Publicidade

Publicidade
28/03/2014 - 00:02

Será que os carros brasileiros equipados com o ‘park assist’ realmente estacionam?

Compartilhe: Twitter

parkassist
Os menos avisados não devem ter percebido que hoje os carros já conseguem estacionar sozinhos. O recurso, conhecido como Park Assist, promete ser literalmente uma mão na roda. Mas será que ele realmente cumpre o que promete?

O pessoal do iG fez um teste no qual usaram quatro modelos disponíveis no Brasil. Confira os desempenhos.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , ,

Ver todas as notas

15 comentários para “Será que os carros brasileiros equipados com o ‘park assist’ realmente estacionam?”

  1. Fábio says:

    O cara tem capacidade de conseguir dinheiro pra comprar um carro caro desses mas não tem capacidade de estacioná-lo, que com toda certeza é mais fácil e menos comodo?! logo concluímos que quem compra este tipo de carro geralmente usa o dinheiro de outra pessoa, que geralmente é o pai. Logo: Carros com Park Assist são pra filhinhos de papai rico. Essa é a minha teoria.

  2. Pedro says:

    E a tecnologia contribuindo cada vez para motoristas bananas, fazer uma baliza decente devia ser o minimo para uma pessoa que alega que sabe dirigir.

    • Humberto says:

      Ah, sei não cara… a tecnologia ta aí pra isso… pena que, pelo menos nas próximas duas gerações, ainda não estará funcionando no mundo todo o carro que dirige sozinho… dirigir é perda de tempo, estressante e ainda gasta muito dinheiro pra manter o carro, por mais tosco que ele seja. Dirigir só pra quem gosta mesmo, o que parece ser o seu caso.

    • rodrigo says:

      Discordo.

  3. Lvza says:

    Conheço muita gente que tem carro com esse sistema e praticamente só usou para ver como era ou pra fazer alguma media.
    Esse sistema tambem é muito simples para carros com direção elétrica e sensores de estacionamento.
    Porem o piloto automatico adaptativo ACC, esse sim é unanimidade, muuuuito bom, basta colocar a velocidade que ele corrige a velocidade baseado no tráfego, colocou a 100, se ficar atras de um carro a 90 ele reduz a velocidade sozinho e volta a 100 caso voce ultrapasse ele ou ele saia da frente. Porem esse sistema é muito mais complexo e caro,

  4. gustavo says:

    Eu sou a favor dessa tecnologia e gostaria muito que se popularizasse. Mas se eu encontro um cara estacionando daquele jeito eu vou considerar ele um canalha. Quem é que estaciona em um espaço tão apertado assim? O outro que se vire depois pra sair?

  5. Igor Rodrigues says:

    Cara eu acho que a tecnologia ta ai para ser usada, essa teoria de que tem park assist é para quem não sabe fazer baliza não tem fundamento. Se fosse assim, quem tem cambio automatico não sabe passar marcha e usar embreagem? Tudo é uma questão de conforto. Gosto muito de dirigir mas nem sempre, as vezes estou cansado, as vezes quero conversar com alguém do meu lado sem dar atenção ao transito. Assim que surgir o carro que anda sozinho e se Deus quiser tiver condições de comprar, vou comprar para ter esse conforto!

  6. luiz says:

    negocio de preguiçoso, park assist, piloto automático, vai criando uma nova geração de motoristas preguiçosos e desatentos, futuros assassinos das estradas, se não tem a capacidade fazer uma baliza, esse comprou sua habilitação ^^)

  7. Jack says:

    Park assist é pra motorista bração tem que inventar o uto assist para esses domingueiros que não sabem dirigir poe o endereço no Gps e o carro vai sozinho ….

    • antonio says:

      Esse pessoal que critica tecnologia devem ser muito velhos mesmo.. Devem ser daqueles que ainda fazem calculos na caneta e acham que computador e internet não servem pra nada. Deveriam ler aquele livrinho “quem mexeu no meu queijo”… Bando de idiotas

  8. antonio says:

    Quem critica tecnologia com certeza não utiliza a internet o computador as redes sociais, são daqueles que só acreditam no resultado de um cálculo se for feito na caneta..
    Pessoas esse tal de Fábio e outros com certeza não conseguem fazer nem conta de mais na caneta…
    Bando de idiotas…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo