Publicidade

Publicidade
13/04/2015 - 00:01

O caminhão com 3 alavancas de câmbio

Compartilhe: Twitter

3marchas

O Kenworth W900L é um caminhão espetacular em todos os sentidos. Além da aparência, o que chama atenção são as 3 alavancas de câmbio do veículos. Confira como funciona o processo…

Para quem tem curiosidade em saber que caminhão é esse, taí uma foto…
kenworthw900l

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

18 comentários para “O caminhão com 3 alavancas de câmbio”

  1. Ivan disse:

    Existe uma versão mil vezes melhor do vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=8lEYaTvvq4g

  2. Robbot disse:

    É LER (Lesão por Esforço Repetitivo) pra toda a vida.

  3. Aaron disse:

    As leis brasileiras de transito não permite que o motorista retire as duas mão do volante.

  4. Marcaum disse:

    Optimus Prime e vc ?

  5. Alexandre disse:

    … e eu aqui, achando que era bom motorista porque tive um Siena 6 marchas kkkkkkkkkkkkkkk

  6. mf disse:

    mas que raios de automóvel é esse, onde a pessoa tem que tirar as 2 maos do volante para poder trocar as marchas…

  7. Bruno disse:

    Que bosta!
    kk

  8. Ricardo Westphal disse:

    Todo mundo fica assustado, mas não tem nada de mais. O dono do caminhão só configurou a cambio para usar 3 alavancas.
    A primeira é para selecionar a caixa alta e caixa baixa.
    A segunda é para Marcha reduzida e simples e a terceira para as marchas.
    Simples assim.

  9. Geyson Monte disse:

    ONEberto, sempre nos surpreendendo!!! Que caminhão!!! Abração.

  10. BIG BENGA disse:

    O caminhão, não tem a embreagem. (Usa o cambio capa seca)

  11. Vino disse:

    Não desmerecendo o vídeo, mas se quer ver algo realmente interessante neste aspecto procure por videos dos famosos FNM’S e FIAT 180, aquilo sim é bonito de ser ver.

  12. Geyson Monte disse:

    Ricardo Westphal, não adianta querer ensinar a quem não sabe o que é a vida, muito menos caixa alta e baixa e reduzida. Estão acostumados com essas seborreias que as montadoras sabem empurrar direitinho. Exceto raras exceções. Abração.

  13. Diogo_Mg disse:

    resumindo tudo:não entendi porcaria nenhuma de como funciona.

  14. Wagner disse:

    Que isso, mil vezes uma carreta com apenas uma manete de câmbio com o botão de normal ou reduzida do que ficar mechendo em três câmbios e ainda ter que soltar as duas mão do volante, passar o dia inteiro fazendo esses procedimentos de trocas, tô fora.

  15. limagyn disse:

    Ele simplesmente separou as três funções que existem em uma mesma alavanca de marcha. A alavanca da esquerda é o seletor de Hi e Low de cada marcha, para frente low e para trás HI; a alavanca do meio é a da mudança de marchas e a alavanca da direita seletor de mudança de caixa de marcha. Na minha opinião muito trabalhoso e desnecessário ainda mais com 18 marchas para serem mudadas frequentemente, feito apenas para impressionar(show off).

  16. limagyn disse:

    O mesmo processo usando a alavanca original do caminhão. O que ele fez foi separar cada função. Veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uemq1PpA63M

  17. Pretti disse:

    Para quem quer entender em português o que ele fez, é simplesmente isso aqui…
    https://www.youtube.com/watch?v=TfM7hRLXXfw&feature=player_detailpage

  18. gabriel disse:

    Pense no redemuinho no tanque kkkk

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo