Publicidade

Publicidade
30/03/2020 - 00:02

11 Fotos que mostram como o universo é incrível

Compartilhe: Twitter
Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , ,

Ver todas as notas

16 comentários para “11 Fotos que mostram como o universo é incrível”

  1. Felipe Izumi says:

    Fotos incríveis. E nós não somos nada na imensidão do universo.

  2. Clevrson says:

    2 fotos incríveis.
    9 fotos com montagens.

    • User123 says:

      pq vc acha isso? as fotos espaciais muitas vezes precisam sim ser tratadas digitalmente para que possamos visualizar o que é “invisível”, como raios infravermelhos e vislumbrar realmente o objeto. Muitas fotos de nebulosas por exemplo, são originalmente bem “sem graça” mas as cores realçadas permitem ver do que elas são feitas, os gases que as compoem e raios que emitem. Outras fotos, maiores, são composições de várias fotos para que se tenha a imagem de um todo, como um mosaico. Outras a resolução original é péssima por se tratarem de objetos distantes demais para que qualquer câmera construída até hj seja capaz de nos fornecer uma resolução boa, e são coloridas artificialmente – mas nao aleatoriamente. Tanto que vc pode encontrar várias fotos “real colour” ou na versão “luz visivel” ou “infravermelho” ou a composição de mais de uma luz emitida de vários corpos celestes

  3. Saulo Biano says:

    Tudo conspiração da NASA. A Terra é o centro do universo e é plana. KKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Adilson says:

    Tudo isso pode ser feito facilmente em computação gráfica, bilhões são gasto do contribuinte para receber em troca fotos do espaço, a propósito quem limpa os painéis solares do rover que está em marte a quase 10 anos.

    • antimito says:

      impreCionante

      dinheiro dos contribuintes

      desenvolve tecnologia palpável com computação gráfica tb genius

      já viu sistema compressor automatizado então facim limpar o rover em marte

  5. Maciel Muniz says:

    Imagens incríveis! Dada a imensidão do que está lá fora, e a nossa pequenez em termos de evolução humana e tecnológica frente a tudo isso, é compreensível a necessidade de se fazer o possível pra representar o quão incrível é o espaço.

    Infelizmente, a vontade inexistente de evoluir de algumas (muitas) pessoas, bem como sua incapacidade de pensar, afeta a evolução do coletivo. Exemplos dessa involução existe aos montes, seja nos seres que governam as nações, seja nos teórico-conspiratórios que crêem em teorias absurdas, seja aqui no blog, nesse post, onde a falta de inteligência se mostra surreal.

    A necessidade de se evoluir como um todo é urgente, ainda mais nesse momento. Pena que, por causa de muitos seres egoístas, insensatos e, porque não, desprovidos de inteligência, nossa evolução demora e se distância cada vez mais.

  6. abzuga says:

    Escreveu merda na última foto heim. kkkkk …”Cada ponto que você vê nesta foto não é uma estrela, é uma galáxia inteira, cada uma contendo aproximadamente um bilhão de estrelas”.

    Absolutamente NADA A VER.

    • ONEberto says:

      Estamos todos aqui ansiosos pela informação correta.

      • User123 says:

        Essa foto foi tirada de uma área chamada The Lockman Hole, através do telescópio de Herschel. Sim, cada ponto é uma galáxia, e é colorida artificialmente pois cada cor representa um espectro diferente de infravermelho (as distâncias são medidas por meio do infravermelho), para melhor visualizar as mais distantes e as mais próximas. A importância dessa foto é perceber como as galáxias estão distribuídas e como em alguns pontos elas não existem e ver o que é invisível por causa da grande quantidade de matéria negra que existe no universo que oculta muito do que tem nele, a partir do nosso ponto de vista da Terra
        http://herschel.cf.ac.uk/results/lockman-hole

  7. Guila says:

    Eu tava aqui meio aflito pensando nos 5 boletos que deixei atrasar, estou angustiado por não saber se vou receber salário. Aí vi essas fotos lentamente e me senti um nada, meus boletos só tem significado pra mim pq meu universo é ridiculamente pequeno e medíocre.

  8. Guila says:

    Eu tava aqui meio aflito pensando nos 5 boletos que deixei atrasar, estou angustiado por não saber se vou receber salário. Aí vi essas fotos lentamente e me senti um nada, meus boletos só tem significado pra mim pq meu universo é ridiculamente pequeno e medíocre. Como é bom sentir-se insignificante no meio desse complexissímo sistema, meus maiores problemas não passam de um estado psicológico no qual sinto-me aparafusado. Esse sentimento de insignificância é reconfortante.

  9. Felipe says:

    Ótimo post, como sempre! Suas postagens com imagens são as melhores do blog Humberto!
    Cara, acompanho seu blog a muitos anos, e queria saber porque vc não coloca um sistema de curtidas parecido com Facebook nas postagens? Porque acredito ficar mais facil para as pessoas demonstrarem que gostaram
    Este negócio de ter que abrir o post, colocar nome e email para comentar está um pouco ultrapassado, deveria ser mais dinamico!
    Só uma dica de um fã! Abraços

  10. Rafael says:

    Certo mas, como obter uma foto dessas?

  11. Rafael says:

    Como foi feita a foto da terra e lua vistas através dos anéis de saturno? Mal chegaram a marte… zuaram pesado nessa.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo