Publicidade

Publicidade
31/07/2018 - 08:53

Vídeo mostra como é roubar quem usa cartão de crédito por aproximação

Compartilhe: Twitter

Cada vez mais populares entre os bancos, os cartões de crédito e débito com a tecnologia “contactless” em breve devem se incorporar à nossa rotina de compras. Para quem não associou o nome ao produto, são aqueles cartões que autorizam uma compra apenas aproximando-o da máquina. No vídeo a seguir, você pode ver que é possível efetuar uma comprar sem que o dono do cartão perceba.

Entretanto, de acordo com os especialistas em segurança, não há porque ficar preocupado. A solução é bem simples. Basta colocar uma camada de folha papel de alumínio na carteira ou então procurar uma que já venha com “RFID-blocking”, que bloqueia esse tipo de tentativa.



Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Vídeo mostra como é roubar quem usa cartão de crédito por aproximação”

  1. luiz says:

    Uso samsung pay. Ele só funciona se vc liberar o pagamento do cartao pelo celular atraves de alguma opcao de seguranca, pin ou iris, eu prefiro a iris por ser mais seguro. Depois disso fica por 30 segundos e entao vc pode passar na maquina, dentro desse tempo. se vc bloquear o celular, enquanto estiver nesse 30 seg, vc precisa validar outra vez pela Iris/pin, para entao liberar os 30 seg novamente. Unica forma de o cara conseguir fazer isso que ele faz no video é se alguem usar a iris e rapidamente colocar no bolso e NAO pode estar ativo o bloqueio inteligente que ja vem em muitos celulares. que é quando o celular bloqueia automaticamente quando vai no bolso.
    sem sentido o video

    • Vinicius says:

      Luiz, o vídeo tem sentido sim, e é bem possível sim. Ao invés do Samsung Pay, eu uso o serviço do Google, que no meu telefone, só funciona se estiver desbloqueado e com a tela ligada, não ocorrendo o problema do vídeo, como também não ocorreria com você. Mas no vídeo, o que o cara de costas está usando é um cartão de crédito/debito, desses tradicionais de plastico mesmo, mas com suporte a tecnologia sem fio, e no caso do BB a exemplo, todas as transações até R$ 50,00 não precisam de confirmar na maquina com a senha. Diante disso, pode ser efetuadas inúmeras transações sem o cara perceber, e um risco ter a comodidade de não enfiar o cartão na maquina

    • musta says:

      já ouviu falar em cartão contacless ? não? Entao pesquise antes de falar em video sem sentido,

    • sheilo jailson says:

      mano, cala boca na moral.. nem todo cartão tem essa opção.. vc tem q configurar junto a sua operadora de cartões para validar as transações mediante pin ou iris ou oq desejar, mas por padrão isso vem desabilitado.. o video faz todo sentido, obrigado pela dica One

    • Mulacagem says:

      Não, e esse porra ta lefo o cara encosta na bunda dele e ele não sente ? Se fosse eu ja virava com uma lapada na pavia dele kkkkkkkkk

  2. Douglas says:

    Andar com uma folha de papel alumínio envolto na carteira… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esses “especialistas”….

  3. Tulio Meirelles says:

    Não procede, eu tenho o cartão por aproximação e a transação só é liberada após a digitação da senha.

  4. musta says:

    o mundo não é só samsung pay..kkkk

  5. Paulo says:

    Sem sentido não. Qualquer coisa relacionada a manter o dinheiro seguro, tem que espalhar.

  6. gerson de cledinho says:

    O meus cartãos eu passo uma camada de papel aluminio, outra de papel manteiga, outra de aluminio (virado do outro lado, claro…..) e mais uma de papel vegetal, finalmente outra camada de tampa de marmita (das grossas) pronto estou livre desses safados, bandidos ordinários,

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo