Publicidade

Publicidade
02/04/2014 - 00:02

Novas fotos da cena de suicídio de Kurt Cobain

Compartilhe: Twitter

kurt_suicidio_01
Vinte anos após a morte de Kurt Cobain, novas fotos vieram à tona a partir da cena de suicídio do vocalista do Nirvana. As fotos, tiradas pelo Departamento de Polícia de Seattle, como parte das investigações sobre a morte do cantor, revelam o rastro deixado por ele.

kurt_suicidio_02

kurt_suicidio_03

kurt_suicidio_04

kurt_suicidio_05

kurt_suicidio_06

kurt_suicidio_07

kurt_suicidio_08

kurt_suicidio_09

kurt_suicidio_10

kurt_suicidio_11

kurt_suicidio_12

kurt_suicidio_13

kurt_suicidio_14

“Para Boddah,

Falo na língua de um simplório experiente que obviamente gostaria muito mais de ser um covarde resmungão. Esta nota deveria ser bem mais fácil de ser compreendida. Todos os avisos do “Punk Rock 101 Courses” durante todos esses anos (é a minha iniciação do que poderíamos chamar da ética envolvida com a independência e com o engajamento de sua comunidade) foram provadas como verdadeiras. Eu não sentia a excitação de escutar, assim como de ler e criar música, e de compor algo por tantos anos. Me sinto culpado de dizer estas coisas através dessas palavras. Por exemplo, quando estamos no ‘backstage’ e as luzes se apagam e o rugido enlouquecido da multidão começa. Isto não me afeta da maneira que afetava o Freddie Mercury, que parecia adorar e gostar do amor e da admiração da platéia, o que é algo que eu admiro e invejo totalmente.

O fato é que eu não posso enganar você, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo com você nem comigo. O pior crime que eu poderia pensar seria o de afastar as pessoas, enganando-as, fingindo que eu estava curtindo, me divertindo 100%. Às vezes sinto que eu deveria levar uma porrada cada vez que subisse nos palcos. Eu já busquei forças para gostar disso, e eu gosto, Deus acredite em mim, eu gosto, mas não é o suficiente. Eu aprecio o fato de que nós comovemos e entretivemos muita gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só gostam das coisas quando elas acabam. Sou muito sensível, preciso estar ligeiramente entorpecido para recobrar o entusiasmo que eu tinha quando era criança. Nas nossas últimas três turnês, comecei a gostar mais de todas as pessoas que conheci, pelo lado pessoal e pelo lado de fãs da nossa música. Mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos.

Há bondade em todos nós e eu simplesmente amo muito as pessoas. Amo tanto, que isto faz me sentir tão fudidamente triste. Sou um cara do signo de Peixes, triste, que ninguém dá atenção, um devoto cristão. Por que você simplesmente não relaxa e curte? Não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa e que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra bastante o jeito que eu costuma ser, cheia de amor e alegria, beijando cada pessoa que ela encontra porque todo mundo é legal e não vai machucá-la. Não suporto pensar na Frances tornando-se uma pessoa infeliz, auto-destrutiva uma roqueira da morte, coisas que eu me tornei.Eu tô legal, tô numa boa, e sou muito agradecido por isso, mas desde os 7 anos me tornei odiável perante as pessoas em geral. Isso porque parece tão fácil para os outros se darem bem e ter empatia entre si. Só porque eu amo e sinto muita dó das pessoas, eu acho. Obrigado a todos, do fundo da minha úlcera, pelas cartas e demonstrações de preocupação durante os últimos anos. Eu sou muito de lua! Não tenho mais aquela paixão, então, lembre-se: é melhor apagar de uma vez do que ir sumindo aos poucos. Paz, Amor, Empatia. Kurt Cobain.

Frances e Courtney, eu estarei em seu altar.

Por favor, continue, Courtney, pela Frances.

Para que a vida dela seja muito mais feliz sem mim. EU AMO VOCÊS. EU AMO VOCÊS.”

Crédito

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

45 comentários para “Novas fotos da cena de suicídio de Kurt Cobain”

  1. zilda lopes says:

    e ha quem diga q foi um assassinato,mas será q foi mesmo?

  2. Marcelo Zini says:

    me arrepiei agora

  3. El Barto says:

    Para a Zilda e todos que não sabem o que ou quem é Bodah ! Esse era o nome de um amigo imaginário de Kurt Cobain quando criança. Revistas de fofocas americanas alegam que na infância ele foi o principal suspeito de ter torturado o gato de um vizinho, mas quando lhe perguntaram quem tinha cometido a atrocidade, ele disse que tinha sido Boddah.
    O nome de Boddan aparece numa pretensa carta de suicídio do líder do Nirvana. Especialistas em grafologia entretanto garantiram que tanto o nome do destinatário do documento, quanto trechos que davam o tom de desejo suicida ao caótico texto foram acrescentadas por outra pessoa. Esse fato alimentou teorias de que ele tivesse sido vítima de um assassinato.

  4. Ciça Bedolo says:

    Desculpem-me, mas quem ama alguém de verdade, não se mata…

  5. Robbot says:

    Profissionalismo nível 200k do policial da foto 7. Faz pose de galã enquanto coloca as mãos na cena do “crime”, só falta abrir a geladeira e pegar uma gelada.

  6. Carlos Schneider says:

    Até hoje é muito mal explicado, vi um documentário em que tudo indica que foi assassinato a mando da Courtney Love.

  7. Ana says:

    Muitas provas voltam para a Courtney. Não me recordo onde vi ou quem comentou. Mas foi mais ou menos assim… O nível de droga no organismo do Kurt era suficientemente alto para matá-lo de overdose e que ele não teria qualquer força para estoura os próprios miolos. Assim como a posição com a qual foi feita, não teria sequer como fazer. Dando a ideia de uma segunda pessoa. Kurt também havia mudado seu testamento ou estava para mudá-lo, já que tinha ideia de se divorciar. Porém, no testamento anterior falava sobre uma porcentagem dos bens que que Love levaria em caso de assassinato, overdose ou suicídio, não lembro quais foram as porcentagens que foram citadas. Assim como houve boatos na época de que o investigador principal era amigo e possível amante da C.L, de modo que tudo o que foi exposto durante as investigações, acabou sendo coberto por conta de uma generosa quantia da viúva. No fim das contas, se foi assassinato ou suicídio, ninguém saberá. Já que sempre que tem alguém poderoso no meio, o dinheiro fala mais alto. Houve um protesto do Dave Grohl quanto as músicas e os direitos autorais do Nirvana. C.L ficou tão puta, que o acusou de ter um caso com Frances. Bem, se ela expôs a filha dessa forma para atingir alguém que muito se importou com o “homem da vida dela”, não duvido que em nome do dinheiro tenha planejado isso tudo. Porém, é minha singela opinião mediante ao que ouvi.

    • Caio says:

      Faz muito sentido.

    • Paty says:

      Olha, tem tantos anos isso que nem me lembrava de haver tiro. Só me lembrava da overdose…. Mas pelo que li agora, é bem estranho…. Nunca vi a reportagem da morte dele, pois muitos cantores já morreram de overdose, como usam drogas pesadas. Não imaginava que ele tinha essa dor toda por fazer sucesso, por subir aos palcos…. parecia ter um vazio dentro de si.

  8. Dean says:

    Uma tragédia assoladora. Uma tristeza profunda. Mais uma vida levada pelo vazio do coração humano.

    E como vivem hoje a Frances e a Courtney? Alguém sabe?

  9. manoel says:

    o problema é que as pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro

  10. ALEXANDRE CARDOSO says:

    Na verdade já previa PSIRICO, ANITA, TIAGUINHO, LUAN SANTANA, GUSTAVO LIMA, GABI AMARANTOS, CLAUDIA LEITE, IVETE SANGALO, DANIEL, ZEZÉ DI CAMARGO, MICHEL TELÓ, BONDE DAS MARAVILHAS etc..etc..etc!!

  11. ELDORANGE says:

    RESUMINDO! DROGAS. ODEIO DROGAS, ODEIO O QUE TORNAM AS PESSOAS, ODEIO O QUE FAZ COM AS FAMÍLIAS, VISÃO MUITO DEPRIMENTE E TRISTE VER UMA PESSOA DROGADA, A ALEGRIA DA VIDA SE ESVAI AS VEZES POR INSTANTES, AS VEZES PARA VIDA TODA, AO PERDER OU EM VER UM AMIGO, PARENTE, FILHO, PAI, DROGADO SEM TERMOS QUALQUER CHANCE DE AJUDAR.

  12. Fábio says:

    Me lembro que eu e minha irmã compramos nossos primeiros 6 cds, na época que tava começando a popularizar o cd, e foram os 4 primeiros do nirvana: bleach, incesticide, nevermind e in utero, 1 do soul asilum e 1 do alice in chains, se não me falha a memória.
    Isso apenas duas semanas antes da morte de Kurt. Mês passado, ganhei dela de aniver, o DVD do show Live and Loud da MTV, que é maravilhoso, recomendo a todos os fãs, uma performance das melhores deles ao vivo. É o que resta, a música e os shows ao vivo…
    Fábio – Canoas/RS.

  13. led says:

    ele era um babaca

  14. Edwaldo says:

    Aquele que se suicida vítima das paixões é um suicida moral, duplamente culpado, pois há nele falta de coragem e bestialidade, acrescidas do esquecimento de Deus.

    • Rogê Milá says:

      E aquele que só pretende fazer o bem esperando ter alguma recompensa de Deus quando morrer, é um idiota.

  15. Dalmo Duque os Santos says:

    O suicídio continua sendo um tabu e preferimos continuar acreditando que as pessoas que se matam são vítimas de assassinatos misteriosos. Com isso transformamos o gesto de morrer pelas próprias mãos num ato de coragem e heroísmo, sobretudo com os nosso ídolos. Lamentável.

  16. Daniel Pantoja says:

    Pô gente, essa carta já ta disponivel há um tempão na internet. Essas fotos aí já rolam na internet há um tempão também, tem até a foto do rosto dele desfigurado após o tiro de rifle no rosto.

  17. Hugo X says:

    A tradução está uma merda.

    • Rafael Torres says:

      Bota aí a sua tradução para o texto pra gente curtir. Falar mal sem sugerir uma opção é coisa de fofoqueiro.

  18. Felipe says:

    Impressão minha ou algumas pessoas tão parecendo o efeito do chapolin

  19. Leco says:

    FODA-SE, O QUE PASSOU,(SE FOI SUICÍDIO, OU ASSASSINATO) O IMPORTANTE QUE ATÉ HOJE NADA FOI TÃO CONTUNDENTE E AVASSALADOR NO ROCK QUANTO O NIRVANA, E O QUE DEIXOU PARA MINHA GERAÇÃO.

  20. ednalva brito says:

    QUANDO TEMOS DEUS CONOSCO, SOMOS CAPAZES DE SUPERAR AS TENTAÇÕES DO DEMÔNIO QUE VEIO,SÓ PARA ROUBAR MATAR E DESTRUIR….
    ELE DEU ESPAÇO PARA QUE ALMA DELE FOSSE CONSUMIDA PELO DESGOSTO COISA DO DEMÔNIO MESMO… POBRE DELE.

  21. Reinaldo says:

    Típico texto sem pé nem cabeça…

  22. Jubileu says:

    Troxa!

  23. Kurt Tubaina says:

    essa droga era boa!

  24. Paulo says:

    Por tudo que estudei de nirvana (e olha que foi muita coisa). Kurt estava com câncer! Preferiu se matar a se definhar! Um gênio da música!

  25. Francisco Ramos says:

    chorei! pensei na Frances, tenho uma filha e sei como é difícil dizer “fica bem, papai já volta” quando deixo ela na escola. Então imagine dizer dizer “a Deus eu amo você,. Se sentir culpado por não aceitar a indiferença e a natureza de cada um.
    Por isso eu não julgo.

  26. Gislaine says:

    é muito triste as pessoas fazem tudo por fama e depois não sabem lidar com ela e vem a droga …. e acaba tudo gostava muito do Nirvana……

  27. Giggio says:

    Perfeito o seu comentário, Famscrow.

  28. Giggio says:

    Perfeito o comentário de Famscrow.

  29. Laerte says:

    Para mim é mais um idiota morto seja qual for o motivo ou não dizem que era um gênio as musicas dele como no caso da rap me são uma porcaria sem contar que era como muitos mais um drogado. é só traduzir. Para ver um sujeito que pede para o amigo estrupa-lo só pensa besteira. è mais um idiota com fama.

  30. Renato says:

    Kurt estava cansado de tanta popularidade. E o vício certamente agravou as coisas ruins dentro dele e não tinha como voltar atrás. Lamentável, o rock perdeu uma grande figura. E não adianta achar explicação: se foi suicídio, se foi assassinato; ele morreu, já era, já foi…. e as músicas serão eternas.

  31. Djalma Dutra, Araguaína,TO says:

    Ninguém apresentou Jesus a ele, que é o único que preenche o vazio que todos nós temos.

  32. Lucas Baccas says:

    Estou lendo o livro da biografia de Kurt, e me deparei com esse blog através do “ocioso” , e não pude deixar de ler a carta que ele deixou. É muito triste ler, eu como sendo fã do velho rock, e admirador do Nirvana, sabendo o que ele se passou na infancia não foi facil, como ele mesmo disse ; ” eu fui feliz até os 7 anos .. ” ” Não suporto pensar na Frances tornando-se uma pessoa infeliz, auto-destrutiva uma roqueira da morte, coisas que eu me tornei .. ” era bem isso mesmo que ele foi. Não foi so a droga que acabo com ele, foi a mente dele, que um dia ia explodir e explodiu !

  33. LUIZ SOROCABA says:

    Não existe drogado bonzinho. Todo drogado é um assassino potencial. Se tem grana para suportar seus gastos infindáveis com a droga, enche o saco dos outros com seu comportamento . Se não tem grana, assalta ou mata, ou as duas coisas juntas para obter grana para comprar droga. Mata até a mãe, a vó, o pai ou o pobre coitado que nada tem a ver com sua fraqueza, talvez até eu que esteja caminhando na rua passando pelo jegue em algum momento. Já foi tarde. Não tem que ficar com dó nem comiseração. Lugar de drogado que não tem fibra para se recuperar é debaixo de 7 palmos de terra ou virar cinza no crematório.

  34. Fábio says:

    Eles realmente revolucionaram o rock numa época em que praticamente não havia nada de muito novo, ou que fosse realmente original. Era o final dos anos 80 e o predomínio era da música pop no exterior, e curiosamente aqui no Brasil, havia o movimento do rock nacional que estourou 4 anos antes, com bandas como Legião, Paralamas, Plebe Rude, entre outros de Brasília, Ira, Titãs, em SP, e aqui no Sul, tínhamos os Replicantes, Engenheiros, etc… época inesquecível de minha infância e adolescência… mas voltando aos USA, nessa época havia um vazio no gênero, tanto que as rádios daqui, somente tocavam rock nacional, foi uma efervescência nunca antes vista, e por coincidência, 2 ou 3 anos após, lá nos USA, em Seatle, então surgiu o movimento Grunge que fez com que o rock nunca mais fosse o mesmo, e influenciou uma geração e ainda continua até hoje, assim como o rock nacional dos anos 80, prova da qualidade musical, originalidade e pureza inigualáveis. Infelizmente hoje, passamos pelo mesmo vazio da época, pois pouca coisa se faz de original, e o que tem por aí, com exceções raras e louváveis, é apenas comercial e com pouca inspiração, quem sabe o que teremos em breve na música possa novamente inovar?
    Fábio – Canoas.

  35. humana anonima says:

    Tratava-se de um gênio do estilo, inquestionável …,porém imagino que estava doente e nâo havia se dado conta disso..é difícil discutir esse assunto o suicida não encontra saída para suas insatisfações lamento por ele . Estava depremido e precisava de ajuda ..não se encontrava, não se aceitava, tinha milhões de duvidas que é exatamente isso que acontece nos quadros de depressão.
    Há milhares de depressivos no mundo , o mundo às vezes se apresenta complexo sem muita resposta às diversas questões é mesmo difícil segurar a onda ..e essa droga destrutiva veio como a propria base para essa tragédia

  36. RICK MATTOS says:

    HI… OLÁ PESSOAL. AQUI É RICK MATTOS EX BAIXISTA DA BANDA DE ROCK NIRVANA BsB… FOMOS A PRIMEIRA GERAÇÃO DO ROCK NIRVANA NO BRASIL. REALMENTE AO LER A CARTA DO KURT FICO CADA VEZ MAIS TRISTE, NÃO SÓ POR SER FÃ MAS POR TER TIDO A PARTICIPAÇÃO EU PESSOALMENTE COM O GRUPO DA PRIMEIRA GERAÇÃO NOS ANOS 70 E CHEGAMOS ATÉ 1988. É TRISTE POIS FOI COMO O SOL TIVESSE APAGADO ;;…. I´M FILLING SO BAD FOR THAT WHAY KURT HAVE TO GO, NO REASON FOR THAT, I KNOW ITS VERY COMPLICATED … I KNOW HIS FILLINGS BUT TODAY NIRVANA JUST IN THE DARK. É COMO SE O NIRVANA TIVESSE AINDA NO ESCURO… ASSIM EU ME SINTO. AGRADEÇO A TODOS OS FÃS DO NIRVANA POR CONTINUAREM A DAR MAIS SUPORTE, COMO SE KURT ESTIVESSE AQUI. OBRIGADO A TODOS OS ROQUEIROS DO MUNDO ESPECIALMENTE DO MEU PAIS, QUE É O BRASIL. KURT NUNCA MORREU E NUNCA MORRERÁ… (RICK MATTOS EX-BAIXISTA)

  37. Courtney Love says:

    O melhor som que o kurt cobain fez foi o da espingarda

  38. qwerty says:

    Muito má tradução. feita no tradutor do google!

  39. ELECTRO BOY says:

    NIRVANA É UM LIXO !
    O PRINCIPAL QUE CURT ESTOURADÃO NÃO MOSTRA, QUE BOSTA !!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo