Lago some misteriosamente no sul do Chile

Um lago desapareceu no extremo sul do Chile, deixando em seu lugar apenas uma cavidade seca com uma enorme rachadura, intrigando autoridades e moradores da região. O lago, de tamanho médio, ficava na região de Magallanes, no extremo sul do país, e era alimentado pelo degelo de glaciares que o cercavam.

“Em março, patrulhamos a zona e tudo estava normal. Em abril, não pudemos ir. Fomos em maio e encontramos a surpresa de que o lago tinha desaparecido completamente”, disse Juan José Romero, diretor regional da Corporação Nacional Florestal.

“Só ficaram os icebergs no leito seco do lago e uma rachadura enorme”, acrescentou. De acordo com ele, sobrou pouco também do rio do qual nascia o lago e que antes era difícil de cruzar devido à sua largura.

Uma história que circula na região é de que um forte terremoto ocorrido em abril na área vizinha de Aysén formou a rachadura que tragou a água do lago. A Corporação Nacional Florestal contratou geólogos e outros pesquisadores para investigar o fenômeno.

O assunto é muito sério e requer atenção, nesse link você descobre quais as consequências das mudanças que estão ocorrendo na Terra e o que podemos fazer para ajudar nosso planeta.

Fonte: Terra

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!