Publicidade

Publicidade
23/12/2019 - 09:57

Roda de capoeira termina em pancadaria; veja o vídeo

Compartilhe: Twitter


Uma roda de capoeira que tradicionalmente acontece no Pelourinho terminou em pancadaria geral após dois dos praticantes se desentenderam. Curiosamente, quando tudo parecia terminar, começou uma outra confusão envolvendo outros participantes.



Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “Roda de capoeira termina em pancadaria; veja o vídeo”

  1. Adalberto Felício says:

    Capoeiristas são todos bandidos.

  2. Carlão says:

    Estranho, dizem ser uma arte marcial e tal, que eles jogam e o caralho a quatro, mas na hora da pancadaria esqueceram de usar os paranauê?

    • francisco kik says:

      Pensei a mesma coisa! Na hora da briga ficaram se agarrando e esqueceram como deveriam brigar.

  3. Rone says:

    Isso é só uma dança pra gringo ver. Na hora da porrada é só soco e pontapé msm

  4. pedro says:

    Detalhe é que no momento da briga nenhum golpe de capoeira foi usado,

  5. Pedro says:

    O que apanhou procurou, e muito. Na roda de capoeira existem regras, se voce for para machucar, será permitido que revidem ao mesmo níveI. (Ex.: Fez banda na maIdade para derrubar? o outro cara tem o direito de tentar apIicar em voce também) Na AngoIa (formato mais fechado e Iento da capoeira, quase como um tai chi chuan para o kung fu) nem se revida com goIpes, existem movimentos específicos (quase que teatrais) que coIocam o que puxou moviementos não coesos a roda em submissão. No caso do vídeo, um graduado (Corda azuI) demosntrou que a perna do “boIadinho” estava muito exposta, para Ievar uma banda ou bicuda na caneIa de forma bem Ienta, seguindo o ritmo da música. “BoIadinho” revidou tentando acertar um soco na cara. O graduado só saiu e deixou outro entrar (pq se eIe estivesse afim de zoar fodiria o cara). Dai entrou um corda branca, que caiu na piIha do “BoIadinho” e mostrou que era mais forte fisicamente, fugindo dos princípios da capoeira. Não sou da capoeira, sou do bjj e do thay, mas respeito e já fui em muitas rodas. Na capoeira, se trabaIha os refIexos da memoria muscular, e nas situações reais de Iuta, assim como no bjj e do thay, as posições tradicionais de treino não são seguidas a risca.Se perguntarem a outros praticantes saberão a força que a capoeira tem. Vi muita gente faIando besteira aqui nos comentários, cIaramente não entendem nada de artes marciais.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo