Médico salva a vida de adolescente usando uma furadeira caseira

Não se trata de nenhum episódio de McGayver ou Dr. House. Um garoto de 12 anos caiu da bicicleta, bateu com a cabeça no chão e acabou passando por uma cirurgia incomum.

Segundo o diário Daily Mail, após a queda, Nicholas Rossi começou a queixar-se de dores de cabeça. Após uma hora de observação, o rapaz começou a perder a consciência e foi atendido pelo Dr. Rob Carson, que percebeu que, na queda Nicholas tinha fraturado o crânio e sofrido hemorragia, neste caso, fatal caso nada fosse feito em poucos segundos.

O médico então decidiu operar o rapaz, mas dois problemas surgiram em cima da hora para aumentar o drama. Primeiro, o hospital não dispunha de equipamentos necessários para uma intervenção neurológica. Foi então que o Dr. Rob decidiu recorrer a uma furadeira caseira para perfurar o crânio do garoto e salvar sua vida.

Depois de esterelizar a broca, o médico foi resolver o segundo problema: ele nunca tinha realizado nenhuma cirurgia dessa natureza na sua vida. Para conseguir, ele precisou telefonar para um neurocirurgião do hospital de Melboune, que lhe deu orientações precisas de como eliminar o coágulo.

O pai de Nicholas afirmou: “O Dr. Carson chegou até nós e disse ‘Vou ter que furar o crânio de Nicholas para aliviar a pressão sobre o cérebro. Nós temos apenas um tiro e uma bala'”.

Após o sucesso da curiosa intervenção, o estado de Nicholas tornou-se estável o suficiente, que permitiu sua mudança para um outro hospital.

Modesto, o Dr. Carson não se deixa abalar com os elogios. “Não é uma realização pessoal. É apenas parte do meu trabalho. Eu tinha uma equipe muito boa para ajudar-me”, encerrou ele.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!