Jovem de 19 anos não pode tomar banho

Ashleigh Morris, uma australiana de 19 anos, não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água.

Segundo reportagem do FOXNews, há 5 anos, Morris vem sendo obrigada a mudar seus hábitos higiênicos, pois chegar perto da água – para ela – faz com que sinta fortes dores. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.

Apenas um pequeno número de casos estão documentados em todo o mundo. Os médicos acreditam que ela desenvolveu a doença após uma forte dosagem de penicilina, que alterou o seu teor histamínico.

Para manter-se limpa, Morris disse não pode tomar banhos que levem mais de um minuto – e, muitas vezes, a experiência é tão doloroso, que a faz gritar.

“Embora a aparência das erupções não seja nada agradável, e muitas vezes parecer que estou doente, a dor é muito pior do que parece”, disse ela.

Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.


Morris após um dos seus rápidos banhos

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!