Publicidade

Publicidade
12/08/2014 - 00:03

18 Dicas de limpeza para você usar em sua casa

Compartilhe: Twitter

Neste post, você vai acompanhar 18 dicas de limpeza simples que poderão ajudar no seu cotidiano. Não os testei, mas você pode usar os comentários para dizer o que achou.
dicas_limpeza_01

Limpar o colchão
Passamos 1/3 da nossa vida em cima de um colchão que não pode ser lavado – ou pode? Despeje o conteúdo de uma garrafa de vodka em uma garrafa com spray. Borrife levemente em todo o colchão e deixe-o secar ao ar. O álcool mata as bactérias causadores de odor enquanto desinfecta o colchão.


 
 
 
 
dicas_limpeza_02

Limpando microondas
Corte um par de limões e coloque em um recipiente de vidro com água. Ligue o microondas e espere até ferver. Deixe descansar um pouco antes de abrir. O lamaçal agora pode ser limpo com pouco esforço.

 
 
 
 
dicas_limpeza_03

Limpando ventilador de teto
Prenda uma fronha velha sobre a lâmina do ventilador e limpe puxando lentamente para trás. A sujeira não cairá no seu cabelo.

 
 
 
 
dicas_limpeza_04

Impressão digital
Para remover impressões digitais das paredes cubra as manchas com giz branco, espere alguns minutos e depois limpe com um pano úmido. Funciona em roupas também.

 
 
 
 
dicas_limpeza_05

Sapatos molhados
Sapatos e luvas molhadas de chuvas? Coloque jornal amassado dentro para absorver tudo. Um saquinho de arroz cru também funciona.

 
 
 
 
dicas_limpeza_06

Pelo de cachorro
Seu cachorro derruba pelos sobre o tapete? Um rodo de borracha pode ajudar a limpar.

 
 
 
 
dicas_limpeza_07

Liquidificador

Bateu smoothies (aquela bebida de textura cremosa, bem geladinha, feita à base de frutas congeladas) no liquidificador e não sabe como brincar? Basta encher o copo do liquidificador com água morna e uma gota de detergente. Em seguida, ligue o e bata por alguns segundos. É só enxaguar com água limpa e secar.

 
 
 
 
dicas_limpeza_08

Faca de manteiga
Grade de ventilação com um cheiro desagradável? Umedeça um pano limpo com seu produto de limpeza favorito (com cheiro) e enrole numa faca de manteiga. Agora você tem a ferramenta perfeita para limpar a grade estreita.

 
 
 
 
dicas_limpeza_09

Limpando grelha
Para limpar grelha da churrasqueira corte uma cebola branca e use um garfo para esfregá-la sobre as grades ainda quentes.

 
 
 
 
dicas_limpeza_10

Manchas de batom
Pulverize spray de cabelo no local, deixe por 10 minutos, passe um pano úmido e lave normalmente.

 
 
 
 
dicas_limpeza_11

Chuveiro sujo
Ponta do chuveiro repleta de sujeira? Despeje vinagre branco destilado em um saco plástico e prenda com um elástico. Deixe de molho por uma hora (ou durante a noite), em seguida, retire o saco e limpe com um pano.

 
 
 
 
dicas_limpeza_12

Vidro embaçado
Cansado de copos embaçados? Basta pulverizar um pouco de vinagre branco e limpe com uma toalha de papel.

 
 
 
 
dicas_limpeza_13

Óleo
Da próxima vez que preparar bacon no fogão, adicione algumas gotas de óleo vegetal no papel toalha, em seguida, limpe a superfície gordurosa e veja o óleo desaparecer.

 
 
 
 
dicas_limpeza_14

Limpando máquina de lavar louça
Se precisar limpar sua máquina de lavar louça, é só colocar um recipiente com vinagre branco na prateleira de cima e ligar no ciclo mais quente. Em seguida, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre a parte inferior, e execute o ciclo novamente.

 
 
 
 
dicas_limpeza_15

Limpando o copo da cafeteira
Encha o reservatório com partes iguais de água e vinagre branco. Execute o ciclo de preparação, em seguida, desligue e deixe descansar. Depois de uma hora, ligue e refaça o ciclo. Quando terminar, execute dois ciclos apenas com água fresca.

 
 
 
 
dicas_limpeza_16

Aspirando vômito
Vômito de criança no sofá é fácil de limpar. Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Usando uma espátula, ou espalhe generosamente sobre a área afetada (não se esqueça de segurar a respiração, ou você pode vomitar também). Deixe secar durante a noite, e você vai ser capaz de aspirar facilmente todo o resíduo. Também serve para urina e tapetes.

 
 
 
 
dicas_limpeza_17

Grill
Quando terminar de usar, desligue e pressione-o com um par de toalhas de papel úmidas entre a tampa e a superfície. O calor restante vai formar um vapor e limpar o grill. Termine a limpeza com outra toalha de papel.

 
 
 
 
dicas_limpeza_18

Vidro quebrado
Não há nada pior do que pisar em um pedaço remanescente de vidro que você quebrou semana passada. Cuidadosamente, pressione um pedaço de pão branco em toda a área para pegar até os minúsculos fragmentos.

 
 
 
 
Credito

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “18 Dicas de limpeza para você usar em sua casa”

  1. mrai.maciel disse:

    caramba muito bom ,gostei e vou aplicar na mihna limpeza. valeuuuuuuuuuubjssssssssssmilllllllllllllllllll

  2. xing ling disse:

    pode ser vodka Natasha ???

  3. Thiana Pantoja Marques disse:

    Eu queria saber como faço pra acabar com cheiro de sardinha da minha xana, as calcinhas ficam tudo fedendo e não sai nem com perfume.

  4. Jeremias disse:

    Vou usar Vodka pra limpar o colchão e beber Alcool Zulu

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo