Publicidade

Publicidade
04/08/2020 - 09:13

A assustadora força da energia elétrica

Compartilhe: Twitter

Infelizmente, não sei exatamente o que eles estão fazendo e porquê não estão com medo de um choque, só sei que daqui, do outro lado da tela, eu fiquei assustado.

Essa postagem foi retirada do Instagram do Buteco. Ainda não segue? Então clica aqui ou adiciona @obuteco.

Ver essa foto no Instagram

Alguém sabe dizer pq eles não tomam choque?

Uma publicação compartilhada por O Buteco da Net (@obuteco) em

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags:

Ver todas as notas

4 comentários para “A assustadora força da energia elétrica”

  1. jean says:

    roupas de amianto que condizem eletricidade, funcionam como uma gaiola de Faraday e por isso esses técnicos não levam descargas detro do corpo. Para abrir um arco voltaico é preciso aproximadamente mil volts por centímetro de distâncio entre os pólos, então a grosso modo essas linhas devem estar energizadas com pelo menso uns 20k volts, Mas lembre-se, oq mata não é a alta tensão em si, mas a corrente elétrica. No caso deles o efeito joule é suficiente p/ fazer todo líquido corporal entrar em ebulição, transformando-os em torresmo.

  2. Paulo says:

    Mas nem que eu fosse o próprio raiden ou o Zeus eu me aproximava disso.

  3. Marcos Canedo says:

    Não estão com medo. A roupa que usam é um EPI pra esse tipo de manutenção. A rede elétrica está energizada e estão apenas demonstrando o quanto a roupa os deixa seguros, pois a energia, independente do quão alta esteja (diferença de potencial e corrente), flui por ela e não pelo corpo de quem a usa.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo