Publicidade

Publicidade
07/02/2020 - 00:01

Robô está há mais de 7 anos em Marte e a NASA disponibilizou algumas das suas melhores fotos; veja

Compartilhe: Twitter


(Aqui está a Curiosity há 7 anos e hoje)

Para nós, meros mortais, Marte é apenas um lugar bem distante que a gente costuma apenas imaginar. Afinal, nenhum homem jamais pisou em sua superfície e os planos de enviar alguém até lá está apenas em desenvolvimento. No entanto, apesar de ninguém ir até lá, a Curiosity, enviada pela NASA, está fazendo essa distância se encurtar cada vez mais. Através de câmeras fotográficas o robô envia periodicamente imagens do planeta vermelho para a Terra, mostrando detalhes até então nunca vistos. Confira algumas fotos disponibilizadas pela agência americana.

 
 





 
 





Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Robô está há mais de 7 anos em Marte e a NASA disponibilizou algumas das suas melhores fotos; veja”

  1. Jaime disse:

    Gostaria de saber quem tira foto do robo.

  2. Marcos Moreira disse:

    quem tirou as fotos dos robos?? era na terra ou tem outros robos

  3. Vô Maza disse:

    Acredito no avanço da tecnologia, mas duvido dos humanos. Mentira é intrínseca ao homem. Acho essas fotos muito suspeitas. Podem ser manipuladas facilmente. São como fotos / vídeos de OVNIs. Nunca ninguém vê e são sempre com baixa resolução e ocorrem em lugares inabitados.

    • Victor disse:

      Cara, a ciência não é religião pra alguém acreditar ou não, a ciência é fato. O homem foi pra lua, mandou rover pra Marte e outro pra fora do sistema solar. Imagina vc com uma internet ruim no seu celular, ou com pouca área pra se comunicar com alguém. Agora imagina um rover pesado, projetado pra pra aguentar o clima inóspito de Marte e tecnologia de anos atrás. Cada comando que vc dá pra ele e/ou cada informação que ele envia de volta leva 20 minutos pra chegar (a informação viaja na velocidade da luz). Sem contar as interferências que pode sofrer no meio do caminho. O homem pode ser ruim sim, mas a ciência não tem consciência, ela só é.

    • jucão disse:

      a vai dormir vô, já passou da hora de tomar seus remedinhos!

  4. Adalberto Luciano Martins disse:

    Sei, ele tira as próprias selfies. Como? Com um drone? Como vai tirar selfie tão distante e com o robô inteiro.

  5. GIL disse:

    COMO É NÃO SEI, SÓ SEI QUE É ASSIM.

  6. Rafael disse:

    Gente as selfies que vcs estão falando, na verdade é a foto 360º muito feito no Fantastico pela Renata Ceribelli.

  7. Carlos Chiquetti disse:

    Pra complementar aí, mostrando como eles fazem as selfies
    https://www.youtube.com/watch?v=4tqLk-Wl0Fo&feature=emb_logo

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo