Publicidade

Publicidade
16/06/2015 - 00:02

Cuidado quando for comprar um novo pneu pro seu carro

Compartilhe: Twitter

pneu_frisado

Quem não entende muito de pneus pode facilmente ser enganado por vendedores apenas interessados em faturar mais grana. Neste vídeo, você entende por que os chamados pneus “frisados” podem ser muito perigosos.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Cuidado quando for comprar um novo pneu pro seu carro”

  1. mula disse:

    é por isso que existe o TWI e ele não falou!

  2. Geyson Monte disse:

    O velho sistema de pneu reaberto. Isso é velho e altamente perigoso. Velocidade numa curva e ele abrir, prepare-se para a capotagem. Muitas vidas se foram por causa disso. Mais uma dica preciosa do ONEberto. Abração!!!

  3. V disse:

    Ola Humberto. Só me tire uma dúvida.

    Por que só no seu site eu não consigo visualizar os vídeos com esse Playwire ? Acho estranho … em todos os outros carrega e roda normal, mas no seu site apenas carrega o vídeo e não aparece mais nada.

  4. bnê disse:

    Felizmente consigo ver normalmente, e ficar alerta com coisas que vejo por aqui. Valeu!

  5. Bruno Moura disse:

    Pneu remold é mais top que o riscado.

  6. Mundico disse:

    Conversa fiada. Pneu frisado fica seminovo e pode rodar por mais um bom tempo sem perigo. Melhor do que pagar caro e dar dinheiro para os fabricantes.

    • Pedro Silva disse:

      Um grande amigo pensava exatamente assim, até que um dia o pneu dele estourou, ele perdeu o controle do carro, bateu e, infelizmente, faleceu.
      Sorte que os outros dois passageiros do veículo sobreviveram, mas não saíram ilesos.
      Prezado Mundico, pense bem antes de achar que isso é conversa fiada de fabricante. Você pode colocar a sua vida e a de terceiros em risco por causa de um “simples” pneu.

  7. Vinicius disse:

    Na verdade alguns pneus são fabricados de forma a permitirem o processo de frisagem como forma de aumentar sua vida útil tais pneus trazem inclusive impressos na sua lateral a palavra “ressulcável” ou “regroovable” .
    Vale ressaltar que nem todos os pneus podem passar por este processo uma vez que para tanto devem ser construídos com uma camada de borracha que permita o ressulcamento sem atingir a estrutura da carcaça.
    Obviamente também deve se fazer um exame minucioso da carcaça para identificar eventuais danos que possa ter sofrido em decorrência de perfurações, cortes ou choques.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo