Publicidade

Publicidade
22/08/2014 - 10:28

Homem desmaia em metrô e passageiros fogem em vez de ajudar

Compartilhe: Twitter

desmaio_metro
Um homem aparentemente desmaiou em um trem do metrô de Shanghai, causando pânico entre os passageiros que, em vez de buscar algum tipo de ajuda, preferiram fugir. Dez segundos depois, o trem estava vazio.

A equipe de segurança do metrô pediu calma e bom senso para lidar com casos como este, pedindo ajuda quando necessário.

Este tipo de posicionamento está se tornando cada vez mais comum entre os chineses. Algumas pessoas hesitam em ajudar desconhecidos com medo da repercussão. Se o acidentado acusar a pessoa que o ajudou de ter causado o incidente, o suposto causador tem que pagar indenização e outros custos para se livrar de um processo. Isso é muito comum com estrangeiros, pois eles não sabem se defender de pessoal mal intencionadas que possuem cultura diferente e bom senso para ajudar.

Como proceder nestes casos?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “Homem desmaia em metrô e passageiros fogem em vez de ajudar”

  1. Marcelo disse:

    Melhor não ir passear na China…

  2. Carla disse:

    Sociedade maluca, povo maluco.

  3. Alex disse:

    Alguém percebeu aos 0:50 o chinês malandro roubando a agua?

  4. Renato disse:

    Cara, com todo respeito, não entendi nada nessa última frase:
    Os estrangeiros que se ferram, é isso? Não sabem se defender de pessoas mal intencionadas que tem bom senso para ajudar??????

  5. Manoel Neto disse:

    Já ouviram falar em efeito manada,neguinho num sabe nem oque esta acontecendo só vai atras do outro,natureza animal do humano

  6. Mauro disse:

    Eu moro no em San Francisco CA e parece que a metade da populacao e Chinesa. Quem convive ao lado de Chines se assusta com as atitudes deles ate com coisas simples. Ja nao aguento mais. E assustador. Tente perguntar a hora, pedir ajuda. kkkkk incrivel.

  7. Eu disse:

    Na verdade, o pessoal fugiu por achar que é uma doença.

  8. Lhama Albina do Apocalipse disse:

    Se eu estivesse dentro de um vagão do metrô e um bando de pessoas saíssem correndo eu faria o mesmo.

  9. PANICO disse:

    Chineses são assim mesmo. 99% do povo é mal educado. Não ajudaram porque certeza que estavam com pressa, 2 minutos do seu tempo lá é mais importante que salvar uma vida.
    Lembro que tinha um vídeo pior ainda, em que um menino ou adulto, foi atropelado, e além de não ajudarem ainda ele foi atropelado várias e várias vezes novamente… povo lamentável e sujo ainda.

  10. Geyson Monte disse:

    Um povo altamente mal educado. Cospem no elevador, não dão sequer um Bom dia, são sujos, alugam apto para 20 ou 30 semelhantes e dormem em colchonetes, comem individualmente para não ter que oferecer ao colega, isso e muito mais coisas. Mas se algum for com a sua cara você terá um amigo. Eu já tive!!!

  11. Arturo disse:

    É assustador pensar que o mundo vai ficar na mão dessas criaturas.

  12. indignado disse:

    Entenda que existe uma diferença cultural imensa que talvez nós que vivemos num país como o Brasil não conseguimos entender.
    Na China eles têm valores diferentes de países como o Brasil. Lá cuspir no chão pode não ser falta de educação. Assim como “cantar” mulheres na rua no Brasil também parece que não.

    O fato do menino atropelado que não recebeu socorro ocorreu porquê lá quando você chama uma ambulância quem efetua a ligação arca com os custos.
    Duvido muito que em alguns lugares do Brasil a situação seria diferente.

    Entendo a indignação que vídeos como esses causam. Porém temos situaçõe iguais ou piores aqui no Brasil. Menos gente…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo