Publicidade

Publicidade
28/10/2015 - 11:32

No Rio, aluno de 7 anos tem ‘dia de fúria’ e destrói sala de professores; veja o vídeo

Compartilhe: Twitter

destruicao

Uma cena assustadora foi gravada por uma funcionária de uma escola não identificada no Rio de Janeiro. Um aluno, de aproximadamente 7 anos, promove uma verdadeira confusão na sala de professores do estabelecimento. A pessoa que filma orienta os demais funcionários da escola a não o segurarem para manter sua integridade física. O vídeo termina com alguém pedindo ajuda à polícia e aos bombeiros.

Autor: - Categoria(s): Flagra, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

263 comentários para “No Rio, aluno de 7 anos tem ‘dia de fúria’ e destrói sala de professores; veja o vídeo”

  1. V says:

    Não dá pra julgar a atitude do garoto. Talvez tenha sido apenas o início de algum problema mental.

    Nada justifica o que ele fez, mas uma criança 100% normal não faria isso.

    Com relação a atitude dos professores eu teria segurado nas mãos dele e o encaminhado para fora da sala. Acho que isso não impactaria em nada integridade física do garoto.

    • Janaina says:

      Não se deve agredir a criança pq não é filho do professor. O que me chama atenção é a omissão dos responsáveis na sala de aula ou de algum aluno mais velho (se for o caso) ou até mesmo da direção. Todos assistem como galinhas…aliás ficar omisso é sinal de STATUS no RJ. Então foda-se! Ele devia puxar uma arma de dar um tiro no professor de merda dessa sala. Mas por outro lado…Isso aí pode ser dentro de uma favela…e dentro de favela não tem espaço para CUZÂO!!!

      • Enishi Yukishiro says:

        Dona Janaína, você deveria evitar realizar comentários em fóruns depois de utilizar entorpecentes.

      • Anomino says:

        Ou irmã, sabe oque você disse? Não sei se você sabe, mas foi o “professor de merda” que te deu a porra da educação que tu tem, não sei pessoal, mas sem esses professores de merda, tu nem saberia escrever, minha irmã, te liga no que você fala, e vai trabalhar, internet não é seu lugar.

  2. Felipe says:

    falta de CHINELO, nada que umas boas PALMADAS NA BUNDA não resolva

  3. Mithsiel says:

    Isso aí é falta de surra em casa.

  4. mc baidu says:

    Joga esse fora e pega outro. Tá quebrado

  5. allan says:

    Nada como uma boa havaiana para sossegar esse moleque.

  6. Arthur says:

    Absurdo é filmar e colocar na internet pra todos verem e criticaram uma criança de 7 anos que claramente está passando por um momento dificil.

    • Marlon says:

      E o que deveria ser feito entao? Se alguem segurasse o garoto ele diria que foi agredido e a pessoa seria punida, se trancasse ele na sala chamariam de carcere privado, se tira ele a força da sala é agressão contra menor. Eles fizeram o certo, por que se nao existisse esse video ninguem acreditaria que um garoto de 7 anos faria tudo isso e ainda culpariam os funcionarios da escola por culpar uma criança.

      • joao says:

        o video so mostra o vandalismo vai saber oq ouve antes

        • Marcos Falcao says:

          Olha só o cara que escreve o verbo haver no passado como “ouve antes” opinando sobre educação. Mais uma prova que, neste país, quem emite opinião não tem a mínima ideia do que está falando.

    • gilberto says:

      Quando eu, com quase a mesma idade, passei por momento difícil, minha mão me deu algumas chineladas e hoje sou doutor……….

    • Maria da Graça says:

      Paga para vc Arthur.. cria ele! Coitados dos professores, que recebem um mísero salário para agüentar isso! tinha que fazer a mãe e o PAI arrumar a sala inteirinha e deixar ele olhando a humilhação que ele fez com a mãe e o pai.

    • Rone says:

      Claramente? Pelo vídeo não da pra saber o que está se passando com ele…e momento difícil passa os professores e funcionários que lidam com alunos assim todos os dias e estão de mãos atadas pelas leis e pelo ECA, com pais cada vez mais negligentes e coniventes com as atitudes de seus filhos…

    • THOMY says:

      IDIOTA

    • wendel says:

      Desnecessário é seu comentario, leva ele para sua casa e cuida dele!!! Sem educação, isso chama a doença dele

    • Geraldo Ribeiro says:

      Momento difícil pra ele será sempre. Estamos atravessando uma crise de autoridade, além das outras, onde uma “criança” sabe dos seus direitos, apenas, e não lhe impõem deveres nem reprimendas. Isso é só o começo.
      Voltemos ao primitivismo, onde “dança do passinho” será o máximo a se exigir em termos de cultura.

    • George says:

      Sensacionalismo, isso sim… Porque não filmou contendo o menino para ter provas a favor caso acontecesse algo? Não, é muito mais facil filmar, colocar na internet e deixar o bixo pegar, do que fazer o que um educador deve fazer… E outra, o borrão no rosto foi colocado aqui no blog, mas esse video ta circulando na internet sem o borrão… já que esses professores seguem tanto a lei, que irresponsabilidade é essa?

  7. Jonathan says:

    falta uma chinelada na orelha, problema resolvido.

  8. Tadeu says:

    Quer merda que a nossa sociedade se transformou com essa vitimização…

    Não pode nem conter um muleque que tá destruindo bens públicos, pagos com o dinheiro dos impostos pq ele é negro ou pobre e quem o fizer vai ser o vilão da história…

    “Não encosta nele senão vc vai ser chamado de racista, facista, opressor e agressor de crianças que quer a redução da maioridade penal”.

  9. Rone says:

    Esse merecia aquele policial americano do post anterior…

  10. Paulo Campista says:

    mais um bandidinho na praça

  11. Aparecido says:

    Na reportagem não diz se a Escola é Publica ou Particular.Mas pelo jeito deve ser Publica.Se não for os Pais deverão arcar com os custos da quebradeira.Mas se for Publica ,pode deixar ,fica por nossa conta.Quando ninguem arca com os onus,fica facil quebrar.É so ver as tais”rebelioes” dos de menor.Quebram,queimam e a sociedade é culpada.

  12. Edvaldo says:

    Falta de corretivo em casa, se for punido hoje, amanha o que se tornara?

  13. rrrr says:

    INTERNA QUE É FUTURO MARGINAL

  14. Francisco J S says:

    Esse é o retrato do Brasil hoje! País onde seus líderes formam quadrilha para roubar seu próprio povo e fica por isso mesmo. Quanto ao menino, ele só está fazendo aquilo que deve vivenciar com o seu meio. É preciso que o professor tenha novamente a autoridade que tinha no passado, não digo bater ou violência, mas do jeito que está não dá, ou essas professoras têm cara de palhaças?

  15. Oscar says:

    Sou professor, não devemos tocar em alunos, mas ficar assistindo ele quebrar tudo, com certeza eu tentaria impedir.

  16. dito says:

    no meu tempo com 7 anos de idade aprendemos o que é respeito aos mais velhos agora os mais velhos é que tem que obedecer a raiva de um garoto de 7 anos isso é falta de uma boa palmadas imagina quando estiver adulto, ele não sabe o que faz por que é criança mas o adultos devem saber educar as crianças par que mais tarde elas não sejam as vitimas de si mesmas.

  17. douglas says:

    De acordo com a atualidade das leis o máximo que deve fazer é responsabilizar os pais pelo estrago, eles são os verdadeiros culpados, mas que dá vontade de assumir o papei dos pais dá.

  18. Levy Rodrigues says:

    Funcionários panacas!! o que tem segurar o menino???
    Gente que não sabe lidar com uma situação dessa, vai saber lidar com o quê????

    • fabricio says:

      a pior profissão hoje em dia e ser professor, a melhor profissão de hoje e ser psicologo. se querem ser professor então e melhor mudar de ideia, seja um psicologo, vc podera dizer que todos estão errados e vc estar certo, e o professor? mais se insistir pelo menos seja um professor de psicologia.

  19. Marcelo says:

    Escola não é reformatório, educação social é a família que tem a responsabilidade de dar. Fácil em escrever, vá lá lidar com inúmeros casos como este, onde conter uma criança pode ser tido rapidamente como agressão e destruir a vida de um professor, em alguns anos crianças com a educação falha acarretará em problemas para a sociedade por inteiro. Se a criança tem problemas especiais, que seja tratada e instruída em Local específico com profissionais especializados, mas isto é EDUCAÇÃO\CRIAÇÃO e responsabilidade da mãe e pai.

  20. MARCOS says:

    Que engraçado, eu já fui criança meus amigos tbm, todos já passamos por algum algum momento difícil, e nunca quebramos um copo na escola ou melhor em lugar nenhum, pois tinhas pais que educávamos. O problema é que deram muita asa para essas molecadas. Falta de levar uns tapas…

  21. Leo says:

    Isso que recebemos com o incentivo da tal lei xuxa

  22. antonio cordeiro says:

    Essa administração escolar, infelizmente, mostrou sua incompetência. Ainda acham ruim de outra criança que esta rindo. Absurdo. Policia para que…. Era só segura-lo e tirar ele da sala, chamar os pais. Isso é falta de umas boas palmadas. Essa é a ajuda. Se continuar assim…… de repente não passara dos 18 anos. Lamentável.

  23. Levy Rodrigues says:

    Funcionários de uma escola não saber lidar com uma situação dessa??? por que não segurar o garoto??
    na verdade os funcionários estimularam com a atitude deles a que o menino fizesse o que fez.
    O menino estando ou não com prolemas, o comportamento inadequado dele foi estimulado pelo comportamento inadequado dos funcionários.
    Chega a ser ridículo.

  24. RCDC says:

    Será que não é esse tipo de cena que esta criança vivencia em sua casa? Muita coisa deve ser avaliada nesta situação.

  25. João Belles says:

    Há muitas questões a serem levantadas sobre o que ocorreu. Se a criança está realmente com proplemas psicológicos ou mentais, deve ser encaminhada à especialistas no intuito de avaliarem e ajudarem ela a superar seu problema. No caso de ser absolutamente normal, deverá ser repreendida, por seus pais em primeiro lugar, e pelos professores a seguir, pois do contrário, na aceitação de suas atitudes, estariam colaborando para a formação de um adulto que trará muitas dificuldades para si e para a sociedade onde se inserir. Penso que a filmagem é pertinente pois aponta o ambiente de trabalho dos Professores, classe de profissionais tão desvalorizada nos dias atuais em nosso país, e que diariamente estão enfrentando situações adversas em seus estabelecimentos educacionais.

  26. Rodrigo says:

    Esse garoto claramente está precisando de ajuda profissional, carinho e compreensão. Isso não é a polícia nem bombeiro nem assistente social que vai dar. O menino está doente e precisa ser tratado. É por isso que nosso país está desse jeito, todo “torto” …..

  27. jose says:

    Esta é a LEI da PALMADA….Lei é fácil fazer …onde esta a segurança….. (ronda escolar etc..)coitado destes professores destes Professores!

  28. Leila says:

    concordo plenamente, deveriam cortar já o mau pela raiz.

  29. Victor Matos says:

    Isso aí é falta de uma varada bem dada no meio da bunda! E ainda tem gente que defende a Lei da Palmada, que criminaliza os pais quando batem em seus filhos para corrigi-los. Vê se tinha esse tipo de cena deprimente no tempo dos nossos pais, quando o bicho pegava pra criança que andava fora da linha?!?! Os nossos pais foram criados levando verdadeiras tundas dos nossos avós e nenhum deles morreu por causa disso e, por mais contraditório que possa parecer, demonstravam muito mais respeito e amor pelos pais do que molecada de hoje, que cedinho já está se achando no direito de bater nos próprios pais! Escreve o que eu estou dizendo, o primeiro passo pra transformar uma criança em um marginal é deixar ela fazer o quer! Se na primeira cadeira derrubada por esse moleque aí do vídeo ele levasse uma bela de uma varada na bunda, já não derrubaria a segunda cadeira.

  30. A impunidade esta tão entranhada na sociedade que nem as crianças tem medo de punições. Este é o presente e o futuro do Brasil.

  31. claudia says:

    chama o pm dos estados unidos!!!ai queria ver

  32. omar emir says:

    Nos EEUU seria algemado, por isso são o que são e nos somos a escoria do mundo

  33. Rogério says:

    É assim que se criam os bandidos…Impunidade TOTAL desde cedo….Quem foi que INVENTOU que a surra que nós levávamos quando merecíamos nos deixou loucos ou com tendencias a ser bandidos? Isso ensinou. é claro que existe a diferença abismal entre BATER e uma surra para ensinar…como se fazia antes…o que vai ser desse aí? Um cara que nada vai lhe impor limites….Sem respeito…Sem punição a seus atos errados….é a velha história dos direitos humanos..mas só surgem para defender quem está sendo errado….Quando eu era pequeno, só o olhar de reprovação da professora, já me intimidava….Depois ainda perguntam porque as crianças estão levando armas e matando os colegas nas escolas..é isso aí…CRIANDO MARGINAIS…

  34. Danielle says:

    Que cena absurda , merecia é umas boas palmadas e um pouco mais de educação , isso sim e a conta dos materias quebrados ou danificados vai sair tudo do nosso bolso , essa é a educação que tem o nosso país !

  35. Celeste Barbara Barbosa says:

    É isso que nós profissionais temos que suportar. Não podemos fazer nada e quando tomamos alguma atitude, vem um e diz que agredimos. Me popem desses direitos do Estaturo da Criança. Vamos mudar isso gente.

  36. luiz says:

    acho q falta umas belas palmadas, mas como não pode
    manda para os Psicólogos que defendem a Lei de não as palmadas

  37. solange martins says:

    esse é outro futuro bandido

  38. carlos alberto soares says:

    Claramente a Criança tem distúrbios, caminho: Neurologista e Psiquiatra certamente ! Culpados ? Os País e as pessoas bem próximas que não orientam, INCLUSIVE A ESCOLA ! Sou PAI, tenho dois Filhos com 21 e 23 Anos e sempre os acompanhei, inclusive até hoje e ambos são UNIVERSITÁRIOS ! Dois exemplos e dois HOMENS !

  39. Antonio Barem says:

    É revoltante ver uma criança neste estado, mas há necessidade de impedí-lo enão permitir isso para o bem e o futuro destacriança.
    A falta de qq iniciativa para se conter essa criança também é um horror.

  40. ALDO CORDEIRO says:

    Apalausos ao ECA, realmente deixou o país numa “ECA”. Pais, professores, autoridades, viramos reféns de situações como esta!

  41. Hall900 says:

    Tá explicado pq alguns animais comem os filhos.

  42. Manoel says:

    Isto é produto da leniência com menores de idade e das leis que os protegem, deixando a direção da Escola sem meios de agir. Ela deveria ser segurada e chamados os pais. Isto que ele fez é inadmissível mesmo tendo apenas 7 anos. Se ele soubesse que levaria no mínimo uma suspensão seria contido pelo medo. Se outros alunos da mesma faixa etária souberem que não se tomou nenhuma atitude, vai ser caminho aberto para outros fazerem o mesmo. ISTO É UM ESCÂNDALO E PRECISAVA DE UM CORRETIVO!!! Felizmente eu sou um Professor aposentado, se estivesse na ativa não bateria, mas iria contê-lo, segurando-o, Duvido que o secretário de educação me transferisse para outra escola, sobretudo com a prova visual desta calamidade!!!

  43. ALDO CORDEIRO says:

    Aplausos ao ECA, realmente deixou o país numa “ECA”. Pais, professores, autoridades, viramos reféns de situações como esta!

  44. sueli says:

    Com certeza essa criança passa por transtornos e problemas pessoais. Não justifica a atitude dele, o que parece é que quer chamar a atenção, e conseguiu.
    Afastar a criança ou repreende-lo para parar, seria uma atitude mais sensata a se fazer, e chamar os pais imediatamente, o que os bombeiros ou a policia faz nessa situação.
    Nada justifica uma atitude agressiva assim, mas sabemos o texto, não o contexto. O que um aluno fazia na sala dos professores, não deveria estar na sala de aula?

  45. carlos alberto soares says:

    Nem sempre amigo, TOC, TDAH, Distúrbio Neural, etc …. essa criança precisa de ajuda urgente e de gente competente, Neurologista, Psiquiatria provável, Psico-Pedagoga a Escola é obrigada a ter e ele já deveria ter passado por avaliação, depois é Psicóloga(o)!

  46. MADALENA DIAS says:

    FICO TRISTE EM VER UMA CENA DESTA , MINHA FILHA É PEDAGOGA, MAS O ENSINAMENTO TEM QUE VIR DE CASA, LÁ QUE ESTA O FOCO DE TODA DESGRAÇA, AMBOS PROFESSORES DAS ESCOLAS E ESCOLA DOMINICAL DAS IGREJAS, NÃO PODEM SER RESPONSÁVEL POR ISTO, PODEMOS SIM AJUDAR DESDE QUE OS PAIS QUEIRAM, JÁ PASSEI POR UMA SITUAÇÃO EM 1992 QUE UMA MENINA COLOCOU FOGO NO QUADRO DA SALA DA CRIANÇAS, HOJE ELA É PRISIONEIRA EM BANGU, MAS NESTE CASO TANTO ELA COMO OS PAIS FORAM OS CULPADOS.

  47. isabel says:

    Há três gerações perdidas, eu trabalhei fora criei um filho sozinha, ele passou com 13 anos para o Pedro II e com 16 passou para uma universidade federal, eu dei educação e a escola, instrução, este povo acha que os professores é que tem que dar a educação básica, de casa e, estes pseudo direitos humanos que só protegem marginais, não deixam a sociedade se proteger de um já sociopata, psicopata, eu conheci um menino num mercado que carregava bolsas para ganhar um trocado, contou que estava com muita fome por ser fim de semana e que só comia comida na escola, porque a mãe, só alimentava o filho com o atual marido, e ainda pegava o dinheiro que ele ganhava com as entregas dele tirando o lanche; pra beber cerveja com o padrasto na birosca; e o bolsa família? Ah, ela tá juntando pra comprar um som,

  48. Bruno says:

    Futuro marginal , daqui 5 10 anos no máximo ta matando civis trabalhadores , pais mães de família .
    A bíblia já diz , quando o governo de uma nação não vai bem , seu povo tambem não .

  49. Sergio Curitibano says:

    Sabia que iria aparecer alguém achando “Bonitinho” esse garoto e defendendo o ECA (que é uma éca mesmo), Artur esse garoto é desajustado, filho de meio familiar desajustado, vive num pais mais desajustado ainda (que é o Brasil) e está protegido por uma lei desajustada, feita por políticos desajustados, essa criança de hoje será a “coisa” de amanhã que poderá roubar ou matar e mesmo assim estará “protegido” pelas leis brasileiras como menor ou como maior de idade, mas se ele matar um policial o coitado do “defunto” não receberá a visita de ninguém dos “Direitos Humanos”, como sempre acontece!!!

  50. Isadora Paula Nakama says:

    Sinceramente, eu não suporto mais esse negócio de “politicamente correto”!Agora qualquer atitude é crime!
    Traduzam aí:
    “Um menor afro descedente,quem sabe oriundo de uma mãe de vida fácil desregrada,que talvez more em uma comunidade carente…” e por aí vai. Não suporto mais essa falsidade que as pessoas exalam e exaltam .Vamos encarar a realidade de nossa cidade e do País.
    Acabem com essas famigeradas Bolsas Família e afins.
    Eu contratava uma diarista duas vezes na semana e pagava 120 reais mais passagem,mas agora ela que tem 27 anos e 4 filhos, esta recebendo auxílio de Bolsas e etc. e me disse que não se interessa mais em trabalhar.

  51. Rogerio says:

    Esta semana um policial nos EUA pegou a força uma aluna que não queria se retirar da sala por desordem, chamaram a polícia e agora ele responderá por agressão e talvez por RACISMO, pois a criança era negra. Então está tudo do jeito que as crianças querem, fazem o que quer, pois não se pode segurar, senão CADEIA. O que falta e um corretivo em casa, ou seja, UMAS BOAS CINTADAS.

  52. Sergio Carlos says:

    Alguém Contrata esse garoto pra trabalhar no Palácio do Planalto ou Na Câmara dos Deputados, Pro senado não precisa porque os senadores não querem ser Acordados!

  53. Gilberto Scarpinati says:

    Dentre em breve estará matando, estuprando e roubando por ai. Afinal tem mais uns 10 anos para fazer isso sem que nada lhe aconteça. É di menor.

  54. rondon elias campos says:

    Se fosse filho de meus pais, o corrião cantaria e não teve nenhum filho com problemas psicológicos e ninguém toma tarja preta. Hoje estão criando verdadeiros monstros.
    Sementinha do mal.

  55. Beto says:

    O menino vai virar pop star, vai ficar famoso no seu bairro. Coisas do Brasil. ” O errado é o certo”.

  56. Dequivan Dantas says:

    A cena é trágica e serve para ratificar a nossa perda de valores e não só dessa vida prematura, mas do educador que precisa ficar de braços cruzados assistindo esse horror. Mas devemos lembrar que isso é apenas o reflexo da nossa sociedade, pois uma criança com essa idade deveria estar seguindo bons exemplos de seres humanos, mas pelo jeito ele nunca soube o que é isso e aí minha gente, a gente filma e posta na internet…

  57. Rodrigo says:

    Erraram 2 vez: a primeira ao permitir que a criança destruísse a sala dos professores, sem sequer tentar segurá-la ou, amo menos, levá-la para outro local da escola onde não poderia causar tantos danos; o segundo erro foi postar essa filmagem na internet. Agora, não só tiveram a sala dos professores destruída como ainda correm o risco de serem processados pelos pais da criança por “exporem” um menor de idade na internet.

  58. Lúcia Vasconcelos says:

    Afinal, qual a sequência da notícia? O que aconteceu? Os pais o pegaram? Pagaram o prejuízo? A polícia foi acionada? Foi dada queixa? ???????

  59. Marcia says:

    Meu filho já teve este comportamento, exatamente igual e foi chamada a psicologa da escola onde foi avaliado no contexto geral (o convívio familiar) somos o que realmente aprendemos, infelizmente ele não é culpado, mas sim quem o cria. Uma analise psicológica ajuda muito no comportamento.

  60. Luiz says:

    O que me tornou um homem de bem foram os corretivos que ganhei na infância palmadas não fazem mal a ninguém , esta geração atual só pensa nos direitos e nunca nos deveres.

  61. Thiago says:

    quando crescer vai ser picado por um besouro sem asa .

  62. Fernando says:

    Como não tenho o contexto de toda a situação. O que eu vejo e interpreto é que os professores e funcionários não estão capacitados/preparados para lidar com situações como essa. Alguns irão dizer que umas chineladas resolveriam o problema. De fato, pois é uma medida fácil de resolver o problema de imediato e apaziguar a situação, ou seja, “por a ordem”. Mas de nenhuma forma resolveria o problema. Não sou nenhum psicólogo, antropólogo ou filósofo, mas os professores e funcionários deveriam receber treinamento de profissionais, que no Brasil há bastante, de como lidar com alunos que tenham comportamento desse tipo. Abraços a todos.

  63. Fernando Oliveira says:

    Educação se aprende em casa. Claro que esta criança deve ter péssimos exemplos em casa. Nada como umas boas chineladas no rabo de um moleque desse.
    Foi-se o tempo em que os professores nos colocavam de castigo ajoelhados nos caroços de milho ou feijão e em pé de costa para a turma, senão, sala da diretoria.
    Hoje, abusam um pouco porque existe a Lei da Palmadinha, ECA, ICA, OCA, UCA, e o escambau.
    Ainda bem que não é meu filho, pois, arrancaria as orelhas fora de tanto puxão e palmadas. Danem-se quem defender uma coisa desta. Absurdo!!!

  64. GIGIO says:

    Se passar a mão na cabeça, acaba virando um delinquente , e por outro hoje fazer filho é muito fácil, o difícil é dar educação saber criar de verdade, agradeço meus Pais por um dia ter dado varias surras , foi o que me transformou em um homem responsável e com educação. isso nao é doença é falta de educação de casa.

  65. Marco says:

    manda pra casa dos legisladores que criaram a lei que não pode bater (educar) nos filhos

  66. Raquel says:

    Isso é falta de uma surra…. ficar sem celular, vídeo game e todas essas merdas que ensinam ser abusado dessa maneira…

  67. MARCUS says:

    HIPOCRISIA!!! MUITOS QUERENDO SE POSICIONAR DE INTELECTUAIS E NA VERDADE, A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ PAGANDO O PREÇO. ANTIGAMENTE NOSSOS PAIS NOS ENSINAVAM TRATAR OS MAIS VELHOS DE “SENHOR(A)”, QUANDO COMETIAMOS UMA FALTA, FICÁVAMOS DE CASTIGO E APANHAVAMOS SIM; HOJE, SOMOS GRATOS PELAS CORREÇÕES. ESTÃO CONFUNDINDO LIBERDADE COM LIBERTINAGEM. O PAIS ESTÁ DE CABEÇ PARA BAIXO E A INVERSÃO DE VALORES DOMINANDO. INFELIENTE, PERCEBEMOS QUE A HIPOCRISI EST´CEGANDO OS MILITARES TAMBÉM QUE NÕ TOMAM NENHUMA ATITUDE DRÁSTICA.

  68. M.R.L. says:

    No meu tempo com essa idade estava ajudando meu pai tirar leite, trabalhando na roça, e estudando co vontade de ser alguem na vida, hoje com tudo de ruim ai e leis que protegem marginais e bandidos nós cidadões, de bem estamos a merce de tudo isso, são musicas que incentivam tudo de ruim, com certeza em casa ele manda e desmanda.

  69. Anselmo says:

    Talvez alguém disse a ele que iria acabar o bolsa-família !

  70. uai... says:

    NINGUÉM conversou com essa criança?É UMA CRIANÇA, claramente testando os limites. Notei que NINGUÉM tentou ou comentou em conversar com o infeliz, porque essa criança é infeliz de alguma maneira e grita por ajuda. Ninguém falou em conversar no vídeo – é “chama o bombeiro “(?!?!?), “chama a polícia(?!?); “deixa, que a mãe dele vai pagar tudo”(!!!!) – Se pagar tá resolvido?!?!?
    Despreparo total dos funcionários, né? Porque a sociedade realmente não sabe como agir, não sabemos mais como agir, visto que a confusão de valores é total. Tem hora da chinelada- não é surra! surra é para os covardes – tem hora do castigo – não é tortura, tortura é coisa de gente fraca, ruim… que nem deveria existir, e TEM HORA DE CONVERSAR – não sei se o garoto em questão vai ser bandido ou doutor, tem bandido doutor também, tem bandido que não suja as mãos é uma dama,estudou em colégio caro e que mata de longe – com a corrupção por exemplo.É uma situação que tem que ser estudada e trabalhada. No meu tempo tinha o SOE – Serviço de Orientação Educacional – quem apresentasse problema ou se o Professor identificasse um problema, o aluno tinha que ir lá conversar…
    Mas, hoje…o Professor não é respeitado por ninguém, o mais velho não é respeitado, NÃO HÁ RESPEITO de uma forma geral – nem próprio nem pelos outros.
    “deixa, que a mãe dele vai pagar tudo”(!!!!) – Se pagar tá resolvido?!?!?

  71. Raelisson says:

    Mata antes que nos mate

  72. Marlon Rocha says:

    Falta é de uma pisa, tinha era desligado o vídeo e dado um cacete………

  73. Sergio says:

    É nossa juventude, fazem o que querem, sabem que não serão punidos, e sempre vai aparecer algum demagogo dos Direitos Humanos para defender o delinquente.
    Lastimável ….

  74. Pedro Bento says:

    É o estado interferindo na educação dos nossos filhos com esse “ÉCA” vejam a merda que tá dando, é isso que acontece com um país desgovernado………………………………

  75. Maria says:

    Quando precisou, bati nos meus filhos, hoje são pessoas de bem. Os 3 se tornaram grandes pessoas, e ainda agradecem, dizem que graças a mim se tornaram as pessoas que são. Agora, punir adequadamente, só quando realmente precisa e não torturar, ou tirar sangue da criança, aí sim está errado, mas umas boas chineladas pra disciplinar, colocar no caminho certo. Meu pai fez isso conosco e todas na minha casa se tornaram pessoas de bem. Já uma vizinha da minha mãe que era contra bater, os 2 filhos e só tinha 2, viraram marginais, inclusive bateram na mãe.

  76. DHILSON says:

    TÔ VENDO ESTE GAROTO CHEGANDO EM CASA:
    -PAI, QUEBREI A SALA DOS PROFESSORES TODINHA.
    -ALGUÉM TE ENCOSTOU A MÃO?
    -NÃO PAI, EU TÔ AMPARADO PELO ECA, NINGUÉM PODE FAZER NADA CONTRA MIM.
    -AINDA BEM. SE ALGUÉM TOCASSE NUM FIO DE CABELO TEU IA SE VER COMIGO.

  77. Fabiana Belo says:

    Falta amor, falta carinho, faltam ouvidos para saber o que se passa com a criança. Crianças sofrem opressões psicológicas, sofrem desgosto, tristezas. Infelizmente o corpo pedagógico hoje em dia é despreparado. As pessoas que estão em volta quedaram-se a observar e a julgar, nenhum deles teve a sensibilidade de saber o que se passa com o garoto. As crianças são vítimas, nascem puras, merecem respeito.

  78. Cláudia says:

    Esse é o futuro do brasil… esse moleque vai crescer e vai fazer muita familia chorar… isso se não conhecer alguém pior do que ele e sua familia chorar primeiro. É essa a liberdade que o povo defende.. for assim eu prefiro o militarismo, pois a tal liberdade tem saido muito caro para os cidadãos de bem!

  79. Larissa says:

    Se é meu filho, e a escola me liga falando que ele está fazendo isso, já vou com a cinta e ainda vai levar uma surra na frente de todos. Gente esse negocio de que não pode bater é ridículo, eu apanhei muito da minha mãe, e hoje sou uma pessoa boa e educada por conta disso.

  80. Cleide says:

    Concordo com todos os comentários sobre disciplina, castigos, etc. Trabalhei 25 anos como professora, aposentei há pouco, criei 4 filhos com disciplina, auto-controle, palmadas quando necessário, amor, elogios e hoje são homens de bem, independentes, formados e amorosos com pai e mãe. Eles tem entre 33 e 27 anos.

  81. Edilson says:

    Realmente, umas boas palmadas, ou chineladas, como preferirem; Já seriam o suficiente. É o que está faltando paras poder educar só um pouco esse mlk.

  82. MARCUS says:

    HIPOCRISIA. MILITARES E EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NAS ESCOLAS NOVAMENTE.

  83. joso fernendes says:

    culpa do pai e mãe que não da educação para essa criança.tava bom na hora do rala e rola,agora rola e rala para cuidar e educar.a criança não pediu para nascer.

  84. albuquerque says:

    Simplesmente palhaçada de quem estava presente, uma criança, se é que se pode chamar assim, semente do mal, não ser contida por adultos?? foi pq os adultos não quiseram, não justifica a posição dos adultos presentes, qdo. este tiver 09 anos, vai bater na cara desses mesmos que não o contiveram, aí vão chorar.

  85. Cristiano Davis says:

    A culpa é toda dos pais pela educação nem parece uma criança e sim um animal acuado.A escola é feita para alfabetizar educação e boas maneiras cabem aos pais.Se bem que pelo comportamento deste futuro marginal os pais devem estar no baile funk.

  86. maria eleaci says:

    Esse está com o diabo no corpo, vê como ele tem uma força que atira longe cadeiras livros e tudo pela frente. Faz tudo isso numa postura de um grande marginal. imagine esse demônio com 12 anos! Graças a Deus me aposente, e acho que não deixaria ele fazer essa bagunça sem dá uma agarrada nele1

  87. J says:

    Não sei o que é pior: o comportamento da criança ou a reação dos “adultos” em volta, provocando e atiçando este comportamento, tratando-o como bicho. Como professor acredito que esta criança muito provavelmente vem sendo tratada como bicho há um tempo, e simplesmente incorporou esse rótulo que os adultos lhe deram.

  88. Roger says:

    Infelizmente o que existe hoje é pura hipocrisia e falso moralismo, no meu tempo de escola os amigos chamavam uns aos outros de viadinhos e macacos e era penas zoeira de bons amigos. Agora a sociedade virou uma piada onde tudo é proibido, ou é bulling ou homofobia. No meu tempo esse pirralho teria tomado uns bons cascudos e estaria tudo certo. Enfim, isso só me enoja… fico até preocupado, será que posso dar umas palmadas no meu filho quando ele merecer? ou ela virá até mim com um livro com o estatuto dos direitos infantis, humanos ou seja lá o que for.

    Fico revoltado com isso…. essa criança mau educada e agressiva pode se tornar um criminoso amanhã senão tiver controle sobre ela.

  89. Hércio says:

    Estão surpresos. Aqui em São Paulo isso é comum nas escolas públicas. A diferença é que não são filmadas as imagens destes futuros delinquentes. Tem um aqui perto de casa, que bate nos alunos, cospe dos professores, xinga a diretora de FP, chuta a inspetora e nem PM, Bombeiro, MP, Secretária da Educação e Conselho tutelar resolve. A professora dele tem de torcer para o ano acabar logo

  90. Cristiano Davis says:

    É culpa dos pais pela educação desta criança que mais parece um animal acuado.Escola é feita para alfabetizar educação e boas maneiras vem de casa, que na verdade o pai e a mãe não estão em casa e sim no baile funk e esse garoto ´tem futuro certo se continuar assim e marginalidade na certa é um desperdício tão pequeno e já perdido.

  91. As crianças são nos dado por Deus em emprestimo e nós temosque cuidar delas corretamente inclusive e em primeirolugar ensinar o caminho que ele deve andar para que quando ele cresca não se desvie dos caminhos . Hoje nos temos um problema muito grave ospais mandam as crianças para a escola para a igreja para que ele seja educado e não e isso não as crianças devem ser educadas em casa por seus pais, e este tipo de atitude que esta criança tomou pode ser o estopim de algo que ele deve estar passando. Eu tive problemas em minha casa quando criança e problemas graves e isso nao me fez ter reações como esta sabe porque meus pais tinham controle sobre nos eles nos educava para sermos gentes honestas e não nos espancavam não nos menospresavam não nos agrediam enfim graças a Deus estas coisas eu nao tive e este menino pode estar passando por problemas graves e tem que ser tratadocom muito carinho e atenção. Agora os professores tem que ter responsabilidade com relaçao a isso era muito simples pega o garoto e tira para fora da sala e conversa com ele tent descobrir oque esta acontecendo e assim que se faz e não ficar olhando a problema nao e meu e problema meu seu nosso e por isso que o nosso país tem este amontoado de ladrao no congresso nos nao nos importamos com o que esta acontecendo.

  92. Guga says:

    O nome do remédio = Havaianas!

  93. Maria Josinete says:

    Um absurdo, sabe porque isso acontece porque os professores perderam a sua autoridade em sala de aula, o estatuto da criança e adolescente permitem que esse pequeno ser não seja de alguma forma reprendido, até onde os professores terão que aguentar isso. Depois disso é capaz da digníssima mãe ainda falar que seu filho foi humilhado. Teria que ser igual aos Estados Unidos ser levado para reformatório e deixado lá por pelo menos 1 ano para aprender alguma coisa . Indignada!

  94. PAULO says:

    VAMOS CONTRARIAR O ECA. O ESTADO NÃO ESTÁ CONTRARIANDO LEIS FUNDAMENTAIS DA PAZ, LIBERDADE DE IR E VIM COM SEGURANÇA, INTERFERINDO NA CRIAÇÃO DE NOSOS FILHOS(INVASÃO DE PRIVACIDADE). CONTRARIEMOS ESTAS LEIS HIPÓCRITAS QUE ORA ESTÃO BENEFICIANDO BANDIDOS, MOLEQUES, PARLAMENTARES, TRAFICANTS, DELINQUENTES, O MAL. QUE A XUXA E OUTRAS CELEBRIDADES – DEFENDENDO OS MENORES PARA POSAREM DE INTELECTUAIS – VAM A PQP…

  95. Robson says:

    esse e futuro do Brasil, programa pátria educadora administrada por políticos sem competência e mal intencionados.

  96. MILITAR says:

    MILITARES DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEIXEMOS DE HIPOCRISIA….. VIDAS DE INOCENTES SENDO CIFADAS DIARIAMENTE E NINGUEM TOMA PROVDENCIAS… OS QUE DEVERIAM TOMAR ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ A TAMPA EM ROUBALHEIRAS… A IMPRENSA ENFATIZA O PROBLEMA DILAM PARA NOS DESVIAR DE ASSUNTOS DE SUMA IMPORTANCIA. O PROBLEMA DO BRASIL NÃO VAI SE RESOLVER RETIRANDO A DILMA E DANDO OPORTUNIDADE A OUTRO PARLAMENTAR PARA ROUBAR TAMBEM. CORTEMOS PELA RAIZ OMAL QUE AFLINGE O PAIS. DEIXEMOS DE HIPOCRISIA, SOCIEDADE BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  97. Andre says:

    A falta de limites para os cidadãos pregado amplamente pela esquerda lunática e facista que se inflitrou nos meios da educação resultam nesse tipo de comportamento. Afrodescendente, pobre, excluido, homossexual são justificativas para falta de limites, Para desordem geral. A esquerda paranoica invade, quebra, toma sob a justificativa da exclusão, da luta contra o capitalismo. O resultado desse comportamento de uma criança é imitar o comportamento que ela assiste e reproduz isso dentro da escola, provavelmente na comunidade onde é criado deve assistir cenas diariamente de desrespeito a ordem ao direto da maioria da população ordeira e auplaudido de pé pela esquerda patologica. Lamentavel o ECA proteger esse futuro delinquente que provavelmente habitára algum dos presidios em seu estado seguindo essa direção.

  98. BRASILEIRO says:

    REFLEXO DAQUILO QUE SE VÊ EM CASA; DAQUILO QUE HOUVE NA TV: QUE MENOR PODE FAZER O QUE QUER; DA FALTA DE LEI E AUTORIDADE PRA PUNIR QUEM DEVE SER PUNIDO INDEPENDENTE DE IDADE; E NO FINAL, FALTA DE VERGONHA NA CARA DE TODO POLÍTICO QUE NÃO FAZ LEI QUE PRESTA, QUE NÃO PUNE QUEM MERECE, QUE NÃO VALORIZA QUEM MERECE(PROFESSORES) E POR AÍ VAI. PAÍS VERGONHOSO, QUERIA SER PRESIDENTE DISSO PELO MENOS UM MANDATO, MAS PRECISARIA CONTAR COM A AJUDA DE DEUS DO MEU LADO PRA POR ORDEM NESSE PAÍS KKKKKKKKKKKKKKKK.

  99. Jorge says:

    Esse menino não tem nada de anormal ou algum problema. Hoje, em pleno século XXI, anormal são as pessoas do bem.

  100. cris says:

    Isto e criança mimada…que acha que tudo tem quer ser feito como ele que ..ta certo de ter colocado para todo mundo ver ..porque depois e bem capaz dos pais ainda processar a escola .por maus tratos ao pequeno futuro marginal

  101. lili says:

    Nada como umas palmadas bem dada, para indireitar.

  102. sergio roberto giglio says:

    Se fosse na época da ditadura o que teria acontecido com ele, e com os pais dele , me respondam?

  103. Joseneldo says:

    Na verdade isso e extensão da casa de se não tem pai nem mãe ai resto um possível bandido para o futuro mais que deveria ser punido são os pais tenho uma filho de dez anos que deus me ajude a terminar de cria-la mais liga pra min falando que ela falou um palavrão

  104. MARA says:

    futuro grande futuro, bandido

  105. Joseneldo says:

    FALTA DE RESPOSSABILIDADE DE QUEM COLOCOU ESSA CRIANÇA NO MUDO , AI FICA PARA OS TROUXAS QUE PAGAM IMPOSTOS REPOR TUDO QUE ELE QUEBROU

  106. MAC TREFFE says:

    Nao vai demorar muito e o chucky vai fazer ponto na biqueira com uma glock na cintura.

  107. Petrônio says:

    Antes que se fale em Direitos Humanos, Comissão de Direitos Humanos, Secretaria de Direitos Humanos e suas variáveis, é crucial, lógico e socialmente necessário que haja a preexistência efetiva dos Deveres Humanos, da Comissão de Deveres Humanos, da Secretaria de Deveres Humanos, e respectivas variáveis. A ninguém será dado portar ou exercer qualquer direito que seja, ou expectativa dele, sem que se preexista um real dever cumprido a ele inerente. E diga-se de passagem, a amplitude do direito concedido será irremediavelmente proporcional a amplitude do dever cumprido. O direito exigido e dado irresponsavelmente antes do dever cumprido é sequencia ilógica, injusta e imoral. É ato impiedoso. É perversão social. A ninguém será dado usufruir e gozar de qualquer direito que seja sem que antes se cumpra o dever a ele contraposto. A inversão profana desta ordem lógica e natural leva à perversão da convivência humana. É caminhar a passos largos rumo ao caos social.

  108. Luiz says:

    Faltou a atitude do educador em conter a criança. Ficar filmando e falando em chamar polícia e bombeiro é de uma falta de noção absurda. Qualquer adulto pode muito bem contê-lo sem machucar, sem bater. Não dará nenhum motivo para censura ou processo, basta saber fazer a sua função. Deixar a criança fazer o que quer é a pior violência.

  109. EU says:

    AI SE FOSSE NOS EUA !!! ESSE DEMONIOZINHO JÁ TERIA SIDO ALGEMADO POR UM POLICIAL E ARRASTADO PELO CHÃO ATÉ O REFORMATÓRIO MAIS PRÓXIMO !!!

  110. Carmem says:

    Isso é malcriação. Pegava pelo braço, colocava fora da sala e chamava a mãe pra ela educa-lo. isso é falta de umas lapadas muito boa. No meu tempo aluno respeitava professor ou qualquer adulto. Se ficar sem punição vai virá é bandido.

  111. Fernando Florencio says:

    Uma boa tapa de mão aberta na broca do escutador resolveria e acalmaria este moleque na hora.
    Fernando Florencio
    Ilhéus\Ba

  112. joel de paula says:

    Imagina se todo brasileiro que passasse por um momento dificil, como o que a gente está passando, fizesse essa quebradeira.
    Ele está refletindo o que faz com os pais dela.
    está certo em filmar, para não dizerem que agrediram a criança.
    é um mimado!

  113. Fernando Florencio says:

    Uma boa tapa de mão aberta na broca do escutador de lorotas, resolveria e acalmaria este moleque na hora.
    Fernando Florencio
    Ilhéus\Ba

  114. BRASILEIR DVERDADE says:

    RECENTEMENTE RECEBI EM UM GRUPO DO WATTZAP UM VIDEO EM QUE UM MOLEQUE, FILHO DE PAPAI DESAFIA UM CORONEL DA PM. QUEM AMPARA UM MOLEQUE DAQUELES A PONTO DE DESAFIAR UMA AUTORIDADE?? RESPONDO: O PROPRIO ESTADO OMISSO, ERRONEO QUE SÓ TOMA ATITUDES QUANDO CONVENIENTE ÀS SUAS FALCATRUAS. CONVIDEMOS OS MILITARES PARA CORRIGIR ESTA SITUAÇÃO E DEPOIS NOS DEVOLVER O PODER. MILITARES, MILITARES JÁ!!

    POR FAVOR, FORÇAS ARMADAS DO NOSSO QUERIDO BRASIL, INTERVENHAM!!!!! NÃO AGUENTAMOS MAIS VIVER COM MEDO. ESSE GAROTO ANDA COM JINGADO DE MALANDRO E FUTURAMENTE… MEU DEUS!!

  115. joaquim Silva says:

    Se a maioria pensar do jeito que eu li, não fazer nada para conter a criança de 7 anos, entao o mundo esta perdido. Nao se pode agredir uma criança, mas se pode conte-la, sem machuca-la, senao isso so reforça agressividade desse garoto. Deveriam ser punidos as pessoas que filmaram e nada fizeram para conter o garoto, isso sim.E revoltante, a hipocresia. E se ele tivesse uma arma branca, nada tambem seria feito.

  116. SEBASTIÃO says:

    RECENTEMENTE RECEBI EM UM GRUPO DO WATTZAP UM VIDEO EM QUE UM MOLEQUE, FILHO DE PAPAI DESAFIA UM CORONEL DA PM. QUEM AMPARA UM MOLEQUE DAQUELES A PONTO DE DESAFIAR UMA AUTORIDADE?? RESPONDO: O PROPRIO ESTADO OMISSO, ERRONEO QUE SÓ TOMA ATITUDES QUANDO CONVENIENTE ÀS SUAS FALCATRUAS. CONVIDEMOS OS MILITARES PARA CORRIGIR ESTA SITUAÇÃO E DEPOIS NOS DEVOLVER O PODER. MILITARES, MILITARES JÁ!!

    POR FAVOR, FORÇAS ARMADAS DO NOSSO QUERIDO BRASIL, INTERVENHAM!!!!! NÃO AGUENTAMOS MAIS VIVER COM MEDO. ESSE GAROTO ANDA COM JINGADO DE MALANDRO E FUTURAMENTE… MEU DEUS!!

  117. JESUS CRISTO says:

    VOCES ESTÃO COLHENDO O QUE ESTÃO PLANTANDO: DESCASO, OMISSÃO E LIBERTINAGENS…

  118. Senhordaverdade says:

    Surra criança mal educada lixo

  119. Elza says:

    Este menino deve ser expulsa e os “pais” devem pagar o prejuízo, assim darão educação a este,,,

  120. Jairo Moraes Junior says:

    Falta de bom sendo dos professores presentes, pegá a criança, segura e chama a mãe
    O que não pode é ficar sem punição !

  121. Já que não pode fazer nada contra esse delniquente mirim,cata os prejuízos os pais pagam e depois expulsa ele da escola,isso não tem jeito.

  122. Donyzetti says:

    O que vi foi total despreparo das pessoas presentes, chamar PM, Bombeiros “não sabiam o número dos Bombeiros, 193 em todo país” acho até que quem filmava queria que o menino aprontasse mais, pois quando um ia segurá-lo já dizia “solta, não segura”

  123. paulo says:

    Pra que tanto comentarios ??
    Fiquem tranquilos ,falta ainda matar , roubar e traficar .
    Nao se exaltem ; estamos no brasil pais de terceiro mundo.

  124. Sílvia says:

    Fui professora de escola pública durante 29 anos e olha que a escola ainda era melhor, mas ja cheguei a apanhar de alunos pequenos como esse. e, de verdade, vc não pode colocar a mão, pois é considerado agressão e podemos responder processo por parte da família e da própria Secretaria da Educação. Os pedagogos, que nunca entraram numa sala de aula, nos chamam de educadores, não me considero assim. Sou professora e soube muito bem educar meus filhos.

  125. Martinho says:

    Se esse moleque mau educado pega um cabra meio chucro igual a eu, já tinha abotoado o paletó desse mau elemento.
    Pai que não educa seus filhos para Deus, o mundo educa para o inferno.

  126. ciro lima Junior says:

    Dois comentários: Sem disciplina, que as vezes requer uso de força na medida certa, é perfeito para florescer um futuro marginal. Se não podemos dar limites, teremos adultos sem limite! A incapacidade de para tomar medidas imediatas também ficou clara no video. Será que não podiam pegar pelos braços (filmar da mesma forma que fizeram, para evitar falsas acusações futuras) e coloca-lo em uma sala vazia, ainda que fosse acompanhado de um adulto, para evitar que ele acabasse por se machucar, era tão difícil assim de ser feito?

  127. Ana Mendes says:

    Sou professora e alguns anos atrás tinha um aluno dessa idade que fugia da sala de aula. Quando o agente escolar tentava pegá-lo para pôr de volta na sala, o aluno o mordia. As professoras tentavam pegá-lo, e sofriam as mesmas consequências. Isso se repetia todos os dias. A mãe do aluno foi chamada diversas vezes e já chegava na escola querendo bater na diretora afirmando que ela estava perseguindo seu filho. A irmã mais velha do menino, de 14 anos, estudava na mesma escola, via todas as cenas e sorria achando graça sem ajudar em nada. Foi assim até que a situação entre a mãe e a diretora ficou insustentável e a mãe decidiu trocar de escola. Azar do outro colégio que vai recebeu esse aluno. Apesar de jovem ele já entendia perfeitamente que poderia fazer o que quisesse pois sua mãe o defenderia e ninguém mais poderia tocar nele.

  128. wanderlei says:

    Me sinto envergonhado em ser brasileiro por opniões imbecis como a desse cidadão George, esse é o Brasil que essa criatura esta criando para os bons de coração, honestos, mansos por natureza, infelizmente por falta de correçao na tenra idade nos depararemos com criaturas sem escrupulos sem limites sem condiçoes de viver em sociedade, voltamos a era do sobrevive o mais forte independente de ser um criatura boa o importante ser protegido pela lei e pelos direitos humanos some cabe perguntar quem é o humano dessa história?

  129. Elizabeth Cardoso says:

    falta PAUSICOLOGIA NELE!!!! nada como uma boa chinelada na bunda dele!!!

  130. Chris says:

    Para chegar a esse ponto,o aluno não parece passar por um momento difícil, mas parece que foi contrariado.
    Só quem está dentro de uma escola para entender o fato.
    Esse aluno demonstrou não ter limites, não aceitar regras e agiu com sua própria natureza rebelde. Cabe aos pais a responsabilidade. A criança deixada ao seu bem prazer, faz o que bem entende e causa vergonha. Uma criança de 7 anos entende muito bem quando é para parar.

  131. eunice says:

    deveriam ter segurado e perguntado porque estava fazendo isso e imediatamento chamo a policia pm para levar para conselho tutelar e colocado fora da sala, sem saber limite depois acham ruim se quande estiver com 9 anos vai entrar na escola atirando tentando matar todo mundo.

  132. robson ferraz viana says:

    infelizmente no Brasil não tem lei,este garoto tinha que ir direito para prisão,e a família pagar todos os prejuízo ,imagina isto ai guando tiver mais velho ,falta de uma boa palmada

  133. Mariana says:

    Nossa amarra e fala pra mãe desse garoto, que vara no lombo,, ainda é o melhor remédio…..
    Nossa criança tem que ter limite, educação é so dando umas boas varadas no lombo….
    Quero ver fazer de novo.
    FALTA, DE PEGAR UMA CINTA E FAZER ELE ENTENDER O QUE É RESPEITO…..

  134. João says:

    Brasil sem vergonha.
    Leis que protegem e dão direitos as crianças.
    Pais de primeiro mundo?
    Com essas leis imagino daqui a vinte anos como sera?

  135. Thereza Pires says:

    Criança deve ser educada em casa, onde deve ter exemplos de educação e boa conduta. Ir para a escola dócil e feliz querendo estudar. Na escola o professor deve ensinar a ler, escrever e os conhecimentos que integram o programa escolar, e não aguentar criança chata, agressiva e mal educada. Isso serve para as negras, brancas, amarelas, vermelhas. Educação independe da cor da pele. Quem não está a fim de educar a criança, não fabrique filho para encher o saco dos outros.

  136. lelenilde silva says:

    Nada a haver.Ele poderia ser detido sim.Esse mesmo video serviria de prova que não tinha ocorrido excessos da parte das pessoas que ali estava.Pegava-se a criança com o testemunho de mais alguns professores e pronto tirava-o dali SimpleS ASSIM.iNFELIZMENTE se ele chegar a maior idade ele é capaz de por fogo na escola.Agora é que é HORA DE PARA-LO.

  137. SR. MADRUGA says:

    …Neurologista e RITALINA nele !!!

  138. Paulo says:

    Atenção a todos que estão com pena do pestinha, sem pai nem mãe. Adotem o menor e levem pra dentro de casa. Crie um bandido que um dia te matará.

  139. Cintia says:

    P quem tá fora de dá-la de aula, é mto fácil falar!

  140. Cintia says:

    P quem tá fora de dá-la de aula, é mto fácil falar!

  141. amauri says:

    não se sabe que esta criança passa em casa

  142. Erik Buger says:

    O Rio de Janeiro continua lindo

    L A M E N T A V E L

  143. alexandre says:

    havaiana de pau nesse moleque, porque se não ele vai crescer achando que pode tudo. desrespeitando a todos.

  144. Dirceu Araujo says:

    Futuro marginal. Vc que defendeu faz o seguinte: leva pra sua casa e convive com ele. Vai mudar de opnião rápido

  145. Antonio says:

    Havaiana de PAU nele !!!!!! É o que ele merece, para aprender a respeitar onde começam e acabam os seus direitos e deveres.
    Se tomasse uma pancada logo de primeira nunca mais ia fazer essa palhaçada.

  146. “Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. (Pitágoras)

  147. Arnaldo says:

    Meus amigos, com certeza, hoje ele tem sete anos, quando fizer nove anos, estará com arma na mão e matará um trabalhador. Vamos pensar um pouco. Que futuro incerto, tanto para esse pequeno ser desnorteado, quando a sua futura vítima, possivelmente uma pessoa que estudou, trabalhou e conseguiu honestamente alguma coisa…..

  148. Vânia Lúcia de Araujo Dellarmelina says:

    Com certeza esta criança deve estar passando por algum problema familiar, com esta idade e com esse comportamento é muito triste. Vai saber como é a convivência em casa. Os professores ficam de mãos atadas, não podem fazer nada. Complicado. Só Deus para ter misericórdia.

  149. eu says:

    Falta de um “corretivo” na bunda.

  150. Oliviana says:

    Falta de varinha de Marmelo! Tenho 21 irmãos de pai e mãe, fomos criados com 2 salários mínimos que meu pai ganhava como guarda municipal e nos finais de semana ele e meus irmãos mais velhos trabalhavam na roça. Passamos por muitas dificuldades, tivemos dias ruins, mas tínhamos disciplina. Fomos muito bem educados e aí se um de nós, num dia ruim praticasse um desrespeito desses com bens públicas. Essa moleque é ruim e tem pais coniventes, sim!

    • Lila says:

      Meu Deus isso é absurdo,na minha opinião essa criança tá totalmente sem limites,sou a favor do método tradicional,colocaria ele para fazer arrumação de tudo que ele mesmo desorganizou,acredito que seria uma forma de fazer ele observar e repensar a falta de respeito com sigo próprio.

  151. Camila says:

    Aposto que não adianta a nada chamar a mãe, deve ser pior que ele. Muitas vezes, ao chamar os pais vc entende o comportamento do filho.
    Não concordo com a atitude (ou falta) dos professores. Como assim? Cinco adultos observando uma cça quebrar a escola? Não é o correto, essa criança tinha que ser contida, chamar os pais e conselho tutelar, mas não bombeiros, polícia!
    Tudo errado! Logo esse menino faz 15 anos e vai armado pra escola, alguém já viu esse “filme”?

  152. Kkkkkkk says:

    Parabéns ao Brasil. Esse muleque é fruto da sociedade criada pelo PT. Salve Lula, Dilma e cumpanheiros

  153. Maria Salete says:

    Se com 7 anos ninguém consegue dar conta imaginem daqui a uns aninhos o que estará fazendo.

  154. alexandre says:

    Imaginem quando tiver 17 anos…27…37…

  155. ANNA says:

    Infelizmente esse tipo de comportamento ocorrem em várias escolas com crianças bem menores do que essa de 7 anos. Isso pra mim é pura falta de uma boa surra.

  156. davi says:

    sou professora da rede municipal,trabalho com crianças de5e6 anos,minha sala tem crianças de todas as classes sociais.Crianças que com convivio familiar,que muita das vezes,reflete na sala de aula o que ele vive cotidianamente no seu seio familiar, pais agressivos,alcolatras,pedofilos,mães presas e muitas vezes filhos abandonados pelos pais.A escola muitas vezes para algumas crianças e o melhor refugio que elas têm, conheço o temperamento de cada aluno ao qual trabalho,muitas das vezes difícil,talves essa criança realmente esteje passando por uma situaçao muito dificil,e o unico escape que encontrou foi esse momento. A escola e errada em deixar ele quebrar?a família e errada em nao corrigir?todos nos temos momentos dificis na vida muitas das vezes nao sabemos como contorna-los,imagine uma criança…

  157. josecelio says:

    NESTE MOMENTO O GAROTO SÓ OUVE CRITICAS,CADE AQUELA PALAVRA DE CARINHO,O LADO PSICOLÓGICO QUE UM EDUCADOR TEM QUE TER…
    PESSOAS ADULTAS MATAM POR UM SIMPLES CIÚME,AGRIDEM POR UMA SIMPLES PISADA NO PÉ.
    HIPÓCRITAS, ESSA CRIANÇA ESTA PASSANDO POR SÉRIOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS,EXISTENCIAL,ENTRE ESSES VÁRIOS COMENTÁRIOS CONDENANDO A FÚRIA DO MENINO,ESTÃO VÁRIOS PAIS QUE APANHAM DOS PRÓPRIOS FILHOS E ACHAM LINDO.

  158. Carlos says:

    Queria saber os que os Pais dele viserão

  159. Nelson says:

    Mas uma criança que se não for cuidada com tratamento intenso psíquico ou psicológico aliado com educação e limites e disciplina, terá um futuro trágico. É de dar tristeza mas acho que se deve muita as mudanças nas questões sócias que nos são impostas, não se pode dar um tapa não pode isso não pode aquilo, tudo isso colabora para termos monstros criados pelos sistemas implantados na nossa sociedade como por exemplos que podemos citar Quem lembra daqueles meninos que brincando queimaram vivo o índio Galdino, os assassinos do João Hélio e milhares de barbáries que acontecem em nosso país, que iniciam assim. Como fazer? Chamar imediatamente os pais responsáveis para providenciar imediatamente tratamento para criança, e pagar pelos prejuízos causados para que a escola funcione normalmente. A escola? Afastar o garoto da escola, até que ele seja tratado e educado e que pelo menos alguém da família dele ensine a ele o que é respeito. E aos educadores que passaram por aquele momento humilhante, que pelo menos espero recebam dos pais do garoto um pedido de desculpas.

  160. emmanuelle says:

    Na boa, só professor despreparado, acho q esses professores tem a mesma idade da criança só pode!! Agora só falta querer baixar a maioridade pra sete anos, quem sabe assim eles retiram A CRIANCA de dentro de sala de aula rsrses

  161. Aldair Júnior says:

    O desafio de criar pequenos cidadãos: educação e respeito começam em casa.
    Quer que seu filho tenha uma boa convivência na escola? Então, eduque-o desde pequeno ensinando-lhe regras básicas de educação e boas maneiras, pois a vida vai exigir dele esses conceitos, incluindo respeito pelo outro, hierarquia entre as pessoas, respeito pelas diferenças, capacidade de escutar argumentos de adversários, ter limites, dentre outros. Educar é dar exemplo, requer dedicação e persistência. Se sua criança não estiver preparada, encontrará muitas dificuldades no meio social, a começar pelos coleguinhas de escola, já no maternal, para ser mais claro.

  162. Luciano says:

    Não sei por quê tanta gente chocada com isso! Essa é uma realidade presente em todos os estabelecimentos de ensino destinados aos “anjinhos de Deus”. Tomei a liberdade de ler alguns comentários e, pasmem, até Lula e Dilma foram responsabilizados. Chega! Já deu! O grande responsável por situações como esta, é o “Ezvaziamento de Poder”, que nivela a todos como coitadinhos e oprimidos. Uma criança não muito tempo atrás era apenas um ser humano pequeno, agora é ser completamente frágil e angelical!? Como assim? Em nome de um “Bem-estar” infantil devemos tolerar essas atitudes? Segundo a nossa cultura maternal superprotetora, sim! Muitos comentários ridicularizam a atitude dos funcionários da escola, mas quem vive num mundo real, em que o Estatuto da Criança é lido e interpretado de forma seletiva, sabe que trata-se apenas de perplexidade e desespero. Será essa a primeira vez que o “anjinho” aprontou uma dessas? Pra quem defende com total coitadismo a atitude da criança, tenho um recado para vocês: serão pessoas assim, fomentadas por vocês, que serão seus médicos, advogados, engenheiros… uma geração eternamente frustrada. Problema mental? Não! Isso é muito mais simples do que se pode imaginar: Falta de Limites!

  163. Giovana says:

    Primeiramente, se isso está acontecendo em um colégio nunca iria colocar meu filho nele, profissionais totalmente despreparados.

    Outra, claramente esse menino quer chamar a atenção, e não será uma surra que mudará isso.

    Não condeno nenhuma mãe que dê palmadas em seu filho, mas nesse caso acho que elas não resolveriam.

    Inúmeros rapazes que hoje são bandidos apanharam, e muito, dos pais, mas isso não os impediram de irem parar na “papuda”.

    Meus pais sempre me deram exemplo de como ser um ser humano educado, apanhei sim (“psicotapa”), mas sinceramente, as vezes que mais aprendi o que era errado eles sequer levantaram a mão.

    Atrás de uma criança problemática não devem ter pessoas filmando, principalmente nessa idade, mas pessoas buscando ajuda, pois, baseado em suas atitudes, ele não deve viver em um lar equilibrado.

    • cleonice says:

      por que será que ele teve esse surto? onde? como? e com quem esse menino mora? como sao os pais? as coisas sao seria.

  164. Elizabete says:

    Alguem pode me dizer porque, toda pessoa, seja criança, adolescente ou adulto, quando tem problemas mentais só fazem o que é negativo? porque não fazem nada do que é bom?

  165. minhakynha says:

    Sou a favor de reeducação dos pais …isso é resultado de pais despreparados pra serem antes de tudo ,Filhos,… aí colocam crianças – protótipos de demônios – e não sabem como educar re dão de tudo , menos Educação e limites e se transformam NISSO . Pagar os filhos pra brincarem de serem crianças é muito mais fácil …do que ter responsabilidades e compromissos como pais responsáveis… E dá-lhes celular , tablet, notebook e internet a vontade.. Conheço filhos de pobre que tem tudo isso antes dos 8 anos, enquanto que eu mal tenho um celular e.msm assim, oq tenho ,dividi em trocentas vezes pra pagar…
    Pior de tudo, é que hoje em dia as crianças já nascem com tudo pronto.. nem fraldas os supostos pais sabem trocar .. pq nem o trabalho de lavar tem, já que tudo hj em dia já está pronto. Aí ,os protótipos de demônios vão pra escola e – adivinha??? – a escola e os pobres dos professores que tom em conta…e ai da escola se alguma coisa acontece com seus demônios… pq a lei tá ai pra protegê-Los e punir a instituição de ensino … eis o resumo dos Direitos Humanos ,para desumaniza ainda mais esses pequenos criados por pais escrotos

  166. Aline says:

    Isso é uma doença chamada falta de limites.
    Vi comentários sobre o que os educadores deveriam ou não fazer, e gostaria de deixar claro que quem educa são os pais… professores estão em salas de aula para transferir conhecimentos técnicos e não educação… isso trazemos de casa…
    Então eles fizeram certo.. pq tudo o que acontece dentro das escolas recaem sobre os professores e outros funcionários… o bom de vídeos como este é a conscientização de que infelizmente as escolas não são este “céu” que as propagandas querem nos fazer acreditar

  167. eu says:

    Mas que professoras fajutas que não impedem que esse merda sem educação tá fazendo, imagina qdo esse fdp crescer, outro marginal na área.

  168. Luciene says:

    Li muitos comentários perguntando: – pq ninguém segurou ele?
    Simplesmente porque não podem.
    Porque existe o conselho tutelar que vai dizer que houve abuso por parte dos professores e funcionários da escola.
    Porque existe a mãe que pode vir futuramente processar estes funcionários alegando que o filho fora agredido.
    Porque há um pessoal dos direitos humanos que vai dizer que essa criança é uma vítima da sociedade e os professores estavam atentando contra sua liberdade de expressão.
    Infelizmente é este o panorama social e cultural em que vivemos.
    O professor perdeu o direito ao respeito, e o menor se tornou vítima em qualquer situação.

  169. Elisa says:

    Nesse mundo .O que será de nós professores???

  170. xxxx says:

    Muitos aqui estão criticando os profissionais, porém como professor eu tenho a segurança para dizer: nós estamos de mãos atadas!
    Hoje em dia não podemos mais tocar nas crianças para levar para fora da sala ou para secretaria. Tudo agora é motivo para processo. Se encostarmos um dedo na criança, no dia seguinte chegam os pais com advogados por agressão física e outros já que muitas crianças acabam aumentando a verdade ao chegar em casa.
    A atitude dos funcionários é compreensível. Com medo de processos e até perda do emprego, acabamos, infelizmente, impotentes. E não pensem que isto é um caso isolado. Praticamente todos os dias isto acontece, mas a lei sempre penderá para o “inocente”, que é a criança.
    É por isso que muitos de nós acabamos desistindo do sonho de ser professor já que os legisladores de nosso país criaram leis que protegem a criança, mesmo ela tendo atitudes como deste vídeo. Vamos acabar com a hipocrisia!

  171. Carlos Soares says:

    Já passou da hora de repreender este menino, pois o futuro que o aguarda não vai ser bom e não posso afirmar, mas ele não parece ter problemas psicológicos, simplesmente está repedindo o que faz em casa.
    Nota zerooo para os pais!!!

  172. Camila says:

    Sou professora da rede pública e infelizmente casos como esse não são isolados, pelo contrário a cada dia se tornam mais comuns. Nos tornamos reféns de leis que falam de direitos mas nunca dos deveres. Pais que não sabem ser pais. Quanto aos funcionários entendo a atitude dele pelo que percebi no vídeo não deve ser a primeira vez que isso ocorre. Quanto aos encaminhamentos neurológicos… Gente na nossa realidade uma criança encaminhada pela rede publica demora uns dois anos para ser atendida. Bem vindo ao Brasil, onde a educação é completamente desvalorizada!

  173. RayTomas says:

    Na época da vara da infância isso não existiam,os pais ou os professores so olhavam e saíamos todos constrangidos. Umas palmadas não faz mal.

  174. Cirena says:

    Esses trabalhadores da educação certamente responderão pela postura de instigação, omissão e de exposição pública dessa criança… Não acreditei no que vi e ouvi nesta gravação. “Se não vejo na criança uma criança, é porque alguém a violentou antes. E o que vejo é o que sobrou de tudo o que lhe foi tirado”. (Betinho de Souza)

  175. RUY says:

    NORMAL OU LOUCURA HOUVE DESTRUIÇÃO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO , QUE É USADO PARA A EDUCAÇÃO DE OUTROS MENORES QUE TÊM OS MESMOS DIREITO QUE ESSE.
    ONDE ESTÃO OS DIREITOS DOS OUTROS ALUNOS, QUE SOFRERAM COM ESSA SALA DE AULA TOTALMENTE DESTRUIDA.
    É POR ESSA E OUTRAS RAZÕES QUE DEVEMOS LUTAR PELA APLICAÇÃO DAS LEIS. SE O ECA É TÃO EFICIENTE COMO DIZEM, QUE PROVIDÊNCIAS SERÃO TOMADAS ?

  176. Sandra says:

    Quem nunca quebrou um prato na hora da raiva (sendo adulto) por não conseguir no momento lidar com a raiva.
    Eh fácil julgar o vídeo. Mas fico imaginando a carga emocional desta criança (sem saber como lidar) diante de uma família que talvez esteja mais descontrolada que ela. Sem falar os comentários das professaras no vídeo.
    Deixa …
    Não segura porque não pode … (sei que não pode)
    isso … (tipo derruba mais)
    ele sabe que não eh ele quem vai pagar …
    Liga para a policia ….
    Liga para os bombeiros …
    As professoras visivelmente não souberam como agir. Rotularam o menino como o único responsável por toda aquela situação e o colocaram como autoridade máxima.
    Não concordo com a exposição da imagem dele na web servindo de exemplo de” assim nasce um delinquente e de o quanto as educadoras (hj tão mal remuneradas) são desrespeitadas e limitadas de uma ação diante da situação como esta. Eh um menino com sérios problemas? sim! E com certeza tanto ele como a família precisam de ajuda e as professoras de treinamento pois se mostraram totalmente despreparadas. Alias essa filmagem, na minha opinião, jamais deveria ter saído do celular de quem gravou para a rede.

  177. Chico says:

    Funcionários totalmente despreparados e sem o mínimo de caráter por filmar isso e expor na internet. Mas o que esperar de um país onde não só a população em geral é semi-analfabeta, mas os educadores também? E dessa maneira, o ciclo da ignorância se perpertua.

  178. Maria aparecida says:

    Este é o futuro das criancas de hoje.eu apanhei da minha mãe quando era criança não fui espancada e sim fui educada e não morri …sei respeitar os outros .hoje filho chama o pai de mano e a mãe acha que é amiguinha da filha ….por isto que está está palhaçada de um monte de gente mal educada…o futuro está escrito .povo sem respeito a nada….menino desorientado imagina quando crescer e for frustado nos seus desejos .quero distância desta peste….

  179. Gabriel Marques says:

    Graças ao nosso ECA.
    Viva ao Brasil! Onde o professor é explorado, desvalorizado, desmoralizado e não apoiado.

  180. Rosi Ciucci says:

    Uma amiga minha, professora de ensino fundamental I da escola onde trabalho, conseguiu ,com diálogo, acalmar um garoto muito mais violento que esse.

  181. Ciara says:

    Isso é só um exemplo do que acontece em todas as escolas. Qual é o funcionário de escola que já não viu algo do tipo? Eles não seguraram só para mostrar o que vem acontecendo nas escolas e as “regras” dos direitos da criança que impedem que adultos tomem providências necessárias para impedir esse tipo de coisa.

  182. LUCIO says:

    TOTAL INVERSÃO DE VALORES: MARGINAIS ATERRORIZANDO O PAIS E AS AUTOIDADES, AS FORÇAS ARMADAS ASSISTINDO DE CAMAROTE; CORRUPÇÃO; MUSICAS, NOVELAS DE PÉSSIMA QUALIDADE, DESRESPEITO PARA COM OS MAIS VIVIDOS… ATE QUANDO????????

  183. Joe ramiro says:

    Quem é o culpado e próprio professor que não se valoriza eu pegaria eaté moleque e daria um safanão na cara dele…

  184. Raphael says:

    Já passei por isso como educador social em uma casa lar ! É terrível ! O sentimento de impotência e falta de paciência são avassaladores ( gastava toda a minha terapia semanal na época tentando resolver a minha demanda ) , a cena deste menino se repetia todos os dias no trabalho , ele reproduzia este comportamento também na escola , chegou a me agredir com murros , pontapés e cusparadas e isso por diversas vezes , o psicologo da instituição dizia para fazer frente e por limite , coisa que ele desconhecia , mas sinceramente era um trabalho muito árduo . O histórico da criança é de abuso de violência por parte do padrasto e por isso foi retirado da família para sua própria proteção . Na verdade escrevo isso até mesmo como uma catarse , pois sai do trabalho e um dos motivos foi não dar conta de uma criança de 7 anos , confesso que fiquei frustrado e assustado . Gostaria de ler as opiniões sobre esse fato , imagino que alguns de vocês já passaram por alguma situação parecida seja de demanda de consultório ou mesmo em instituições !

  185. Peterson says:

    Eu sendo Ministro da Educação faria com que TODOS os professores fizessem o Curso Rochelle de Ensino.
    A Rochelle do Todo Mundo Odeia o Chris. Para crianças e adolescentes que fazem o que querem em casa, aprendem na escola.

  186. mula says:

    buteco cheio, 188 comentários!!

    O que é ruim para uns é bom para outros!

  187. paulo says:

    ESSE MERDA DEVE SER FILHO DE TRAFICANTE, PARA FAZER ISSO,NESSE CASO A EXPULSÃO DO ALUNO AJUDARIA MUITO,FAZENDO A ENTENDER AOS OUTROS PAIS O QUE ACONTECERÁ A OUTROS ALUNOS QUE SE PORTAREM DESSA FORMA OU MESMO COM AS FAMOSAS AGRESSÕES AOS PROFESSORES(AS). MAIS PARA MIM,COMO MORREI NO RJ, LÁ SÃO ASSIM MESMO A RAÇA, DONOS DO PEDAÇO,ADORAM INTIMIDAR OS OUTROS.

  188. Mirian says:

    Gostaria de saber o que os pais têm a dizer.

  189. Airton Campbel says:

    Bota a mão nesse sementinha do mal e vê a droga que vai dar. Então tem mesmo é que filmar e mostrar ao mundo.

  190. Airton says:

    Bota a mão nessa praguinha e veja o que acontecerá. Então tem que deixar que ele faça o que bem entender, filmar e botar na net pro mundo inteiro ver,

  191. Paul says:

    Tá difícil.

    Quando eu era criança, a máxima era respeitar os mais velhos, criança mal falava e não se metia em conversa de adulto.
    Agora que sou adulto, as crianças falam e temos que ficar ouvindo. Pergunto-me, quando será a minha vez?

    Mas quando estava na primeira série, devia ter uns 7 anos, tive também um ataque de fúria na sala de aula. Não lembro o motivo, sei que virei a minha carteira e cadeira. Imediatamente a professora me pegou pelo braço e me colocou no canto da vergonha, na frente de todo mundo. Fiquei lá a aula inteira, em pé, olhando para parede. Depois dessa, fiquei esperto.

    Agora, esses sistema de ensino está fracassado. Não digo o brasileiro, mas essa forma de ensinar. Muito ultrapassada. Pouco estimulante…

  192. valeria says:

    Valéria Carvalho Advogada Mediadora Gostaria só de saber o que a mãe deste “menor” falou qdo viu esta imagem!! Ela que deveria ir presa, ser colocada antes, atras da porta ajoelhada no milho, escrever mil veze no cadernos: Não posso desobedecer minha professora. Pra marginal e criança sem educação no lar, as instituição publicas protege. Mas para nos, profissionais, tomamos porrada!! Respondemos processo. Tudo errado!! Conceitos retorcidos!!

  193. valeria says:

    Gostaria só de saber o que a mãe deste “menor” falou qdo viu esta imagem!! Ela que deveria ir presa, ser colocada antes, atras da porta ajoelhada no milho, escrever mil veze no cadernos: Não posso desobedecer minha professora. Pra marginal e criança sem educação no lar, as instituição publicas protege. Mas para nos, profissionais, tomamos porrada!! Respondemos processo. Tudo errado!! Conceitos retorcidos!!

  194. ARLEI says:

    ◄ Provérbios 13:24 ►
    Versos Paralelos
    Bíblia King James Atualizada
    Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo.

    João Ferreira de Almeida Atualizada
    Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.

    King James Bible
    He that spareth his rod hateth his son: but he that loveth him chasteneth him betimes.

    English Revised Version
    He that spareth his rod hateth his son: but he that loveth him chasteneth him betimes.
    Tesouro da Escritura

    Provérbios 3:12
    Porquanto o SENHOR corrige a quem ama, da mesma forma que o pai repreende

    Provérbios 8:36
    Todavia, aquele que decide afastar-se de mim, a si mesmo se flagela; todos os que me desprezam, amam a morte!”

    Provérbios 19:18
    Disciplina teus filhos enquanto eles têm idade para aprender; não cooperes para a morte deles!

    Provérbios 22:15
    A tolice mora naturalmente no coração das crianças, mas a vara da correção as livrará dela!

    Provérbios 23:13,14
    Não hesites em disciplinar a criança; ainda que precises corrigi-la com a vara, ela não morrerá.…

    Provérbios 29:15,17
    A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe.…

    Lucas 14:26
    “Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

    Hebreus 12:6-8
    pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”. …
    Ligações
    Provérbios 13:24 Interlinear • Provérbios 13:24 Multilíngue • Proverbios 13:24 Espanhol • Proverbes 13:24 Francês • Sprueche 13:24 Alemão • Provérbios 13:24 Chinês • Proverbs 13:24 Inglês • Bible Apps • Bible Hub

    Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
    Contexto
    Provérbios 13
    …23A boa terra dos pobres produz generosas colheitas, mas por falta de justiça eles a perdem. 24Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo. 25O sábio recebe o suficiente para satisfazer plenamente seu apetite; a alma dos perversos, contudo, sempre está faminta.
    Referência Cruzada
    Hebreus 12:7
    Suportai as dificuldades, aceitando-as como disciplina; Deus vos trata como filhos. Ora, qual o filho que não passa pela correção do seu pai?

    Deuteronômio 8:5
    Sendo assim, reconhece no teu mais íntimo que Yahweh, teu Deus, te educava, como um pai instrui e disciplina seu filho amado.

    Provérbios 3:12
    Porquanto o SENHOR corrige a quem ama, da mesma forma que o pai repreende

    Provérbios 19:18
    Disciplina teus filhos enquanto eles têm idade para aprender; não cooperes para a morte deles!

    Provérbios 22:15
    A tolice mora naturalmente no coração das crianças, mas a vara da correção as livrará dela!

    Provérbios 23:13
    Não hesites em disciplinar a criança; ainda que precises corrigi-la com a vara, ela não morrerá.

    Provérbios 23:14
    Castiga-a, tu mesmo, com a vara, e assim a livrarás do Sheol.

    Provérbios 29:15
    A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe.

    Provérbios 29:17
    Corrige o teu filho, e ele te dará descanso; trará delícias para ti.

  195. Nadir Antonio Guimarães says:

    Se um pirralho como este, num “surto de raiva” como já foi escrito. Tem o direito de fazer o que bem quer sem ser dominado ou impedido de tais atos. Confesso que não creio mais na humanidade. Pessoas que crescem sem limites, são propensos a tornarem em bandidos inescrupulosos e com censo ” zero” de responsabilidade e temor às Leis e aos Bons costumes.

  196. Alexandre says:

    Piada quando dizem que a criança não pode ser segurada por causa do ECA. Realmente a falta de informaçãa da população é assustadora. Trabalho em escola e nunca deu problema por causa disso. Agora expor a criança como foi feito sim. Ou seja escola ridícula que vai levar processo certo dos pais pq nunca leram uma lei na vida.

  197. Lais Viajante says:

    Não é por nada, mas temos que entender que a escola enquanto instituição pública, foi criada justamente para dar conta das necessidades que a família não atendia. Não dá para ficar o tempo todo com o discurso de que a educação vem de casa. É preciso entender que para muitos alunos, a escola é o primeiro espaço de convívio social coletivo. Além do que muitos pais não dão essa educação de casa, porque também encontram-se num círculo vicioso de não terem recebido dos pais (se é que tiveram pais, essa “educação”). Nem todos os alunos estão domesticados. Nem todos alunos obedecem ao padrão de comportamento esperado. Se os pais não estão por perto, a responsabilidade é da escola, ainda mais pq o aluno está numa sala repleta de coisas para se machucar e machucar outros. Tantos adultos, com cara de paisagem, com essa verborrágica fala do mimimi. A intervenção nesse caso teria de ser imediata. Segurá-lo, e parar com esse mimimi de processo administrativo e de falar que o ECA assegura tudo. Assegura e temos que zelar pela integridade física dele. É muito difícil em algumas circunstâncias, um aluno autista na escola que trabalhei, começou a andar pelos muros do andar de cima da escola. Com muita calma, sem estardalhaço, sem mimimi, o convencemos a descer. São situações que não deveriam mais nos surpreender, e pra dizer a verdade, tá cheio de gente em escola que não sabe o Ó deitado e se coloca na posição de professor.

  198. Ana says:

    Meu Deus onde esse mundo vai parar? Depois que criaram essa merda de direitos humanos errado virou certo! Me desculpem mais o que esse garoto teve nao foi crise psicológica nem nada, foi falta de educação mesmo! Os pais estao deixando de criar seus filhos e mandando pra escola sem o nivel basico da educação. PARA GENTE se os professores segurassem nele seriam processados ate pela puta que pariu, DETALHE essa criança inocente desamparada joga os objetos nos professores.. e ai ta certo? Nao credito que violencia resolva nada, mais passar a mao na cabeça e ficar inventando justificativas pra esse mal criado nao vai resolver nada!!

  199. Luis Santos says:

    Bom dia. Se fosse nos EUA, esse delinquente sairia algemado.

  200. Aurélio says:

    Coloca esse moleque na solitária uns 30 dias, que ele sai bem calminho de lá.

  201. Patricia Jardim says:

    Eu acho que uma criança desse tipo, deveria fazer um tratamento urgente ou levar uma boa de uma camassada de pau, pra aprender a se comportar como uma criança normal e não como uma criança já com idéia de uma pessoa marginal!

  202. Canalha says:

    Falta de limites em casa é isso aí.
    Agora chamem o conselho tutelar ou a vara da infância e dialoguem com ele, já que dar uma palmada é uma monstruosidade.

  203. Juvencio says:

    Só pode ser um doente mental…se sou o pai iria mandar pro PS de tanto laço que iria tomar esse merdinha

  204. Lanna says:

    Criança crescida e educada em lar violento tende a se tornar violenta…. vai saber da vida da criança … quanto aos adultos em volta, total despreparo, ao inves de se acalmarem e tentar um dialogo, partiram pro deboche… são profissionais?

  205. Anderson says:

    Me enoja ver onde chegamos… As leis desse país estão favorecendo cada vez mais a marginalidade… Se me comportasse assim quando criança levava umas chineladas e aprendia como tratar as pessoas…. Talvez por isso hoje me tornei uma pessoa de bem…. Mas dizer q a criança pode ter um dia difícil kkkk e os que estão assistindo, creio eu que o dia deles está bem mais difícil do que o desse moleque…. Devia fazer os pais pagarem por qualquer dano e que arrumassem a baderna desse moleque….

  206. André says:

    Isso é falta de levar uma surra bem dada, nunca vi uma criança quebrar a escola inteira e ninguém fazer nada , ainda dizer ISSO VIRA , palhaçada mesmo.

  207. André says:

    Falta de levar uma cassetada bem dada dos pais , só no Brasil para certas coisas acontecerem , país de corruptos e ladroēs , leis que é bom nada .

  208. marcia says:

    se esse moleque tá assim dessa idade, imaginem com 10 anos, mais um di menor fazendo arruaça, aterrorizando gente do bem.

  209. CINQUENTA says:

    ESSE É GANGSTER

  210. MARTA says:

    Sabe quando isso vai mudar?Quando os conselhos tutelares devolverem as chinelas de todas as maes Brasileiras,e todos os colegios voltarem a ter o poder e a disciplina em suas maos.DEMOCRACIA RIMA DISCIPLINA.

  211. Ana Alice says:

    Só vejo gente apontando o dedo para os educadores e onde fica a responsabilidade dos pais dessa criança????? Afinal, gitam eles que colocaram rsse ser no mundo e devem responder por eles, ou não?? Sr esta fazendo isso na escola, É porque permitem que ele faça o mesmo em casa.

  212. MANOEL BELLO says:

    FUI CORRIGIDO QUANDO CRIANÇA, AS PALMADAS QUE LEVEI FORAM MERECIDAS, HOJE MAIS DO QUE NUNCA TENHO CONSCIÊNCIA DISSO.
    ATUALMENTE RESPEITO, PROCURO NÃO EXTRAPOLAR MEUS LIMITES E NÃO TENHO NENHUM TRAUMA…. ABOMINO VIOLÊNCIA, MAS CORRIGIR É PRECISO E SÓ FAZ BEM, AO CORRIGIDO E A TODA HUMANIDADE…. INFELIZMENTE, HOJE, TUDO SERVE DE ESTÍMULO À MARGINÁLIA………ROGAI POR NÓS MEU DEUS!!!

  213. Henrique says:

    se não pode colocar a mão pq é menor, eu ia na sala ao lado e pagava cinquentão pra um moleque de 14 “acalmar” esse demonio

  214. mula says:

    buteco mais cheio ainda hein 1berto, 225 comentários!!

    Brasilzão.., todos indignados mas, ninguém faz nada.

  215. Sheila Paixão says:

    Primeira coisa a fazer seria afastá-lo da escola. Depois abertura de BO. SEGUINTE, conselho tutelar, avaliação psiquiátrica e psicológica de toda a família.

  216. Lisiane says:

    É triste ver isso acontecendo com uma criança de apenas 7 anos de idade , pois ninguém sabe oque se passa na casa dele como vive a família e como essa criança é tratada por todos ,infelizmente mostra o despreparo dos educadores pois em nenhum momento tentaram conter o menino ,ou converçar com ele ,só queriam mostrar a realidade da nossa falha educação…

  217. L says:

    sabe oq é isso ? mãe q passa a mão sem pulso firme. quando o filho dá uma de valente ela passa a mão na cabeça e não faz nada aí ele acha que pode fazer com qualquer um até ele achar uma pessoa que não conte dia santa e dê uma pisa de deixa mole

  218. L says:

    sabe oq é isso ? mãe sem pulso firme. quando o filho dá uma de valente ela passa a mão na cabeça e não faz nada aí ele acha que pode fazer com qualquer um até ele achar uma pessoa que não conte dia santa e dê uma pisa de deixa mole

  219. Thaires says:

    PAÍS DE MERDA!!!!
    Esse tipo de atitude é defendida pelo Estado pq é exatamente esse tipo de gente na sociedade!!!!
    E outra esse povo ridiculo que defende uma criança e o comportamento do mesmo dizendo tadinho, é pq muito provavelmente são pais que defendem sempre a atitude dos filhos sem dar educaçao. Omissos.
    A tendencia é só piorar….
    Mais uma vez País de merda com conceitos e atitudes de merda!!!!!

  220. Falta de vergonha não dos educadores e sim dos nossos parlamentares que fazem leis infundadas e omissa que tira o valor moral das famílias e os direitos paternais.
    Com isso os filhos se acham no direito de fazer o que der na sua cabeça! Não porque e uma criança de aproximadamente sete anos, há crianças nessa faixa etária que surpreendem qualquer intelectual.
    Quando os pais tinham autoridades de disciplina sobre os filhos, não existia o tanto de marginais que existe hoje, nem milhões e milhões sendo gasto com infratores dentro das penitenciarias.
    Suponho que esse que tiveram a ideia forja essas leis nunca param um dia de fome, andaram dias e dias descalço por não ter dinheiro para comprar um par de sandálias.uma rede rasgada uma casa que chovia mais dentro do que fora por isso que eles não se importam em tirar os direitos das famílias que sofrem para criar seus filhos e continuam sofrendo por não poder ser mais os primeiros responsáveis na educação de seus filhos! Não são vocês de ter um filho desgovernado e desobediente dentro de casa! QUANDO UM FILHO MATA UM PAI UMA MÃE levam para o psiquiatra para casa tratamento, DEVERIAM ERA FAZER UMA PENITENCIARIA DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA PRENDER ESSES PARLAMENTARES CORRUPTOS QUE SÓ FAZEM LEIS HUMILHAR AS FAMÍLIAS BRASILEIRA.

  221. paulo says:

    Futuro do Brasil!

  222. NINA says:

    AOS 8 ANOS FALEI UM PALAVRÃO PRA MINHA PROFESSORA, MINHA MÃE ME LEVOU PRA CASA ME DEU UMA SURRA LAVOU MINHA BOCA COM SABÃO, HOJE SOU ARQUITETA COM MESTRADO NA ALEMANHA , E MUITO AGRADECIDA A MINHA QUERIDA MÃE,SOU GENTE, UMAS PALMADINHAS NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

  223. Antonio says:

    Como assim falta de surra? Futuro marginal? O garoto poderia estar em surto, ter algum tipo de problema mental. E pelo vídeo ninguém lá (nem aqui) está preocupado com essa CRIANÇA. Caso contrário teriam feito o certo que era conter o garoto para q ele nao se machucasse ou machucasse alguém, afinal a situação real já estava sendo registrada. Mas aposto que estavam torcendo pra ver sangue.

  224. Mari says:

    é por esse motivo que quando eu tiver meus filhos eu vou descer a porrada, aonde já se viu um animalzinho desse agir desse jeito…e se os direitos humanos enxer o saco mando pra pqp pq o filho vai ser meu e eu bato a quantia que eu quiser, esse é o reflexo dessas mães que criam o filho deixando fazer tudo o que quer. Na minha época eu tomei varias surras e virei gente decente, honesta e trabalhadora, agora essa geração de marginais vem se multiplicando, vc anda na rua vem aqueles adolescentes mal encarados obrigando vc a dar esmola pq trabalhar nao qr…….. precisamos fazer uma limpa nesse planeta, a favor da pena de morte pq ta sobrando bandido e vagabundos

  225. Elaine says:

    Nossa!!!! Infelizmente esto ocorre por conta das leis onde o menor é visto como um ser intocável… muitos como esta criança, aproveitam para barabrizar… pode ser que não foi somente este caso que ocorreu nesta escola, já pararam para pensar?
    Acho errado ter afastado estes profissionais que por meio das redes sociais mostrou um problema que virou rotina nas escolas… e eles sem terem o que fazer… Governo de M… que poia só o que é errado, vocês acham mesmo que eles estão preocupado com o futuro das crianças??? Na minha opnião não… um pais sensacionalista… Agora diz, o como essas pessoas deveriam agir?
    Se estivessem segurado a criança, gritado ou barrarem ele, a população estaria dzendo que os mesmos haviam o agredido… caiu nas redes sociais… vamos punir os responsáveis…. Cadê os resposáveis pelo garato… EDUCAÇÃO NÃO VEM SÓ DAS ESCOLAS….todos temos uqe faze nossa parte… Cadê os pais que ainda não se pronunciaram?
    Este governo ta mesmo querendo ajudar na Educação… Exemplo de São Paulo…. Estão querendo fechar 94 escolas…
    Palmas para estes governantes….

  226. talia ester says:

    se fosse comigo, báh eu iia dar tanto nele que de capetinha iria virar um santo!
    isso é falta de educação dos pais, os professores teriam que pegar ele e dar uma boa surra para aprender… pq isso ão se faz! isso é um ods casos que acontece neste país tão medíocre!! #indignada

  227. Daniel Fernando Botura says:

    Deveriam é fazer seus pais pagarem os estragos, ai eles teriam que reavaliar a educação que está sendo dada a seu filho, básico, começa dai

  228. lina says:

    Falta de educação familiar. Professor é a pessoa que ensina.alunos deste tipo é o que piora nossa educação

  229. EXERCITO says:

    PAIS ONDE A SOCIEDADE LEVA TUDO NA BRINCADEIRA. O GOVERNO DILMA ESTÁ RETIRANDO OS PODERES DA POLICIA FEDERAL, DAS FORÇAS ARMADAS… QUANDO ABRIREMOS OS OLHOS?????

  230. André Luis Amorim says:

    Isso é o que ocorre qdo os país não educam (dão umas palmadas) os filhos em casa.

    Havaianas mandou lembrança, não deforma, não tem cheiro e educa.

    Psicologia moderna my left egg.

  231. Clara says:

    Ficou clara a intenção da professora que estava filmando em promover um show. Qualquer pessoa sensata teria ajuda lo . O que houve ali foi um descompensamento mútuo. Prova o quanto os docentes estão psicologicamente despreparados.

  232. Marcelo says:

    Se fosse no meu tempo, já seria expulso da escola. Levaria um cascudo do professor por muito menos.

  233. Dalton says:

    Isso e falta de uma chineladas bem dadas. Meu pai, sabio e de carater, antes de dar a reprimenda proporcional a¨merda¨feita, fazia com que confessassemos a cagada e nos questionava o certo e o errado. Dito isso, o pau cantava!!!!! NUNCA, EM TEMPO ALGUM, FIQUEI TRAUMATIZADO OU COM RAIVA DELE. FORAM JUSTAS AS PUNIÇOES QUE ME DEU. NOÇOES DO CERTO E DO ERRADO NEM SEMPRE SAO ENTENDIDAS COM PAPINHO FURADO.

  234. Ivone Aparecida Flávio Vicente says:

    Sou professora da rede pública municipal e estadual de Minas Gerais. Esta é á realidade de muitas escolas do Brasil. O professsor se tornou refém de uma educação fracassada, imposta por um sistema educacional pobre. Mas somo educadores e acreditamos sempre num amanhã diferente para nossas crianças e adolescentes.
    fica no ar a pergunta: ‘Onde está a Pátria Educadora”!

  235. Ivone Aparecida Flávio Vicente says:

    É a nossa Pátria Educadora! De quem é a culpa? Da família que não educa? Do sistema educacional que é fracassado? Dos professores é que não é! talves ele seja a maior vítima.

  236. A desgraçada da mãe ainda vai processar a escola so espero reportagem amanhã que ele deu na cara dela

  237. César jean says:

    Se fosse eu segurava o garoto sim
    E que se foda o estatuto da criança
    Porque se fosse no estados unidos seria preso
    A onde já se viu uma criança agredir o mais velos e ainda mais um professor
    Na minha epoca minha mãe me batia nem por isso virei bandido marginal
    Agora vem essa porra de estatuto da criança
    Não fode
    Um garoto na favela com 7 anos atira melhor que gente grande vem estatuto protege
    Então vai envetigar mãe o pai dessa criança
    Vai ver como eles vivem antes vcs. Crussificar os professores
    Porque e fácil ir em cima dos professores
    E outra acredita funcionário público e crime
    Ok vê a professora que foi agredia a pedrada
    Au vcs não falam nada
    Então não fode
    Manda o estatuto. Vim falar comigo.

  238. Alexandre says:

    O difícil e os pais não ter a capacidade de educar seus filhos de forma que ele se torne uma pessoa sociável. Por outro lado os funcionários, erram em gravar e publicar as imagens em redes sociais… Lembrado o culpado disso e o nosso legislativo q cria as Leis… “Lei 8.069/9 -Estatuto da criança e do adolescente e Lei 7.672, mais conhecida como a lei da palmadinha”… Concordo c/ todos vocês a lei lá em casa e a minha… Filho e herança que temos que lapidar p/ se torna uma pedra preciosa, este dever e dos pais…

  239. ARLY says:

    BOTA PARA ESTUDA EM OUTRO MUNICIPIO

  240. ARLY says:

    BOTA PARA ESTUDA EM OUTRO MUNICIPIO ISSO PARA TODOS OS ALUNO QUE GOSTA DE BRIGA NA ESCOLA TODAS AS ESCOLA FAZE AS MÃE O PAI ASINA UM TERMO GUANDO OS ALUNO FEZ BESTEIRA NAS SALA DE AULA VAI ESTUDA EM OUTRO MUNICIPIO A MÃE O PAI JA VAI SABE AI VAI EDUCA OFILHO EM CASA

  241. Eu mesmo says:

    Falta de uma boas peia, no meu tempo o professor (a), já tinha usado a palmatoria e em casa meu pai completava com a cinta,,, cresci nao sou bandido , tenho netos e se fizer isso ou algo parecido, vai levar o mesmo remedio.

  242. luciana says:

    Bem no meu ponto de vista chegaria nele com uma voz mansa e acolhedora para que ele não vice ameaça nenhuma em mim, Ao se aproximar chamaria ele para uma conversa daria um abraço nele e perguntaria o que estava a s passar com ele. se foi na escola algum amiguinho que lhe fez algum mal?, ou se estava com problemas em casa? tiraria ele daquele ambiente no caso levaria para um luga arejado e longe desse alvoroço. tudo que lhe estava a deixar mais agitado com certeza ele iria se acalmar. Agora o menino já esta chateado ao ponte de expressar violentamente a pessoa que estava presente ainda lhe olha feio e incentiva a continuar totalmente equivocada.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo