Mensagens subliminares: você não pode ver, mas elas estão lá

Para quem não sabe, a mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente, segundo a Wikipédia.

A seguir, veja cinco mensagens subliminares que ficaram conhecidas no mundo.

.

.

Camelo
Joe Camel, símbolo do cigarro Camel, teve sua imagem desvinculada da marca depois que foi indicado por participar de mensagem subliminar; o rosto do personagem lembraria um órgão sexual masculino. Embora nunca tenha admitido, a empresa parou de usar o personagem.

.

.

.

.

.

Pokemon
O desenho Pokemon também ficou conhecido pelas mensagens subliminares. Em 1997, cerca de 730 crianças no Japão sofreram ataques epilépticos após cenas do desenho que exibiam efeitos com cores. Casos de epilepsia fotossensitiva podem ser desencadeados por flashes de luzes coloridas.

.

.

.

.

.

Blade II
Pouca gente percebe, mas no fundo do encarte do filme Blade II é possível perceber um rosto em forma de nuvem. Basta aplicar um efeito e perceber a imagem.

.

.

.

.

.

Homem Aranha I
Um outro episódio, que passou despercebido pela maioria dos espectadores, foi listado pelos pesquisadores de mensagens subliminares. No primeiro longa-metragem do Homem Aranha uma placa deixa à mostra a mensagem EAT (coma) e, logo após, uma logo do Mc Donalds. Prática bastante utilizada para incentivar o consumo de algum produto.

.

..

.

.

.

Cheiro do panetone
Embora muitos não considerem mensagem subliminar, uma pesquisa muito curiosa foi feita em alguns cinemas de São Paulo. Antes do filme, um comercial de Panetone era exibido e uma fragrância do doce lançada no ar, várias pessoas afirmaram ter aumentado a vontade de comer, após a exibição do comercial.

.

.

.

Fonte: Mundo Estranho

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!