Jovem sofre queimaduras terríveis após reação alérgica a tintura de cabelo


Com o rosto coberto de terríveis queimaduras, Zoe Vernon mais parece vítima de um terrível incêndio, mas sua atual aparência foi causada por uma grave reação alérgica a uma tintura de cabelo.

A jovem de 22 anos contou ao Daily Mail que aplicou o produto como de costume, entretanto, no dia seguinte, ela acordou com os olhos vermelhos e inchados.

Sua condição piorou ao longo dos dois dias seguintes, até que seu namorado insistiu para que ela fosse até o hospital. Preocupados com sua situação respiratória, ao chegar na emergência, ela foi imediatamente internada.

A inglesa comentou que fez o tradicional teste de alergia antes de aplicar o kit. Ela ainda está se recuperando em casa, mas está tendo que tomar remédios e aguarda os testes cutâneos do hospital para saber o que causou a grave reação.

Mas calma meninas! O Dr. Chris Flores, da Associação de Higiene Pessoal e Cosmética, disse que “os números mostram que existem apenas cerca de três reações alérgicas para cada milhão de cabelos pintados”. Segundo ele, a Parafenilenodiamina (PPD) é, na maioria das vezes, a causa destas reações.

O porta-voz da Boots, fabricante da tintura presente no mercado desde 2006, disse que o produto não vai ser retirado das prateleiras e que a empresa viu o incidente como “um acontecimento isolado e raro”.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!