Publicidade

Publicidade
03/06/2020 - 00:21

Como Cleópatra e outras figuras históricas se pareceriam hoje

Compartilhe: Twitter

Becca Saladin é a responsável por esse trabalho bem legal. Ela criou imagens de figuras históricas levando em consideração nosso cotidiano, dando uma repaginada neles. Confira.

Hatshepsut – esposa real, regente e rainha-faraó do Antigo Egito. Viveu no começo do século XV a.C., pertencendo à XVIII Dinastia do Reino Novo.

Madame de Pompadour – cortesã francesa e amante do Rei Luís XV da França considerada uma das figuras francesas mais emblemáticas do século XVIII.

Anne Boleyn – segunda esposa do rei Henrique VIII e Rainha Consorte do Reino da Inglaterra de 1533 até a anulação de seu casamento dois dias antes de sua execução. 

Luís XIV – apelidado de “o Grande” e “Rei Sol”, foi o Rei da França e Navarra de 1643 até à sua morte.

Shaka Zulu – chefe tribal e estrategista militar, que transformou os zulus de uma etnia com pouca expressão territorial em um império que ensombrou os desígnios coloniais britânicos.

Vênus de Botticelli –  pintura de Sandro Botticelli, encomendada por Lorenzo di Pierfrancesco de Médici para a Villa Medicea di Castello.E de têmpera sobre tela e mede 172,5 cm de altura por 278,5 cm de largura.

Rainha Idia – mãe de Esigie , o Oba de Benin , que governou 1504-1550. Ela desempenhou um papel muito importante na ascensão e reinado de seu filho.

Cleópatra – última governante do Reino Ptolemaico do Egito, nominalmente sucedida como faraó por seu filho Cesarião. 

Pocahontas –  ameríndia, filha de Wahunsunacock que governava uma área que abrangia quase todas as tribos do litoral do estado da Virgínia.

Marco Antônio – político da gens Antônia da República Romana nomeado cônsul por três vezes, em 44, 34 e 31 a.C. com Júlio César, Lúcio Escribônio Libão e Otaviano respectivamente. Foi ainda mestre da cavalaria do ditador em 48 e 47 a.C.

Maria, rainha da Escócia – Rainha da Escócia de 14 de dezembro de 1542 até sua abdicação em 24 de julho de 1567. Também foi Rainha Consorte da França como esposa de Francisco II de 10 de junho de 1559 a 5 de dezembro de 1560.

Catherine Parr – exta e última esposa do rei Henrique VIII e Rainha Consorte do Reino da Inglaterra e Reino da Irlanda de 1543 até 1548.

Lucrezia Borgia – filha ilegítima de Rodrigo Bórgia, importante personagem italiano do Renascimento, que viria a se tornar o papa Alexandre VI.

Ricardo III –  Rei da Inglaterra de 1483 até sua morte.

Simon Bolivar – militar e líder político venezuelano, sendo o primeiro ilustrado a apoiar na prática a descolonização.

Rei Tut  – Um dos governantes mais extraordinários da história, com destaque para sua ascensão ao poder e sua luta para levar o Egito à glória.

Alexander Hamilton – primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Estabeleceu o Primeiro Banco dos Estados Unidos e teve influência no desenvolvimento das bases do capitalismo americano. 

Genghis Khan –  Líder do canato da Mongólia, responsável por uma brutal e sanguinária expansão que chegou da Hungria à China.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags:

Ver todas as notas

2 comentários para “Como Cleópatra e outras figuras históricas se pareceriam hoje”

  1. Micael disse:

    Sensacional!

  2. Henriqueto disse:

    Parabéns! Sensacional como sempre!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo