Luta entre crianças, semelhante ao MMA, causa polêmica na Inglaterra

O MMA acabou transformando-se na grande febre do momento. Os grandes eventos realizados pelo mundo acabam atraindo a atenção até das crianças, e são elas as protagonistas de uma grande polêmica no Reino Unido.

Meninos ainda em idade escolar lutam em um octógono feito adultos, sem nenhuma proteção ou qualquer tipo de cuidado. Eles são treinados para lutar em eventos que reúnem adultos em sua maioria.

Ao contrário do que ocorre entre os profissionais, não são permitidos socos, chutes, joelhadas ou cotoveladas durante as competições, mas as regras inevitavelmente são quebradas.

De acordo com o Daily Mail, estas fotos mostram um garoto de oito anos que foi atendido por médicos em meio às lágrimas.

Esta semana, médicos horrorizados e ativistas declararam que a falta de capacetes podem causar lesões cerebrais ou morte.

A polêmica chegou até a Associação Médica Britânica, que declarou que existe muitos outros esportes que requerem disciplina, mas não representam a mesma ameaça de lesão cerebral.

Questionado sobre um garoto que chorava enquanto lutava, um porta-voz da organização das lutas disse que “o garoto nunca havia perdido antes, sempre ganhava medalhas de ouro, mas quando foi derrotado, se emocionou“.

Pelo visto, parece que a discussão não vai terminar tão cedo.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!