Publicidade

Publicidade
25/05/2020 - 07:43

O duro cotidiano numa UTI brasileira que trata de pacientes com Covid-19; assista

Compartilhe: Twitter

O Fantástico desse domingo (24), exibiu uma reportagem que mostra o duro cotidiano de uma UTI especializada em atender doentes infectados pelo Covid-19. Algumas informações são impressionantes e podem servir para enriquecer as orientações a respeito dos cuidados que devemos tomar durante esse difícil período que estamos vivendo.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags:

Ver todas as notas

8 comentários para “O duro cotidiano numa UTI brasileira que trata de pacientes com Covid-19; assista”

  1. Mac Muniz says:

    E ainda existem ignorantes que acham que é só uma gripezinha.

    • Guilherme says:

      A burrice é generalizada no povo brasileiro. A mesma pessoa que fica falando #fiqueemcasa é o mesmo que chega final de semana vai se reunir com os amigos pra fazer um churrasco ou viajar pra um sítio com os amigos.

  2. Helcio Ferreira says:

    Primeiro, que o Fantástico tem que dizer que o Covid, é sim parecido com o vírus da gripe.
    Segundo que a pessoa pode contrair o vírus e mesmo assim ele não se manifestar, pois depende basicamente no nível de imunidade do organismo do mesmo.
    Terceiro que se o vírus se manifestar e o paciente for saudável, as chances de morte são minímas !
    Por este motivo, é importante que a doença seja identificada e tratada o quanto antes, nas pessoas que já possuem a saúde deficitária.
    A questão é que os governadores e prefeitos deveriam ter se preparando bem antes para testar as pessoas e tratar os infectados, ao invés de liberar o carnaval e promover a proliferação da doença.
    Prender todo mundo em casa nunca foi a solução, tendo em vista que os números de mortes saltaram justamente quando o povo estava preso em casa.
    Teriam que proteger as pessoas de risco (idosos e pessoas com saúde frágil), se preocupar em providenciar mais testes para identificar os infectados e separa-los para tratamento. O que esta longe de acontecer.

  3. Cristian says:

    Impressionante como qualquer um hoje em dia é especialista em pandemias… todo mundo receita medicamento… Agora é hora de escutar os médicos, virologistas, epidemiologista, a ciência é a única forma de vencermos o virus… tudo que for falado que vai contra a ciência é mera especulação.

  4. BiLL Scorpion says:

    Sempre tem um idiota para falar “e tem gente que diz que é só uma gripezinha”. Esse tipo de indivíduo dificilmente consegue formular uma frase minimamente descente.

    E só para constar, um amigo meu pegou, e para ele foi sim simplesmente uma gripezinha.

  5. diego says:

    Helcio, se preparar antes? Ah, vai tomar no teu cu! Hoje, com todas essas mortes, o pessoal aqui de perto de casa não ta respeitando porra nenhuma. Pessoal sem máscara na rua, tudo bolsonarista ainda com papo de que é uma gripezinha. Na minha família tem uma meia dúzia de filho da puta desse tipo, tudo uns fodido burro do caralho. Tu acha mesmo que essa gente tem consciência social praficar em casa em fevereiro, quando não tinha nenhuma morte no nosso estado? Ah, vai se foder, seu merda!

  6. Gagoe do mosaico says:

    Os NÓIAS de hoje em dias acham que não pegam, pois a droga elimina da garganta, acham se acima das leis e tal

  7. luis dasilva says:

    E a mesma coisa que mostrar uma cirurgia do coracao na vespera para o paciente.
    o cotidiano em uma uti numca foi facil.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo