Publicidade

Publicidade
20/07/2015 - 16:08

Presidente do Sinditaxi de SP diz que pobre não usa táxi: ‘pobre tem que se conformar que é pobre’

Compartilhe: Twitter

sinditaxi

O presidente do Sinditaxi de São Paulo, Natalício Bezerra, deu uma declaração no mínimo inusitada numa entrevista para a Folha.

Questionado sobre o fato de taxistas não rodarem com frequência em bairros mais distantes da capital, ele declarou que “pobre tem que se conformar que é pobre”, deixando claro que aquelas pessoas não teriam o direito de utilizarem o serviço de taxista.

Autor: - Categoria(s): Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

23 comentários para “Presidente do Sinditaxi de SP diz que pobre não usa táxi: ‘pobre tem que se conformar que é pobre’”

  1. Fábio Alves Corrêa disse:

    O Uber taí prá essas horas né.

  2. ted disse:

    Pior que é a verdade táxi no BRasil é caro demais.

  3. Daniel disse:

    Espero que esse cartel de taxis suma logo do mapa e dê lugar ao Uber e seus concorrentes.

  4. Gr33n$ Loth disse:

    Humberto adoro seu blog, visito todos os dia, massss vc só descreve as coisas como “no mínimo inusitado” cara… tem outras palavras

  5. BRP disse:

    O cara não tá interessado em melhorar o serviço de táxi que existe hoje na cidade de SP e também não admite que outra opção com maior qualidade ( uber ) possa oferece-la.

  6. Isadora Paula Nakama disse:

    Deu um tiro no pé.Salve o Uber !!

  7. Raimundo disse:

    Ok. combinado. Mas rico tem carro próprio, logo, é o que em tese usaria menos ainda o táxi.
    Reclama não se o uber for liberado.

  8. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO disse:

    É melhor ser pobre e não ter dinheiro para pagar táxi e estar com as costas limpas, do que ser rico, com as costas sujas de lama. Equilíbrio desajustado!

  9. Gawaim disse:

    Com os atuais preços, pobre não tem como andar de táxi mesmo!
    Agora de UBER é perfeitamente possível!
    Mas, ao contrário do que reza a saudável economia de mercado, aonde a concorrência beneficia o consumidor, o PT está fazendo uma lei proibindo o UBER!!

  10. comentarista disse:

    Humm suspeito !

  11. Jefferson disse:

    Sim, estúpido o que ele falou. E não representa a realidade ou o pensamento dos taxistas. Vão pegar agora situações isoladas ou imbecis como este para justificar agora a pirataria no Brasil ? Fala sério. Nem todo taxista é representado por esse indivíduo, lamento muito ele ocupar um cargo numa associação. Mas associações de taxistas existem aos montes, fica a dica

  12. ronaldo tebaldi disse:

    Uber vem pra ferrar de vez esses taxistas que aham que não tem que rodar em toda a cidade. Bem feito para eles.

  13. hana disse:

    Olha, infelizmente eu tenho que concordar com ele; mas não que o pobre tem que se conformar que é pobre. Taxi tá caríssimo, e dificilmente um trabalhador que ganha salário mínimo vai querer, ou até menos poder pagar um taxi, salvo numa situação de emergência.
    Na minha cidade, interior de Minas, um eu pago 20 reais pra fazer um trajeto onde eu não fico nem 4 minutos sentada no banco do taxista. Só pego realmente quando tem mais pessoas comigo pra rachar.
    Acho que se eles colocarem um valor mais acessível, lucrariam muito mais.
    Mas obviamente eles não tem interesse em pessoas da periferia frequentando taxis, simplesmente por medo de assaltos.

  14. mula disse:

    ..no minimo inusitado o que vou escrever, mas, ele tem razão em relação ao pobre que se referiu. É pobre de dinheiro e de espirito, é o pobre sujo(de sujeira, falta de banho, de zelo, de capricho).

    Eu sou pobre, pobre limpinho!

  15. lourival dos santos disse:

    Sou contra esse comentário, porque…taxi é um meio de transporte muito caro, em todo o Brasil e o mais importante, com a segurança nossa de cada dia, seria um prato cheio para assaltos, se rodarem na periferia. Insegurança total e aumento da criminalidade.

  16. jc8 disse:

    Quem é pobre é esse cara , O BRASIL É UM CAOS SOCIAL.

  17. Cristian disse:

    Então se pobre não usa taxi… pode usar o UBER tranquilo que não vai causar nenhum prejuízo aos taxistas… Ao invés de reclamar, esses taxistas deveriam se preocupar em melhorar o serviço, fidelizando o cliente.

  18. Thiago disse:

    Ele tem uma certa razão no que diz, mas não precisava falar com esse tom de desprezo. Pessoas merecem respeito sejam pobres ou ricas.

  19. LOLO disse:

    Não é a pobreza do pobre que o impede de andar de taxi. É a ganância dos taxistas que excluem os os pobres do transporte.

  20. coimbra disse:

    é nois UBER <3

  21. Wagner disse:

    Realmente o Taxi é elitizado, e justamente porque as tarifas são muito altas e cada cidade tem sua prórpria “márfia” que restringe o acesso a licenças de taxi.
    Mas é aquele caso dos justos pagam pelos pecadores… Os assaltos nas periferias são mais altos por isso eles não vão até lá buscar a população mais pobre.
    Mas pelo que entendi ele não ta é nem aí pra isso! Fodas os pobres! Ele quer dinheiro é dos ricos!

  22. nanda disse:

    Essa é a prova que dinheiro não compra tudo. Não compra inteligência, não compra sabedoria, não compra humildade …

  23. João Israel Alves disse:

    Ridículo esse velho carcomido e POBRE de alma; Que Deus tenha misericórdia desse abutre!
    UBER neles!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo