Publicidade

Publicidade
11/03/2015 - 00:03

Brasileiro converte carro para funcionar apenas com água

Compartilhe: Twitter

movido_agua
Um brasileiro está causando o maior alvoroço depois de aparecer na TV exibindo o que seria uma incrível invenção: um dispositivo que permite abastecer o carro apenas com água.

O autor da invenção é Roberto de Souza, um analista de sistemas cansado de arcar com os constantes aumentos de combustível no Brasil.

Roberto afirma ter convertido o motor de seu carro para que passasse a funcionar abastecido com água. O segredo está em um gerador que transforma a água em hidrogênio. Um litro de água pode render mais de 1000 km de viagem.

Segundo Roberto, R$ 400 foi o preço gasto para adaptar o carro.

Mais uma matéria sobre ele…

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

285 comentários para “Brasileiro converte carro para funcionar apenas com água”

  1. Joselito says:

    Tem que ser muito, muito, muito burro pra dar qualquer credibilidade a esse malandro…

    • Marcos says:

      Ou mais burro ainda para não pesquisar antes de comentar. Essa prática já esta sendo testada por várias partes do mundo a alguns meses.

      https://www.youtube.com/watch?v=Mdtne9j8RrQ

      • Joselito says:

        Sabe de nada, inocente! Por isso que o Brasil é cheio de malandro. Tem um monte de pato igual vc que cai nesses golpes…

        • Ele não inventou. says:

          Ele não inventou. O brasileiro que descobriu isto primeiro desapareceu quando tentou registrar o invento. Eu trabalho com isso, só não sabia como fazer funcionar somente com o gás. Agora eu sei que basta trabalhar com o mesmo conversor do GNV, apenas substituindo pelo hidrogênio. Já as motos não precisam de conversores. O hidrogênio pode passar direto para o motor.

          • Ricardo Santos says:

            Como faço para entrar em contato com voce?

          • henrique says:

            ola, ja tinha pensado nisto tb… vc diz alimentar o redutor de gnv com hidrogenio???

            essa era minha ideia !!! vc fez isso ???? deu certo???

            se quiser trocar informaçoes me mande um email

            henriquecvieira@hotmail.com

          • bruno says:

            Mas novamente: funciona 100% a hidrogênio ou necessita de um minimo de gasolina como combustivel aliado?

            a idéia é trocar 100% por hidrogênio que eu quero.
            obrigado!

    • Leonardo says:

      Rapaz a única duvida que tenho é se vai gerar suficiente para o carro funcionar, tem um vídeo de um português que mostra o passo a passo desse sistema ele faz numa moto é impressionante funciona mesmo agora não sei se tem força suficiente para o veiculo andar mais ligar eu vi varias vezes segue o link do Português https://www.youtube.com/watch?v=cbP5YcsAAyE&list=RDcbP5YcsAAyE#t=0

    • Ignorante says:

      Muito burro é você de falar uma merda dessa sem pesquisar as coisas seu inútil imbecil de merda !

  2. Rafael says:

    Ele que se cuide. Vão acabar dando um fim nele.

  3. Guilherme says:

    é uma ótima noticia tanto que duvidei, mas não é que é verdade mesmo, mas não foi ele que o inventou não Humberto começou com a pesquisa de Nicanor de Azevedo Maia, professor da UFRN, que em 1972 inventou o carro movido a hidrogenio por demanda, e hoje já existe até empresas que dizem vender o kit (não sei se é real o site) mas é este http://www.energiah2o.com.br/empresa_fabricante_de_geradores_de_hidrogenio.html e carros já fabricados para usar água do mar, http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/carro-movido-a-agua-do-mar-recebe-autorizacao-para efim ótima matéria achava que era lorota mas é REAL, agora eu quero um HB-20 triflex gasolina – etanol- e Àgua

  4. /willian says:

    Por favor, desculpem-me, NÃO QUERO JOGAR DISCÓRDIA MAS, o pessoal do e-farsas já falou algo a respeito.
    http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-um-carro-movido-a-agua-sera-verdade.html

  5. loking87 says:

    Seria ótimo se funcionasse isso eh golpe….Não tem como funcionar…não vou dar detalhes eh só pesquisar…

    • Vi bastante comentários de pessoas que nem ao menos sabe como funciona um motor de combustão interna, o hidrogênio é um combustível altamente inflamável, apesar de ser menos que a gasolina, ainda sim e muito eficiente, com o conversor certo.
      Esse projeto não é original, realmente como descrito em um comentário acima, o brasileiro que “fundiu” o gerador de hidrogênio à um carro, desapareceu antes de registrar a patente.
      Falemos apenas o que está ao nosso conhecimento. Grato.

  6. Alvaro says:

    A ideia é excelente, mas como temos um governo de Filhos da Puta, logo vão achar uma forma de cobrar impostos sobre este tipo de utilização da água/combustível…….
    Parabéns ao inventor….

  7. Fábio says:

    Se isso for verdade, então o mundo todo está vivendo uma enganação desgraçada!!!!!!

  8. Wagner says:

    Uai! Cuidado que o governo e os EUA vão atrás de vc!!!
    Eu já imaginava que tinha alguma solução assim mais fácil, mas para os governos do petroleo isso é uma ameaça!!! O petroleo sustenta muita gente!
    Se for assim, eu quero um desse! Pago até o dobro!
    Mas o governo não vai deixar isso passar, se a lei de que não se pode adaptar o carro não resolver, vão arrumar alguma outra para impedir…

  9. itamar says:

    Se for verdade mesmo…
    O email do cara é contato@smartek.com.br
    Liguei para lá e chamou chamou e nada.

  10. BOLINHA says:

    Faça um teste simples: tire o fusível da bomba de combustível e veja se esse carro pelo menos dá partida. HAHAHAHAHHA

    • Felipe says:

      Pessoal vou mais uma vez fazzer um comentario sobre este video de maneira rapida.
      Este vídeo é uma farsa.

      Vamos a Fisica que ela nos responde…
      Não seria um brasileiro agora que iria descobrir uma coisa tão “balela” assim hoje… risos..

      Ele simplesmente vai contra a primeira e segunda lei da termodinâmica… (conservação da massa, energia em função das condições físicas da matéria e do meio)

      A água possui uma ligação covalente do Hidrogênio com o oxigênio, para separar o hidrogênio do oxigênio é necessário aplicar uma certa energia… neste caso para se produzir 1kg de Hidrogênio (H2) são necessários cerca de 49kwh (estou utilizando kwh para se converter em HP/Cv mais facilmente) de energia -isso utilizando uma boa célula de hidrogênio com eficiência de 80%.
      Essa energia, que foi utilizada para se separar o hidrogênio da água, tem que vir do próprio motor do veículo, que abastece a bateria do carro que, por sua vez, abastece o aparelho que realiza a hidrólise.
      Não existe mágica….
      49kwh de energia para um veículo siginifica uma potência extraida do motor de 65cv por 1h. (Se o motor tem 100cv ele perde 65% da sua energia somente para abastecer a célula, isso desconsiderando as perdas por eficiência)

      Tendo em vista que nossos motores não são 100% eficientes e que a energia potêncial agora existente na molécula de H2 é a mesma que foi utilizada para se separar o H2, imagine que, ao se utilizar o hidrogênio na adminissão dos pistões, essa mesma massa de 1kg de H2 irá perder cerca de 68% dessa energia em forma de CALOR e apenas 32% se torna energia cinética.
      Agora imagina, destes 32% teremos que Retro-alimentar a Célula que realiza a Hidrólise e ainda Fornecer Energia Cinética para o sistema Funcionar (carro andar)…
      Risos…
      Não existe mágica nenhuma… não sei de onde veio a edição ou como vincularam esta matéria na mídia e internet mas é falsa…
      O sistema se “Colapsa”… Pois a energia é fracionada até acabar.
      O veículo a hidrogênio funciona SIM, porém, necessita de uma extração de energia EXTERNA para realizar a hidrólise (eólica, solar…) armazenar o hidrogênio e consumi-lo no veículo. A Retro-alimentação, como é divulgada é um conto da caroxinha…

      Hoje a engenharia trabalha para meios de poder armazenar este combustível que é sim, limpo e de alta densidade energética e, por isso, oferece altos riscos de explosão.

      Espero ter ajudado vocês.

      Felipe Monteiro Costa

      • Eduardo says:

        Obrigado por compartilhar seu conhecimento…
        Será, então, que o rapaz não está utilizando energia extra pra realimentar o processo energético de separação da água? Como um conjunto de baterias de lítio extras… assim, seria possível estabelecer uma eficiência aceitável?
        Desculpe se não estou sendo claro… sou leigo no assunto…

        • Vinicius says:

          Se ele tivesse baterias de lítio ou outro tipo de bateria, não precisaria de hidrogênio, pois o carro seria elétrico.

      • Você é meio cachaceiro says:

        Não falou nada claro, só usou termos técnicos. Talvez você até esteja certo mas não sabe se explicar aos leigos. Conhecimento vale muito pouco se não conseguir transmiti-lo.

      • Leonardo says:

        Bem tem um video no youtube acrredito se de um Portugues que mostra um passo a passo de como se fazer esse sistema acredito ser igual ao de Roberto, muito interresante e vale a pena assistir, agora unica duvida é se o veiculo perde potencia ou não — https://www.youtube.com/watch?v=cbP5YcsAAyE&list=RDcbP5YcsAAyE#t=0

      • Jorge Amaro says:

        Felipe.
        Existem no mercado empresas instalando um sistema de gerador de hidrogênio utilizando bicarbonato de sódio como princípio de funcionamento, enriquecendo a mistura que queima no cilindro com o H2 gerado e, assim, economizar o combustível. Seria possivel efetuar um cálculo de quanto se poderia economizar, tendo em conta os geradores de H2 existentes no mercado?
        Fico grato e aguardo uma resposta para meu e-mail.
        Jorge Amaro

      • Wanderson says:

        Existem muitos kits de geradores de HHO vendendo na internet hoje. O que eles fazem injetar o HHO na entrada de ar do veículo, fazendo com que ele queime juntamente com o combustível do veículo. Isso faz com que o consumo diminua. Mas o carro continua utilizando combustível.

  11. Renato Ahoop says:

    1 litro de água para 1000 km rodados? Ah me poupe…

    Eu posso não ser perito, mas vou tentar dissecar aqui pra galera e pro querido Humberto. Até onde sei, no geral um motor de carro é movido por combustão (pequenas explosões que ocorrem dentro do seu motor, o combustível é incinerado pelas velas do motor causando pressão e movendo os pistões do carro, inclusive no vídeo eles falam disso.

    O problema está em quebrar as moléculas da água, apenas o H2 é inflamável e não acho provável que um pequeno mecanismo quebre a molécula assim tão instantaneamente.

    E mesmo se isso fosse verdade, com a crise hídrica, a água no brasil a está quase o preço da gasolina ahahah…

    • mc baidu says:

      1L pra 1000km é besteira.
      Só se for movido à magia negra

    • Adriano Moura says:

      Até onde eu sei pra se quebrar a molecula o processo mais comum é eletrólise da água e ainda sim gasta muito mais energia do que é possivel obter do hidrogenio extraido

  12. melecajou says:

    De que adianta? Não tem água mesmo…

  13. Daniel says:

    Interessante, asism como o Wankel logo vão sumir com o cidadão para sempre com um cala a boca. Como o cara é brasileiro sua ganância será maior que o benefício para a humanidade pois já deveria ter jogado o projeot na net, impedindo que o governo ou alguma outra empresa patrocinada pelos “merdas” do petróleo suma com essa possibilidade.

  14. Rafael says:

    Humberto se essa máquina gera mesmo hidrogênio é em quantidade mínima que não possibilita nem mesmo o motor funcionar em baixas rotações, se você pesquisar um pouco mais sobre o assunto perceberá que isso é um GOLPE que esta sendo aplicado por várias empresas e quem fala que é verdade são ou vendedores dos KIT’s geradores de hidrogênio ou pessoas ligadas as empresas que os “produzem”.

  15. João says:

    Na década de 50 Stan Meyer já havia inventado o mesmo processo!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Stan_Meyer

  16. ANGELO GUIMARAES says:

    Não inventa isso não cara pq senão a água vai a R$3,00 o litro!!!

  17. luiz says:

    Fake. Tá parecendo o sistema HHO

  18. Vanderlei de Oliveira says:

    Parabens Roberto bela invensao cuidado coma Dilma

    • JEU ABREU says:

      acredito na invenção…quero que me passe nome do material e como devo instalar no meu carro,,…

  19. Jairo says:

    Gostaria de saber como faço para comprovar este fato. Mande alguma coisa que possa verificar .

  20. Willian says:

    Não acho q seja mentira pois tem uma reportagem de um patinete a gasolina q foi convertido a hidrogênio por um sistema parecido com esse!
    E nessa reportagem esta tudo bem explicado como Vcs querem..

  21. Fabio says:

    quando estará no mercado o kit .

  22. Robson says:

    as leis da termodinâmica não se aplicam a esse sujeito

  23. Sávio Franco ( TECVEL AUTOMÊCANICA ) says:

    OLA A TODOS ESTE RAPAZ ESTA FALANDO BESTEIRA DIZER QUE O CARRO RODOU 2000 KM COM UM LITRO DE AGUA ESTA ENGANADO COM QUE ELE FALA , NA VERDADE ELE INSTALOU UM GERADOR DE HIDROGÊNIO QUE PRODUZ MICRO BOLHAS DE GAS MAS NÃO É O SUFICIENTE PARA RODAR O MOTOR O GAS VAI QUEIMAR JUNTO COM O OXIGÊNIO E VAI DAR UMA ECONOMIA APROXIMADO 40%

  24. luiz Antônio guimaraes says:

    Quero ter o contato e saber p instalar o aparelho e valor?

  25. Alexandre Luiz says:

    Caros amigos!!!
    O brasil já carece de bons exemplos. Ai aparece um cidadão cheio de boas intenções mas como de boas intenções o inferno e as nossas casas legislativas estão cheias(Planalto e Congresso Nacional).
    O cidadão vem com um discurso meio mineiro, apesar de ser capixaba. mandei um e-mail pra ver que tipo de resposta receberia. Então, abaixo está a resposta automática do nosso querido inventor. Domínio público uma ova, ainda querendo dar um pouquinho de crédito pra esse malandro.

    Conversão =‏

    RE: Conversão =
    Ações
    SMARTEK (contato@smartek.com.br) Adicionar aos contatos 13:03 Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada
    Para: alexandreluizzgoncalves
    contato@smartek.com.br

    “– Esta é uma mensagem gerada automaticamente pela caixa postal de contato@smartek.com.br. Não há necessidade de respondê-la”

    Estará disponível a partir de julho para todos adquirirem. A instalação será feita apenas por um credenciado. Teremos credenciados em todo Brasil.
    A partir de 1.300,00 dependendo da motorização + instalação. Quanto a lista de espera enviaremos um cadastro para todos.

    Obrigado pelo contato, logo retornaremos.

    • Wanderson says:

      E olha que este produto já é vendido na web há bastante tempo, e mais barato. é só procurador por gerador de HHO, que tem kits de monte a venda. e o carro só faz 2000 km com um litro de água, porque continua usando o combustível original do veículo e o hidrogênio é só um reforço pra diminuir o consumo do veículo.

  26. Filipe Lima says:

    Pessoal, fiz cinco minutos de pesquisas sobre o assunto para concluir que é simples e pura verdade. Michel Faradyay descobriu e nomeou o processo chamando de eletrólise, no caso do nosso amigo, eletrólise aquosa (pesquisem sobre este assunto pra entender o que é), e sintetizou um equipamento simples e pequeno. No youtube existem milhares de projetos e protótipos do que o cara fez, ele mesmo diz isto na entrevista, vamos parar de sem os que duvida e começar a ser os que pesquisa e corre atras, fico feliz por ele ter feito e mostra na cara de todo mundo que ele conseguiu. Obs ( se ele montou o esquema dele para funcionar no carro, que coloque o seu preço e se vc está achando ruim faz o seu).

  27. fernando guimarães says:

    Amigo, se isso for, e eu espero que seja, verdade, você merece o premio Nobel pelo que você fará pela saúde do planeta e dos que o habitam. Só tome muito cuidado, pois você vai incomodar muita gente grande e inescrupulosa. Boa sorte e aguardo poder instalar um desses no meu carro logo logo.

  28. Chatão says:

    Prezados a BMW em 2002, pode procurar na web que acharão a matéria da revista veja, a qual, inclusive, lembro-me como se fosse ontem, que a li e achei muito interessante na época. Vislumbro que não continuaram com o projeto porque o carro híbrido que produzem, e já existem no Brasil, misto de gasolina e elétrico seja mais viável e proporciona maior facilidade para reabastecimento, sem falar, é claro, no monopólio do controle energético permanecer na mão de poucos.

    • MARCO says:

      OLA SOU PROJETISTA POSSO TRANSFORMAR UM CARRO 100% A AGUA OU GERAR AUXILIO PARA ECONOMIZAR COMBUSTIVEL, CASO TENHA INTERESSE ENTRE EM CONTATO contatorevolutiontec@gmail.m

  29. MAICO says:

    imagina o preço da agua pra qto vai depois dessa estamos ferrados

  30. Mauro P. Pacheco says:

    Se isso realmente for verdade “chegamos ao FIM DO MUNDO”, sim pessoal “FIM DO MUNDO” – imaginem a quebradeira mundial – Postos de Gasolina, Países Árabes que dependem do petróleo, A Petrobrás, enfim tudo irá desmoronar, as Bolsas irão para o fundo do poço, Desemprego em geral… é realmente uma coisa ssustadora se isso realmente for verdade; o nosso amigo que se cuide…

  31. marcos messias says:

    Se está moda pegar quero estalar em um foguete e colocar alguém que estou pensando.

  32. Antoine Lavoisier says:

    Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

    A energia gasta na eletrólise será a mesma liberada na queima do Hidrogênio, na teoria, porque na prática será ainda maior pois não existem transformações 100% eficientes.

    O que ele está querendo dizer é que:
    2H20 + energia = 2H2 + O2

    Depois com a queima:
    2H2 + O2 = 2H20 + energia

    Percebe que para funcionar a energia do primeiro (eletrólise) deve ser menor que a energia do segundo (queima)?? Só assim daria um balanço positivo de energia para poder movimentar o carro. Puuuuuuuuutz, esse cara aí está querendo criar energia!!!!!

  33. estou muito feliz em saber que o carro funciona com agua,quero o seu endereço seu pois temos 3 carros e queremos converter para agua fone 43 9848 8922 santana aguardo resposta

  34. alexandre says:

    cara, difícil, ele comprou um kit pronto tem no mercado livre, os kits servem apenas para economizar combustível, não substitui o combustível economiza teoricamente 60 a 20% e aparentemente tem desempenho melhor em motores grandes como 2.0 para maior, não teria como chegar a 100% pois o motor perde energia na forma de calor o mais eficiente seria ter uma bateria de alta capacidade e ela compensar a perda do motor tendo que recarregar depois, não existe no universo algo que crie 100% de energia do nada, teoricamente a água que sai do escapamento poderia ser condensada e usada novamente, assim trabalhando em circuito fechado o motor seria infinito e isso não existe.

  35. GERSON GUSTAVO says:

    Nunca vi maior charlatonisse. Humberto, favor verificar melhor o que posta aqui. Você é um formador de opiniões, deve ter responsabilidade pelo que publica. abs

  36. josé carlos martins says:

    é possível, pois o hidrogênio é farto na água agora só achei 1000km muito para um litro de água, mas isso já foi inventado na década de 70, temos que vender a petrobras urgente.

  37. Silva says:

    Esse cara merece um premio! Isso nao é algo novo, pois nos EUA ja existia há anos, porem deram um fim no cara… Mais este ai esta fazendo diferente, ele nao esta pensando em beneficio proprio! Aplaudo de pe! Finalmente alguem com coragem nessa poha!

  38. Mortex says:

    Galera….boa noite. Cuidado com alguns comentários…eles estão de olho
    Veja esses inventores e saberão o fim de qualquer pessoa que tentar fazer uma coisa boa para humanidade.

    https://alopresidentabr.wordpress.com/2014/04/20/inventores-de-carro-a-agua-no-mundo-foram-assassinados-ou-presos-aqui-sumiu/

    Boa noite

  39. Gabriel Gonzaga says:

    cuidado………qual é a empresa de petróleo que quer perde a vez no mercado por causa de um cara do brasil que fez um automóvel funcionar a base de água……..nem uma…….eles podem pegar voce como acabaram com a vida de vários inventores como >>>>>>>

    Daniel Dingel – Filipino, fez funcionar um carro com água => sentenciado em 2008 aos 82 anos de idade a 20 anos de encarceramento.

    Stanley Meyer – Norte-Americano, fez funcionar um carro com água => morreu gritando “envenenaram-me!” – o seu irmão denunciou o posterior roubo do carro desenvolvido por ele.

    Arturo Estévez Varela – Espanhol, fez funcionar a sua mota com água diante do noticiário de Sevilla, doou as suas patentes ao Estado Espanhol => as suas patentes estão desaparecidas da oficina de patentes. Nunca mais se soube de Arturo.

    Paul Pantone – Norte-Americano, inventor do motor Pantone funcionando com 80% de água => condenado judicialmente e encerrado num hospital prisional psiquiátrico.

    John Kanzius – Norte-Americano, descobriu como converter água salgada do mar em combustível => morreu 6 meses depois.

    Nikola Tesla – Croata, provavelmente o maior inventor de sistemas de Energia Livre e gratuita da história => morreu na miséria. A grande maioria das suas patentes sobre energia desapareceram.

  40. jose de marque says:

    Ce isso for possivel eu quro colocar no meu carro como é que eu fasso para conseguir um desse se for possivel manda para eu que nós acertamos se for um presso viavel

  41. Joselito says:

    Brasil é o paraíso dos malandros por causa da quantidade absurda de ignorante per capita!

  42. Leal.Lunardi says:

    geradores-hidrogenio
    Você sabe o que representa uma economia de combustível entre 20% a 60% em todas as frotas de caminhões, ônibus,camionetes e carros que rodam pelo Brasil gastando apenas U$ 220,00 por um equipamento que o próprio motorista pode por?

    http://www.hho-brazil.com/geradores-hidrogenio-afiliados/?ap_id=luna3287

  43. Maurício da Silva says:

    Eu já tinha visto isso .já tem brasileiro nos Estado Unidos usando este tipo de cumbustivel fez tempo eles vende ate um kite para adpitar no carro tem muita gente que acredita mas só pesquisar.

  44. neritavaresn says:

    sou mecânico e acho muito dificil essa invenção…. os motores atuais são todos injetados com bombas de combustível de no mínimo 3bar de pressão para motores de até 1,0ltros, apartir desta cilindrada as pressões chegam até 45 bar …. como hidrogênio sem ser pressurizado com no mínimo 3bar faz esse veículo funcionar ?????

    • Joselito says:

      O pior é o processo de separação do hidrogênio que é extremamente complexo e caro. Não se faz com um dispositivo mágico. Não acredite MESMO!

  45. Nico says:

    Pelos comentários podemos observar como a educação brasileira chegou ao fundo do poço! Quem acredita em uma história dessas acredita em qualquer coisa…Obrigado PT!

    • Marcelo Hans Schwartz says:

      PT?
      Acho engraçado como alguns cidadãos (que procuram aparentar ter esclarecimento) atribuem a um (APENAS UM) partido político décadas de atraso na educação de uma nação. Não sou partidário a nenhum deles, e desaprovo o sistema político nacional como um todo, porém, a prova cabal de que a maioria da população não tem discernimento político, e muito menos memória política do que viveu (ou se não viveu, deveria pesquisar) está em um pensamento raso desses!

  46. João Luiz says:

    Quero um quite desse ,como faço para comprar e estalar?

  47. Luis Eduardo says:

    motor movido a ar comprimido ja existe a mais 15 anos, abastece o tanque igual fazemos com um pneu, zero de gasto e de poluição, gera 80 cavalos e anda a 120 km/h, mas graças a mafia do petroleo acho que nunca veremos um destes nas ruas (veja youtube materia do Fantastico na França) melhor do que isso não existe

  48. Luis Eduardo says:

    melhor ainda são os motores movidos a ar comprimido, existem a mais de 15 anos (veja materia youtube do Fantastico na França) abastece o tanque igaul enche o pneu, zero poluição e gastos, seria um espetaculo se a mafia do petroleo não impedisse, mas acho que não vou ver é nunca esta invenção nas ruas

  49. heli carlos dos santos says:

    mande ai como adquirir o kit.

  50. Robson says:

    E por isso que o Brasil está desta forma, porque temos um bando de gente que não quer levantar de suas cadeiras de frente do computador, só ficam procurando sacanagem na internet e não temtam fazer com que as coisas aconteçam, faz o seguinte vai procurar vídeos de como fazer e tenta montar um pra você, ai terá certeze que funciona.

  51. oi gostei como posso coloca um deste no meu carro? says:

    Eselent gostei e a natureza também quero um deste no meu carro au guem sabe o contato dele!!!!!

  52. Roberto says:

    Muito bom mesmo, meu carro fez 750km com apenas dois copos de agua.

  53. Ludgero Ganchinho says:

    eu acredito plenamente nesta forma de locomoção, em 1972 esse Brasileiro já o tinha conseguido, nós os inteligentes duvidamos , como duvidamos de outras situações que nos podem trazer o que de mais importante tem a vida ser feliz e não ser cestematicamente explorado.

  54. Andre says:

    Vou além, ele diz que vai colocar o projeto em domínio público, só que depois ele fala que vai cobrar R$ 1.300,00 para instalar, ou seja, não vai dar o projeto.

  55. ROBERTO says:

    SÓ TOMA CUIDADO COM A DILMA PORQUE ELA TÁ MAMANDO NA PETROBRÁS VAI TIRAR O LEITINHO DELA;ESTAREI INDO PARA SÃO PAULO E QUERO NO MEU CARRO

  56. Jailson says:

    Cara me manda o fórmula sou mecânico e que fazer uns testes

  57. Roberto says:

    Ja tem carro movido a ar na franca a anos e vcs discutindo falando q tem ou não, carro movido a água? Acorda gente!!!

  58. Sallim Abidu says:

    Foi mostrado no jornal na tv e na internet!!!!
    Rapaz descobre equipamento que transforma água em Hidrogênio!!!!
    1° – Vão sumir com ele!!!
    2° – Vão chamar de louco!!!
    3°- Vão multar e tomar o carro de quem fizer isto!!!!!
    Quem lembra dos mecânicos antigos de 1975 que colocavam carros para andar com gás de cozinha?????
    Em 1980 um mecânico que colocou este sistema de água em uma kombi 1878!!!
    Um litro de água andava 1000 quilômetros, sumiram com ele!!!
    A Dez anos atrás fiz projeto de motor magnético com ímãs apenas, sem água sem nada!!!
    Tenho projeto também, deste conversor que separa o hidrogênio da água!!!
    Mandei para Fiat, Volks, Ford, GM , ninguém nem retornou os e-mails…..
    Já tem ignorante na rede falando que isto é mentira. É ciência, água composta de
    2 átomos de hidrogênio e 1 de oxigênio, fazendo se a quebra da molécula e retirando o hidrogênio e injetando no carburador ou injeção eletrônica!!!!
    Hidrogênio é combustível de foguete!!!!!! Como não funciona!!!! A reportagem abaixo mostra pesquisadores de universidade acompanhando a matéria da reportagem!!!!!
    Veja matéria na integra antes que tirem do ar !!!!!

  59. Salim Abidu says:

    Gente não duvide só porque o cara disse que vai vender e que precisa de representantes e intaladores e lista de espera!!!
    Olha ele já mostrou o funcionamento na tv e em frente a estudantes de universidade. Provavelmente está se calçando de patente, divulgar para ninguém, roubar o invento, legislação para os governos deixarem……… sim porque em um país de corrupção isto não vai ser aprovado!!!
    No meu caso tinha inventado isso a dez anos atras e também o motor magnético e mandei para várias montadoras e ninguém nem deu bom dia cachorro…….
    Agoravou montaro meu e ficar quietinho pois “eles” não vão aprovar isso só na alemanha onde a gasolina é 7 reais o litro!!!!! Para ter ideia em 1980 um mecanico do bairro Lagoinha em belo horizonte fez em uma kombi 1978 e ela rodou 800 quilometros….. Sumiram com ele, ou deram uma grana gorda para ele……

  60. Diego says:

    Para quem não acredita que é possível utizar água como fonte de combustível por desacreditar na fonte dos fatos, segue este link do Globo no G1:
    http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/12/cineasta-fabrica-moto-que-utiliza-agua-como-combustivel-no-ac.html

  61. Gival filho says:

    Gostaria de converter o meu carro tambem, se possivel o contato roberto de souza!!

  62. dauro says:

    E verdade isso pois vi uma moto sendo funcionada Com agua desmineralizada. aqui Em sp !!!

  63. Adriano Anschau says:

    Entendi perfeitamente as explicações. É possível, mas precisaria muito mais energia para a eletrólise e o sistema fica inviável. OK.

    Mas a minha pergunta é porque fazer uma reportagem assim?
    Qual a real intenção?
    Isso não entendi mesmo.

  64. eu says:

    vou me comprar um carro desse ai

  65. Quero telefones para contato e saber mais sobre essa inovacâo!

  66. Marcos Gonçalves says:

    gostaria de sber o endereço para levar meu carro para fazer essa adaptação
    obrigado
    marcos tel, 11 9 9942 1238

  67. pato says:

    Eu comprovei e se alguém querer acreditar acredite .eu comprei um kit da internet e montei em um carro meu 1.6 e fuciona somente 80% potência e pelo hidrogenio desliguei a bomba de gasolina e o meu carro fuciona normalmente .Agora acho que cada um de vocês devem opinar isto é um direito de todos só não opinei porque sou daqueles que comprovo primeiro …

  68. Laerte says:

    Aqui no RS, na década de 80, um francês inventou um carro a água. Se não me engano era um cidadão ligado a renalt. O Governo brasileiro descobriu e lacrou toda a propriedade do cidadão. Este veio a morrer na década de 90. Ficou tudo fechado. Ano 213, como já não tinha mais dono, se não me engano o estado tomou posse e a brigada militar passou a usar o carro movido a água. Até houve uma reportagem sobre na rádio Sobradinho AM, de Sobradinho – RS. Acredito que o principio é o mesmo. Não sei que fim levou este invento, mas sabia que os caras estavam usando este carro. Se alguém quiser conferir, precisa levantar matérias sobre. Sei que na Radio que citei, deve existir registro sobre esta reportagem.

  69. sheilo jailson says:

    so vo deixar esse link pra gerar discórdia e me retirar em silencio: http://www.hho-brazil.com/hidrogenio-hho-gerador/#resultados-economia-combust%C3%ADvel

  70. João says:

    http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/thermo/electrol.html

    Custo de eletrólise de água para formar hidrogênio + oxigênio = 237 kJ/mole

    A energia para quebrar a molécula de água tem que vir de algum lugar (por exemplo, uma bateria). Além disso, em toda conversão de energia há perdas.

  71. Israel says:

    É possível sim, porém é muito difícil! E tem outra coisa, é extremamente perigoso ficar anunciando publicamente. Se a invenção deste rapaz funciona verdadeiramente ele está correndo perigo de vida. Pesquisem sobre o reator Chambrin, pois é, sabem o que aconteceu??? Pesquisem.

  72. Shadow says:

    Cara, dá para fazer eletrólise da água em casa com solução de NaCl e uma pilha, em cada eletrodo irá sair um gás, um se colocar uma brasa irá acender uma chama e o outro se por uma chama vai dar um pequeno estouro (colocando os eletrodos dentro de tubos de ensaio para confiná-los. Agora, um litro de água a 4 °C tem 1 kg, um mol de água possui 1mol d H2 e ½ mol de O2, 1 kg de água tem aproximadamente 55 mols, ou seja, com esse valor, pode-se procurar uma tabela de formação de compostos e ver o quanto gera de energia a formação de uma molécula de água. Com a energia de formação de água (produto resultante da queima de hidrogênio) e dividindo pela potência terá como resultado um tempo de duração desse litro de água e poderá ter dados para confrontar esse cidadão. Não irei dizer q é mentira ou q é verdade, deixo para quem tiver o interesse para fazer esses cálculos e chegar a uma conclusão concreta.
    Talvez seja verdade, ou não talvez não, mas q isso pode se tornar possível é evidente.

  73. Christian says:

    Tanto gente iludida e inocente, acreditando em tudo que aparece na têvê; não é a toa que tem uma quadrilha governando o país.

  74. carlai says:

    Na década de 1960 foi feito algo igual nos Estados Unidos, a Industria Automobilística mais os países produtores de petróleo não deixaram barato.

  75. dionatan says:

    Caio uma lágrima do meu olho dentro do reservatório e consegui andar 280 km.kkkkkkkkkkkk

  76. melo says:

    É mesmo u Zé comédia este cara.

  77. francisco patricio says:

    Gostaria de saber quantas percas para mim fazer no meu por meis gasto 400 reais

  78. Newland de Oliveira e Silva says:

    Sr Roberto de Souza ,, Tem kit de gerador de hidrogênio para camião e carro de passeio a uns 30 anos no Canada ,,eu estou usando em uma Ranger 94 6 cilindros a 2 anos,,,,,,,em São Paulo tem pessoas fabricado gerador de hidrogênio ate com tubo de PVC…Eu fico pensando como a SBT é não informada…………

  79. mano vcn says:

    SOU MANO DO CANAL YOU TUBE SOBRE ECONOMIA DE COMBUSTIVEL PRIMEIRO ELE NAO FALOU. TODA VERDADE NO ASSUNTO HHO OU HIDROGENIO UM VEICULO PARA ANDAR 100% A HIDROGENIO DEVE CONTER O GAS EM REZERVATORIOS OU SEJA ISSO QUE ELE MOSTROU NA TV E SO UM PROTOTIPO HYBRIDO AINDA RECOMENDO USAR GAS NATURAL OU TENTAR criar um gerador que. Gere gas sufficiente para alimentar um motor mas para quem nao sabe ainda a moda e carro eletrico o brazil estar bem longe desssa technologia duvidas YouTube mano vcn abraco a todos

  80. Francisco says:

    Acredito ser verdadeiro o vidio , pois ha alguns anos atras um mecânico q conheci ele adaptou um opala com um sistema semelhante . infelizmente ele faleceu e não deixou o projeto.

  81. CIRSO says:

    Você mesmo fez esta invenção , fique experto com certeza vão te matar.

  82. Hudson teixeira says:

    O que nos resta né povo brasileiro, pois não foi eu que inventei com todo meu conhecimento então vou fazer um comentário gigantesco pra denegrir a invenção do rapaz opa invenção pois na matéria é bem clara aperfeiçoamento das invenções de antes. Turma de ignorantes o dia em vcs com todo o conhecimento que dizem vcs ter, fizerem alguma coisa pra mudar o mundo e parabéns ao rapaz pelo projeto e torço mesmo pra que dê certo sou aqui de vitória e que sim instalar no meu carro, se alguém souber qual oficina já está instalando por favor me digam ok

  83. cristovam ferreira says:

    Bom pra inicio de conversa esse cara ai do E.S não é o inventor, procura no youtube que vcs vão ver que existe postagem de videos lá desde 2006, hidrogenio é uma realidade, vc acha pra comprar no mercado livre, os preços vão de $600 reais a $15.000 tire suas conclusões .

  84. Laudemi says:

    Infelizmente os governantes por motivo interesses extras, que envolve grandes fabricantes e produtores de petróleo não deixaram ir a frente uma ideia geniosa como essa. Outros em um passado tiveram ideias de fazer motores mover por água os mesmos não tiveram sucesso.

  85. wilson j santos says:

    meu caro amigo sera que vc nao vai se vender e por uma pedre ensima disso como foi feito em todos aqueles que enventaro o bem para a umanidade??? nossos puliticos sao a, maioria todos ladroes pois nao vai permitir que isso aconteça cuidado com sua vida meu bom rapaz nosso senhor jesus foi morto por que queria so faser o bem deseijo que de serto quero respost um abraço

  86. CLAUDIO says:

    Brasileiro é difícil mesmo! Se fosse um americano ou europeu que estivesse divulgando essa experiência, a credibilidade seria em torno de 90%, mas como é da “TERRINHA” as dúvidas se invertem. Vamos acreditar no rapaz primeiro, depois de vermos pessoalmente a experiência, aí sim, daremos a nossa opinião, pois descobertas são assim mesmo, aparecem do nada, onde tudo indicava que não teria como funcionar, aí que são realizadas com sucesso!
    Vamos aguardar com um pouco mais de otimismo.
    PARABÉNS ROBERTO SOUZA!!!

  87. Patrik says:

    Pra quem não sabe, o carro não é movido 100% a hidrogenio, pois o hidrogenio é só um complemento para a queima do combustivel, e funciona sim, tem um cara aqui na minha cidade, que usa um KIt feito por ele mesmo, e deu uma economia de 40%. Estou montando o meu, e vai ficar ótimo… Não confiem nesses kits de 500 do mercado livre, o certo é pesquisar bem, pois vai um gerador de hidrogenio, reservatorio de agua, PWM e um EFIE de 1 ou 2 sondas, estreitas ou largas.

  88. savio couto says:

    parabens meu amigo roberto

  89. mts says:

    isso funciona sim pesquisem e comprovem montem o kit pra ver se nao funciona o carro nao anda 100% a hidrogenio se desligar a bomba de tanque ele funciona mas fika fraco ele da uma economia de 60% no carro eo kit do mercado livre funciona bem soque tem que ver o tamanho em litros que o motor e e comprar o kit adequado nao adianta instalar um troco meia boca tem que ser certinho isso e pra quem entende e nao pra amadores que aprendem a instalar um radio e acham q vao fazer isso..tenho um fiat tipo 95 que usei para fazer o test e funciona perfeitamente ele e 2.0 sem o kit fazia 9/L na cidade e agora esta fazendo 14/L com o ar ligado

  90. Tatiana Franco Farias says:

    Se é verdade ou não, não sei, não sou especialista. Espero que sim. Mas a matéria poderia frisar que s medida é uma ótima saída para problema de meio ambiente, não apenas focar em preço de gasolina. O Brasil já está num clima muito ruim pós eleições. Uma notícia boa dessas poderia ser um avanço social, não precisa “colocar mais lenha nessa fogueira”. Já estamos bem ruim do jeito que estamos.
    Contudo, ótima notícia. O meio ambiente agradece!

  91. Leonardo says:

    Só estou com uma única duvida que é a questão se vai gerar suficiente para o veiculo funcionar, tem uma matéria muito boa e explicativa como funciona esse sistema do Roberto, https://www.youtube.com/watch?v=cbP5YcsAAyE&list=RDcbP5YcsAAyE#t=0
    Acredito que ele pegou essa ideia desse português ele fez com uma moto e mostra todo passo a passo.

  92. Leonardo says:

    Galera tem um video muito interesante de um Portugues que mostra o passo a passo de como fazer esse sistema acredito que o Roberto pode ter copiado muito bom o video vale a pena perder algum minutos e realmente é verdade ele separa tudo e monta para todos ver ele fez isso em uma moto,, segue link – https://www.youtube.com/watch?v=cbP5YcsAAyE&list=RDcbP5YcsAAyE#t=0

  93. olha que o equipamento produz hidrogenio isso nao se discute , mais dai dizer que com 1 litro de agua ele rodou 1000 km ai só se for akele carro do filme do hary pooter
    este sistema é igual ao que com carbureto vc consegue produzir gaz acetileno , apenas com uma pedra de carbureto e duas gotas de agua …..mais ai o cara forcçou tanto que nehum email que é enviado pra ele ele nao responde , pq sera ….rs

  94. Everaldo Bonfim says:

    Se pudermos negociar estou pronto para colocar em meu carro e se quiser farei propaganda de seu produto para que todo brasil valorize sua invenção. Aguardo resposta.

  95. Ricardo Senna says:

    Isso já existe a tempos o problema vai ser torna-lo comercial…

  96. Marcelo says:

    Acredito que um dos segredos seja o motor de pulso utilizado no gerador de hidrogenio. Este motor pode funcionar com 9v e gerar pulsos de 400 volts que vai permitir um hidrolise mais eficiente.

    https://www.youtube.com/watch?v=OIypjzJfpbo

  97. MArcelo says:

    Quem dá aenção a esse tipo de bobagem está perdendo ainda mais tempo agora do que perdeu na escola. Porque se tivesse estudado, saberia que a conta não fecha, a energia usada na eletrólise é maior que a gerada pela queima do combustível resultante. Uma hora ele vai ter que colocar um tambor de oxigÊnio e um de hidrogÊnio no crrro, ou mover o tal “gerador” com o motor a…gasolina.

  98. MArcelo says:

    Esse vídeo foi viral tempos atrás. O tal inventor não tinha a formação que informou, a sua “empresa” não existia, o endereço era falso, etc.etc

  99. Norton says:

    Senhores, se voces usarem o google vao descobrir varios fabricantes de celulas de geracao de hidrogenio. Eu mesmo ja produzi uma destas celulas e testei. produz hidro utilizando o 12V da bateria, mas a producao nao eh suficiente para o carro se mover somente desta producao. Normalmente voce utiliza esta producao de hidrogenio para queimar junto com outro combustivel no carro (gasolina, alcool) e assim ter uma autonomia de quilometragem aumentada em at’e 30% se sua celula for bem feita. Entao com um litro de agua com adicao de sal (para aumentar a hidrolise e produzir mais hidro) voce vai rodar uns 200 km. Isso se adicionado junto com outro combustivel.
    Em carros a diesel funciona otimamente sem ter que mexer em nada no controle de queima. Em carros com injecao voce tem que enganar o controlador de queima instalando alguns dispositivos, senao o aproveitamento fica abaixo de 15%, pois com a injecao de HHO a sonda lambda automaticamente verifica que a mistura esta muito rica e reduz a quantidade de oxigenio na mistura. Entao tem que enganar este controle para a queima ficar eficiente, e num carro que voce faria uns 10km/litro de gasolina passaria a fazer 13 km/litro com a injecao de HHO, como exemplo.
    Em carros mais antigos sem injecao de combustivel funciona tranquilo, sem ter que mexer em nada.
    O melhor ‘e que voce pode construir sua celula sozinho, sem grandes misterios. ha varios sites disto.
    Ja existe a pelo menos 10 anos nos USA carros funcionando assim. Acho uma tremenda vergonha falar que inventou isto, pois eh publico na internet e por mais estranho quepareca, nao existe patente requerida para o invento, pois tornou-se de acesso publico.
    1000 km / litro eh balela, kkkkkk e somente com producao direta, vai contra as leis da fisica. ‘E o motocontinuo que todos buscam, kkkk, tremenda lenda.

  100. marcos de sousa cardoso says:

    como fazer para ter este objeto no meu carro 1.0 modelo gol g6 ano 2014 meu zapzap ok (99)98223-9610

  101. Dionei says:

    Gostaria de instalar:
    27 992277334

  102. Pessoal, gostaria de pedir desculpas.
    Pois criamos estes vídeo para promover a ideia de combustível limpo. E também colocar nossa empresa na primeira página do Google a fim de promover nossa ideia de vida limpa e saudável.
    Não deixe de acessar nosso site http://www.smartek.com.br

  103. Régio says:

    Ednilson, você é o Cara. Faça seu nome na historia não venda essa ideia para nenhum filha da P. Sua riqueza virá com sua patente não cai na conversa de ninguem, se for fazer algum acordo com alguma montadora cuidado. DEUS tem abençõe camarada Ednilson. Eu serei um dos milhões de cliente que você terá.

  104. Davi Kann says:

    Queremos instalar no nosso carro! Como podemos falar??? C pode ligar no meu cel??
    098 988196080 oi
    098 982564916 tim / what’s

  105. edilson Pereira Santana says:

    Parabéns marcos o Brasil precisa de pessoas assim como VC chega de ser roubados e ninguém fassa nada

  106. Isso e ótimo para humanidade
    Que vem sofrendo com alimentos de combustivel

  107. DANIEL MATIAS DE SOUZA says:

    EU SOU GAUCHO E A 30 ANOS ATRAZ JA VI UM TRATOR UMA MOTO E UM CAMINHÃO E UM CORCEL, QUE FUNCIONA A AGUA, O INVENTOR SUMIU, DESAPARECEU, VOCÊ ENTENDEU, TE CUIDA MEU AMIGO VOCÊ CORRE RISCO DE VIDA COM SUA INVENÇÃO, TEM MILHARES DE GENTE QUE NÃO QUER ISTO, EU SOU POLICIAL MILITAR REFORMADO, E ESTAS INVENÇÕES QUE FALEI ESTA AQUI NO RIO GRANDE DO SUL LACRADO PELO GOVERNO FEDERAL.

  108. antonio marcos says:

    eu estou estudado engearia e gostaria de entra em contato com vc ,é possível?

  109. Aizen says:

    Essa é uma invenção antiga e realmente funciona. Qualquer ser humano com o mínimo de criticidade racional poderia pesquisar e ver que inúmeras pessoas conseguiram essa façanha e acabaram pagado caro por isso, algumas vezes com a própria vida. exemplos como: Paul pantone (Americano), Daniel Dingel (Filipino), Arturo Esteves (Espanhol), Stanley Meyer (Amaricano). Ao pesquisarem verão que isso é uma realidade, não ficção ou conto de caronxinha; Mas alguns indivíduos alienados tecem comentários falaciosos usando leis da física e outras coisas no intuito de desacreditar a “descoberta”, valendo-se do SENSO COMUM seja por ignorância ou por outros interesses. Hoje a industria petrolífera é uma das maiores no mundo, logo como poderia aceitar e não tentar desacreditar aquilo que marcaria o seu fim.

  110. leticia says:

    uee, não estava faltando água para tomar banho, lavar pratos, roupas e se reclamava do governo estadual por horas? agora teremos água para abastecer motores? ou vcs estão loucos ou algo está errado, termos água para abastecer carros e continuara faltando para as necessidades básicas?

  111. Estevan says:

    Po pesquisem na internet caramba!
    O cara é maior mercenário do caramba!
    Vai ganhar dinheiro nas costas de um monte de TROUXA e SUMIR do mapa.
    Pior é ver o jornal fazendo matéria e dando credibilidade para esse “típico” brasileiro oportunista.
    É por essas e outras que o nosso País é o que é.

    Abraços.

  112. Jones says:

    Parabéns,
    É isso aí, temos que quebrar esse monopólio burro desse governo. Temos que começar a pesquisar e utilizar energia limpa.

  113. amarildo roberto de melo says:

    nos anos 70 um homem envetou um carro a agua simplesmente ele desapareceu cuidado .

  114. Fernando colli says:

    Como tem gente burra nesse país,kkkk fala sério isso vende no mercado livre de montão a muito tempo mas só serve pra melhorar a queima da gasolina pois enriquece a mistura porém não funciona somente com água têm também um produto que mistura na água para fazer a quebra das moléculas ou seja se juntar esse produto mais o custo de instalaçao mais os custos com imetro pois altera as características do veículo e dividir pela economia qualquer um Verá que a economia de gasolina é basicamente nenhuma.deve ta muito ruim de reportagem pra fazer uma tão mentirosa como essa é por isso que esse país ta desse jeito o povo acredita em tudo que passa na Tv e nas redes sociais uma vergonha lamentável.

  115. Adir Schier says:

    Lamento informar mas isto não é verdade.
    Não é possível energeticamente falando. Posso tentar explicar de uma maneira simplificada. 1litro de gasolina tem 7700kcal e no hidrogênio contido em um litro de água tem 3800kcal. se em 1 litro de gasolina tem energia para um carro andar 13km, o hidrogênio retirado de 1 litro de água tem energia para andar aproximadamente 6,5km.
    Isto sem falar que é extremamente difícil e caro separar o hidrogênio do oxigênio na molécula da água. Separar as 111g de hidrogênio que estão firmemente ligados aos oxigênio é bem mais caro que o custo de 1 litro de gasolina.
    E tem mais…. O hidrogênio é extremamente corrosivo. Um motor de combustão interna projetado para usar gasolina iria para o lixo após andar alguns quilômetros.

  116. lourival costa says:

    existe mesmo a possibilidade de um veiculo se mover com moléculas de hidrogênio essa reportagem é verdadeira e com algumas melhorias no sistema esse produtor de hidrogênio pode até mover caminhões com as moléculas de hidrogênio, pode até mesmo levar o homem á lua só para explicar melhor, confie se esse projeto for melhor trabalhado pode ser a revolução dos combustíveis no Brasil e no mundo não tenha duvidas.

  117. Edmundo T. rodrigues says:

    O que mais atrasa o avanço tecnológico são os merdas dos céticos que alem de possuírem uma mente fechada e um sentimento terrível de inveja por, estudar… estudar… estudar…, o que foi pensado e escrito pelos outros, e nunca ter a capacidade de criar nada, isso por seguir sempre as mesmas teorias, querem a todo custo macular e ofuscar a imagem de gênios que muitas vezes morrem desconhecidos, Albert Einstein também foi chamado de louco, charlatão, no entanto olhe quem é ele hoje.
    Antes de julgar alguém ou dizer “isso é impossível” procure saber como, onde, porque, e mesmo assim .

  118. gostaríamos de adquirir kits para carros, motos e geradores.

    • I Ferreira says:

      Caro Amigo,

      Vc tem como mandar um esquema ou mesmo um kit (pago naturalmente) para convertermos um carro e medirmos os parâmetros para fins acadêmicos juntamente com os alunos de graduação e pós-graduação. Sobre o seu esquema te convidaremos para participar de publicações científicas internacionais. Tudo será sem fins lucrativos, eu sou Professor de uma Universidade Federal.

      grato pela atenção,

      I Ferreira

  119. Alexandre Prajo says:

    Ninguém reparou no marcador de combustível do primeiro vídeo marcando 1/2″ tanque 50% da capacidade total, creio que aquilo saindo na mão do repórter é o mesmo que sai dos veículos á álcool, cuidado pessoal pode até separar sim o hidrogênio no processo, mas creio que não será o suficiente para manter o sistema funcionando.

  120. Fábio Souza says:

    Pesso a DEUS que essa descoberta seja realmente verídica e que venha para nos ajudar a melhorar nossas vidas.

  121. pará says:

    fiz e deu certo

  122. ROGÉRIO says:

    funciona mesmo,coloquei no meu carrinho de mão e ele funcionou.

  123. ubirajara says:

    Essa tecnologia que eu saiba ja existe ha mais de 30 anos nos EUA, tanto que o que vc mais vê nos sites de vendas são esses kits pra vc instalar no seu carro, e ainda tem gente duvidando disso

  124. Jotta says:

    Tenho interesse em instalar no meu 6cc
    meu zaaap 38-9828-5352 .

  125. j netto says:

    claro que pode ser verdade sim ou nao mais lempremos que por traz de tudo a grandes mega empresa que mataria esta ideia para que mos nao colocacimos a mossa maos mesta ideia porque ja sairao varios carros com agua mais todos sumirao sera porque?

  126. Felipe says:

    Este capixaba é um inocente ou um grande espertalhão, pelo visto ele desconhece a matemática e também as leis da física. Mas de mentira ele entende bem, e tem reporte idiota que não tem timbre profissional que embarca na onda.

  127. humberto says:

    e ai Humberto esse aparelho já esta a venda quanto custa.esse aparelho já foi testado em alguns carros da sua região.vcs já fizeram o teste do imetro e já foi liberado pelo o imetro. porque o imetro tem que fiscalizar pra vcs venderem esses produto. parabéns pelo o sucesso.

  128. William says:

    muitas pessoas estão falando que é verdade, outras estão falando que é mentira…. vai saber?
    teoricamente falando é plausivel, mesmo alguns falando que não gera energia o suficiente para fazer o sistema trabalhar e iria parar gradativamente, gostaria de lembra-los que o motor por si só em movimento gera energia mais do que suficiente para recarregar a bateria do carro e todos os componentes de dentro dele (celulares, radio, dvd’s etc), se isso não fosse possivel, não daria para ligar nada no seu carro. Tambem gostaria de lembra-los que mesmo que a produção de hidrogenio seja pequena, ele é mais reativo do que a gasolina, então daria sentido ao projeto. Tambem gostaria de lembra-los que há sim uma perca em forma de luz e calor correspondendo a quase 60 % da energia, contudo a taxa de compressão aplicada pelos pistoes sobre o hidrogenio tecnicamente compença essa perca pois teoricamente seria injetado menos quantidade de hidrogenio devido ao tamanho molecular (maior molecula da tabela periodica) do que de carbono (derivado da gasolina – extensa porem com grande taxa de compressao). Em suma, se é verdade ou não, não sei, mas é plausivel. Então espero que esse monte de comentarios criticando o cara, falando das leis de termodinamica e fisica, falando de taxa de energia disperdiçada e tambem os comentarios falando que ele merecia o premio nobel elogiando e etc, deveriam ser mais bem estruturados em dados e possibilidades. Criticar que é impossivel é facil. Tambem falavam que o homem nao poderia voar e olha só, tecnicamente falando caimos com estilo…..

    Gostaria de se possivel fosse postado o projeto para poder fazer testes em laboratorio.

    Att,
    William
    Quimico e tecnólogo em Polímeros
    Premiação Lavousier

  129. Eu acredito e espero q ele nao se venda p os politicos ladroes ganhe seu dinheiro sozinho cara vc merece

  130. Bernardo says:

    A eletrólise ocorre também na queima da gasolina, a água presente no álcool permite a obtenção de hidrogênio o que está reduzindo o consumo nos carros atuais, é só colocar em média 10 a 15% de água no tanque que irá funcionar normalmente, faço isso a muito tempo e economizo muito, o que ele falou dos 1000 km é com um tanque de combustível, em vez de seu rendimento ser da 12km/l será de 20 km/l ou mais, façam isso na próxima vez, abasteçam o carro com gasolina pura e coloquem 15% de água, vão ver a economia.

  131. lindomar says:

    bom galera eu estou quase terminando de construir o meu gerador de hidrogenio, na verdade só falta estalar no carro
    eu ja fiz alguns testes ele ta gerando bastante gás, se realmente
    ouver auguma economia voltarei a comentar e compartilhar
    os amigos

  132. Eu gostaria que vc me envia-se pelo email a planta desse sistema para eu implanta. No meu carro ne daria um agrado…

  133. carlos roberto says:

    conheco um pouco de geracao de hidrogenio e posso retirar hidrogenio da agua com muita facilidade . estes experimentos ja fiz ha 30 anos atras , e algumas outras vezes , mas nao consegui produzir hidrogenio suficiente para sustentar a alimentacao constante do motor , tambem nao fui suficientemente perseverante no projeto . se o perceiro acima conseguiu , esta de parabens e ficarei muito feliz se me ligar para discutir e ate aperfeicoar o projeto se desejar . 31-38426069

  134. Eduardo says:

    Olha, gente, a ideia não é nova. Na década de 60, nos Estados Unidos, o Sr. Stanley Allen Meyer rodava com uma banheira (grande sedã americano), movida à água. Ele patenteou a ideia. Infelizmente seu futuro não foi muito próspero. Meyer foi processado por NÃO TER APRESENTADO NENHUMA NOVIDADE. Os profissionais contratados pela Corte dos Estados Unidos examinaram a célula de Meyer e concluíram que não HAVIA NADA DE REVOLUCIONÁRIO NO DISPOSITIVO e que ele usava apenas um processo convencional de eletrólise EM SEU CARRO. Meyer PERDEU a ação. Foi condenado por fraude e multado em uma soma estratosférica para a época. Ficou pobre e terminou seus dias em um manicômio.

  135. Ecastrop10 says:

    Verdade ou não o sistema vai dar um jeito de abafar isso pois a ideia seria arrecadar mais e mais em cima do petróleo e qualquer ameaça de perigo eles vão tirar fora do baralho..não importa se a ideia já existe e sim importa como colocar em pratica algo que realmente fosse beneficiar a todos!!!

  136. Ronaldo says:

    Ainda bem que não tinha internet no tempo de Tomas Edson, pois se tivesse internet, e ele, resolve-se ler os cometários, ainda estaríamos com iluminação a gás ou lampião mesmo!!!

  137. claudio says:

    Caro Roberto.
    Parabens pelo teu interesse em ajudar melhor a vida das pessoas.
    Se eu fosse voce venderia 50% da sua ideia para os americanos.
    pois aqui certamente nao te passarao a perna.
    Grande Abraco.

  138. elio jose feronato says:

    e facil de resolver
    alguem que more ai na cidade de niteroi vai ate ele e enche o tamque de agua e sai pra rodar 15 minutos e toda esta baderna fica explicada

  139. abel says:

    Acredito mxm QR colocar no meu carro q tbm e da marca chery cielo.igual o carto do video

  140. Emerson says:

    Bom dia galera,o sistema funciona sim,mas tem uma porção de porquês que o tornam de dificil utilização e o maior deles é a regulagem dos veículos para aceitar o hidrogênio pois a queima é muito limpa e o computador entende que falta combustível e acaba gastando mais,existe solução,infelizmente la fora,e essa tecnologia ja existe a quase 200 anos e foi utilizada a primeira vez em larga escala na 2 guerra mundial e depois foi destruído os equipamentos restando apenas 1 que se encontra em um museu e também ja é de domínio publico a patente,esse cara ai ta falando muita bobagem deveria se informar melhor,assim que tiver mais noticias dou um alô,bom dia a todos.

  141. William Bobbio says:

    Por favor quero entrar em contato e fazer experiencias em motores maiores e talvez ser um instalador credenciado

  142. jair oliveiura says:

    nao confirmado se e so agua ou apenas uma economia de petrolio se funcionar so idrogenio eu quero tambem aprender a formula ate hoje ninguem fuciona carro com apenas idrogenioqueria seu contato 27 999108288

  143. jair oliveiura says:

    eu fiz o gerador idrogenio gera muito gas coloquei um bico de metal e acendeu fogo com pequena chama …espero estamos perto de novidade se eu consseguir funcionar no puro edrongenio vou postar rsrssr

    • J leal says:

      A ciência evolui numa rapidez incrível, e nos últimos cinquenta anos a escalada cientifica se dá cada vez mais rápida , projetos que antes ficavam em gavetas por incredulidade de uma população que não lê e se preocupa em pesquisar estão surgindo em velocidade austadora, acreditem meus caros estamos acostumados a desistir perante opiniões formadas por pessoas que tem medo de inovar e de buscar respostas serias, podem acreditar o uso do Hidrogênio é só o começo , dentro em breve estaremos em contato com tecnologias muito avançadas onde os combustíveis fosseis irão voltar a era de sua criação a do fim dos dinossauros , pois os dinossauros do pensamento sucumbirão a nova era da sabedoria e ai sim surgirá uma sociedade melhor , força para os disseminadores das novas ideias pois serão os responsáveis pelo futuro promissor da humanidade.A pouco tempo se comentassem a respeito de energia fotovoltaica seriamos crucificados ou queimados , a muito tempo ao admitir que a terra não era quadrada um homem foi perseguido pela crença dominante , não ligue para criticas negativas pois sempre existirá a ignorância adormecida em algum lugar, isto faz parte da evolução dos mundos , viu o que falei ? MUNDOS ,MULTIVERSO , mais de um universo , esta é a grandeza do mundo espiritual .

  144. EVAIRTCHPURAGS says:

    REALMENTE EXISTEM IDEIAS INCRIVEIS, MENTES ULTRA ATIVAS PARA CRIAR COISAS UTEIS.
    MAS APESAR DOS BRASILEIROS SEREM MUITO INTELIGENTES, AINDA NÃO CONSEGUIRAM TER UMA BOA IDÉIA PARA SALVAREM SEU PAÍS DOS COMUNISTAS, PT, PC DO B ETC…ETC..
    MAS VOU DAR UMA DICA, ACLAMEM PELO ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL, COM CERTESA TEREMOS UM PAÍS SOBERANO UM DIA

  145. Carlos Alberto Martins says:

    Quero instalar no meu carro qual o procedimento passo a passo ou aonde poderia instalar quero um endereço ou fone para entrar em contato. Achei a invenção maravilhosa.

  146. carlos says:

    Agora só resta descobrir o mais complicado.. è nao deixar o governo jogar água no negócio.

  147. Antonio says:

    Incrível mesmo são os comentários da notícia: “..UM CIDADÃO CANSADO DE ARCAR COM OS…PREÇOS DO COMBUSTÍVEL..DEMAIS RSRSRSR

  148. Paulo says:

    Isto pode ser verdade, mas é excessivamente perigoso propagandear este tipo de coisa.

    Motores a água já foram desenvolvidos algumas vezes, mas todos os seus inventores acabaram mortos, processados ou encarcerados pela grande indústria da energia.

    Fora isso, na década de 1980 estavam testando um carro movido a uma bateria nuclear do tamanho de uma moeda de cinco centavos, totalmente isolada e segura dentro de um bloco de chumbo. A bateria teria duração de 100 anos, e o carro, basicamente elétrico, jamais precisaria ser abastecido nem nada. Nada mais se falou sobre isto.

    A indústria e a máquina por trás dos combustíveis fósseis ou elétricidade movimenta trilhões de dólares todos os anos, este tipo de coisa jamais vingará em um futuro próximo.

    Assistam ao documentário POWER, do History Channel.

  149. Paulo says:

    Parabéns pela invenção! Agurdo informações PR colocar um kit como este em meu carro!

  150. Vicente says:

    O gerador de hidrogênio só serve para trabalhar juntamente com combustivel… Só pra ter economia.

  151. katiano Rafael says:

    Como eu faço para comprar esse kit eu me entereço

  152. ROBERTO TASHIRO says:

    com certeza funciona mesmo,isso sera a maior das descobertas do mundo,ja pensou nao depender desses combustiveis com preços que sobem sem parar e comem todos os nossos ganhos na hora do transporte,muito bom ,parabens ao inventor…. adeus petr…

  153. Nonato says:

    Como posso fazer ou comprar de vc para colocar no meu

  154. Marcionei says:

    O mais avançado que vi foi criado por Stanley Meyer a 25 anos atrás, o carro funciona 100% a água, divido que esse cara ai tenha inventado alguma coisa.
    Já esse vídeo mostra como funciona a tecnologia de Stanley em 1992.
    https://www.youtube.com/watch?v=fxOdM5z6auU

  155. JEFFERSON SOUZA DA LUZ says:

    É possivel sim separar a molecula de hidrogênio com uma baixa voltagem de 12 volts, já fiz isso em casa em simples eletrólise. Porém ele fez ajustes para liberar calor da hidro-cell e produzir o que consome somente para não ter o hidrogênio armazenado. O que produz consome, tornando o sistema mais eficiente, com muita proficiência.

  156. Emanoel says:

    As montadoras de automóveis devia inserir o hidrogênio nos automóveis, a questão está no sistema econômico que impede que desenvolva automóveis com esse combustível.

  157. Luciano Lima says:

    Aproveitadores sempre existirão. O propósito é tirar proveito da situação para poder lucrar e neste aspecto, existem os aproveitadores dos dois lados. Uns se aproveitam da situação e querem vender algo e de que não dominam a tecnologia e outros (os grandes) que fazem de tudo para manter a hegemonia da energia.
    Se esse cara fez o motor ou não, não significa que a tenologia não exista. Paul Pantone como Stanley Meyer já desenvolveram esses motores e “sofreram” por causa dos seus inventos. Quem tiver tempo assista POWER – O Poder por Trás da Energia – History – https://www.youtube.com/watch?v=WU1sfBpYznM

  158. Maxterextreme says:

    Só tem gente que fala abobrinha, e não coloca a mão na massa pra fazer o teste, eu já fis a experiencia com a moto e com certeza deu partida sem gasolina! Da certo sim.

  159. tenho uma ranger 2014 a gasolina e gostaria de fazer um teste aguardo vilson

  160. Misso says:

    acredito na invenção … seria possível me passar o nome do material e como devo instalar no meu carro, sou taxista aqui em Recife e seria fantástico para meu segmento….. quanto aos diversos cometários negativos, não ligue pelo menos vc teve coragem para expor o assunto e aos que tanto falam, façam algo para mudar este pais ao em vez de criticar aos que tentam.

    Sds/Misso

  161. Renato says:

    Pesquisa direito antes de criticar o cara cu de pereba!

    O cara colocou a parada pra funcionar e logo logo estamos deixando de ser extorquidos pelo governo, que nos rouba cada dia mais!

    Parabéns Sucesso!!!!!!

  162. Jorge says:

    Bom dia , sou de Maringá no Paraná , gostaria de saber se já existe alguma empresa se especializando neste sistema, ou algo parecido, me interesso em utilizar , pois viajo muito a trabalho, se positivo por favor entre em contato

  163. Fabinho says:

    Olha só, eu fiz um sistema e instalei na moto, não tive economia até agora, vou para a terceira média e se não der economia vou tirar, a única coisa que notei é que não dá cheiro de gasolina no escapamento

  164. denis says:

    olá pessoal vcs acredita que Deus existe, muitos não acredita outros já acreditam, dessa forma e a experiência desse rapaz, aqui onde eu moro tenho um colega que fez essa adaptação em sua moto deu certo, agora ele esta fazendo no seu carro.obr.

  165. Ainda não é o “carro só a água”. Apesar de que isso é possível e foi feito por Stanley Meyer, entre outros. O comum é usar água para obter um gás especial, o HHO. Não é hidrogênio. O HHO ajuda a queima de qualquer combustível hidrocarboneto. O que reduz muito a poluição e melhora o desempenho do motor, economizando até 40% de combustível. Mas se não instalar um dispositivo para enganar a injeção eletrônica não vai funcionar e pode até aumentar o consumo de combustível…

  166. Alex says:

    Eu construí uma celula com 27 placas mas, foi para fazer um maçarico. Ja esta funcionando! Agora dizer que o carro percorreu 1000KM com 1 litro de agua… kkk ele só não disse que gastou 1 litro de água e 3 tanques de gasolina

  167. amigo says:

    eu gostaria de saber quanto você cobra para fazer essa transformação no meu carro?

  168. amigo says:

    amigo eu gostei muito desse trabalho.

  169. celisvaldo m. s. says:

    gostaria de vê o foncionamento deste veiculo.

  170. Fabio Costa says:

    Já vejo esse inveto vai sendo amplamente utilizado por países como o Japão, Alemanha, Holanda, etc. que valorizam energia alternativa e têm governos que pensam no futuro do povo. Vejam o exemplo do trem de levitação magnética (Maglev), um brasileiro da inventou e ofereceu ao ilustre FHC para popularia- lo, mas são os governos japonês e alemão que estão fazendo bom uso da tecnologia. Agora o Brasil admira o sistema de transporte de lá com pitadadinha de burrice (ou má fé) dos governantes brasileiros!

  171. Eduardo says:

    Mentiroso, ele pode funcionar junto com a combustível do carro, mas falar que só ta rodando com hho é mentira, malandro, picareta!

  172. Vinicius says:

    ridículo a quantidade de hidrogênio que está gerando não funciona nem uma motoserra imagina um carro tenho um gerador gera muuuito mais que isso mas nao ouve economia no carro por causa de ser injeção eletronica os sensores fazem a leitura de muito oxigenio e no final das contas não da economia

  173. sine says:

    meu amigo, não guarde só para vc esse projeto de um jeito de espalhar muitas copias poque vão te caçar como se caça uma agulha no palheiro, mande uma copia para mim.

  174. Gustavo Nantes says:

    Kkkkkkkkk… sério que tem um monte de gente acreditando nisso???

  175. Juliano says:

    Pois é, existem muitos sim e muitos não, como saber a verdade? Qual seria o impacto que traria na economia mundial. Tem países que tem muita água e tem quem nenhuma tem. A ideia pare ser boa, se funciona talvez seria bom. As descobertas são aprimoramento de outras ideias sempre foi assim. Se, não for verdade essa, espera que aprimorem essa ideia, quem saber nos será útil.

  176. sergio says:

    muito boa a ideia ….. espero que chegue logo pra nos ……

  177. sergio says:

    como faço pra instalar no meu carro lim liga 87 9117-1319 e o zap zap tbm ….

  178. JOELCARLOS CARNEIRO says:

    EU QUERO ESTE CONVERSOR IMEDIATAMENTE

  179. huaaaaa says:

    E verdadeiro . funciona apenas com agave e nada mais..

  180. diva says:

    oi boa noite gostaria de saber qual as peças que tem que comprar e onde? tenho um fox 1.6 sou de uberlandia m.g. aguardo resposta grato!!!

  181. sr jair says:

    nao so apenas com idrogenio e mentira sempre leva gazolina tambem me liga 27999108288

  182. moura says:

    nao e bem assim tem que ter gazolina so no idrogenio dou uma grana boa pra descobri o carro que anda so em idrogenio
    tinha um americano colocou um carro so no idrogenio mas mataraõ ele

  183. LUIZ FRANCISCO MOLINA BARBOSA says:

    Como posso adquirir ou comprar estes matérias para fazer esta adaptação em meu carro, pois ñ aguento mais por gasolina, pois gasto todos os dias, meio tanque de combustível.

  184. jorge israel says:

    meu amigo nogueira,sou mecanico,e acredito na força que tem o hidrogenio,mas gostaria de saber qual a célula que vc está usando para a sua conversão pois eu ja usei até com 36 placas e não obtive tal resultado,se vc colocou sua ( invenção) na net,significa que não quer segredo,assim sendo diz pra todos os interessados em resolver os problemas da poluição no mundo como vc está usando este segredo que não é seu,tem em vista que tantos pioneiros ja foram mortos por isso se temos condição de honras essas mentes,que façamos isso em grande estilo usando este nosso grande canal de comunicação que é a internet.esperando ancioso por sua resposta me despeço com um grande abraço..JORGE ISRAEL.

  185. ELIOMÁ says:

    quero comprar essa peça

  186. Olinto says:

    Curioso… vamos aguardar para ver a sequencia disso.

  187. antonio says:

    fis teste com agua soda esplodiu agua qeima

  188. Alessandro Casanova Elias says:

    Gostaria de falar com o Roberto.

  189. Dário Anizio says:

    Eu tenho um fiesta 2013 1.0 que funciona da mesma forma demostrada no vídeo, a mais de 1 ano e meio, que faz 1400 km por um lt de água. Não sei o que é posto de gasolina, pra mim isso não é novidade nenhuma.

  190. Reginaldo says:

    para se obter1 litro de gas hho (hidroxo de hidrogenio com oxigenio e nescessario 1amper de energia e um carropopular precisa no minimo de 44 litrosde gas hho ou 44 amperes por minuto me digam da onde esse infeliz vai tirar essa energia toda

  191. Paulo César says:

    Roberto não tenho conhecimento cientifico para analisar sua suposta invenção, mais posso te disser que a maioria das invenções tecnológicas que usamos hoje, também foram desacreditadas e avezes até ridicularizadas pelos “especialistas” de plantões da época.

  192. valdir says:

    Amigos ele esqueceu de dizer que foram 2 litros de agua e
    mais duzentos de gasolina.

  193. RUY says:

    como e onde posso colocar no meu carro zapzap (31)73019474

  194. DILMA TE AMA says:

    PORRA….. NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS EU OUVI TANTA MERDA EM MENOS DE UMA HORA!!! KKK GALERA, ALGUNS DE VCS ESTAO MEIO CERTOS E OUTROS MEIO ERRADOS….. EU NAO COMPREI ESSA PORRA DE KIT!!!!! ,EU COMPREI O MATERIAL E EU MESMO FIZ!! REALMENTE A MAQUINA PRODUZ HIDROGENIO GERA HIDROGENIO… QUE É 10 VEZES MAIS EXPLOSIVO QUE A GASOLINA E TBM USADO EM FOGUETES, O PROBLEMA COMO ALGUNS CITARAM E QUE ELE PRODUZ POUCA QUANTIDADE DE GAZ, FIZ ALGUNS TESTES TENTANDO ARMAZENALO E CONSEGUI FAZER SUBIR A ROTAÇAO DO MOTOR POR UM INSTANTE, MAS NAO SUFICIENTE PARA O CARRO RODAR, RESUMINDO O HIDROGENIO PODE SER PRODUZIDO FACILMENTE, É ACEITAVEL PELO MOTOR DO CARRO MAS PRECISA DE MUITO MAIS QUANTIDADE DE GAZ PARA RODAR, ESTOU ESTUDANDO PROJETO DE FAZER 4 CELULAS COM BATERIAS EXTRAS PARA VER SE CONSIGO ALGUM TIPO DE RESULTADO FAROVEL!! NAO PRECISA DE 3 BAR POIS ELE NAO É INJETAVEL, ELE ENTRA NO MOTOR PELA ADMISSAO ENTAO NAO PRECISA DE PRESSAO, EM MOTO E MAIS FACIL DE FAZER O TESTE POIS E CARBURADA E MENOR, QUANTO AO MECANICO QUE FEZ COM 35 PLACAS, DESCOBRI QUE A QUANTIDADE DELAS NAO AUMENTA A PRODUÇAO E SIM A AMPERAGEM POR PLACA, EM TORNO DE 2 AMPERES POR PLACA

  195. goiania says:

    nao e mentira tenho no meu carro.ainda nao dei cinta de faser andar so com o gas mas economisa 60 porcento

  196. Joao says:

    Muitos criticam mas ninguem resolve nada. Seria otimo se isso acontecesse mas os empresários vão gostar disso? O homem hoje em dia prefere ganhar dinheiro poluindo o planeta do que legalizar isso. Seria muito bom ter um carro de energia limpa sem poluição mais autonomia e mais economia no bolso.. Mas como o governo Brasileiro e ganancioso se legalizar isso concerteza o licenciamento de um carro desse sera a metade do valor do veiculo…pode esperar.

  197. rogerio says:

    realmente fuciona ,o geradro gera realmente hidrogénio,mas ainda não o sofuciente para andra so com hidrogénio,eu mesmo ja fis um para mim,mas estou criando um outro para andar so com idrogénio.

  198. Samuel says:

    amigos(as) não sejamos como tomé, ver pra crer,ponhe as mãos na massa e vai corrigindo o que falta de acordo com a o resultado faça isto em grupo a chance de acertar é maior, 9 tenho um sobrinho que pegou chassis de del rey motor e o restante ele fez embora não tem capota mais veja no youtube http://www.youtube.com/watch?v=qmCjv8_bWEE. bom eu estou admirado com a preocupação de agua , pois aqui esta normal.

  199. MAGNO says:

    e preciso dosar com soda caustica pra gerar o hidrogenio…

  200. robson says:

    só do rio de janeiro como faço pra você instala nos meus carros??

  201. galber says:

    Muita conversa jogada fora, porque ao invés de ficarem tagarelando sobre o assunto os mestres não colocam a mão na massa e realizam um teste. fabriquem seu próprio gerador de hidrog. e pronto. Eu fiz explodiu mas vi que funciona pelo menos como complemento.

  202. luiz says:

    oi boa noite …gostei muito ,,,,,, mais agora vc vai ter que inventar comustivel para o burro que falou de vc ..rsrsrsrs joselito cara de cabrito…rsrsrsrs

  203. san says:

    Os aborrecidos que continuem comprando gasolina…
    e não usem palavrões para expressar suas ideologias…

  204. Walter Daniel fortunato says:

    Oi eu sou Walter Daniel. Quero estalar no meu carro o kit me liga no whatsapp 16 992474389

  205. Jurandy says:

    Bom dia . vc está de parabéns confio no seu projeto. Só quero o seu tel para te conhecer ,tirar algumas dúvidas minhas

  206. valdines says:

    Quero colocar no meu carro como faço

  207. paulo cesar says:

    costei do seu progeto gueria saber como adiguerir

  208. Fernando says:

    Gostei muito do projeto q foi feito como faço pra ter um . desde já agradeço o meu email e esse mande por lá fernandorodrigodealmeida@hotmail.com

  209. Jaco says:

    O motor movido a água que gera hidrogênio como combustível ja´foi inventado a muitos anos atrás. Por HERMAN ANDERSON (1918 A 2004) E TAMBÉM POR STANLEY MEYER (1940 A 1998).

  210. Christyan Carvalho says:

    Olá amigos do site, gostei muito do trabalho feito com motor de carros, mas estou pensando em ir mais além… Estou projetando meu proprio motor, e não vai ser para veiculos terrestres. Se alguém estiver interesado em compartilhar ideias entre em contato. Grande abraço a todos.

  211. wesley ferreira says:

    quero instalar no meu carro meu zap é 6392476582

  212. João says:

    Amigo gostaria de saber se é só colocando esse gerador no carro ele vai funciona só com água ou precisa de outro combustivel para ele funcionar?

  213. jose marques filho says:

    Será q vce usou a formula de Einsten? EMC2 — 1 litro de agua para rodar 1000km, ou vce está referindo a agua q vce leva p/ beber!

  214. mario says:

    esse cara é um idiota , não sabe o que esta falando

  215. Paulo Ramos Soares says:

    O meu numero é 21 989875742,fui amigo do Sidney na Ilha do Governador e ele foi preso nos Estados Unido nos anos 70 e qdo extraditado para o Brasil adaptou agua no meu carro reduzindo o giglê de gasolina injetando agua com agulha de injeção no pé do carburador e o motor funcionava aparentemente turbinado, aguardo seu contato

  216. Vagner says:

    Todos os comentários dizendo que isso é mentira, um golpe e que isso não é possível e blá blá blá, são pessoas LIGADAS AO PETRÓLEO OU DO GOVERNO. Estão reagindo para que o Brasileiro continue sendo enganado!!!

  217. cientista maluco says:

    esse cara é meu aluno, eu inventei um conversor de hidrogênio que usa nióbio do tamanho de um smartphone.
    com 500ml de agua ele gera 500 megajoules de energia fazendo uma fusão a frio. cada ml representa um megajoule. o problema é que se o carro bater pode haver uma ruptura no campo de boson de riggs e o univérso entrar em colapso mas estou testando um clips com chiclets com um disparador de airbag que dispara em 30ms após a colisão que pode desativar o dispositivo ou criar um portal para um universo paralelo, estou fazendo testes

  218. Serafim says:

    Muito bom para ser verdade. É como diz minha mãe muita esmola o santo desconfia.

  219. Zaia says:

    TENTANDO ACABAR COM AS DUVIDAS;
    O HIDROGENIO É REAL,NÃO É FICÇÃO,E FUNCIONA SIM;
    1 – A sua função principal é ajudar a gasolina a queimar; e ai Reduzir os custos de combustível em automóveis em até 30/35/40% ou mais,porem tudo depende da instalação.
    Em motocicletas a economia e de até 60/70% podendo chegar até 90% em certos casos, Isso se aplica tanto na estrada e na cidade (dependendo das condições de condução).
    2 – o hidrogênio adicionado vai melhorar a potência e o desempenho do seu carro.
    . 3 – Reduzirá as emissões de CO2 na eliminação da poluição e outros resíduos nocivos que os nossos motores de automóveis produzem. O que há de errado com também fazer algo de bom para o meio ambiente e muito mais para economizar dinheiro?
    4 – Reduzira a temperatura do motor. Melhora também a vida útil do motor da sua queima de combustível de forma muito mais ativa.
    5 – Remove os depósitos de carbono dentro do seu motor e evitar depósitos de carbono futuros .
    6 -. A redução acentuada de ruídos e vibração no motor efeito do hidrogénio no ciclo de combustão. O motor é menos vocal,fica muito mais silencioso do que era antes. Isto é devido à maior eficiência de combustão em seu carro.
    7 – Aumenta a vida útil do seu motor em 70%
    O motor funciona com pistões que se movem para trás e rapidamente a uma taxa constante. Quando um pistão se move para trás, ele vai criar um vácuo que pode aspirar o ar e o combustível para o interior do motor (câmara de combustão). Quando ele se move, a mistura ar / combustível vai ser comprimido e uma vela de ignição inflama o início da combustão. uma partida ideal do motor de combustão deve ser feito apenas quando o êmbolo de compressão atinge o máximo. se não queimar completamente o combustível, Isto irá criar ineficiência e vai aumentar o consumo de combustível e criar mais poluição. Quando o gás hidrogénio é misturado com o combustível, isto irá aumentar o nível de octano e de compressão necessária para inflamar a mistura de ar / combustível. Deste modo, o pistão irá comprimir o combustível mais completamente antes de se acender e o hidrogénio adicional permitirá melhor as emissões de CO2 e de combustão redutores. Isto também adiciona um pouco mais força para o motor.
    As pesquisas mostram que adicionante de gás hidrogênio, ele permite que o motor funcione com um melhor relacionamento ar / combustível. Sem hidrogénio, a proporção estequiométrica de gasolina / ar é 1-14,7 (em massa). Com hidrogénio, a máquina pode operar com uma proporção gás / ar de 1 a 20 ou mais.
    O gás hidrogênio não dá mais energia para o motor, no entanto, a sua presença funciona como um reformista – ele ajuda as moléculas pesadas do combustível para queimar completamente. Isto quer dizer, a pequena quantidade de hidrogénio no motor queima de mais combustível, o que altera a razão combustível / ar estequiométrico convencional para uma posição mais favorável.
    Isto é realidade Hidrogenio é real não é Balela

  220. Vicente says:

    Pessoal o cara não vai da a cara a tapa assim não pra não ser verdade,
    Quem pode imformar o preço do equipamento e como estalar.
    Tenho um Sportage v6 4×4 e quero estalar nele, a gasolina ta cara.

  221. Paulo Tosin says:

    Roberto toma cuidado com as montadoras. Não conheço ninguém vivo que conseguiu levar adiante o projeto. Divulgue bastante para que nenhum poderoso desse planeta consiga calar os gênios que usam a criatividade para viver melhor. Se você puder, largue tudo o que sabe na internet, afim de divulgar para o mundo essa incrível matéria prima.
    Imagina as grande companhias de petróleo se isso chegar na graça de todos os usuários. Não consigo imaginar os países árabes e os grandes produtores no dia seguinte… O preço do barril de petróleo estará mais barato que um litro de água.

  222. Isaias says:

    Bom é verdade também uso esse sistema, a mentira é que esse cara inventou, da uma olhada aqui, http://www.hho-brazil.com/hidrogenio-hho-gerador/

  223. mauricio marcelino da silva says:

    olha eu montei o meu gerador de hidrgenio depois de varias esperiençias , e consegui varios litros de gas hidrogenio com poucos ameres conssumido ,e uma dozagem de eletrolito muito abaixo do que sugeren os especialistas,agora podizer que para produzir o hidrogenio em quantidade nao nessessita de muito consumo da bateria ,mais de uma configuraçao especifica,olha ate foge um pouco ou bastante da lei da fisica ,sei que e dificel pra muitos aceitar ,mais tenho as minhas esperiencias ,monte o gerador no meu carro e outro gerador montei numa faezer 250 q rodava 25kms com um litro de gasolina no teste numa velocidade media de 90 kms consegui a media de 49kms por litro ,resumindo o hidrogenio funciona sim e muito bem em qualquer motor ,dificel e os ajuste ,UM ABRAÇO TIRMA DO HHO OBRIGADO PELA ATENÇAO

  224. Vidal Pires Ramos says:

    Ten hours um Cruzer LTZ , ghost aria de saber se Nessie carrot pose intel are, combo fazer para adquerir um kit desse . Se tem que ter. Autorizaçāo do DETRAN

  225. marcio rodrigo says:

    gostaria de instalar meu tel 031 988048431 não tenho zap

  226. ELVIS says:

    BOM DIA, ESTOU MONTANDO UM GERADOR DE HIDROGENIO E QUERIA SABER O QUE VOSE USA PARA NÃO IR AGUA JUNTO COM O HIDROGENIO E SE É MELHOR DEIXAR MAIS PLACAS POSITIVAS OU NEGATIVAS…… PARABÉNS PELO PROJETO E UM BOM ANO NOVO

    • Murilo Antunes says:

      Esse negócio não funciona ! Eu mesmo construí um que gera bastante hidrogênio, mas não dá nem um tipo de economia de combustível porque o motor tem que sustentar a célula gastando muita energia e a célula devolve oque foi gasto pelo motor,em fim troca de figurinha. um abraço.

  227. Almeida says:

    A matéria é SENSACIONALISTA, uma vez que dá a entender que se usa somente o hidrogênio, porém, não é verdade. Contudo, ajuda na economia de combustível, o que já é muito bom. Contudo, nas Filipinas, já existe o carro totalmente a hidrogênio a partir de um gerador funcionando no próprio carro. O triste da história é que o inventor não consegue patentear o invento. Também nos Estados Unidos houve um outro inventor, porém, como não quis vender a patente, apareceu misteriosamente morto. Já imaginou as petroleiras não podendo mais vender o petróleo??!

  228. eduardo says:

    Estou enteresado aguardo contato. ..

  229. romeu casadei says:

    se nao fosse verdade por o primeiro brasileiro que inventou o carro movido a agua desapareceu?

  230. romeu casadei says:

    em primeiro lugar o carro a agua já existe e para a surpresa de todos todos os carros no brasil já sao a agua kkkkkkkkkkk por acaso alguem já pensou quanto de agua tem nos combustivel que ultilisamos?na gosolina chega a 27% entao aos sabichoes que estao postando esses testos de forma complexas nao sabem de porra nenhuma em segundo lugar qualquer leigo no assunto sabe que o motor de um carro funciona com 70%de ar e em terceiro lugar o homem foi a lua conceguil sair do planeta terra voces acham que fazer um carro funcionar com agua é realmente tao impossivel assim?impossivel mesmo será o governo deixar isso vir a publico e aceitar que esse equipamento seja produzido em larga escala pois se isso acontecer o pib do brasil e do mundo cairá mais de 70% esse metodo poderá trazer economia para nossos bolsos porem a miseria pode vir junto

  231. Luiz Carlos says:

    quem quiser se conformar com tanta coisa abusiva como os impostos o qual está matando o povo gasolina mais cara do mundo a do Brasil,devemos apoiar quem está criatividade do gerador hidrogenio apoiar e tousser para que este projeto se torne uma realidade,porque vai beneficiar a todos classe alta, classenmedia,e classe inferios em fim todos só, sai ganhando.

  232. Eu says:

    Veio só com hidrogênio não consegui mas fiz um caseiro usando vidro de Nescafé e tive uma ótima economia minha moto fazia 28 30 por litro, agora faz 40, estou testando o vapor de gasolina tbm. A moto fez 38. Agora vou por no carro. O bom do vapor é q não usa energia eletrica.. Quando testar quero fazer um vídeo e vou postar.se der certo e pra quem duvidar terei o maior prazer de mostrar pessoalmente.

  233. JOÃO says:

    -quero contacto com o inventor roberto de souza ,para colocar em uma camionete

  234. achei o máximo o vídeo na internete acho você um gênio que você de patentear seu invento e abrir uma oficina para mudança de gasolina para agua, e assim comtribuir com o brasil, pos o povo já não aguenta mais comprar gasolina ruim, leve adiante seu invento paraben você e nota 10

  235. Odilon says:

    Oi,alguém já te esse projeto ai por favor ? se tem ou souber escreva aqui pra geral aprender, obrigado.

  236. PAULO says:

    CARA EU QUERO INSTALAR IMEDIATAMENTE NO MEU CARRO QUANTO EU VOU CASTAR ME DIGA

    CHEGA DE COLOCAR ALCOOL BATIZADO EM SÃO PAULO TODOS POSTOS VENDE ALCOOL BATIZADO

  237. Gil says:

    Preciso do contato para solicitar a instalação

  238. fabinho says:

    eu acredito que pode sim um carro anda a água.

  239. Marcio Cleiton Rocha says:

    O fato é o seguinte: TODOS QUE INVENTARAM ALGO SEMELHANTE, DESAPARECEU OU MORREU, durante o processo de patente. E, a patente desaparece misteriosamente.

    É burrice achar que inventar um negócio destes e tentar patentear. Tem que abrir o projeto nas redes sociais e convocar todo mundo a fazer o experimento ao mesmo tempo.

  240. Marcio Cleiton Rocha says:

    Quando o governo e os controladores do petróleo no mundo descobrirem o que aconteceu, já será tarde demais e brasil inteiro já estará andando com carros convertidos a hidrogênio.

  241. Marcio Cleiton Rocha says:

    Quando um país, das dimensões do Brasil, tiver sua frota de veículos funcionando a hidrogênio, ocorrerá um efeito dominó nos demais países.

  242. Sam Reis says:

    Amigos, em países desenvolvidos não incluindo EUA motores movido a hho já está só em aperfeiçoamento para ganho de potência funcionando como uma bateria de hidrogênio ou em outros lugares o hho sendo usado diretamente no motor. Hoje o Brasil jamais investiria em uma pesquisa como essa por que somos colônia ainda dos EUA, uma novidade como essa fecharia a torneira de dinheiro para os empresários que investem no Brasil no ramo de petróleo, então quem abre a boca pra dizer isto é besteira é alienado puro, o mundo já tem tecnologia pra produzirmos energia de graça para toda a humanidade porém, vivemos em um mundo capitalista escravizando países de terceiro mundo Brasil e outros.

  243. Rui sergio says:

    Nunca vi tanta gente desinformada, pelo jeito nunca foram além de suas cidades, na Europa, Ásia, América do Norte, kits de Hidrogênio são vendidos normalmente.

  244. Joao says:

    gostaria do contato do Roberto, alguêm poderia me passar.

  245. isto ja existe desde 1950 a agua tem gas

  246. Jorge luiz bem says:

    O Hidrogênio como Combustível
    Desde o início do século XIX, os cientistas identificaram o hidrogênio como uma fonte potencial de combustível. Os usos atuais do hidrogênio incluem processos industriais, combustível para foguetes e propulsão para cápsulas espaciais. Com pesquisa e desenvolvimento mais avançados, este combustível também pode ser utilizado como uma fonte alternativa de energia para o aquecimento e iluminação de residências, geração de eletricidade e como combustível de automóveis. Quando produzido de fontes e tecnologias renováveis, como hidráulica, solar ou eólica, o hidrogênio torna-se um combustível renovável

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo