Publicidade

Publicidade
16/10/2014 - 12:00

Usuário mostra exato momento em que governo chinês bloqueia transmissão por censura

Compartilhe: Twitter

censura
Assistir tv num país como a China é absolutamente curioso. Para quem não sabe, a censura lá é bem rígida. Existe uma agência especializada em monitorar o que está sendo exibido nas TVs do país.

Quase tudo o que se vê ou lê na China é produzido pelo governo, de modo que a maior parte da população nem se dá conta da censura, mas ela está lá. A programação tem um pequeno delay que permite o encerramento da transmissão sem aviso prévio.

Para ilustrar isso, um usuário resolveu gravar o exato momento em que uma transmissão é interrompida quando se preparava para mostrar cenas de protestos em Hong Kong. Logo depois, a tela fica preta e logo depois exibem imagens de paisagens e flores, com um subtítulo: “sinal com problemas técnicos”.

“É como se tivesse um Big Brother dentro da sua sala”, descreveu ele.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

8 comentários para “Usuário mostra exato momento em que governo chinês bloqueia transmissão por censura”

  1. Tio da Barraca de Tapumes says:

    A China é assim mesmo. Tenho um amigo que morou lá, para trabalhar no setor de manufaturas, e disse que a tv era assim mesmo. Ele mesmo não entendia nada do que era falado na tv.

  2. Fábio says:

    Como deve ser horrível viver num pais desses…O Brasil tem todos os problemas mas pelo menos isso não temos

  3. Brutus Frutus says:

    Aqui no Brasil estamos caminhando para isso. Basta ver os planos do nosso querido PT. Sim pessoal, vejam a REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA proposto pela DILMONA para seu próximo governo.
    Não gostaram do que viram? Estamos caminhando para esse caminho.

  4. Galvan says:

    Não temos este problema por enquanto! Deixa só a Dilma ganhar e nem o Buteco da Net vai escapar da Censura!

  5. Anderson Santos says:

    Realmente, como deve ser horrível, aposto que quando o sinal foi cortado ele se viu obrigado a escolher se ia jogar aquele WII ou aquele XBOX 360 em sua tv de 50 polegadas, ainda bem q aqui não tem censura :3

  6. Ana says:

    censuraram o buteco?Aqui não rodou o vídeo ¬¬

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo