Publicidade

Publicidade
07/08/2014 - 00:02

O que acontece com seu corpo nos 12 primeiros meses após deixar de fumar

Compartilhe: Twitter

pare_de_fumar_01

Está pensando em parar de fumar? Eis aqui alguns motivos simples que podem ajudar um pouco na sua decisão.
pare_de_fumar_01
pare_de_fumar_02

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: ,

Ver todas as notas

42 comentários para “O que acontece com seu corpo nos 12 primeiros meses após deixar de fumar”

  1. Henry says:

    Para quem nunca fumou grande quantidades diariamente não vai entender “na pele” esse post… Mas posso dizer que a diferença que estou tendo após 2 anos sem fumar, é simplesmente gigantesca.

    abs

  2. Tony says:

    Eu ganhei uma depressão…..

  3. Victor Hugo says:

    Realmente, depois de 8 anos fumando uma masso de Marlboro por dia, e uns 3 aos finais de semana, senti tudo isso… Uma maravilha, só que quem já fumou sabe, o quanto é prazeroso esse vício, e como ainda faz falta depois de 2 anos sem fumar.

  4. Theo says:

    As pessoas associam fumaça a cigarro o que é errado, pois o problema está na nicotina que proporciona uma sensação viciante de alívio e bem estar. Só quem é dependente (não falo do farrista burro da balada) sabe do prazer de se fumar um cigarro. Sempre odiei fumaça, mas fumei durante 9,5 anos, de 07/1997 a 31/12/2006, uma média de meio maço por dia. Com stress ou depressão, aumentava para um maço, um maço e meio. Em finais de semana, fumava três maços. O cigarro potencializa muito o efeito do álcool e para cada copo americano de cerveja eram 3 pitos. Comecei com Gudang Garam, depois mudei para o Camel e fui experimentando todas as marcas nacionais, à exceção do Capri por falta de oportunidade. O meu cigarro era o Carlton Red, porém mudei para o Mint assim que foi lançado. Certa vez, numa fissura, tentei fumar um Kirby, mas esse não deu. Era pior do que fumar grama com Césio 137. No réveillon de 2006/2007 fumei 3 maços e meu corpo ficou tão saturado que fiquei 3 dias sem fumar. Com esforço, passou-se uma semana, 15 dias, 1 mês, 6 meses, 1 ano, 8,5 anos. O mais difícil para mim foi vencer a “fissura”, aquela vontade loucamente incontrolável de fumar um cigarro naquele exato segundo. Acontece que da mesma forma como ela vem, ela vai. No meu caso, não excedia a 3 minutos, só que eram 5 fissuras diárias que foram reduzidas a mensais, semestrais… O que me ajudou foi substituir o vício por outro, porém saudável. Comprei uma bike de marca e investi pesado em upgrade e acessórios, pois só tentava pensar em obter condicionamento físico. No mais, fiz abstinência de oito meses de álcool e larguei de vez o cafezinho, que por sinal destruía meu estômago e avacalhava meu intestino. Acredito que minha experiência com o cigarro pode ser estendida a qualquer tipo de droga. Portanto, não se deve experimentar nenhuma substância que cause dependência. A zoeira de um dia é o inferno de uma vida.

  5. Chiquinho says:

    Comecei a fumar com 12 anos e parei aos 45. Parei de fumar em uma semana porque eu quis. Um remédio cujo nome esqueci ajudou,pois ele combatia a fissura e dava uma acalmada na vontade. Parei porque a coisa estava chegando no auge do absurdo. Simplesmente eu acordava quase toda noite lá pela 1 da manhã apenas para fumar. Não aguentava subir 2 lances de escada e já ficava para morrer sem ar. Aí eu vi que a coisa tava fora de controle e achei de dar um jeito. Descolei esse remédio,tomei uns 3 ou 4 comprimidos ao dia, senti umas tonturas, sede, coisa e tal, mas a vontade de parar era maior a larguei em 1 semana. Já fazem 5 anos e nem me lembro se já fumei nessa vida. Aprendi uma coisa: o cigarro é o último vínculo que temos com a adolescencia, daí a dificuldade de largar. Pois então deixei de ser adolescente e larguei esse vício de adolescente.

  6. alex says:

    qal a graça de fuma cigarro?kkk

  7. Will says:

    vale pra maconha também?

  8. rafael says:

    tou com 4 dias

  9. Paulo says:

    Parei de fumar dia 20/01/2008 fiquei novo, eu já estava com muita falta de ar,ataque cardíaco,graças a Deus com muita Fé e Oração, pedi a Deus para me ajudar e consegui estou livre.

  10. Pedro says:

    Parei de fumar faz 3 minutos….e já estou com vontade de fumar novamente mas serei forte meu record foi de 6 horas já fumo a mais de 42 anos e me sinto muito bem .A vida é minha o dinheiro é meu faço da vinha vida o que eu quero não devo satisfação a ninguém abraço a todos.

    • Alexandre says:

      Huahuahuahuahuahua Pedro fanfarrão.

    • Outro Pedro says:

      Sobre o que o Pedro fanfarrão falou, pena que ninguém perguntou nada para o que ele faz ou deixa de fazer. Se não se importa, pq ter o trabalho de contar sobre sua vida?

      A matéria aí é apenas uma sugestão. Quer fumar ou pular de um prédio, o corpo é seu. 🙂

      Grande abraço de um ex fumante tb chamado Pedro.

  11. cassio says:

    Hj faz 23 dias sem o inimigo, estou me sentido muito bem, as tres primeiras noites foram terríveis, mas superei, o grande segredo é: UM DIA DE CADA VEZ, AMANHÃO PENSO DEPOIS, a cada dia a fisura vai diminuindo, GRAÇAS A DEUS, força a todos, vamos conseguir!!! Abs

  12. eliane cardoso ferreira says:

    fui fumante ha 25 ans ou mais .começei um tratamento com bup, e graças a deus estou ha 1 mes e 12 dias sem fumar. desejo a todos que queiram parar de fumar boa sorte e nao desistao. deus estara com voces.

  13. cassio says:

    30 dias x 7,50 (preço do maço de carlton)= R$ 225,00, já economizei em um mes sem o inimigo maldito, abraço a todos.

  14. Alberto Paulista -Portugal says:

    Meu nome é Paulista sou Portugues, fumei duarante 20 anos cerca de 40 cigarros por dia, deixei de fumar ha 5 meses, não tomei medicamentos nenhuns, não foi facil, bebi muita agua, li muito sobre o tabaco. Hoje me sinto outra pessoa, vivo muito melhor. Mas uma coisa e certa serei sempre um fumador, não existem ex fumadores, e temos de ter muito cuidado muita força para nunca mais colocar um cigarro na boca. Boa sorte a todos.

  15. Diego says:

    Tenho 26 e fumo desde os 13 anos. Quase 1 maço por dia, consegui depois de várias tentativas ano passado e 3 tentativas neste ano de 2015, todas foram sem aquela “Força” de vontade e não conseguia passar de 12 horas sem, ate que várias tentativas chegava no máximo 20 horas sem fumar. Em todas tentativas fiz o que recomendavam: “Evitar o café, bebidas alcólicas, tentar substituir por uma bala e entre outras.” Tentei, mas não consegui. Neste ano na qual tentei 3x, na 2° tentativa fiquei quase 22h mas não resisti e fumei, então decidi por mim mesmo que iria fazer uma nova tentativa assim que acabasse esse maço, e depois disso estou hoje há quase 27 dias sem fumar e estou fazendo tudo ao contrário do que me recomendavam, continuo tomando café só que agora o que antes era 1 garrafa, passei a tomar 2 garrafas, nos finais de semana tomo cerveja e não estou sentindo vontade de colocar nenhum cigarro. Antes disso comprava Halls preto todos os dias, mas já consegui cortar o halls em 2 semanas sem fumar, meu próximo plano é cortar 1 garrafa de café ate ficar o mínimo de consumo. Tentei sem remédios pois não quero ficar refém de mais uma droga, já acompanhei vários casos que a pessoa já esta há mais de 1 ano sem fumar e continua tomando medicamentos e não para por medo de voltar a fumar. Quem esta tentando parar de fumar as primeiras 24h são horríveis mas se conseguir passar por essas 24h o 2° dia não vai ser tão difícil quanto o primeiro, mas precisa de muito esforço mesmo assim porque qualquer extresse vai ser mais forte que a sua vontade e pode ter uma recaida, durante 2 semanas senti vontade e quase tive recaídas, mas estou sendo mais forte cada dia que passa e cada dia menos vontade eu sinto, no começo essas fissuras duram no máximo 10/20 minutos, hoje não passa de 2/3 minutos é só fazer alguma coisa, nesses minutos que tentam nos arrastar a maldita fumaçinha.

  16. Janao Fumega says:

    Fumei durante 34 anos. Pelo meio tive uma paragem de 5 anos e meio e voltei a fumar por mais dois. Neste momento estou sem fumar há quase 12 dias. Parei porque estava a ficar farto desta dependência. Não tomo qualquer fármaco, não tenho nenhum apoio psicológico ou social (não disse a ninguém), não uso nenhum dos truques que por aqui se recomendam, não faço qualquer dieta especial, não bebo mais água do que a minha sede me pede, bebo e como o que me apetece, quando me apetece, com a devida moderação como sempre fiz. Frequento os mesmo locais e faço o meu trabalho da forma habitual tentando que a abstinência afete o mínimo possível a minha vida. A única alteração, além dos sintomas da abstinência, é que não voltei a mexer no tabaco. No momento da decisão de parar, parti a meio cada um dos sete cigarros que restavam e parei, até hoje. E agora, constato pelo aqui estou a escrever, que estou a ficar um chato como a generalidade dos ex-fumadores 🙂
    Tenho tido alguma dificuldade em manter a decisão mas, agora, parece estar tudo a ficar mais fácil. Apesar de não usar nada do que recomendam os fazedores de métodos para deixar de fumar, não me parece que o meu processo de desabituação esteja a ser mais difícil do que os que por aqui vejo em pessoas que estão a usar os métodos que por aqui aparecem recomendados.
    Tenho relatado, quase diariamente, a minha luta num blogue que criei para o efeito (http://janaofumega.blogspot.com
    Parabéns a todos os que tomaram a decisão e estão a lutar para deixar o tabaco porque essa mudança é, de longe, sem sombra de dúvida, o melhor que alguém pode fazer para melhorar a sua qualidade de vida, atual e futura.
    Força companheiros, um grande abraço.

  17. parei a 2 meses no principio com muito adesivo tem uma semana que nao uso estou firme e forte fumei 40 anos

  18. Completei ontem um mês sem fumar, parei dia 29 de dezembro apois um infarto seguido de uma parada cardíaca de 7 minutos, fumei dos 15 anos até os 43 e pretendo nunca mais fumar.

  19. Vilmar J. says:

    Ontem 11/01/2016 completei 13 meses sem fumar, fumei por 34 anos, a melhor coisa que fiz na vida…sinto-me outra pessoa, de vez em quando tenho ainda vontade, más passa rapidinho, com certeza nunca mais voltarei a fumar.

  20. Cristina says:

    Hj faz 46 dias q parei de fumar sem nenhum medicamento.. Fumei durante uns 15 anos só parei nas duas gestações das minhas filhas e voltei de novo, sempre me achei incapaz de largar esse vício ei sentia vergonha de fumar me sentia uma fraca quando tinha q acender um cigarro depois de tomar um cafezinho e comecei a notar q minha voz tava ficando rouca minha pele amarelada e meus dentes estavam horríveis… Sem contar q a maioria das pessoas q eu conhecia nao suportavam cigarro e sempre disfarçavam e se afastavam quando eu acendia um cigarro e o cheiro de fumaça nem eu suportava mais… Minhas filhas todos os dias me lembravam q o cigarro ia me matar e pediam pra eu parar as vezes ate falavam q eu estava cheirando fumaça e todos dias quando eu levantava eu dizia pra mim mesma hj não fumo mais e quando ia deitar pesava a consciência quando lembrava q tinha fumado mais doq o dia anterior as vezes até chorava. Até q um dia eu levantei fumei um cigarro inteiro e falei chega esse é o último tive uma recaída dois dias depois mas graças a Deus passei muito mal em sentir o cheiro da fumaça… E me fez lembrar os inúmeros motivos q eu tinha parado e ru sei q se eu tivesse insistido naquele momento eu tinha voltado a fumar mas eu qeria parar e a partir daquele momento nunca mais cheguei perto de cigarro. Tive insônia em outros dias onde encostava dormia senti muita fome e perdi o apetite.. Senti vontade de limpar tudo em outros muito desânimo… Fiqei irritada e ao mesmo tempo numa calma q nem eu conhecia em mim… Sei q foi sintomas de abstinência mas os benefícios q eu tive valeram muito mais a pena acho q é por isso q mesmo sentindo tantas coisas em nenhum momento senti vontade de fumar pq eu parei pq eu quis e me sinto orgulhosa por ter conseguido. uma dica q me ajudou muito nos primeiros dias era encher o pulmão de ar puxando pela boca segurar 6 segundos e soltar como se estivesse tragando sem cigarro é lógico espero com meu depoimento ajudar alguém ja q li muitos me incentivaram cada vez mais.

  21. Maria Sousa says:

    Fumei durante 33 anos com algumas paragens pelo meio, a maior delas de 6 anos….. Agora estou sem fumar há um mês e acho que não vou pegar de novo no cigarro… desta vez é a sério. Tenho duas coronárias obstruídas e irei fazer cirurgia de bypass brevemente. Contudo sinto-me bem… 🙂 nem sequer sinto a falta do cigarro, respiro muito melhor, embora ainda me canse bastante. Um outro problema é que estou a engordar… tenho de aprender a controlar isto. Boa sorte para todos os que estão a tentar parar de fumar..

  22. Sandra says:

    Boa tarde então comecei a fuma com 15 anos hoje estou com 36 faz um mês que parei de fuma nós primeiros dias não foi fácil mas com força de vontade tenho uma dica aqua gelada funciona mesmos quando vc estiver com vodade de fuma beba muita aqua logo passa cada dia no seu tampo

  23. José Tietre says:

    Completo 60 anos em maio,fumei desde os 14, parei ha dois meses,sinto-me muito bem,apesar de dores nas pernas.Não usei nada,apenas decidi que estava na hora e não sinto a minima vontade apesar de ter fumado durante 46 anos,dois e as vezes tres maços por dia. A minha arma contra o veneno foi uma só – Durante a vida perdemos algo muito mais valoroso do que o cigarro e conseguimos superar,eu perdi meu pai.Porque não posso perder o cigarro?

  24. Fernanda Gutierres says:

    Parei de fumar já a três meses, fumava dois maços por dia. Não sinto vontade alguma em fumar novamente. Me sinto melhor. Preciso só entrar em uma boa dieta.

  25. natacha says:

    Como é bom servir de exemplo para nós mesmo!!! Neste mês faz 8 meses que sou ex-fumante, durante este percurso, já havia parado de fumar 2 anos, o que me ajudou foi o uso de adesivos e exercício físico em momentos de fissura. Entretanto voltei a fumar em baladas o L.A de cereja, achando que não voltaria a me viciar, isto ocorreu em meados de 2011 em 2015 tive inúmeras novas tentativas, ficava 2 meses sem fumar e voltava, mas em novembro acordei e me veio aquela grande força de vontade, não acendi o cigarro matinal ( que por sinal era o mais importante e fumava uns 5 pela manhã assim que acordasse) e cá estou fechando 8 meses sem fumar, mas desta vez não me privei de beber álcool aos fins de semana, aos que estão tentando parar posso dizer que os 3 primeiros dias a fissura vem de 5 em 5 minutos, mas passa, apesar da grande irritação vai passar em segundos, após passado esses ataques de irritabilidade e fúria, ira vir a dificuldade de dormir e perda de concentração,tonturas e falta de ar quiça até depressão, mas também vai passar em questão de uns 90 à 120 dias, porém você pode ter certeza, parar de fumar transformou a minha vida para muito melhor, além de economia e mal cheiro que são fatores relevantes perto do real benefício que é a qualidade de vida, hoje treino todos os dias, subo escadas, pulo corda, jogo bola, inspiro e expiro o ar sentido o cheiro das plantas e arvores, minhas paranoias em não querer por exemplo ficar vendo um filme no cinema por quê tenho vontade de fumar, irritabilidade em filas para poder logo fumar, isto é transformador! Espero que possa ter ajudado e enfatizo o melhor presente que você pode dar a si mesmo é parar de fumar!

  26. NILTON says:

    Parei de fumar tem 46 dias. Fumei durante 19 anos. Não fumava muito, as vezes 5 cigarros por dia, as vezes passava dois ou três dias sem fumar. Mas as vezes fumava muito, até um maço por dia, sobretudo em determinadas fases da vida. Nunca senti nada na minha saúde em relação ao cigarro, sempre fiz exercícios e tava tudo bem. Mas meus filhinhos e minha esposa sempre pediam para eu parar. Há exatos 46 dias tive que fazer uma pequena cirurgia renal, e na hora que estava na maca para entrar no centro cirurgico fiz o propósito de nunca mais fumar. Estava muito tenso e com medo. Então pensei: não quero me ver com a saúde ruim e sofrendo um dia por não largar esse vicio e também não quero fazer meus filhos sofrerem. Até hoje estou conseguindo e tenho fé em Deus que nunca mais fumarei. Dá muita vontade. fiquei um pouco irritado e nervoso. E tem horas que não é fácil, dá vontade sim. Mas como muitos já disseram aqui, a vontade dá e passa. Não tem preço estar livre desse vicio: cheiroso, sem ter que toda hora sair pra fumar. Sem gastar dinheiro a toa. Vamos em frente. A vida é bela! Já tem tantas coisas que não podemos evitar na vida e que infelizmente teremos que suportar!!! Não precisamos buscar voluntariamente doenças e falta de qualidade de vida por causa de um vício. Força a todos! Perseverança para mim e todos!

  27. anete says:

    fumei durante quinze anos, deixei este vício maldito a 1 ano e 8 meses, foi mais fácil do que imaginei, devia ter deixado este vício maldito há mais tempo, nem me lembro que fumei um dia, não tomei nenhum remédio, apenas força de vontade, gosto de beber minha cerveja e não sinto nenhuma vontade de fumar. DEIXAR O VICIO DO CIGARRO É UMA DAS MELHORES COISA QUE VC PODE FAZER POR VC MESMO.

  28. Alex says:

    Parei de fumar no dia 18/04/2017 e já vai fazer 2 meses a vontade de fumar é enorme mais estou me segurando comecei a fumar com 14 anos e parei aos 26 me sinto bem podem vem aquela sensação de medo um mal estar o corpo fraco e fiz todos os tipos de exames e tudo normal e sei o que estou sentindo é devido ao cigarro.

  29. Jaqueline says:

    Hoje está completando 23 dias que não fumo sinto muito orgulho de mim pois sempre senti um prazer enorme em fumar mas também sempre soube dos males que o cigarro estava me causando.
    Fumei 24 anos e não está sendo nada fácil.
    Já tentei outras vezes e sempre fracassei mas sinto que dessa de será diferente. Estou muito animada! Se houver um grupo de ajuda no whatsapp me add será de grande ajuda! Obrigada 31997448110

  30. MARIA says:

    Estou há 6 meses sem o maldito cigarro, fumei por 30 anos, eu era escrava do cigarro, fazia tudo por ele, fumava se estava triste, feliz, ansiosa, relaxada, tudo era motivo para fumar, 1 maço durava 2 dias, mas fumava mais que isto quando viajava, férias, lembro de momentos que fumei quase 1 maço na noite…até que um belo dia acordei com uma tremenda falta de ar, desesperadora, tomei água e não passou, pensei, é passageiro…fui para o trabalho rezando para a minha respiração voltar ao normal, piorou, fui parar no hospital, fiquei no balão de oxigênio, pronto socorro não deu diagnóstico, mas o peito estava pesado, melhorou um pouco mas não estava 100%…para dormir foi um desespero, medo de morrer de falta de ar. Marquei consulta no pneumologista e de cara ela me disse você está com enfisema pulmonar, curta, grossa e sem exames que comprovassem o que ela estava dizendo, louca e irresponsável…me deu uma série de exames para fazer, saí do consultório aos prantos, e ainda com falta de ar…pensei quanto tempo de vida eu tenho, será que terei que usar balão de oxigênio ? Que desespero!!!!! Marquei outro médico, fui buscar 2a opiniao, fiz todos os exames, e finalmente constatado que não tenho enfisema, graças a Deus, ele me medicou com prednisona por 5 dias para parar a falta de ar, foi sensacional…e até hoje sou feliz, sou outra pessoa, transformada, renovada, faço meus exercícios, corridas, ganhei a chance de viver de novo….e o cigarro ? De vez em quando penso nele mas lembro da falta de ar a vontade acaba na hora hehehe

  31. Vera says:

    Após 43 anos fumando, dia 19 de agosto meu aniversário, completei 15 meses sem cigarro. Parabéns para mim.

  32. ARY says:

    Completei hoje 01 mês sem cigarro. Fumei durante 35 anos e agora estou me sentindo muito bem. Faço minhas caminhadas de 40 minutos todos os dias. As primeiras 24 horas foram difíceis, mas hoje praticamente não sinto mais vontade. Estou outra pessoa. Parabéns a todos e boa sorte nessa nova vida saudável.

  33. fabio watanabe says:

    amanha dia 11 vai fazer 8 meses que parei de fumar.fumei 21 anos gracas a deus me livrei desse vicio

  34. Andier. Costa says:

    Fumei desde os 17 hoje com 39 faz 5 meses que parei, estou tendo vontades pelo menos uma.vez por a saudade do prazer que me lembro, espero que passe

  35. Jaidêr Oliveira says:

    Eba 6 de outubro 10 meses se fumar

  36. Luciana says:

    10 meses e ganhei muito peso. Agora fico c falta de ar por causa do sobrepeso, quando fumava não tinha falta de ar. Aff!!
    Mesmo assim, não quero fumar nunca mais na vida.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo