressão explosiva em pleno voo, mas foi capaz de pousar seguramente no aeroporto de Kahului, em Maui. A única fatalidade foi a da aeromoça C.B. Lansing, que foi arremessada para fora da aeronave. Outros 65 passageiros e tripulantes ficaram feridos. O pouso em segurança da aeronave foi considerado sem precedentes.

voo_02

voo_03

voo_04

voo_05

voo_06

voo_07

voo_08

voo_09

voo_10

voo_11

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante Tags: , , , ,

Ver todas as notas

26 comentários para “Um voo que ficou marcado na história”

  1. ale disse:

    seu blog é mto bom, cara

  2. Caio disse:

    Há muitos anos atrás eu vi um filme na sessão da tarde sobre este caso. Os maiores ferimentos foram causados pelo vento. Os caras não tinham muito o que fazer a não ser descer o quanto antes, mas o mais devagar possível, para não machucar mais ainda os passageiros e não perder mais partes do avião. Tenso

  3. Robott disse:

    Foi esse acidente que fez com que os projetos de aviões tivessem janelas menores para melhorar a resistência tensional?

    • Jones disse:

      Não…O caso que vc tá citando foi por causa dos aviões electras que tinham as janelas quadradas e quando o avião chegava a uma certa altura as janelas não aguentavam e os aviões se desintegravam no ar. Por isso houve uma mudança no projeto e todos os aviões passaram a ter os vidros da janela redondo.

  4. Rafael disse:

    O filme que retrata o acidente é este: Voo 243 – Pouso de Emergência (Miracle Landing, 1990). Clássico do cinema em casa!

  5. The Crow disse:

    …ja aconteceu no Brasil, pra piorar com o avião da TAM. E se não me falha a memoria foi um professor de matematica que fez a bomba e depois tentou se matar… por obsequio uma pessoa tambem saiu voando.

    • Matheus disse:

      Por obséquio? Não seria por coincidência?

    • Douglas disse:

      Ein? Como Assim por Obséquio??? kkkkkkkkkkkk

    • Flavio disse:

      Por obsequio foi foda! rs

      Então.. esse caso da TAM o cara que foi jogado pra fora foi o próprio professor, o que descaracteriza a “tentativa” de suicídio e passa a ser suicidio de fato!

      • Anônimo disse:

        Vocês não entenderam!
        Pra salvar Obsequio uma pessoa saiu voando, provavelmente era o superman ou goku.

    • Famscrow disse:

      Ah, cair do avião e morrer é pros fracos…

      Vesna Vulović, uma aeromoça da Yugoslávia, sobreviveu de uma queda de 10.160 m (33.330 pés) quando o avião DC-9 em que ela estava viajando explodiu sobre Srbská Kamenice, Checoslováquia, em 26 de Janeiro de 1972. Ela manteve-se presa no seu assento de hospedeira na cauda do avião, que se manteve preso aos banheiros. Estas partes do avião caíram numa montanha coberta de neve. Acredita-se que uma bomba terrorista tenha sido a causa da explosão. Vulović quebrou as duas pernas e ficou 27 dias em coma e temporariamente paralítica. Nenhum outro passageiro sobreviveu à queda.

  6. Alvaro disse:

    Por obséquio uma salva de palmas ao piloto……

  7. eron disse:

    por isto é que tenho muito medo de voa de avião,dizem que e seguro duvido.

    • Anderson Ramos disse:

      Quantas pessoas morrem de acidente de carro soh no seu estado em um fim de semana? quantas de aviao?

    • jader disse:

      cara, o avião é seguro sim, mais seguro que carro e onibus juntos

    • Overless disse:

      Ooo Eron… todos temos fobias, mas o avião é extremamente seguro,o problema é que quando cai está lotado e morrem 100 pessoas de uma vez, mas compara estes números com acidentes de trânsito por exemplo? Quanto tempo faz que o ocorreu um grande acidente aéreo. No fim das contas é muito mais seguro andar de avião do que de carro.

      • Wag disse:

        No acidênte de carro você tem chances de se salvar caso haja um acidênte e seja um carro bem seguro, já no avião a morte é quase certa, é uma porrada no chão e morre todo mundo estraçalhado e carbonizado! Dificilmente seu velório será com caixão aberto, e provavelmente nem velório vai ter pois não vão conseguir achar os pedacinhos do seu corpo!

  8. Gilberto disse:

    Desculpa Jonas, mas não é o Electra e sim o Comet.
    O Electra era absolutamente seguro, com seus 4 motores turbohélice. Projetados a partir da 29.

  9. FERO disse:

    Pra morrer tem que estar vivo!

  10. wil disse:

    Tai um conversível.

  11. eu disse:

    Ficou com teto solar…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo